sintomas de apendicite

Dor abdominal. Este tipo de dor - talvez o mais difundido em todo o mundo. Provoca dor abdominal, há um grande número dos mais diversos, que vão desde a indigestão banal, terminando com problemas de saúde graves, como apendicite aguda em crianças ou adultos. A principal coisa que os médicos alertam - em qualquer caso, ser auto-medicar-se e tentar se livrar da dor abdominal. Quando a dor abdominal você deve imediatamente chamar a "ambulância" ou auto-ajuda para se referir ao centro médico mais próximo.

Escusado será dizer que o homem no abdômen é um monte de órgãos vitais, como, aliás, todo o corpo humano. É por isso que a causa da dor abdominal preocupação bastante séria e atenção por parte da profissão médica. A dor abdominal pode ser "um pouco", mesmo que o estômago dói por causa da flatulência banal ou frustração de uma cadeira, você precisa de tomar medidas o mais rapidamente possível para minimizar o impacto negativo sobre a saúde em geral. E se a razão para a ocorrência de dor foi uma - que uma doença grave que requer cirurgia, o atraso pode custar muitas vezes uma pessoa doente mais caro, ele tem - sua vida.

Quando a dor abdominal, muitas vezes as pessoas fazem alguns erros típicos comuns. Aqui está o porquê eles são perigosos, não só para a saúde, mas também para a vida:

  • Analgésicos admissão. Muitas vezes as pessoas procuram o mais rapidamente possível para se livrar da dor no abdômen e, em seguida, tomar uma variedade de analgésicos. No entanto, para fazer isso não é recomendado, porque os médicos, na ausência de dor não será capaz de avaliar adequadamente o estado e o grau de perigo, não só para a saúde, mas para a vida do doente. Como resultado, seu médico simplesmente não pode reconhecer uma doença grave, como apendicite, peritonite, úlceras perfuradas e outras complicações.
  • A aplicação de calor para o abdômen - uma almofada de aquecimento quente ou fralda. Quando a dor no abdômen ou em qualquer caso, não tentar aquecer o estômago. Em uma série de doenças específicas que a ação pode levar a consequências muito nefastas. Em contrapartida, se uma pessoa doente está com dor considerável, um efeito muito mais forte será o frio ligado ao abdômen. Para isso caber todos os meios improvisados, por exemplo, um pacote de ravioli ou frango congelado encontrado no congelador. Envolvê-los em duas camadas de qualquer tecido e anexar ao lugar que dói mais, e ver um médico imediatamente.
  • Ignorando a dor. Infelizmente, a nossa esperança para "explodir talvez mais", muitas vezes joga com a gente um muito piadas ruins. Não é necessário esperar que a dor abdominal irá desaparecer por si só - mas também aumenta as chances de que serão atendidas a presença de doenças graves. É muito mais sábio para consultar um médico e ouvir que o motivo de muita preocupação lá do que a falta desta doença grave.

Então, como mencionado acima, as causas da dor no abdômen, há tantos. Para dizer tudo de uma vez não é necessário - sem educação médica especial homem comum na rua é difícil o suficiente por conta própria para descobrir todos os detalhes de várias doenças. Portanto, este artigo vai falar apenas sobre a doença mais comum - apendicite.

A apendicite é a doença mais comum da cavidade abdominal, que obriga os médicos cirurgia de urgência - cirurgiões. Segundo as estatísticas, a 15 anos de a percentagem de crianças que são removidas apendicite, não mais do que 15 processos, as pessoas que tenham atingido 20 anos, esse número aumentou para 23%, e de 30 anos chega a 41%. Como resulta do exposto, o encontro casual com uma doença como a apendicite, há quase todos.

