uma fractura de compressão da coluna vertebral

Lesões, infelizmente, são bastante comuns hoje em dia. E isso não é surpreendente - o risco de lesões no mundo moderno é muito grande: as lesões profissionais, esportes traumáticas, estrada - acidentes de trânsito, no final. E uma das lesões mais comuns é uma fratura de compressão da coluna vertebral.

Muitas vezes as pessoas, ouvindo este diagnóstico, é muito assustado. Mas é realmente justifica o pânico? Que consequências pode ser a partir dessa lesão? Isto é o que será discutido abaixo. Primeiro, precisamos entender o que é exatamente esse tipo de fractura da coluna vertebral, e como ela difere da fratura comum.

Como você sabe, toda a coluna é formada por vértebras individuais - os pequenos ossos, cartilagem interligado. E cheio natural que estes ossos, embora pequeno, pode ser em pé de igualdade com o resto da quebra de ossos. Que estes ossos e fraturas são chamados de uma fratura de compressão da coluna vertebral. Na maioria das vezes, estas fracturas ocorrem quer na coluna lombar, torácica ou inferior.

Há compressão fraturas da coluna vertebral devido a um excessivamente forte pressão sobre as vértebras, fazendo com que o corpo se torna o último cunha, e seu ápice se inclina para frente. Como resultado da influência externa conteúdo de tecido interno vértebra ou extremamente deformada ou destruída completamente.

Como regra geral, mais freqüentemente este tipo de fratura na coluna vertebral ocorre quando saltando de uma altura nas pernas ou na água, bem como acidentes de viação. No entanto, em alguns outros casos, uma fractura de compressão da coluna vertebral podem também ocorrer - tudo depende exactamente como durante o trauma afecta as vértebras.

Existem alguns casos em que o risco de fracturas vertebrais de compressão é muito maior do que a de todos os homens. Como regra geral, o grupo de risco são as pessoas cuja coluna vertebral é fraco, e para a destruição da vértebra não é necessário um esforço tão grande, que em pessoas saudáveis. No entanto, as pessoas saudáveis ​​também pode executar para esse tipo de lesão - o suficiente apenas uma vértebra, o que seria um pouco mais fraco do que o resto. E, como resultado das vértebras saudáveis ​​facilmente suportar a pressão, e da coluna vertebral absorve e amortece o choque ou de pressão, mas as vértebras mais fraco pode ser danificado.

By the way, para não mencionar o fato de que na maioria das vezes a fratura da coluna vertebral ocorre em pessoas que sofrem de doenças como a osteoporose. Uma característica da doença é uma perda significativa de massa óssea, resultando em osso, em grande medida atenuado, pelo que é incapaz de se mover até mesmo a menor carga.

Como resultado, uma fractura de compressão da coluna vertebral podem ocorrer mesmo com o banal inclinado para baixo. Estatísticas médicos - trauma é extremamente decepcionante - cerca de 45% de todas as mulheres a 80 anos no "arsenal" tem pelo menos uma fratura de compressão. By the way, é semelhante a fraturas da coluna vertebral e liderança para o desenvolvimento da corcunda idoso - cifose pontiagudo.

Os sintomas deste tipo de fratura da coluna vertebral

Fratura da coluna vertebral tem sintomas muito específicas, o que é extremamente difícil de confundir com qualquer - ou outro. As pessoas devem estar cientes destes sintomas, para saber de que forma as necessidades de primeiros socorros da pessoa lesada. Assim, fractura de compressão da coluna vertebral tem os seguintes sintomas:

  1. Dor. No evento que desencadeou a fratura trauma da coluna vertebral, o primeiro sintoma que irá testar o lesado é uma dor aguda afiada e extremamente intenso. E a dor pode ser localizada, não só na parte de trás, mas nas mãos ou pés. No mesmo processo, se a destruição da vértebra na osteoporose não é abruptamente, mas aos poucos, então a dor vai aumentar gradualmente, atingindo o seu pico no momento mesmo quando não o sino finalmente suportar a carga e quebrar.
  2. Fraqueza. Imediatamente após o choque inicial de uma dor aguda recua, uma pessoa que está lesionado espinha, podem experimentar fortes sentimentos de fraqueza e tonturas. Além disso, de acordo com as pessoas afetadas, esses sentimentos são tão intensos que as palavras para descrevê-los é quase impossível.
  3. Pressão. Nesse caso muito complicado fratura da coluna vertebral, onde as costas da vértebra quebrada é em grande parte deslocada para o canal medular, o doente experimenta um sentimento forte pressão dolorosa na medula espinhal.

