Extração do dente do siso

Dor de dente -, talvez, o tipo mais dolorosa de dor, que ocorre em seres humanos. Certamente, cada um de nós pelo menos uma vez em sua vida enfrentou com ele. Há muitas maneiras populares para lidar com uma dor de dente, mas o remédio só é verdadeiramente eficaz - uma visita ao dentista.

Infelizmente, nem sempre é possível para salvar o dente. Por exemplo, a remoção dos dentes do siso se torna a operação mais comum . Sim, é a operação - porque quando você remover o dente vem o momento da cirurgia. Claro, os médicos vão tentar salvar até o último dente doendo, após complicações de extração do dente é considerável.

Por exemplo, mesmo na ausência de um dente degrada significativamente a qualidade do processamento mecânico dos alimentos na boca. Este fenómeno dá lugar a uma grande variedade de doenças do tracto gastrointestinal - trato - de gastrite e úlceras de colite. Do mesmo modo, se não houver uma remoção dos dentes da frente, afecta grandemente a aparência da pessoa for violada articulação adequada, o que conduz quase sempre a um complexo mais forte. Sim, e muitas vezes as complicações após a extração do dente é a vida em grande parte difícil como um paciente humano e do médico.

No entanto, apesar de tudo isso, às vezes é impossível para salvar o dente, e ele deve ser removido. Para remover os dentes existem um número de indicações, tais como:

  • A presença da pessoa doente granulomatosa, granulando periodontite, frequentemente expressas na forma crónica. No entanto, a decisão sobre a remoção do dente é feita somente se a pessoa doente é fortemente canais radiculares curvos e impenetrável.
  • A presença do doente periodontite pessoa purulenta. No entanto, nesta doença é tomada a decisão sobre a remoção do dente somente se o médico não pode estar de saída periodontal de pus, como o dente tem ou canais radiculares intransitáveis ​​ou extremamente corruptos.
  • A presença da pessoa doente de doenças como osteomielite odontogenic da mandíbula. Se você é confrontado com uma doença grave, prepare-se para o que será a remoção imediata de um dente, sem a menor demora. Eliminar a presença de focos de bactérias causadoras de doenças e substâncias tóxicas de suas funções vitais e decadência tecido só é possível através da remoção do dente do paciente. Tal medida permite uma infecção inflamatória estritamente limitado, e faz com que ele decadência.
  • Também extracção simplesmente necessário se houver um processo patológico em molares da mandíbula inferior.
  • A presença dos dentes pessoa doente que provocam inflamação crônica dos seios maxilares e neuralgia do trigêmeo.
  • A presença de uma pessoa é significativamente prolongada de furos de dentes de prótese dentária com uma exposição significativa de raízes. Estes dentes são muitas vezes extremamente interferir com o processo normal de mastigação, tecidos moles traumatizados da mucosa oral, e, além disso, tornar impossível para próteses sem remoção prévia.
  • A presença dos dentes doentes pessoa e atípicos excedentários estão localizados, que degradam os seres humanos morder e também podem ferir a mucosa oral.
  • A presença dos dentes pessoa doente com a destruição completa de coroas dentárias, para colocá-lo simplesmente - as raízes. No entanto, as raízes nem sempre precisam de ser removido, mas apenas se o dente é um foco de infecção crónica e não pode ser usado como um suporte na prótese.
  • A presença dos dentes de um paciente humano, que se encontram na vizinhança de uma fractura da mandíbula e não sujeito a reposição dos fragmentos, apenas o condutor é uma potencial infecção.
  • A presença de vários dentes, um dentista que tentou várias vezes, mas sem sucesso para curar, mas o tratamento é constantemente complicado pelo surgimento de uma inflamação periodontal aguda.
  • A presença de uma única pessoa dentes doente que interferem com a dentadura da fixação correcta.

Efeitos da extração do dente

Em alguns casos, após o exame da boca e dos dentes, o médico pode oferecer-lhe uma série de opções alternativas de tratamento. Na maioria das vezes, é claro, extracção de dentes é uma das formas mais baratas de tratamento. Mas em qualquer caso, não devemos esquecer que a prótese, o que você vai precisar no futuro será muito mais caro do que o tratamento de um dente hoje.

