adenomiose útero

Infelizmente, a saúde das mulheres é muito, muito frágil - as mulheres têm de lidar com uma variedade de doenças da esfera sexual tão pequeno e bastante grave. Uma dessas doenças graves é adenomiose. Esta doença é uma ameaça real e muito grave, não só para o sistema reprodutivo, mas também para a saúde das mulheres em geral.

O que é esta doença - adenomiose uterina, o tratamento que é tão necessária? Nome de doença Escusado será composto por duas partes - "adeno" indica que o processo patológico envolvido algum cancro e "miose" indica que estes mesmo tipo de cancro envolvido no processo inflamatório. Simplificando, adenomiose - é um processo inflamatório, de uma forma ou outra, dependendo da atividade das glândulas dos órgãos genitais. Os médicos acreditam que adenomiose é nada mais do que uma forma de endometriose, mas envolve um processo patológico na camada muscular do corpo do útero. É por causa deste adenomiose tem um nome simplificado - endometriose genital interno.

O que é a doença em si? O tecido de revestimento do útero - endométrio desenvolve um processo inflamatório, os tecidos começam a crescer muito para além da camada interior, estão localizados na camada de músculo uterino. Naturalmente, estes processos patológicos não pode, eventualmente, interromper o funcionamento normal do sistema reprodutivo.

Violação do sistema hormonal e, como consequência, a instabilidade de fundo hormonal, é exibida quase imediatamente após o início da doença. E, tanto quanto o seu desenvolvimento está progredindo rapidamente. Além disso, as mulheres estão muito enfraquecidos pelo trabalho do sistema imunológico - para além da doença subjacente participar de uma variedade de outras comorbidades. Sim, e reacções alérgicas graves não são obrigados a esperar - áreas afetadas do útero pode ser muito inchado.

De acordo com as observações dos médicos ginecologistas -, bem como estatísticas médicas, na maioria das vezes é a doença afeta as mulheres de 35 - 40 anos de idade. O que exatamente faz com que o desenvolvimento da doença nesta faixa etária, os médicos não pôde ser determinado com exatidão, mas os médicos acreditam que há uma correlação direta com o estado geral do corpo da mulher.

Afinal, quanto mais jovem o corpo, por isso é mais forte - e, portanto, o sistema imunológico, e todos os outros são capazes de lutar e lutar por conta própria com vários tipos de efeitos negativos, em vez de em uma idade mais tarde. Mas a mulher envelhecimento em seu corpo, inevitavelmente, começa a ocorrer um número de alterações relacionadas com a idade, o que leva ao facto de que a resistência do corpo é largamente reduzido. Se a mulher, relaciona-se com o seu estado de saúde descuidada, pode ocorrer uma variedade de doenças, incluindo adenomiose.

Os sintomas da adenomiose

Apesar do facto de que a doença é grave o suficiente, ele pode ser longo o suficiente para fluir completamente assintomáticos, mas, no entanto progrediu. Mas, mais cedo ou mais tarde, mas a doença ainda terá um efeito. Adenomiose do útero tem os seguintes sintomas:

