inchaço, sensação de peso nos gases estomacais

Inchaço, gases, sensação de peso no estômago - dados periodicamente sintomas desagradáveis ​​enfrentados por tantas pessoas. Alguém como sintomas são muito raros, e alguém que vive com eles quase toda a sua vida. No entanto, os médicos gastroenterologistas - não é recomendado deixar tais eventos sem atenção, porque às vezes isso pode indicar um mais graves perturbações no organismo.

Além disso, às vezes o corpo de uma maneira similar o corpo humano pode reagir a um certo tipo de alimentos - um pouco omelete, ou um milkshake, ou gelado - eo resultado não vai demorar muito. Peso no estômago depois de comer muitas vezes ocorre quando uma pessoa tem uma intolerância individual de produtos lácteos.

E, infelizmente, mas como um homem doente não gostava de produtos lácteos, ele deve abandoná-las. No caso em que uma pessoa está a sofrer de intolerância à lactose. Lactose - é a lactose, que é encontrado nos produtos lácteos. E após a sua utilização em seres humanos e da gravidade ocorrer no abdômen, flatulência, e até mesmo dor.

Tragicamente, a maioria das pessoas crescem para enfrentar este problema. No entanto, a gravidade do problema pode ser muito diferente. Quanto mais velha a pessoa fica, mais ele expressou não percepção de vários produtos lácteos. Os médicos atribuem isso aos seguintes fatores: a digestão do açúcar do leite precisa enzima tal como a lactose.

E com o envelhecimento organismo humano produz menos e menos desta enzima. Como resultado, a lactose permanece não digerido e, em seguida, passa por um processo de fermentação. Como um resultado deste processo de fermentação e uma quantidade em excesso de gás é formado. Mas, precisamente por causa do gás, e uma sensação de peso no estômago.

Além de leite e produtos lácteos para um aumento de uso de gás pode causar produtos como o mel, a massa de fermento, a aveia, cevada, legumes todos, sem exceção, bem como algumas frutas. O homem sente uma sensação de desconforto e sensação de peso no estômago.

Além disso, você não deve amortizar tal fator desconforto provocando como casos de reação alimentos. Normalmente, alergia alimentar é reflexo altamente expressiva de todo o sistema imunológico. Como regra, no caso de desconforto e inchaço é causado pela reacção alérgica-alimentar, pode ser visto mais reacções, tais como a ocorrência de rinite alérgica e urticária erupções cutâneas - alérgica.

Muito frequentemente intolerância determinado alimento é muito maior no caso em que o sistema digestivo humano tem uma sensibilidade elevada. Na medicina, esse fenômeno é chamado de "síndrome do intestino irritável". Aliás, essa síndrome em si mesmo, sem intolerância a certos produtos muitas vezes leva a gravidade no estômago e intestinos.

Além disso, uma pessoa que sofre de inchaço, deve acompanhar de muito perto não só o que ele come, mas também pela forma como ele leva a comida. Se for demasiado rápido, o ar, juntamente com a comida no esófago desce primeiro, em seguida, no estômago e intestinos. E isso, por sua vez, conduz ao facto de que a pessoa tem a sensação de peso e inchaço.

Nesse caso, se a flatulência e inchaço comparecer pessoalmente regularmente, e mais ainda em combinação com a dor, ele deve consultar um médico o mais rapidamente possível, porque os mesmos sintomas podem ser acompanhados por alguns dos gastro - intestinal. Muitas vezes, bastante graves, por exemplo, tal como obstrução do tracto urinário, obstrução intestinal aguda, doença do cálculo biliar, apendicite aguda.

O tratamento destas condições

Nesse caso, se o médico não encontrou qualquer paciente humano - uma doença grave, para combater o inchaço, e pode ser em casa. A fim de evitar a ocorrência de tais condições e facilitar o seu fluxo, o doente deve observar algumas regras simples:

  • Mais tráfego

Tente, tanto quanto possível para se mover. Claro, não é necessário forçar o seu corpo com o exercício excessivo, mas lembre-se que o movimento aumenta muito e acelera a motilidade intestinal e estimula a produção de hormônios desses, o que aumenta às vezes é - o peristaltismo. Tudo isso leva ao facto de que os intestinos trabalhar muito mais eficientemente. E não é necessário correr para a academia - é bastante suficiente apenas para fazer uma caminhada após uma refeição.