Apendicite - uma doença muito interessante. Por um lado, ele não é muito difícil - no momento do início da doença até a recuperação é necessário apenas 7 dias de doença não complicada. E, por outro - os cirurgiões não-interferência conduzirá inevitavelmente à morte - a morte de uma pessoa doente. É por isso que é tão importante para que todos possam conhecer os sintomas desta doença, de forma a não deixá-lo sozinho e no tempo, procurar atendimento médico.

Primeiro, considere o que é apendicite. Apendicite - é um processo inflamatório envolvendo o ceco apêndice. Há várias razões que podem causar esta é a inflamação:

  • A activação dos microorganismos patogénicos, resultando em obstrução mecânica do lúmen apêndice do recto. Esta causa de apendicite é mais comum em crianças.
  • Em adultos processo de desembaraço bloqueio muitas vezes provoca a hiperplasia de folículos linfóides.
  • Não menos frequentemente causar obstrução do apêndice torna-se pedras fecais. Este tipo de apendicite é mais comum em pessoas que se deparam com constipação crônica constante.
  • Um pouco menos, mas ainda - ainda, há casos de obstrução do apêndice ou objectos estranhos, parasitas ou tumores. Como um resultado da sua exposição ao mecânico existe uma inflamação da mucosa e, por consequência, a acumulação de muco e oclusão do lúmen do apêndice.

Os sintomas de apendicite

 sinais de apendicite em adultos
 Como já foi mencionado, a fim de detectar a presença atempada de apendicite, é necessário conhecer os sintomas .  Apendicite aguda tem sintomas diferentes .  Um dos principais sintomas, é claro, representa a presença de dor humana .  No início da dor da doença não tem localização claro, a pessoa doente não pode mostrar com precisão exatamente onde ele tinha uma dor de estômago .  Mas depois de cerca de 6 - 7 horas dor concentrada na região bem definida - geralmente no abdômen ilíaca direita .  No entanto, os médicos não recomendam o paciente próprios nunca guiado apenas pelo lugar de localização da dor .  Isto é devido ao facto de a anatomia humana é tal que o apêndice é frequentemente armazenados em locais diferentes da cavidade abdominal e, consequentemente, a localização da dor como pessoas diferentes podem ser diferentes .  Por exemplo, no arranjo clássico do apêndice na parte inferior direita do abdômen, a pessoa sente dor na região ilíaca direita, e se a localização do processo de alta - dor de estômago quase sob as costelas .  Há também casos em que o apêndice é posicionado de tal forma que a inclinação ligeiramente para trás .  Em tais casos, a dor é localizada na parte inferior das costas .

Além da dor na pessoa doente é muitas vezes uma sensação de náusea e vômitos. Normalmente vômito não é o caráter exaustivo - não mais do que dois - três episódios por hora. Vontade de vomitar salvo e se o doente não tenha comido nada. No caso de, devido à inflamação do apêndice num paciente humano no intestino começa a acumular uma grande quantidade de líquido, isso pode causar fezes líquidas (diarreia) num paciente humano.

Visite a língua da pessoa doente, que é suspeita de apendicite, o médico pode fornecer alguma - alguma informação. No início da doença a língua do doente está molhado, mas torna-se muito rapidamente dryish e coberto com flor branca. No entanto, este sintoma por si só não pode servir como a base para o diagnóstico da doença, uma vez que não é um sinal clínico independente, mas só vai, juntamente com outros sintomas.

Também tem muito a dizer ao médico e à situação da pessoa doente. Como regra, é preciso chamada posição "forçado". Posição "forçado" chamou a situação em que uma pessoa experimenta o mínimo de dor ea dor da mudança que imediatamente leva uma pessoa a voltar. Quando apendicite homem paciente muitas vezes está em uma posição de bruços no lado direito ou na parte de trás. A menor mudança de posição pode causar dor muito intensa que fará com que a pessoa doente mentira ainda novamente.

Qualquer ação física, mesmo aparentemente tão insignificante como rindo ou tosse e espirros, muitas vezes em uma pessoa doente com apendicite, causa dor intensa para forçar um homem doente para parar essas ações indesejadas. Pouco mudou e o algoritmo do processo de respiração normal - o quadrado inferior da parede abdominal durante a inalação é largamente trás toda a sua superfície.