Muitas vezes, apenas uma remoção do dente leva à ruptura de toda a dentição - dentes vizinhos remoto são em grande parte deslocadas. Como resultado, uma pessoa começa a aparecer dificuldades significativas com o processo de mastigação, as articulações da mandíbula. Além disso, muito rapidamente os dentes adjacentes mudança vai ser submetido a deformação e destruição que será o seu próximo dor de cabeça.
Não é de admirar, mesmo que salvar o dente não é de maneira nenhuma, ser certo que o médico recomenda uma pessoa doente o mais rapidamente possível para substituir os dentes extraídos. Mais uma vez, tomar uma decisão sobre a remoção do dente, que ainda pode ser curada, lembre-se que o dente de substituição é o tratamento muito mais caros do mesmo.

Exame odontológico

A fim de tomar uma decisão sobre a remoção de um dente, o médico precisa fazer uma análise aprofundada da sua boca. Parte deste é um exame de raios-X do dente problemático. Com esta imagem o seu médico será capaz de avaliar a condição ea parte interna do dente e sua raiz, e está localizado ao redor do osso raiz. Dependendo da complexidade da próxima remoção, ele ou oferta para fazer a cirurgia em pessoa ou recomendamos que você entre em contato com o seu cirurgião.

Antes de remover o dente, o médico irá realizar um exame completo e irá pedir-lhe uma série de perguntas que vão ajudar a obtê-lo necessário para o sucesso da operação informação. Normalmente, o médico irá perguntar-lhe sobre:

  • Todas as suas visitas anteriores ao dentista, tratamento e remoção de dentes, se houver, características do processo de cicatrização das gengivas.
  • O estado geral de saúde.
  • No intolerância individual de determinados fármacos.
  • Em que os medicamentos que você toma. Esta informação é muito importante para o médico, porque os medicamentos mais comuns, tais como a aspirina, pode reduzir significativamente a coagulação do sangue, outros medicamentos - aumentar a pressão. Tudo isto pode causar sangramento após a extração do dente.
  • Se você está tomando controle de natalidade, não se esqueça de informar o seu médico sobre o assunto - em mulheres que tomam anticoncepcionais hormonais, mais frequentemente um chamado assim "poços secos".

Os preparativos para a remoção de um dente

 complicações de extração de dente

Entre as pessoas, há duas visões opostas sobre a questão de saber se era necessário tomar antibióticos a extração do dente. Alguns argumentam que o uso de antibióticos é uma obrigação, caso contrário possível inflamação após a extração do dente. O outro lado afirma que o uso de antibióticos traz nada, excepto para a carga excessiva sobre o fígado e os rins.

De facto, o problema de antibióticos devem ser decididos pelo médico individualmente em cada caso. Tipicamente, um antibiótico preliminares antes da extração do dente é atribuído se o médico descobriu uma grande quantidade de uma infecção. Nesse caso, se o médico lhe receitou antibióticos, aderir estritamente ao circuito de recepção. Caso contrário, os antibióticos não só ser inútil, mas até prejudicial para o seu corpo. No caso em que, no momento de tomar antibióticos, você vai notar uma reação estranha em seu corpo, tais como falta de ar, ou o aparecimento de uma erupção cutânea no corpo, pare imediatamente de tomar o medicamento e informe o seu médico.

Assim, é tomada a decisão sobre a remoção do dente. É natural que você vai se sentir ansiedade e medo do procedimento. A razão mais comum para o medo é, em primeiro lugar, a ignorância. Os seguintes detalhes como remover o dente.

Antes de o médico irá avançar directamente para a remoção de um dente, ele é certo para produzir anestesia local - anestesia as gengivas e os nervos do dente por injeção de anestésico. Antes de tomar uma injecção, a maioria dos médicos prefere reduzir a dor, o spray ledokoinovym processo de injeção, o que reduz a sensibilidade da gengiva, reduzindo a dor de injeções para o mínimo possível.