  1. Dor. Dor que ocorre em uma mulher, alguns dias antes e depois da menstruação. A intensidade da dor pode ser muito diferente - de dor ligeira a uma muito, muito intensa, o que é quase impossível para aguentar, temos que recorrer ao uso de analgésicos diferentes drogas farmacológicas.
  2. Seleção Sukrovichnye. Isolamento Brown, ou como são chamados na linguagem comum - "manchas" dos órgãos sexuais, aparecendo em breve, em apenas alguns dias antes da menstruação e, nos primeiros dias após ele. Seleções são escassos, sem os habituais blocos diários - eles não estão particularmente preocupados com a mulher.
  3. Irregularidades menstruais. A doença em praticamente todos os casos leva a perturbação do ciclo menstrual - como é o alongamento e encurtamento, que é muito mais comum. Os intervalos entre períodos estão se tornando cada vez mais curtos.
  4. As alterações patológicas no útero. Nesse caso, se a doença progride muito rapidamente, ea mulher precisava de tratamento em tempo hábil e na íntegra, ele não recebe, mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer deformação do corpo do útero - para alterar sua forma e tamanho. No entanto, este sintoma pode ser detectada apenas em exame manual de uma mulher médico - ginecologista.
  5. Fluxo menstrual pesado. No entanto, uma das características mais distintas da adenomiose é o aumento da perda de sangue durante a menstruação. E a perda de sangue pode ser muito, muito significativa - às vezes você precisa parar a intervenção médica de emergência sangrando.
  6. Infertilidade - tanto primária e secundária. A doença deve ser excluída e se a mulher por um longo tempo não pode engravidar. Adenomiose pode levar à infertilidade em cerca de metade de todos os casos, como a em grande parte interrompe o funcionamento do sistema reprodutor feminino, impedindo um ovo fertilizado.

O acima são os sintomas mais comuns da doença, mas que nem sempre ocorrer, ao mesmo tempo e ao mesmo tempo, ou então a mesma intensidade. Por vezes, a doença pode ocorrer com apenas um ou dois sintomas, e, por vezes, - tudo de uma vez, e até mesmo expresso de uma forma muito clara. Tudo depende de vários factores externos, tais como as características individuais do corpo, o sistema imunológico, o grau de desenvolvimento da doença.

 Sintomas da adenomiose uterina

O diagnóstico da doença

Adenomiose é frequentemente sobre os seus sintomas são semelhantes para outras doenças ginecológicas. E por isso é necessário para diagnosticar com precisão, ao tratamento adequado. Para fazer isso, há uma série de métodos de diagnóstico da adenomiose - um levantamento exaustivo da mulher doente:

  • A inspecção visual dos órgãos genitais de mulheres, usando um espéculo. Este método de pesquisa irá avaliar a aparência do colo do útero, uma condição de as membranas mucosas.
  • Manualnomu investigação dos órgãos genitais femininos de duas mãos. Ele, por sua vez, permite avaliar objetivamente o estado, a forma eo tamanho do corpo do útero, para identificar desvios da norma e do grau de deformação.
  • Colposcopia. Este estudo de diagnóstico examina o estado do dispositivo especial colo do útero que amplia a imagem cerca de 40 vezes, e que o médico dá a imagem mais completa do que está acontecendo.
  • Esfregaços. Pesquisa esfregaço ginecológico também é muito importante - é possível identificar se existe alguma mulher - ou infecções que agravam o curso da doença.
  • Estudo geral de órgãos vitais e sistemas de uma mulher: respiratório, digestivo, urinário, e especialmente o sistema imunológico. Consulta - imunologista adenomiose é uma parte necessária do diagnóstico e posterior tratamento.

Em nenhum caso, não pode ser ignorado visitar diferentes especialistas - incluindo alergia e imunologia. É apenas vital para o médico - ginecologista foi capaz de encontrar os medicamentos certos para o tratamento da adenomiose. Por exemplo, úlcera gástrica e úlcera duodenal, a presença de cardio - sistema vascular impede a aplicação de uma série de agentes farmacológicos.

E se o médico e o paciente não estará ciente da presença de certas doenças, o tratamento da adenomiose pode ter consequências muito nefastas - o agravamento de outras doenças e para o desenvolvimento de certas complicações. E ter informações detalhadas sobre a saúde da mulher doente, o médico será capaz de escolher o regime de tratamento exato que irá ajudar as mulheres a se livrar da doença, e não trará quaisquer efeitos colaterais negativos.

Além de tudo isso para o diagnóstico de que a mulher é obrigada a ser realizada ultra-sonografia dos órgãos pélvicos, para uma compreensão mais detalhada do quadro clínico geral. Esta pesquisa está ganhando popularidade e prevalência. E isso não é acidente - por ultra-som não exige qualquer formação particularmente grave, é absolutamente indolor e dá quadro quase completo.

