dor no estômago após as refeições

A queixa mais comum que os médicos muitas vezes ouvimos - é uma dor no estômago depois de comer. Para resolver esse problema, você precisa de um bom entendimento do que funções são realizadas pelo estômago, e que fatores podem perturbar o funcionamento normal da gastro - intestinal. Este, bem como sobre a forma de aliviar a condição do doente, e serão discutidos neste artigo.

Como você sabe, o estômago durante a digestão desempenha um papel importante no processo digestivo. Mastigar os alimentos através do esôfago penetra na cavidade do estômago. No estômago, a comida é uma mistura com o conteúdo do estômago - suco gástrico. O suco gástrico é produzido por glândulas internas, que estão localizados na mucosa gástrica, que por sua vez é cercada por músculos do estômago. Estas glândulas produzem durante o dia cerca de dois a três litros de suco gástrico.

O suco gástrico é incluído ácido clorídrico, o que tem um efeito antibacteriano e fornece a digestão de proteínas, a pepsina é também desejado para a digestão de alimentos bem sucedida e catarro necessário para se proteger a mucosa gástrica contra o HCl. Simplificando, o suco gástrico é composto por componentes defensivas e agressivas equilibrada para que o estômago não faz mal a si mesmo. No entanto, sob a influência de vários fatores desfavoráveis, o saldo pode ser perturbado.

Há um grande número de motivos que podem provocar o desenvolvimento de certas doenças do estômago. No entanto, na maioria das vezes a causa de dor no estômago são aqueles alimentos que uma pessoa come. Por exemplo, a intolerância ao açúcar do leite, ou lactose muitas vezes resulta em inchaço, diarréia, e mais importante - a dor espástica. Alimentos gordurosos podem causar a vontade na vesícula biliar, e comida excessivamente quente ou frio é a dor pressão ou rebentamento.

Estômago irritado

Uma das causas mais comuns de dor no estômago depois de comer, é estômago irritado. Ele se reúne periodicamente em aproximadamente 80% de todas as pessoas. No entanto, em nenhum caso, ser confundido com a gastrite, úlcera gástrica - apesar do facto de que os seus sintomas são semelhantes, é bastante diferentes doenças. Assim, os sintomas de irritação do estômago são:

  • De náusea que ocorre sem nenhuma razão aparente recorrentes. E há uma sensação de náusea, como uma regra, imediatamente após uma refeição.
  • A presença de regurgitação na primeira hora após a ingestão. E note - é levado em conta apenas regurgitação repetida, mas não único.
  • Sensação de azia que ocorre após a ingestão de qualquer alimento, mesmo os não-aguda e não gorduroso.
  • O surgimento de dores de estômago nas primeiras horas após uma refeição.
  • A sensação de peso no estômago, aparecendo nas primeiras horas após a pessoa ter comido.
  • Em casos graves, se uma pessoa não vê um médico e não tome as medidas necessárias para eliminar a doença do estômago, possível até mesmo uma perda significativa de peso corporal.

As razões que podem levar ao desenvolvimento de estômago irritável, não tanto - geralmente o uso de certos alimentos. Estes incluem excessivamente picante, gordos, alimentos salgados, o qual é muito difícil de digerir. E é natural que a primeira coisa a ver com o aparecimento de um ou mais dos sintomas acima - é prestar muita atenção à sua dieta. Todos os alimentos deve ser tão natural e dietética.

Nesse caso, se a dor de estômago acompanhadas de uma sensação de peso e plenitude, não estar errado para ajudar o estômago, promover gastro - peristaltismo intestinal. Para estes fins, a medicina tradicional recomenda o uso de uma variedade de ervas amargas, por exemplo, Bento Farmácia, centaury, Acorus Calamus, trevo amargo. Estas ervas deve ser fabricado como se segue: - 500 gramas de água é necessário tomar uma colher de sopa de qualquer destas ervas. A grama deve ser fabricado da mesma forma como um chá comum. Aqui deve ser um vidro duas vezes por dia, desde que a sensação de desconforto e dor não desaparece completamente.