  • Significa reduzir gaseamento

Sistematicamente o uso de ferramentas que reduzem a tendência para a flatulência, bem como para facilitar o trabalho do tracto digestivo como um todo. Na farmácia você pode encontrar uma seleção grande o suficiente de agentes farmacológicos que têm um efeito semelhante. No entanto, nem todos tão inofensivo, o que parece à primeira vista. A maioria deles tem uma variedade de efeitos colaterais e contra-indicações, portanto, o medicamento só deve escolher o médico, tendo em conta todas as provas e as características individuais de cada pessoa específica.

Independentemente você só pode usar remédios fitoterápicos - camomila, hortelã-pimenta, endro. Eles são também muito eficazmente evitar a formação de gás nos intestinos. No entanto, as ervas podem ser usados ​​somente se a pessoa doente sabe muito bem que ele não tem a propensão para causar reações alérgicas.

  A nutrição adequada durante a flatulência

Como nossos leitores aprenderam a partir de alimentos depende muito, muito mesmo. Efectuada correctamente dieta pode minimizar o aparecimento de uma sensação de peso no estômago e flatulência. Tente incluir em sua dieta, tanto quanto possível a quantidade de alimentos ricos em fibra dietética. Esta fibra dietética amolecer o conteúdo intestinal e eliminar a tendência para gaseificação excessiva.

Minimizar o uso de chá forte, chocolate e café. Todos estes produtos para levar a excitabilidade excessiva do sistema nervoso, o que provoca uma sensação de peso no estômago. Além disso, tente não abusar desses produtos que são ricos em gorduras. As gorduras também provocar rompimento da digestão normal.

Preste atenção na temperatura da ingestão de alimentos - alimentos muito frio, bem como muito quente, você não deve comer, porque leva a uma irritação significativa todo trato digestivo.

Como regra geral, se a gravidade do estômago não é acompanhada por - ou comorbidade grave, respeito sistemático de todas as medidas necessárias para ajudar a reduzir o desconforto, às vezes, se não se livrar deles.

 Peso no estômago depois de comer

Recomendamos que dizia: apendicite sintomas em crianças

 pielonefrite aguda

Doença renal assolado periodicamente cerca de dois terços do total da população adulta. E o caso mais frequente pielonefrite aguda. O que é esta doença, o que é chamado e como combatê-la? Isto é o que será discutido abaixo.

Médicos chamado pielonefrite inflamação não específica dos rins que afeta o tecido conjuntivo do rim, assim como a parte inicial do tracto urinário - sistema pielocalicial. Inflamação não específica chamado porque não é um resultado da penetração de um determinado tipo de agentes patogénicos, e muitas bactérias patogénicas diferentes.

Pielonefrite pode ultrapassar uma pessoa em qualquer idade, mas é mais freqüentemente vividas por pessoas com ele na idade de 20 a 40. As mulheres muitas vezes a inflamação dos rins desenvolve como conseqüência do processo inflamatório que ocorre na bexiga. Nos homens, as bactérias patogénicas entrar na corrente sanguínea para os rins.

Tipos de pielonefrite aguda

Médicos são dois tipos de pielonefrite aguda - primários e secundários. No pielonefrite doença primária não é precedida por quaisquer outras doenças, tais como a inflamação da bexiga. Mas a doença pielonefrite secundário é precedida por outras doenças urológicas que interrompem o fluxo de sangue para os rins e levar a uma violação da saída de urina.

O processo inflamatório na pielonefrite pode ser serosa e purulenta. Por vezes há uma pielonefrite exaustiva - primeiro processo não é pus, mas se o paciente não recebe tratamento adequado, pode haver pus. Também, às vezes em pielonefrite aguda em rins é formado enorme número de pequenas úlceras. Também pode haver algumas grandes bolsões de festering.

Causas de pielonefrite aguda

Em quase todos os casos, pielonefrite aguda é causado pela penetração de microrganismos patogénicos nos rins. Como regra, esta microflora é E. coli, Streptococcus, Staphylococcus, Pseudomonas aeruginosa, Proteus. Penetra no rim microflora patogênicos podem ser maneiras diferentes:

  • C corrente sanguínea

As bactérias podem entrar no sangue a partir do rim de várias fontes disponíveis infecciosas no corpo humano. Estas fontes de infecção pode ser doenças como a cárie dentária, amigdalite crônica e outras doenças crônicas dos órgãos internos.

  • Levantando-se por

Nesse caso, se uma pessoa tem inflamação do trato urinário ou da própria bexiga, tais como cistite e uretrite, a infecção pode penetrar no rim em vias ascendentes. A via mais comum de infecção semelhante em mulheres, devido às características fisiológicas da estrutura do sistema urogenital.

