sinais de osteocondrose

Nossa coluna se assemelha a um colar de pérolas - vértebras, como pérolas, estão ligados entre si através de um ligamento rígida. Cartilagem entre as vértebras estão os discos intervertebrais que não são permitidos para tocar as vértebras e agem como amortecedores entre elas. A coluna vertebral geralmente consiste de 32-34 vértebras, que desempenham uma variedade de tarefas e referem-se a diferentes partes da coluna vertebral. Coluna total são cinco divisões:

  • cervical, que é constituído por sete vértebras;
  • região torácica, o qual consiste em doze vértebras;
  • região lombar, a qual consiste de cinco vértebras;
  • segmento sacral, que é composto por cinco vértebras;
  • departamento cóccix, que consiste de três a cinco vértebras.

Dentro da coluna vertebral é o canal espinal - uma cavidade, a qual é formada pelos arcos vertebrais. Através do canal espinhal são as raízes dos nervos, vasos sanguíneos e medula espinhal.

Espinha humana adaptada a andar ereto, mas que o bipedalismo é o fator que é efeito negativo sobre a nossa coluna vertebral. A cartilagem intervertebral experiência diária tremenda pressão sobre o movimento humano e vibração durante a condução. Ao longo do tempo, a cartilagem é deformado e deixam de desempenhar as suas funções na íntegra. O homem começa a sentir a pressão e dor nas costas - sintomas típicos da osteoartrite.

Doenças da coluna

Dor nas costas está passando por um grande número de pessoas, e, independentemente da idade .  Mais de 80% das pessoas pelo menos uma vez em sua vida confrontados com o problema de dor nas costas .  Já nos 40-45 anos de idade doença da coluna vertebral tornar-se uma das causas mais comuns de incapacidade .  A causa de várias doenças da coluna torna-se uma violação da forma anatómica e o estado funcional da coluna vertebral .  E devido a tais violações do modo de vida do homem moderno .  Usando as conquistas da civilização, a humanidade leva uma vida sedentária .  A maioria das pessoas não precisa de exercer a força muscular, a força de muitos em grande parte desequilibrado, quase todo mundo está exposto a maus hábitos .  Tudo isso leva a um alterações degenerativas e distróficos nos discos intervertebrais e vértebras .  Dependendo do que mudanças ocorreram, há uma determinada doença .  Basicamente todas as doenças têm sintomas semelhantes da coluna vertebral - dor e tensão muscular, dor só difere localizada .  Mas isso osteochondrosis é a doença mais comum - em 90% dos casos, provoca dores nas costas .

O quadro clínico da osteochondrosis

Osteochondrosis - uma doença causada por mudanças na cartilagem intervertebral (chondron - o que significa cartilagem) com reacção concomitante do corpo vertebral (osteon - osso). Deformando, o disco intervertebral é comprimida e se torna mais fina. Isto resulta numa compressão da estrutura de osso dos corpos vertebrais, as vértebras começar a experiência congestionamento. Discos intervertebrais fixadas deformar ainda mais, em alguns lugares, eles começam a ficar fora para além das fronteiras da coluna vertebral. Cedo ou tarde, o disco beliscou raízes nervosas, causando sua inflamação. Portanto, não há dor.

Dependendo de qual a coluna vertebral é danificado, existem vários tipos diferentes de doença degenerativa do disco. Há osteochondrosis da cervical, torácica, lombar, sacral, comum (quando a lesão abrange todas as partes da coluna vertebral). Os mais comuns são o lombar (mais de 50% dos doentes) e o gargalo (25%), osteocondrose. Muitas vezes, há casos em que várias partes afetadas da coluna vertebral - osteocondrose cervical-torácica, lumbosacral.

Os sinais iniciais de osteochondrosis aparência manifesto de dor maçante e dor na parte inferior das costas (com osteochondrosis lombar), tensão desconfortável dos músculos do pescoço, as vértebras cervicais em uma crise (com osteocondrose cervical). Ocorrendo freqüentemente em dor osteochondrosis mama percebida pelos pacientes como dor no coração.