Primeiros socorros e diagnóstico de fratura vertebral

Nesse caso, se uma pessoa é ferida, e com base em suas queixas é provável que ele tem um lugar de fratura da coluna vertebral, a principal primeiros socorros a não-interferência - tente não tocar a pessoa doente, desde que a cena chega brigada "primeiro ajudar ".

No mesmo caso, se você deixar um homem no local é perigoso para a sua vida, e movê-lo ainda mais imperativo para ficar médicos precisam seguir cuidadosamente as regras de execução de tais vítimas. É necessário tentar mover-se tão pouco quanto possível a pessoa, e ainda mais de modo a colocá-lo - que pode provocar o deslocamento dos fragmentos, fazer predições para a paciente não tão favorável. Enrole a pessoa de um modo preferido sobre uma superfície plana dura, por exemplo, removidas das dobradiças da porta.

Depois que a pessoa lesada será levado para uma instalação médica, os médicos irão realizar o exame e entrevista necessária do homem paciente. Se sua condição permitir. O diagnóstico apropriado é crucial - porque a dor nas costas são muitas vezes causados ​​e muitas outras causas. No entanto, o sucesso do tratamento e recuperação completa de todas as funções necessárias para a coluna atribuir corretamente o diagnóstico e realizar o tratamento necessário.

Para o diagnóstico de fratura vertebral, os médicos usam vários tipos de pesquisa. Um dos primeiros é um exame neurológico comum, mas altamente eficaz, durante a qual o médico verifica as funções básicas da espinal medula, nervos periféricos e raízes nervosas.

Em seguida, a pessoa afectada irá imediatamente ser feita de raios-X da coluna, com a ajuda da qual o médico irá revelar que tipo de vértebras danificado. Se necessário, ser adicionalmente tomografia computadorizada.

O prognóstico para fraturas por compressão da coluna vertebral é muito favorável - quase todas as pessoas afetadas com suficiente rapidez quase completamente reabilitado.

 A fratura de compressão da coluna vertebral - uma frase?

Recomendamos que dizia: Os sintomas da miopia

 Tratamento pancreatite

Há um grande número de várias doenças do trato digestivo. E um deles - uma pancreatite. Esta doença não faz tão inofensivo, por isso, se você, ou seus entes queridos pancreatite, o tratamento deve começar o mais cedo possível. E, a fim de chamar a atenção para prontamente problemas existentes e consultar um médico, que você precisa saber sobre os sintomas da doença.

Então, o que é - pancreatite? Os médicos chamam a condição desde o corpo humano, em que o pâncreas se torna inflamado. Na maioria das vezes, esta circunstância torna-se sob a influência de vários factores provenientes do exterior, tais como:

  1. Doença da vesícula biliar. Muito frequentemente, o desenvolvimento do processo inflamatório, que envolve o pâncreas, é um resultado da ruptura da vesícula biliar e das vias biliares. Especialmente nos casos em que há uma interrupção do fluxo normal do bílis. E não admira - o trabalho da vesícula biliar e pâncreas estão intimamente interligados.
  2. O abuso de álcool. Entre as pessoas é equívoco muito generalizado de que o consumo excessivo de álcool, refrigerantes e sofrendo apenas fígado. Mas, na verdade isso não é assim - o impacto do etanol em vez prejudicial para muitos de órgãos humanos. Incluindo o pâncreas é muito afetado por beber.
  3. A desnutrição. Além disso, muitas vezes a principal causa de inflamação do pâncreas se torna dieta errada. Para a prevenção de pancreatite deve ser completamente excluídos da dieta, ou pelo menos limitar alimentos como carnes, especiarias, excessivamente gordos e alimentos picantes e bebidas gasosas.
  4. Estressado. Na verdade, todo homem ouviu a frase "todas as doenças dos nervos." Nesta declaração, há uma grande verdade. Isso pancreatite - ele também pode desenvolver, no caso, se uma pessoa tem experimentado um forte ataque de nervos ou estresse permanente.

Os sinais de pancreatite

A doença ocorre ataque de pancreatite - deterioração ocorre em ondas. Durante um ataque de pancreatite pessoa doente sente dor forte o suficiente localizada na parte superior do abdómen. Além disso, muitas vezes, essa dor pode ser muito dando na parte de trás, o que pode torná-lo difícil de diagnosticar a doença.

Tipicamente, a dor desenvolvido durante os primeiros trinta minutos após a ingestão. A dor pode continuar durante um tempo muito longo - a partir de várias horas a vários dias. A dor pode ser intensa e debilitante, privando a pessoa doente sono, e pode ser pouco sensível - tudo depende de quão forte é o processo inflamatório que afeta o pâncreas.