A pielonefrite é uma outra característica. Nesse caso, se absolutamente rim saudável, processo inflamatório agudo não irá desenvolver-se mesmo se eles penetram nas bactérias. Para pielonefrite aguda iniciado, ele requer um certo número de factores precipitantes. Estes fatores incluem:

  • Doença hepática grave. Como você sabe, como uma espécie de filtro, limpeza do corpo de toxinas e outras substâncias indesejáveis ​​para ele, jogando o fígado e os rins. E se o fígado com a sua função não pode lidar, os rins imposta uma dupla carga.
  • Imunocomprometidos. Nesse caso, se o sistema imunológico está enfraquecido, ele pode não proporcionar a resistência necessária para a microflora patogénica. Como um resultado do desenvolvimento de pielonefrite aguda.
  • Todas as doenças de qualquer forma relacionado com distúrbios hormonais e distúrbios metabólicos.

Também depende muito de fatores locais que possuem. Estes factores incluem várias anormalidades do tracto urinário, tanto congénitas ou adquiridas - especialmente aquelas áreas que são responsáveis ​​para a passagem da urina. Na maioria das vezes pielonefrite aguda purulenta ocorrer em pacientes que tenham quebrado uma passagem (passagem) de urina.

 sintomas de pielonefrite aguda

O princípio do desenvolvimento de pielonefrite aguda e seus sintomas

Nesse caso, se uma pessoa desenvolve pielonefrite aguda primária, patógenos penetrar nos rins através da corrente sanguínea e na bexiga e do tracto urinário houve nenhuma inflamação. Neste caso, o processo inflamatório se desenvolve muitas vezes em um dos rins, mas, por vezes, pode ser uma dupla face, embora com menos frequência.

Auto processo inflamatório começa no rim quadro, o chamado tecido intersticial. Nela, há um grande número de pequenos infiltrados - fase inflamação serosa. No caso em que se torna a inflamação purulenta, no lugar de infiltração aparecem muitas úlceras. Na ausência de tratamento oportuna adequada do processo inflamatório continua a difundir no tecido renal em si. Neste caso, a doença torna-se uma forma particularmente severa do fluxo.

Nesse caso, se for uma pielonefrite secundário, que é precedido por uma doença ou de alterações patológicas no tracto urogenital. Pielonefrite secundária é mais comum em pessoas que sofrem de doenças, tais como:

  • Pedras nos rins e bexiga.
  • Adenoma de próstata em homens.
  • O estreitamento dos ureteres e uretra.

Estas doenças são frequentemente perturbar o fluxo de urina, o que resulta em alterações tróficas pode ocorrer tecido renal. Como um resultado da infecção é muito facilmente penetrar no tecido doente, em que o processo inflamatório se desenvolve. Aliás, a inflamação pielonefrite secundário é quase sempre purulenta e exigir um tratamento mais sério.

Pielonefrite é sintomas muito específicos e facilmente reconhecível, que o médico será capaz de estabelecer facilmente o diagnóstico. Assim sintomas pielonefrite aguda:

  • O forte aumento da temperatura corporal a um suficientemente elevados números.
  • Sentindo-se muito frio.
  • Fortes dores de cabeça que não passam depois de tomar analgésicos.
  • Pode haver uma sensação de náusea e vômitos.

Além disso, casos humanos de pielonefrite aguda, dor doendo, as rotações de um lado ou do outro. Como regra geral, o processo de micção com pielonefrite não é quebrada, mas o volume de urina é reduzido. Isto é devido ao facto de que o doente é muito grande quantidade de fluido perdido através do suor, devido a transpiração durante a doença é muito abundante.

Tipicamente, para uma pielonefrite secundário é sempre muito pior do que o primário, porque, em quase todos os casos, torna-se purulenta. É também muitas vezes uma pielonefrite secundário fenômenos complicados, tais como nefrite, ou abscesso renal. Deve também notar-se que na maioria das vezes precede a pielonefrite secundário cólica renal mais forte - a dor mais forte cólicas.

Embora esses sintomas são típicos de pielonefrite aguda mais, ainda há várias outras doenças que podem ter sintomas semelhantes também. É por isso que a criação de um médico diagnóstico mais preciso prescreve uma série de testes adicionais que ajudarão a evitar erros.