No caso de dor acompanhada de aumento de gases (flatulência), uma pessoa doente pode comprar em uma farmácia agentes farmacológicos especiais. E você pode fazer e fazer-turnos: comprar na farmácia erva como anis, erva-doce, camomila ou tomilho. Coloque uma colher de sopa de matérias-primas em uma garrafa térmica, despeje duas xícaras de água fervente. Deixe por cerca de duas horas, após o que a infusão da estirpe utilizando tecido de gaze. Tome a infusão é necessário uma colher de chá cada duas horas. Em quase todos os casos, o alívio vem no segundo dia.

No mesmo processo, se a dor de estômago acompanhada pelo aparecimento da azia, há todas as razões para suspeitar que a pessoa doente tem um lugar para ser refluxo gastroesofágico. Com uma tal violação dos direitos humanos entra no esôfago do ácido clorídrico do estômago. Sob a influência do ácido clorídrico tem lugar irritação do esófago e a inflamação, o que leva a sentimentos de azia. A fim de eliminar este sentimento, você precisa comprar antiácidos, que são vendidos ao balcão sem receita médica. Essas formulações geralmente contêm na sua composição, o cálcio, o magnésio ou o alumínio. Estas substâncias reduzem a acidez gástrica e envolvê mucosa esofágica, protegendo-a.

Muitas pessoas tentam se livrar da sensação de azia irritá-los, levando-se em bicarbonato de sódio comum. E realmente - uma sensação de alívio por um tempo realmente vai. No entanto, os médicos não são altamente recomendados para usar este método. Isto não é surpreendente. Tente o seguinte experimento. Despeje um pouco de água em um copo e adicione a colher de sopa de vinagre. Em seguida, polvilhe um pouco de refrigerante. A mesma coisa acontece no seu estômago. Como resultado, a pessoa tem um eructação, inchaço e flatulência, e, além disso, a mucosa do estômago pode começar com ulceração.

O único meio válido em mãos é um giz comum. Demasiadas pessoas são unânimes em afirmar que giz branco comum, sem - ou aditivos. Apenas mastigar um pedaço pequeno - e azia desaparecer permanentemente. Bem, é claro, não podemos esquecer a necessidade de respeitar dieta médica. Lembre-se que Solena aguda, fumado e alimentos gordurosos podem desencadear o desenvolvimento de grave azia, mesmo uma pessoa saudável, muito menos as pessoas que sofrem de doença do refluxo gastroesofágico.

Durante a síndrome aguda, estômago irritado mostra uma dieta rigorosa: o primeiro dia de uma pessoa doente deve beber somente bastante fraco chá preto, não pode haver nada naquele dia. No segundo dia, você pode começar a beber geléia, no terceiro dia - há crackers. Foi apenas no quarto dia na dieta pode ser administrado a um doente na papa de aveia e água sopas. Posteriormente, você deve se lembrar de seguir a dieta.

A fim de eliminar o inchaço e as fraquezas de dor, você pode usar o calor húmido. Umedeça uma água morna (mas não quente), uma toalha, envolvê-los mais quente e cheia de água quente, e coloque sobre o estômago. By the way, se você não está em casa mais quente, ele pode ser substituído por uma garrafa de plástico comum cheia de água quente. Comprimir licença pode ser tão longo quanto é necessário para garantir que a dor tinha desaparecido. Claro que, como a compressa de arrefecimento deve ser mudado.

Além disso, de forma muito eficaz alivia a irritação da mucosa gástrica normal farmácia margarida. Em adição a todas as suas qualidades positivas, camomila farmácia tem uma acção anti-inflamatória forte. Pharmacy daisy precisa amadurecer como um chá comum, e dar de beber ao doente. A única condição que deve ser observado - é beber chá de camomila, sem açúcar, porque o açúcar é grandemente enfraquece o efeito anti-inflamatório. E, além disso, o chá de camomila farmácia é muito eficaz contra bactérias do estômago. Aliás, estas bactérias são frequentemente a causa de estômago irritável.