Além da dor durante crises de pancreatite muitas vezes uma pessoa tem uma sensação de náusea, vômito pode abrir desgastante, fezes soltas, tem brilho. Homem doente perde rapidamente o fluido, e assim o peso do corpo. Um dia, durante um ataque da pessoa doente pode perder até dois quilos de peso. E, além disso, a pele humana, mucosas e os olhos proteínas se tornam amarelados.

Imediatamente após o ataque, pancreatite doente devem ser hospitalizados tão rapidamente quanto possível para o hospital. É uma necessidade devido ao fato de que um ataque de pancreatite é uma ameaça séria o suficiente para o estado geral do corpo humano, como muitas vezes acontece durante um ataque necrose do pâncreas.

Existem vários tipos de pancreatite. Claro, eles têm muito em comum - as causas da doença, seu curso e assim por diante. No entanto, algumas diferenças existem. É sobre eles e serão discutidas a seguir. É necessário saber que o tratamento da pancreatite foi iniciada de uma forma atempada.

A pancreatite aguda

A pancreatite aguda pode conduzir a alterações inflamatórias muito graves, e mesmo o colapso de tecidos do pâncreas. No processo de doença pode estar envolvido como um pâncreas integrais, e apenas a certas porções dos mesmos.

Em casos graves, a pancreatite aguda, a necrose pancreática pode ocorrer com supuração e formação de abcessos múltiplos, hemorragias petequiais nos tecidos. Esta condição é extremamente perigoso para a condição do doente e requer hospitalização imediata. Mas, infelizmente, mesmo neste caso, o tratamento intensivo para salvar vidas, por vezes, uma pessoa doente não pode. É por isso que o atraso na situação em qualquer caso, não pode ser - aos primeiros sintomas da doença o mais rapidamente possível é necessário procurar ajuda médica.

De acordo com as observações dos médicos, na maioria das vezes pancreatite aguda intercepta a idosos, bem como as pessoas que estão com sobrepeso. E, além disso, as mulheres são muito mais propensas que os homens a sofrer de pancreatite aguda. Portanto, se você está em risco, fique muito atento à sua saúde, e lembre-se - quanto mais cedo o tratamento da pancreatite, o que é melhor.

 tratamento de pancreatite

O curso de pancreatite aguda

O principal sintoma mais importante da pancreatite aguda são dor no abdômen, seja localizada na direita ou no quadrante superior esquerdo. Como regra geral, durante a dor pancreatite aguda não parar nem por um momento, sua intensidade é cada vez maior, na ausência de assistência médica oportuna é bastante grande risco de um choque doloroso. By the way, lembre-se - no caso de o processo inflamatório afeta todo o tecido do pâncreas, a dor pode ser da natureza de telhas.

Muito logo após o início de um ataque de uma pessoa começa a vomitar. No entanto, nesta situação, o vômito não traz uma pessoa doente há nenhuma sensação de alívio. Em si vomitar bile muitas vezes visto. Além disso, um homem doente queixa-se de soluços, arrotos, e uma forte sensação de secura na boca.

Se um ataque de pancreatite aguda não ser encaixado no início da doença, a condição do paciente se deteriora rapidamente humano - pode aumentar significativamente a temperatura do corpo, falta de ar e taquicardia, uma redução na pressão arterial. Suam - e suor é geralmente pegajosa e fria, apesar da temperatura corporal elevada. A pele humana torna-se pálida e muito rapidamente tornar-se cor-de terra cinzenta.

Diagnóstico de pancreatite aguda, geralmente por um médico experiente não é difícil. O médico examina uma pessoa e atribui-lhe um número de investigação essencial:

  • Os exames de sangue

Na hepatite aguda em indicadores sanguíneos aumentou ESR e glóbulos brancos, e observaram um aumento acentuado da amilase sérica.

  • O exame de urina
  • Pesquisa radiografia abdominal

Na realização da avaliação radiografia médico pode observar a presença de paralisia intestinal, aumento da flatulência e alta diafragma de pé. É também muitas vezes marcada acumulação de fluidos na cavidade pleural.

Como mencionado acima, nos primeiros sintomas de pancreatite aguda pessoa doente deve o mais rapidamente possível para receber assistência médica de qualidade. Como regra geral, o tratamento oportuno, nas primeiras horas após o início de um ataque, é capaz de interromper o desenvolvimento da inflamação.

Normalmente, durante os primeiros dias de uma pessoa doente deve cumprir repouso absoluto. Comer durante este período também deve ser interrompido completamente, permitida apenas a água alcalina. Para curar a pancreatite, uma dieta é necessária.

Estômago doente foi lavado com água por sonda fria - esta medida contribui para reduzir grandemente a intensidade do processo inflamatório. Imediatamente deve começar e tratamento de drogas - medicamentos antiespasmódicos e analgésicos intravenosos diferentes que reduzem a intensidade da dor e facilitar a condição humana em geral.