Em alguns casos graves, o diagnóstico de adenomiose para uma mulher pode ser mostrado segurando histeroscopia e laparoscopia. Claro, estes procedimentos são quase sempre muito medo de uma mulher, mas não se apresse-se e dar-lhe para cima. Às vezes, esses métodos podem permitir a investigação para estabelecer um quadro completo da doença.

No mesmo caso, se o método conservador de tratamento não foi eficaz o suficiente, e os médicos concordaram com a necessidade de cirurgia operatório, a mulher, necessariamente, terá que passar por uma série de estudos adicionais, que incluem:

  • Testes extensivos de sangue - análise geral e bioquímica do sangue, análise do nível de açúcar no sangue, grupo sanguíneo e rhesus - fator.
  • A urina estudo.
  • Amostragem secundária e investigação de esfregaços ginecológicos.
  • O exame de raios-X do tórax.

Como regra geral, em quase todos os casos, os médicos exigem que todos esses estudos a mulher foi realizada em um estritamente obrigatório. Caso contrário, a intervenção cirúrgica imediata podem resultar em uma ou outras complicações.

 Tratamento adenomiose uterina

O tratamento da adenomiose uterina

Assim, escusado será dizer que, se uma mulher adenomiose, o tratamento deve começar o mais cedo possível. Caso contrário, a doença está a progredir activamente, e formas avançadas podem ser tratados muito mais complicada do que no início. Hoje ginecologistas preferem como um método terapêutico, e cirurgia operatória. A seguir irá ser considerados ambos os métodos de tratamento da adenomiose.

Tratamento terapêutico significa por um formulários médicos e fisioterapia de influência sobre o corpo feminino. Principalmente preparações farmacológicas devem estabilizar e normalizar o sistema imunológico feminino. Esta é uma fase muito importante do tratamento - um sistema imunológico saudável começará imediatamente para combater a doença.

A segunda fase do tratamento - normalização e estabilização dos níveis hormonais do corpo. Para isso existem um número de preparações farmacêuticas especiais que contêm na sua composição de dose determinada de uma hormona. O médico escolhe as drogas rigorosamente individualmente em cada caso, com base nos resultados de testes de sangue.

Este regime é muitas vezes muito produtivo - a dor desaparece, e ciclo menstrual normal é restaurado depois de apenas 5-6 semanas. Cerca de dois meses depois, a mulher voltou para a fertilidade e gravidez. Desde então, os médicos acreditam que a recuperação foi completa.

No entanto, infelizmente, nem sempre é a terapia conservadora pode ajudar a se livrar da adenomiose. Normalmente, em casos particularmente graves, ou pelo recaídas constantes podem decidir sobre a necessidade de intervenção cirúrgica. O objectivo da cirurgia é para remover, tanto quanto possível, o número de lesões, bem como a restauração artificial da estrutura anatómica de órgãos genitais internos.

A eficácia da intervenção cirúrgica não depende apenas do grau de habilidade e profissionalismo do cirurgião, mas também sobre a extensão do útero. Portanto, mais uma vez, gostaria de repetir - tratamento mais cedo for iniciado, o mais provável é que o tratamento será eficaz. O processo de recuperação depois de uma tal operação não dura mais de uma semana - durante este tempo uma mulher deve estar sob a supervisão de médicos ao redor do relógio, no hospital.

Após a alta do hospital uma mulher que ela deveria nos primeiros três meses de visitas semanais ao médico - ginecologista. Esta medida vai ajudar a evitar o desenvolvimento de complicações após a cirurgia. Depois que a mulher devem ser submetidos a exames a cada seis meses.

A recuperação total ocorre também nos casos em que uma mulher não sente qualquer dor ou qualquer - ou mais sintomas da doença. E, além disso, não deve haver recorrência por pelo menos cinco anos.

 Adenomiose do útero: sintomas e tratamento

Aconselhamos a verificar: adnexitis crônica





Яндекс.Метрика