Às vezes, a síndrome de estômago irritado ainda pior. Mucosa gástrica podem ulcerar - na superfície aparecem pequenas feridas que podem sangrar. Como regra geral, esse fenômeno é observado após a administração de certos agentes farmacológicos - muitas vezes antipirético ou analgésico. É por isso que os médicos recomendam para beber leite todos os medicamentos. É claro que, se a pessoa que não sofre de intolerância ao leite indivíduo. E certifique-se sempre prestar atenção à anotação à medicação - se indica que o medicamento deve ser com comida - assim ser aceite.

Em casos severos de hemorragia na mucosa do estômago de acumulação de sangue. Como resultado, uma pessoa pode iniciar um ataque de vômito, vômito e pode-se observar a escarlata, ainda não sangue coagulado. E se o coágulo de sangue já tem, no vômito podem conter coágulos marrons de sangue seco. E, às vezes uma pessoa paciente e pode mudar a cor da cadeira, até preto. Em todos esses casos, a pessoa doente a si mesmo ou seus familiares deve ser tão breve quanto possível, procurar a ajuda do seu médico, uma vez que estes sintomas podem aparecer no caso em que uma pessoa tenha começado hemorragia gástrica grave - por exemplo, devido a uma úlcera no estômago.

By the way, existem algumas dicas simples, mas eficazes sobre como reduzir o risco de desenvolver a síndrome do intestino irritável. Sobre a necessidade de fazer dieta durante a dieta aguda e adequada, saudável, em geral, já falamos. Mas não devemos também esquecer-se sobre o movimento. Na ausência da actividade física necessária está a crescer rapidamente ruptura de vários sistemas do corpo - incluindo digestivo.

Para impedi-los, os médicos recomendam após cada refeição não para sentar-se por pelo menos dez minutos. Caminhe um pouco, lavar os pratos - Não é apenas reduzir o risco de doenças do gastro - intestinal, mas também ajudar a evitar o excesso de peso.

Além disso, todas as doenças do estômago é extremamente importante para as refeições adequadas. Muitas vezes, uma pessoa passa fome todos os dias, comer alimentos frios ou lanches à noite. Voltando para casa, ele come uma vez uma grande quantidade de alimentos. No entanto, tal dieta - é uma forma directa para o desenvolvimento do primeiro estômago irritável, gastrite, em seguida, e depois de tudo - uma úlcera no estômago.

Os médicos recomendaram a comer porções menores, mas o intervalo entre as doses, não deve ser demasiado grande - não é mais do que três horas. Claro, nem sempre e nem todos têm essa possibilidade - mas não se esqueça que a comida que você pode levá-lo para fora da casa em vez de comprar fast - food.

Preste especial atenção à forma como você comê-lo. Lembre-se que você deve mastigar os alimentos. Um alimento "on the run" vai levar ao fato de que o neprozhevannoy cavidade gástrica obter grandes pedaços de alimentos, o que pode não só ferir o esôfago e mucosa gástrica.

 dor no estômago após as refeições

Úlcera no estômago

Outra razão que uma pessoa pode sentir dor no estômago depois de comer pode tornar-se uma úlcera péptica. Úlcera da mucosa gástrica, neste caso, está localizada na parte superior do estômago. Dor, em tais casos, como regra, ocorrer na primeira meia hora - horas pós-prandial. Inicialmente, a dor leve, no entanto. À medida que a digestão dos alimentos, a dor é grandemente aumentada, tornando-se muitas vezes totalmente intolerável. Isto ocorre como um resultado do aumento da produção de ácido clorídrico que resulta do processo de digestão. Gradualmente, como o alimento é digerido e entra no duodeno, a dor desaparecer até a próxima refeição.