  1. O exame de urina. Em primeiro lugar, a pessoa doente deve passar exame de urina. Como regra geral, se uma pessoa sofre de pielonefrite aguda na sua urina é uma enorme quantidade de bactérias. Também na urina depois de alguns dias após o início dos leucócitos aparecer. E tem um valor de diagnóstico glóbulos brancos única ativos. Atividade de leucócitos são os glóbulos brancos, que são alocados diretamente dos bolsos de inflamação. Eles contêm as bactérias absorvidas.
  2. Análise microbiológica de urina. Além disso, para o diagnóstico da pielonefrite aguda é exame microbiológico muito importante de urina. Ela é realizada como se segue: - uma cultura de urina é colocada num meio nutriente especial, a fim de identificar exactamente patógeno que causou a doença e o antibióticos microflora patogénicas sensíveis.
  3. Hemograma completo. Exame laboratorial de sangue revela a presença de inflamação no corpo, bem como o nível de intoxicação. Como regra geral, é aconselhável para levar a cabo análises de sangue não mais cedo do que o segundo - o terceiro dia após o início da doença. Caso contrário, as alterações no sangue pode ainda não manifesto.
  4. Diagnóstico de ultra-som. A fim de estabelecer qual a forma de pielonefrite ocorre - primária ou secundária, bem como identificar possíveis alterações patológicas do trato urinário, uma pessoa doente realizado ultra-som dos rins e do trato urinário.
  5. Outros estudos. Se necessário, o seu médico pode decidir realizar outros tipos de estudos. Exemplos desses estudos incluem raios-x dos rins e do trato urinário, estudo radioisótopo, urografia excretora - para realizá-lo a um paciente humano é administrado agente de contraste por via intravenosa especial e, em seguida, algum tempo mais tarde fez um raio-X dos rins, cystography - para realizá-lo o agente de contraste é injetado na bexiga. Todos estes tipos de estudos ajudarão a identificar possíveis obstáculos para o fluxo de urina.

Tratamento de pielonefrite aguda

Claro, pielonefrite requer tratamento imediato. O tratamento só deve ser feito sob rigorosa supervisão médica. Todo o tratamento médico é predominantemente - um doente designado anti-inflamatórios, agentes antibacterianos e farmacológicas analgésicas. O regime deve ser principalmente cama, dieta mais suave. E, claro, não podemos esquecer a bebida abundantes. Ideal bebidas de fruta e água mineral alcalino não-carbonatadas.

No caso em que uma pessoa é pielonefrite secundário doente, o objectivo do tratamento é para restaurar terreno urina normal. Além disso, ele nomeou antibióticos e agentes que fortalecem o sistema imunológico. Nesse caso, se o fluxo de urina é difícil devido à presença nos órgãos de pedras do tracto urinário, feita a sua eliminação. Em casos graves, se o processo purulenta, apesar do tratamento, continua a progredir, os médicos são obrigados a recorrer à remoção do rim afectadas. É por isso que você deve procurar imediatamente ajuda de um médico ao primeiro sinal da doença.

Dieta com pielonefrite

Para o sucesso do tratamento da pielonefrite é muito importante seguir a dieta correta. Na fase aguda da doença, os médicos recomendam a entrar em uma pessoa doente dieta esses legumes e frutas que têm um efeito diurético - tais como squash, melões e melancias.

Depois de cerca de três dias, se os sintomas não são tão pronunciadas, o doente deve cumprir com leite - planta dieta. É reduzir drasticamente o consumo de sal e completamente excluir os seguintes produtos:

  • Enlatados, salgados e produtos fumados.
  • Quaisquer condimentos e especiarias, especialmente acentuada.
  • Café e produtos com cafeína.
  • Bebidas carbonatadas.
  • As bebidas alcoólicas.
  • Cogumelos e caldo de cogumelos.
  • Ervilhas e outras leguminosas.

Deve ser dada preferência a produtos como o leite - leite, kefir, iogurte, vegetais - cozidos legumes, de forma pobre. Todos os tipos de frutas que são ricas em potássio - damascos secos, uvas passas, manteiga, pão sem sal.

Dieta com pielonefrite aguda é muito importante, mas não podemos esquecer a necessidade de respeitar o poder. Comer deve ser uma fração - pequenas porções de dois em dois - três horas. Em nenhum caso é fritar alimentos inadmissíveis - eles precisam ferver ou ensopado.

 A pielonefrite aguda

Recomendamos que dizia: apendicite sintomas em crianças





Яндекс.Метрика