No futuro, a dor muitas vezes começam a dar nas mãos ou pés; membros dormentes e tornar-se frio. Muitas vezes, a dor ocorre mesmo nos dedos dos pés ou mãos. Dor lombar aumenta com movimentos bruscos ou vibração (por exemplo, durante uma viagem nos transportes). Torna-se impossível realizar qualquer trabalho com o tronco inclinado para a frente - com dobrados dor aumenta bruscamente para trás, mas ir para a posição vertical do paciente nem sempre é bem-sucedida.

O osteochondrosis mais desenvolvido, mais limitado a mobilidade e flexibilidade da coluna vertebral. Istonchёnnye discos intervertebrais reduzir a distância entre as vértebras e o último permanece menos espaço para se mover. Além disso, os músculos ao redor da área afetada da coluna vertebral estão constantemente em um estado de tensão - o corpo tenta bloquear as vértebras danificadas para evitar mais deformação. "Músculos travados" entregar desconforto e dor adicional, e promover ainda maior limitação da mobilidade.

Todos estes sintomas podem ocorrer em repouso e durante o movimento ou esforço físico (há uma pressão adicional sobre as raízes nervosas).

Diagnóstico de osteochondrosis

Como osteochondrosis identificado se os sintomas em um estágio inicial pode ser confundida com sintomas de outras doenças?

Claro, o médico vai estar interessado na história. Depois de ouvir o paciente e realização de exame, o médico irá mandá-lo para testes adicionais. Existem vários métodos diferentes de análise para o diagnóstico de doença degenerativa do disco.

Radiografia

O exame do raio X da coluna (spondylography) permite avaliar objetivamente a sua condição. Os sinais radiográficos da osteoartrite são identificados nas fases iniciais da doença. Spondylography dá uma idéia sobre o estado das vértebras e indiretamente - sobre o estado do canal ósseo e discos intervertebrais. As fotografias são tiradas nas projeções frontal e lateral. Se o médico considerar oportuno, imagens funcionais são atribuídos em posições diferentes - na posição das inclinações laterais, em flexão e extensão.

Se necessário, o paciente fazer a tomografia - camada de exame de raios-X. Além do exame de raios-X convencional, em particular o testemunho de contraste utilizado o exame de raios-X da coluna vertebral. Estes inquéritos incluem:

  • Airmyelography - usando como contraste a partir de 20 a 40 mililitros de ar. O ar é injetado no canal vertebral após a punção lombar;
  • Angiografia - quando na artéria carótida vertebral ou administrada 10-15 mililitros de contraste e depois em duas projeções é uma série de imagens;
  • Mielografia - corante utilizado introduzido na coluna vertebral, para realçar a estrutura da nervura. Com mielografia pode determinar a força da pressão do disco intervertebral na medula espinhal. O procedimento dura dentro de meia hora, torná-lo sob anestesia local. Primeiro corte de distância analgésico parte inferior das costas. Em seguida, utilizando uma agulha fina num líquido que preenche o espaço em torno da medula espinal é introduzida a substância corante é opaco. Após a injecção da mesa de raios-X, o contraste é lentamente inclinado, e a substância é movida ao longo da coluna vertebral da parte inferior da parte superior. Após o procedimento, o paciente deve passar várias horas deitado.
  • Discografia - é semelhante para mielografia, com a diferença de que o agente corante é injectado no disco doloroso para determinar se este é a causa da osteoartrite.

Outros métodos de exame da coluna vertebral

Raios-X não dar uma imagem completa de um médico para determinar o diagnóstico exato. Com ele, você pode ser bastante julgado em grande parte do grau de deterioração das vértebras e seu deslocamento. Ao contrário de raios-X, tomografia computadorizada dá uma imagem clara do que pode ser julgado na disponibilidade e localização da hérnia intervertebral. Este método permite que você obtenha uma pesquisa clara e imagem detalhada da coluna vertebral e exibe todas as alterações nele de diferentes posições e ângulos. Este TC - um método suave que é facilmente tolerada por pacientes.