Em doenças ulcerativas da gastro - dor intestinal é muito específico. Por exemplo, a dor úlcera gástrica resultar tanto do lado esquerdo do abdómen, ou no meio. Mas, nesse caso, se a doença atingiu a mucosa gástrica, dor ocorrer no lado direito do abdómen. Em casos graves, a dor pode até mesmo dar a volta. Dor em si pode ser muito diversificada - puxando, dor, afiada ou cólicas.

Gastroduodenit

Outra causa de dor no estômago após a ingestão é uma doença, tal como gastro. No que - um pouco semelhante à síndrome de doença da irritação do estômago. No entanto, neste caso, não há apenas irritação gástrica grave mas mucosa e inflamado. Além disso, o processo envolvido e do duodeno. A doença traz muitos momentos desagradáveis, e tratamento da doença também tem um monte de tempo. Gastroduodenit pode durar vários meses, em seguida, diminuiu, em seguida, voltou a piorar.

Dor quando a doença periodicamente, às vezes bastante intenso. Dor localizada na região epigástrica, e ao redor do umbigo. Em quase todos os casos, existe dor na primeira hora após a ingestão. Em alguns casos, uma pessoa doente, para além da dor, pode queixar-se de peso no abdómen e inchaço no abdómen superior. Muitas vezes não é arrotos com um gosto amargo.

Pilorospazm

Esta condição é caracterizada por espasmos do gatekeeper, que é emitido a partir do estômago para o duodeno. Na maioria das vezes, a doença ocorre em pessoas que sofrem de várias neuroses e outras desordens do sistema nervoso central.

Quando pilorospazme homem após cerca de 15 minutos depois de comer começa a sentir uma forte dor na região epigástrica. Após cerca de meia hora um homem começa a vômitos freqüentes. E a dor, e vómitos em seres humanos irá continuar enquanto a cavidade do estômago é quase completamente vazio. E esses ataques são repetidos quase depois de cada refeição.

Neste caso, não devemos demorar - a pessoa doente deve, logo que possível, procurar ajuda médica. Nesta doença a comida praticamente não é absorvido, fazendo com que uma pessoa a perder peso muito rapidamente. E na ausência de um profissional de saúde pode desenvolver rapidamente a desidratação e subsequente exaustão geral da pessoa doente.

 dor no estômago depois das refeições drogas

Inflamação da vesícula biliar

É também muitas vezes a causa da dor logo após a ingestão vários processos inflamatórios, tanto de vesícula biliar ou biliares, por exemplo, angiocholitis ou colecistite. Além disso, também pode provocar o aparecimento de uma variedade de vesícula biliar dor discinesia. Na maioria das vezes, a dor nestas doenças são localizados no hipocôndrio direito.

A ocorrência mais comum desses sintomas ocorrem depois de comer determinados grupos de alimentos. Estes produtos incluem fumado, salgado e alimentos gordos, doces, assim como gordos - gelados, batidos de leite, halva, chocolate. É por isso que em várias doenças da vesícula biliar e vias biliares é extremamente importante seguir uma dieta muito rigorosa. Para diagnosticar a doença, com o aparecimento dos sintomas acima a pessoa doente deve consultar um médico - um gastroenterologista, e na sua ausência - com o terapeuta.

Pancreatite

Pancreatite - uma inflamação do pâncreas. Os principais sintomas da presença da doença em seres humanos é uma forte dor no abdómen, resultante logo após a ingestão. Localização da dor pode ser diferente - quer no quadrante superior direito, ou, nos casos mais graves, com a derrota de toda a área do pâncreas, da dor é a natureza das telhas.

Neste auto doença como em qualquer caso, inadmissível, porque as conseqüências podem ser muito imprevisível, às vezes muito triste - até o desenvolvimento de choque ou até mesmo a morte do doente. É por isso que aos primeiros sinais da doença doente deve receber cuidados médicos adequados.





Яндекс.Метрика