Depois que o médico irá pedir-lhe por algum tempo, espere até que você começar a agir droga anestésica. Depois de um tempo você se sentir como diminuição da sensibilidade no local da injeção. Extração de dente médico Escusado começa geralmente após cerca de 10 minutos após a injeção.

Nos últimos anos, cada vez maior clínica praticando extracções sob anestesia geral. Os agentes farmacológicos utilizados para anestesia geral, não traz o corpo humano é absolutamente nenhum dano. A extração dentária mais comum médicos usando anestesia geral oferece os seguintes casos:

  • Pânico, medo do paciente descontrolado de dentista. Tais pessoas durante o manuseamento do dentista pode incontrolavelmente cerrar os dentes, etc., o que dificulta enormemente o funcionamento eficaz de um dentista de pleno direito. Extração do dente com o uso de anestesia geral, não só facilita o trabalho do médico, mas também ajuda a pessoa doente para evitar estresse adicional.
  • A presença do paciente em um reflexo de vômito superior. O fato de que a boca está tentando escalar um médico que está armado com uma variedade de ferramentas, não como quase ninguém. No entanto, muitas vezes há pessoas que têm amplamente desenvolvidos reflexo de vômito, e tal manipulação causando-lhes vómitos severos. Neste caso, o mais adequado, se houver uma tal possibilidade, que é para efectuar extracções sob anestesia geral.
  • Nesse caso, se o doente está a sofrer de reacções alérgicas ao anestésico local padrão. Estas pessoas são obrigadas a suportar toda a dor que ocorre durante a extração do dente, como anestesia local são estritamente contra-indicado. Tal situação poderia até mesmo levar ao surgimento desse choque doloroso. A anestesia geral é nunca causar reações alérgicas, por isso aplicados com sucesso de alergias.

A principal coisa que você precisa se lembrar se você foi oferecido extrações sob anestesia geral, é que para tal procedimento no hospital deve ter sua própria licença, bem como um médico - anestesiologista. É inaceitável que a dose esperado ea condição do paciente monitorado pessoa durante a anestesia médico - dentista.

O processo de extração do dente

Você deve estar preparado para o fato de que durante a remoção do dente você vai se sentir muito bem bastante uma forte sensação de pressão como o médico irá aplicar uma força. A raiz do dente é muito apertado furo no osso. A fim de extrair um dente, o médico é necessário expandir o buraco do dente. Porque o osso da mandíbula tem a capacidade de reduzir significativamente o médico se estende bem soltando o dente e para trás.

É por causa dessas ações, e o doente sente uma sensação de grande pressão. Mas não se esforçar e esperar que, após esta será uma sensação de sentir dor. Isto acontece porque, no corpo humano, há um grande número de diferentes tipos de fibras nervosas e terminações que são responsáveis ​​por sensações diferentes. Que a anestesia, que é utilizado para o alívio da dor em odontologia, bloqueando os nervos que são responsáveis ​​por isso é a dor, mas quase nenhum efeito sobre as terminações nervosas responsáveis ​​pela sensação de pressão.

É, portanto, necessário repetir mais uma vez - no momento da extração do dente com anestesia, você não vai sentir dor, mas apenas uma sensação de pressão. Se, de repente, é muito pouco provável que você ainda sente a dor, me avise imediatamente o seu médico. O médico irá remover um dente para uma quantidade adicional de agente anestésico que bloqueia completamente as terminações nervosas.

Você também precisa lembrar que tomar analgésicos, tais como "cetonas" ou "Baralgin" homem doente que muitas vezes bebia para a dor no dente, pode reduzir o efeito da anestesia. Tente durante pelo menos 12 horas antes de retirar o dente para evitar tomar estes fármacos. Se você levá-los todos o mesmo, não se esqueça de informar o conselho sobre o seu médico.