A ressonância magnética (MRI) - Este método fornece a imagem mais precisa a data da coluna vertebral. Isto é possível graças ao facto de que a pesquisa não é realizada por raios-X, mas com a ajuda de um campo magnético forte. A ressonância magnética é o método preferido de exame, porque permite que você para avaliar a condição do canal espinhal, nervos, ossos, músculos, ligamentos; ele pode ser usado para ver as alterações que ocorrem no osteochondrosis.

 sintomas da doença coluna

Os sintomas de osteoartrite

A localização e a natureza da dor em osteocondrose depende de qual a parte da coluna vertebral está exposto à doença. Claro que, os sinais de doença degenerativa do disco cervical são muito diferentes dos sinais de danos, tais como a coluna lombar. No entanto, existem sintomas comuns da osteoartrite, que irá pedir que você estiver doente:

  • fazendo um movimento brusco, virando a cabeça ao máximo, fazendo uma torção do tronco juntamente com uma inclinação ou tilt depois endireitando-se rapidamente - de repente você sente uma dor aguda e severa na parte de trás, que é semelhante ao choque elétrico;
  • após o "choque" você por um tempo como se paralisado e congela, incapaz de se mover;
  • os músculos no lugar onde havia dor dolorosamente tenso;
  • se você pressionar os dedos da mão no lugar da coluna vertebral, onde você sente a dor, a dor aguda sentindo novamente;
  • a mobilidade da coluna torna-se visivelmente limitado. Você acha difícil encontrar uma posição em que a dor iria diminuir podia;
  • se a postura adotada por você falhar, a dor aumenta acentuadamente.

Existem alguns sintomas que são característicos de um determinado tipo de doença degenerativa do disco.

Osteocondrose cervical

Os sintomas da doença degenerativa do disco do colo do útero facilmente confundidos com sintomas de outras doenças . Quando ele atingiu na dor cervical da coluna passou para as mãos, de trás da cabeça; existem fortes dores de cabeça, transformando-se em uma enxaqueca.

Você pode enfrentar grave e penetrante dor no pescoço ou nas costas da cabeça, que é reforçada por virar a cabeça, tosse, espirro. A dor de garganta pode dar no ombro e lateral do tórax.

Em alguns casos, o paciente não tem dores de cabeça, mas apenas tonturas, zumbido, distúrbios visuais. No caso de progressão da doença persistente possível má circulação para o cérebro ou da medula espinal.

Se a compressão (apertando) das raízes nervosas nos segmentos mais baixos da coluna cervical, sintomas semelhantes aos sintomas de angina - dor no peito, pescoço e ombros. A dor aumenta com o movimento é parado e não medicamentos para o coração.

As razões são devido a doença degenerativa do disco das características anatômicas cervicais desse segmento da coluna vertebral. Vértebras cervicais estão experimentando uma carga constante, mantenha e, muitas vezes voltar a cabeça, o tamanho das vértebras das vértebras cervicais significativamente menos do que as restantes partes da coluna vertebral. Não devemos esquecer a estreiteza do canal vertebral interno.

Na área do pescoço são um número enorme de nervos e vasos sanguíneos, incluindo a passagem do canal espinal em grandes vertebrados artérias que alimentam o cérebro. Tudo isso se encaixa bem em conjunto no espaço apertado da vértebra cervical. Quando osteochondrosis vértebra cervical, com o deslocamento ocorre raiz nervosa infracção, está se desenvolvendo rapidamente o inchaço ea inflamação.

Osteochondrosis de torácica e lombar

A coluna vertebral nas costelas torácicas está acoplado com o caixilho, protege os órgãos vitais. Thoracic vértebras têm essa estrutura através da qual permanecer inativo, por isso eles são muito raramente sujeito a degradação e deformação. Como conseqüência - uma dor na coluna torácica também são encontrados com frequência. Os sintomas da doença degenerativa do disco do tórax frequentemente confundidos com sintomas de outras doenças - é confundida com angina de peito e até mesmo equivocadas para ataques cardíacos.

Com a derrota da dor na coluna torácica é a natureza envolvente eo paciente pode parecer que está vindo dos pulmões, coração ou do estômago. É devido ao fato de que os sintomas da osteocondrose torácica "mascarado" por outras doenças de grande importância no diagnóstico de um diagnóstico diferencial.