Muitas vezes, os familiares da pessoa doente, pegar um pouco de informação superficial de uma variedade de fontes, tentar fazer-se palpação, flexão e extensão de uma pessoa doente a seus pés. Tudo isto é feito na tentativa de diagnosticar a doença. No entanto, isso não pode ser feito - nenhuma habilidade especial pode ser chamado de perfuração movimento descuidado (quebra) do apêndice.

A temperatura do corpo de uma pessoa doente com apendicite, muitas vezes ligeiramente aumentada para 37, 5 - 38 graus. No entanto, a falta de temperatura não pode ser garantia de estar livre de apendicite - às vezes a doença também pode ocorrer sem uma febre. Temperatura para os médicos no diagnóstico de apendicite é também a apenas um dos sintomas de várias manifestações clínicas de inflamação do apêndice.

Muito importante papel, talvez decisivo na questão do diagnóstico de inflamação do apêndice é uma análise detalhada do sangue. Como regra, na presença de um paciente humano aumento do teor de leucócitos e uma taxa de sedimentação de eritrócitos alta, juntamente com a dor, pode-se falar de uma inflamação do apêndice. A partir do sistema urinário como certas mudanças ocorrem - na presença de apendicite num paciente humano em sua testes laboratoriais da urina, geralmente detecta a presença de proteína, que por uma pessoa saudável deve ser fácil.

Muitas vezes uma pessoa doente a si mesmo ou seus parentes exigem médicos de investigação radiológica. Hoje em dia, este tipo de diagnóstico quase nunca é usada. No raio-X pode ser visto apenas em adultos pedra fecal se for corked folga e foi a causa da inflamação do apêndice. No entanto, a pedra fecal não pode entupir o apêndice, e talvez esquecido - apêndice inflamado não vai por causa de pedras fecais. Mas, como a própria imagem inflamação, os médicos não podem ver, este método de diagnóstico é simples - simplesmente não é relevante.

O mais adequado para imagiologia de diagnóstico de inflamação do apêndice usar o método de ultra-som. Com isso, o diagnóstico pode ser quase cem por cento de probabilidade. Nesse caso, se a causa da dor em seres humanos não está ligado com a inflamação do apêndice, apenas se não ser visto. Mas, nesse caso, se o apêndice é inflamada, ele vai ser processado sob a forma de um tubo, a cerca de 5 mm. Em torno do processo de acumulação claramente visível de líquido, apendicite típico.

De outro, os mais modernos meios de diagnóstico da doença é a tomografia computadorizada. Este método proporciona uma imagem de diagnóstico não só é a inflamação do apêndice, mas todo o peritoneu tecido modificado e dos intestinos, inflamação causada por. Este método é bom para todos, exceto um - o equipamento que a tomografia computadorizada é muito, muito caro. E nem todos os estabelecimentos de saúde, até mesmo a cidade grande, para não mencionar o pequeno, pode dar ao luxo de comprá-lo. É por isso que a tomografia computadorizada não é tão difundido para o diagnóstico de apendicite, como os outros métodos.

Às vezes, em casos graves e inexplicáveis, médicos para o diagnóstico adequado das produções, o recurso a este método de pesquisa como a laparoscopia. A essência da laparoscopia é como se segue: - a pessoa doente recebe uma certa anestesia, após o que o cirurgião faz uma pequena incisão na parede abdominal. Através desta incisão na cavidade abdominal do laparoscópio humana introduzida. Um laparoscópio é uma sonda fina terminando câmera de vídeo. Este método de diagnóstico é 100% confiável, como o cirurgião vê com seus próprios olhos o que está acontecendo no abdômen de seu paciente.