A extração do dente complicado

Em alguns casos, a forma normal para extrair um dente da tomada. Isto normalmente ocorre no caso em que as raízes dos dentes são demasiado complexos - dobrada ou curva. Em tais casos, os médicos tomar a decisão sobre a remoção de fragmentos de dentes. O método é o seguinte: o dente de ferramentas especiais excisada em fragmentos, que, em seguida, recupera o médico, utilizando alicates especiais para remover os dentes. Assim, muitas pessoas doentes, ouvir sobre o que eles mostram é como a remoção de um dente é extremamente assustado. No entanto, este não deve ter medo - o procedimento é totalmente indolor e permite que você remover o dente é muito mais fácil e mais rápido, bem como para evitar complicações após a extração do dente.

O primeiro dia depois de dente

 complicações após dente

Após a extração for concluída, o médico irá examinar necessariamente bem, para se certificar de que não há mais fragmentos de dentes e placa dentária. O poço será colocado um cotonete que você tem que segurar firme e manter por cerca de uma hora.

Além disso, o médico irá dizer-lhe que, após a extração do dente não pode ser feito, mas, pelo contrário, é necessário para reduzir o risco de complicações pós-operatórias para o mínimo possível. A seguir as diretrizes gerais, mas certifique-se de imprimi-los e mostrar o seu médico - ele pode acrescentar algo mais, dependendo da sua situação particular.

  1. Sangramento dos poços imediatamente após a extração do dente. Normalmente, o sangramento pára após cerca de meia hora após a remoção. Como mencionado acima, o médico irá colocar em uma bola de algodão bem, o que você vai precisar para segurar firmemente e deixe por cerca de uma hora. No entanto, por vezes, a hemorragia pode continuar durante várias horas. Neste caso, você precisará de uma gaze esterilizada - lavado as mãos limpas cortar um pequeno pedaço, formar um tampão do tamanho desejado e repita o procedimento. Se o sangramento não pode ser parado através de dois - três horas, você deve procurar atenção médica imediata.
  2. A formação de um coágulo de sangue na cavidade do dente extraído. Clot logo após a extração do dente é essencial para a cicatrização de feridas bem sucedido. É por isso que, no primeiro dia é necessário observar uma série de regras para impedir a destruição e remoção de um coágulo de sangue:
  • Em nenhum caso, não pode ser, nos primeiros dias após a remoção de enxaguar a boca e até mesmo uma saliva saliva.
  • Beber líquidos quentes - chá, café ou sopa - também muitas vezes leva à dissolução de um coágulo de sangue. Tente evitar comê-los.
  • Fumar é também muitas vezes leva a uma mudança no sangue sgustka.Podobny mesmo efeito é observado no consumo de bebidas através de uma palha. A razão é que, quando a beber e fumar na boca cria um vácuo, que faz com que ele é o deslocamento de um coágulo de sangue.
  • Lavar depois de remover zuba.Ochen muitas vezes de parentes e amigos de um homem que removeu as pontas dos dentes da necessidade de ouvir o anti-séptico bucal. Certifique-se de discutir este assunto com o seu médico, mas nos primeiros dias após a extração do dente lavagem é estritamente proibida para evitar danificar o coágulo de sangue.
  • Inchaço após a remoção zuba.U você rosto inchado após a extração do dente? Isso às vezes acontece. Tipicamente, quanto mais complexa é a distância, maior é a probabilidade de ocorrência de edema tecidos moles adjacentes. A fim de remover o tumor, os médicos recomendam a aplicação para a bochecha de extração do dente. O gelo tem de ser aplicado a cada hora durante cerca de 10 minutos. O processo continua enquanto o inchaço desaparece completamente. No entanto, em nenhum caso, não se aplica gelo para a goma - o que pode resultar em prejuízo para a entrada de patógenos e, consequentemente, o desenvolvimento de uma inflamação infecciosa.
  • Kurenie.Kuryaschie pessoas são muito mais propensos do que os não-fumantes, enfrentam uma série de complicações, tais como temperatura, após a extração do dente, inflamação e outros poços. Se você puder, tente se abster de fumar por pelo menos um dia, ou mesmo dois.
  • Analgésicos lekarstva.Kak geralmente após a extração do dente doente pessoa não sente dor especialmente forte.






Яндекс.Метрика