Além do tratamento atribuído doente drogas antibióticas são necessárias para remover a inflamação existente e prevenir a infecção secundária.

A pancreatite crônica

Para além das formas agudas de curso pancreatite existe também uma variedade de doenças, tais como a pancreatite crónica. A doença é caracterizada pela presença de um paciente humano de inflamação crónica do pâncreas. A inflamação crónica conduz a um mau funcionamento do pâncreas. A doença se agrava, ele se acalma.

Complicações desta forma da doença são as mesmas que nas formas agudas de pancreatite, com a única diferença de que não se desenvolvem de modo rápido - fibrose e necrose do tecido pancreático. Além disso, é muitas vezes pancreatite crónica é um factor precipitante no desenvolvimento de doenças, tais como colecistite, duodenite, gastrite. Além disso, muitas vezes devido a pancreatite crônica desenvolve hepatite. E escusado será dizer que, devido ao fato de que o pâncreas está inflamada, e não pode exercer plenamente as suas funções, é muito alto risco de desenvolver diabetes.

Os sintomas da hepatite B crónica é muito semelhante para os sintomas da forma aguda, no entanto, não expressaram forma tão brilhante. Durante a doença uma pessoa está experimentando dor na hipocondria. A intensidade pode ser muito diferente - de pouco perceptível a muito grave, permanente e cólicas.

Além disso, durante a pancreatite crônica náuseas freqüentes e até mesmo vômitos, vômitos e na pancreatite crônica, bem como a uma aguda, quase sempre encontrados impureza bile. Uma pessoa doente é quase sempre se queixa de uma sensação de secura na boca, falta de apetite, existe uma considerável perda de peso.

Além disso, especial atenção deve ser dada para a cadeira do doente - ela se torna piegas, muitas vezes com pedaços de alimento não digerido. E, além disso, a característica mais marcante de pancreatite crônica é fezes gordurosas - é mal lavado com água. Ele aparece como um resultado do facto de que o corpo do doente perde a capacidade para digerir gorduras. À medida que a doença em seres humanos estão começando a diarreia.

O diagnóstico de pancreatite crônica geralmente não é o médico - gastroenterologista qualquer - quaisquer problemas particulares. Durante o exame de ultra-som do médico cavidade abdominal vê mudanças de um pâncreas - ou é reduzida ou aumentada de tamanho ao longo do selo. Além disso, os pâncreas de o paciente pode ser um humano áreas de necrose ou fibrose.

Durante os ataques agudos de pancreatite crônica e certas mudanças ocorrem no sangue - aumento de leucócitos e velocidade de sedimentação globular, aumento da amilase é observada tanto no sangue e na urina. Quando o estudo escatológico de fezes encontradas partículas de alimentos, fibras musculares e gordura neutra.

Em exacerbações de pancreatite crônica pessoa doente, da mesma forma como na forma aguda da doença, com necessidade de internação hospitalar. Durante um homem exacerbação mostrando repouso absoluto. Como você sabe, o que quer para não tomar dieta pancreatite é necessária. Para remover as crises de dor, uma pessoa doente recebe uma injeção de drogas como a atropina, no-spa ou papaverina. Além disso, um doente a ser tratado drogas anti-inflamatórias pancreatite, o que reduz grandemente a severidade do processo inflamatório mesmo ou recortada.

A fim de facilitar o trabalho do pâncreas e reduzir a secreção gástrica, o doente deve tomar drogas como a ranitidina, Almagel, cimetidina. Além disso, durante a pancreatite aguda em uma pessoa doente observado constipação, flatulência, distensão abdominal - para melhorar a digestão dos alimentos a serem tomadas agentes farmacológicos enzimáticas: mezim - forte, festivo, Gustav.

Após o alívio de ataque de pancreatite crônica, como, aliás, e depois que a doença pancreatite aguda, mesmo que seja pego com um homem pela primeira vez em sua vida, o paciente deve repensar completamente o seu modo de vida.

A primeira coisa a fazer - é abandonar completamente o uso de quaisquer bebidas que contenham álcool. O álcool prejudica o bem-estar, que se depara com uma inflamação do pâncreas.

A segunda limitação - esta dieta: deve ser radicalmente revisto. Se o fizer, pelo menos uma vez na vida eu estava pancreatite, uma dieta é necessária, porque a doença pode reaparecer a qualquer momento. A gordura, alimentos defumados, salgados e enlatados, refrigerantes, por vezes, aumentar o risco de recorrência da doença. Sua saúde é, neste caso em suas mãos!

 Tratamento da pancreatite

Recomendamos que dizia: sintomas de diabetes em mulheres





Яндекс.Метрика