Ao contrário de outras doenças apendicite

Apesar do fato de que o diagnóstico de apendicite aguda em nosso tempo, não há nenhuma dificuldade, diagnóstico diferencial da apendicite aguda ainda merece alguma atenção. Embora um médico experiente com pouco ou nenhum trabalho virtualmente "a olho" com precisão e facilidade diagnosticar uma apendicite humano doente em todas as suas manifestações. Então, há uma série de diferentes doenças, a partir do qual você deve distinguir corretamente entre a inflamação do apêndice. A seguir, são apenas as mais comuns:

  • A urolitíase, cólica renal, especialmente. Neste caso, é importante a realização de exames laboratoriais de urina da pessoa doente.
  • Anexite aguda. Como regra geral, se houver suspeita de presença de apendicite em uma mulher deve ser realizado exame ginecológico da paciente.
  • Úlcera gástrica perfurada. Muitas vezes, a fim de evitar a doença, os médicos são obrigados a recorrer ao pré-laparoscopia.
  • Pneumonia do lado direito. Para excluir é necessário para tornar a imagem de raios-X pessoa doente dos pulmões, e então você pode excluir ou confirmar a presença de pneumonia.

Não se preocupe com isso, porque, como um médico - um cirurgião para estabelecer o diagnóstico correto, com 95% de probabilidade.

Tipos de apendicite

Os médicos identificaram uma série de variedades de apendicite acordo com vários critérios. A primeira coisa que você nota é o grau de intensidade da inflamação no cólon, apêndice:

  • Apendicite aguda catarral

Apendicite aguda catarral - é o estágio inicial de inflamação do apêndice. Manuseamento nesta fase da doença é o mais simples e eficaz. No entanto, infelizmente, muitas vezes a forma de catarral apendicite pacientes simplesmente não prestam muita atenção como dor pronunciados ou fracamente expresso ou ausente.

  • Apendicite simples

Apendicite simples ocorre em um caso clássico do curso da doença. É responsável por 70% de todos os casos de apendicite.

  • A apendicite destrutivo

Nesse caso, se o doente confrontados com as formas destrutivas de apendicite, todos os sintomas que expressa muito mais brilhante do que na forma simples da doença. Ele é muito dor mais acentuada, a temperatura é também números significativamente mais elevados encontrados em apendicite simples. Mas as mudanças morfológicas que ocorrem no apêndice, muitas vezes não pode coincidir com os da apendicite comum.

Prever o desenvolvimento de apendicite destrutivo é simplesmente impossível - não é de admirar que é chamado de "destrutiva". Mas o desenvolvimento de uma apendicectomia simples é muito previsível. No caso em que uma pessoa com uma forma simples de apendicite para alguns - qualquer razão não procurar imediatamente ajuda médica, ou então a doença não foi diagnosticada em tempo hábil, as complicações de apendicite aguda são inevitáveis:

  • Abscesso apendicite aguda

Quando apendicite phlegmonous sob a forma de uma pessoa doente, em grande medida melhorada a intensidade da dor, a temperatura do corpo aumenta. Ele mesmo apêndice começa a se encher de pus, fazendo com que as paredes do apêndice começam a aparecer úlcera. Úlceras causar inflamação muito grave não é apenas o processo, mas também todos os tecidos circundantes, tais como músculos da parede abdominal. Este apêndice é quase sempre pode ser sentida durante a palpação normal.

  • Apendicite aguda gangrenosa

Se nesta fase da pessoa doente não recebe a cirurgia, forma apendicite abscesso combina gangrenado, o mais grave, formulário. Nesta fase, por causa do processo inflamatório apêndice com pus é submetido a toda a cavidade peritoneal, sem excepção. No entanto, mesmo que possa parecer à primeira vista estranho, pessoas doentes dizer que incomodá-los a dor desaparecer. No entanto, não há nada de estranho - é por causa do que está acontecendo destruição irrevogável de todas as células do apêndice.





Яндекс.Метрика