Osteocondrose lombar não há nada como as mudanças de discos intervertebrais, que são, respectivamente, na região lombar, o qual consiste em 5 grande vértebras. Lombar liga o sacro e torácica. Osteochondrosis da lombar ocorre com muito mais freqüência do que outros tipos de doença degenerativa do disco.

Esse fato é explicado pelo fato de que é a coluna lombar humano carrega todo o peso da carga do corpo humano, bem como da carga que o homem moderno tem de suportar em uma base diária - pastas, sacos de compras e assim por diante. É por isso que um médico tantas vezes, os pacientes vão ao médico não só por osteochondrosis, mas também com aqueles complicações que ela implica, em particular, com uma hérnia de disco. Hérnia de disco - e não um fenômeno tão inofensivo, em casos graves, pode até mesmo paralisia.

Os sintomas da doença degenerativa do disco lombar

As pessoas que têm um médico diagnosticar a presença da doença degenerativa do disco lombar, observe os seguintes sinais e sintomas:

  • A dor na região lombar, e às vezes a dor é tiro caráter e dá para as nádegas e pernas. Dor ao dobrar ou de cócoras pessoa doente pior, às vezes. A mesma coisa acontece com estadia prolongada em uma posição desconfortável, ou espirros, tosse e atividade física.
  • Dormência dos pés, especialmente os dedos.
  • Violação do pleno funcionamento dos órgãos genitais, muitas vezes em mulheres há uma ligeira incontinência.

As causas da doença degenerativa do disco lombar

Osteochondrosis da razão lombar é bastante específica. Médicos chamado a causa da doença de bipedalism humano. Mas, é claro, se era o principal e a única causa da doença, ferir todos os homens, sem exceção. Na verdade, a doença se desenvolve apenas quando certos fatores desencadeantes. Os médicos chamam os seguintes fatores:

  • Violação do metabolismo normal.
  • A presença de inactividade humano.
  • Pessoa doente com excesso de peso.
  • Systematic exercício excessivo, especialmente aqueles associados com trabalho pesado.

A razão para a dor intensa no osteochondrosis se torna raízes nervo comprimido. Isto ocorre devido à interferência porque abaulamento do disco intervertebral, mas os espaços entre as vértebras, em contraste, é reduzido significativamente.

O núcleo do disco gradualmente encolher e deformar, respectivamente, deteriora-se significativamente a capacidade de amortização.

O tratamento da doença degenerativa do disco lombar

Osteocondrose da coluna vertebral lombar, assim como qualquer outro da sua doença, precisa de longo prazo e de tratamento intensivo complexo. Especialmente difícil de tratar formas complexas e avançados da doença, sobrecarregadas pela presença de múltiplos hérnias.

O tratamento da doença degenerativa do disco lombar deve ser prescrito apenas por um técnico qualificado. O médico, após um exame preliminar, com base em dados obtidos e as características individuais de cada paciente, prescrever o tratamento mais adequado para ele. Os métodos modernos de tratamento da doença degenerativa do disco nos permita encontrar uma abordagem individual para cada pessoa.

Como regra geral, o tratamento de doença degenerativa do disco da lombar é como se segue:

  • O procedimento de acupuntura.
  • Massagem complexo, incluindo um ponto.
  • Vários tipos de aquecimento - sal, UHF e eletroforese.
  • Os agentes farmacológicos para restaurar a cartilagem.

O principal objetivo desses procedimentos é restaurar a circulação do sangue total e eliminação da estagnação lombar e processos inflamatórios. É também muito importante para eliminar o inchaço dos vasos sanguíneos, restaurar o processo normal do metabolismo nos discos intervertebrais, estimulando assim o início do processo de regeneração natural do tecido da cartilagem. É também muito importante para remover o osteocondrose associado dos espasmos musculares lombar.

 sinais de doença degenerativa do disco cervical

As medidas e os meios de prevenção de osteochondrosis

É também muito importante saber como para prevenir a ocorrência de doença degenerativa do disco da lombar. A prevenção da doença irá ajudar a evitar uma série de momentos desagradáveis ​​associados com a presença da doença, o seu diagnóstico e tratamento subsequente. E, claro, não podemos esquecer.





Яндекс.Метрика