tratamento da angina

Angina é uma das doenças mais comuns. Mas, apesar de tal tratamento de angina generalizada, bem como as suas causas, muitas pessoas ainda não são claros até ao fim. Mas, a fim de aliviar a condição do doente e, posteriormente, prevenir a doença recorrente, este conhecimento é essencial.

E isso é o que será discutido a seguir. Vamos primeiro tentar entender o que é angina. O nome da doença é obtido a partir da palavra latina «angere», que significa "apertando, apertando." De fato, muitas pessoas doentes se queixam de que eles se sentem sensação muito desagradável aperto na garganta.

Angina é uma doença infecciosa aguda que afeta a garganta, as amígdalas e vantajosamente. Há um grande número de agentes que provocam o desenvolvimento da angina - fungos, bactérias e vírus. No entanto, como mostrado por numerosos observações dos médicos, muitas vezes a doença é provocada por estreptococos, que penetram na faringe por agregado familiar - por exemplo, com as mãos sujas ou pratos sujos.

Uma dor de garganta muitas vezes surge do fato de que esses micróbios que estão sempre na pessoa faringe se torna mais ativo sob a influência de vários fatores desfavoráveis. Esses fatores podem ser acentuadas flutuações na temperatura ambiente, hipotermia, baixa imunidade, doenças concomitantes. A participação desses casos respondem por até 30% de todas as doenças.

Especialmente frequentemente tais casos surgem quando uma pessoa está em grande parte interrompido o funcionamento normal do sistema imunitário. Essas pessoas são confrontados com angina com frequência suficiente - eles simplesmente nadar no rio ou no mar, comer sorvete, ou apenas pego pela chuva.

Além disso, o desenvolvimento da angina pode ser desencadeada pela exposição a vários agentes irritantes que caem regularmente para a garganta e do tracto respiratório. Tais substâncias podem ser álcool, fumo, pó de várias origens. Sim, ea presença de adenóides, que são muito difíceis de respiração nasal normal, como é frequentemente o culpado de angina.

Também não podemos perder de vista as fontes crônicas de infecção presentes no corpo humano. Estas fontes podem ser destruídos dentes cariados ou inflamação da cavidade nasal e seios - sinusite maxilar. É por isso que os médicos recomendam fortemente a acompanhar atentamente o seu estado de saúde.

Em nenhum caso, não se pode esquecer que a dor de garganta é contagiosa, o que significa que uma doença altamente contagiosa. Claro que, se uma pessoa tem uma dor de garganta, o tratamento é necessário. Mas lembre-se também que a pessoa doente o mais rapidamente possível, é desejável para isolar, especialmente as crianças e os idosos, cujos sistemas imunológicos são mais vulneráveis. Além disso, é preciso lembrar que a pessoa doente deve ser uma pratos separados, que ninguém deve usar - Isto também irá evitar uma possível infecção de um familiar doente.

Sintomas

Como qualquer outra doença, angina tem sintomas distintos, que podem ser determinadas pelo que ela encontrou um homem doente. Estes sintomas incluem:

  • Aumento da temperatura corporal, às vezes muito grande - até 39 - 40 graus.
  • A deterioração da saúde geral - fraqueza, tontura, desconforto nas articulações.
  • O aumento dos gânglios linfáticos, em particular o submandibular.
  • A dor aguda na garganta ao engolir é bastante reforçada.
  • Brilhantes - vermelhas, amígdalas palatinas e arcos úvula.
  • Em alguns casos, as amígdalas pode ser afectada por um revestimento branco, ou úlceras.

À primeira vista, pode parecer que os sintomas da angina são muito semelhantes aos sintomas de uma doença viral aguda ou frio. No entanto, angina é mais grave, a pessoa se sente muito pior. E a dor na garganta com angina é muito mais forte do que o resfriado comum - misturá-los bastante difícil. Quanto mais cedo a doença for diagnosticada eo tratamento é iniciado, mais cedo as pessoas vão se sentir melhor. Sem tratamento, a angina pode levar até três semanas.

 Tratamento Sore

Tipos de angina

Não é suficiente apenas para diagnosticar a dor de garganta. Existem vários tipos diferentes de doenças, e cada uma requer o seu próprio tratamento específico, embora o circuito geral, é claro, comum para todos os casos. Assim, os tipos de angina:

  • Angina primário. Angina primária também é chamado simples. O processo inflamatório intervêm apenas anel linfadenóide. Ele visualizou uma falha clínica. Este tipo de doença ocorre mais frequentemente em comparação com todos os outros tipos de angina.
  • Angina secundária. Angina secundário é também chamado sintomática. Como regra geral, a derrota das amígdalas, neste caso, é o resultado de doenças infecciosas, como a difteria, a mononucleose infecciosa, escarlatina. Além disso, em alguns casos, a perda de amígdalas ocorre por causa da presença de doenças sistémicas do sangue, tais como leucemia aguda e crónica, a agranulocitose.
  • Angina específico. Este tipo de angina ocorre com muito menos freqüência do que todas as outras variedades. Neste caso, o agente patogénico é um ou outro infecções específicas, tais como fungos. Diagnosticar este tipo de angina pode ser um médico, após a realização da pesquisa e análises necessárias.

Além disso, a angina pode ser catarral, folicular, lacunar e necrótica, dependendo do que a natureza ea profundidade da lesão de tonsila e paladar. Como regra geral, flui mais facilmente forma catarral de angina, eo mais difícil - é forma necrótica da doença.

Todas as formas da doença têm aproximadamente o mesmo período de incubação - de 12 a 48 horas. Em qualquer caso, ao contrário dos resfriados, dores de garganta começa de forma aguda. À primeira temperatura do corpo da pessoa doente se levanta e diz calafrios, e só depois disso inchaço dos gânglios linfáticos. Última Declaração permite que você sabe a dor de engolir ladrão e, em casos especiais e por uma razão.

Além disso, o desenvolvimento da doença depende de que tipo de angina atingiu a pessoa doente:

  • Angina catarral

Neste caso, a derrota das amígdalas inteiramente superficiais, a temperatura corporal aumenta ligeiramente - não mais do que 38 graus e sintomas de intoxicação é muito baixa. Os resultados de estudos de laboratório não mostram alterações significativas no sangue. Dor de garganta não é particularmente intenso, eo estado geral da pessoa e sua saúde não sofreu particularmente forte.

Durante o estudo, o médico observa uma forte amígdalas vermelhidão das amígdalas, que também podem se estender ao palato mole e duro. Sami amígdalas inchadas e alargada, mas não particularmente fortes. Como regra geral, a fase aguda do processo leva cerca de dois dias, e então gradualmente em declínio. Ou é possível desenvolver alguma forma de angina - ou lacunar folicular.

  • Lacunar amigdalite

Angina lacunar, bem como folicular, tem um sintomas muito mais pronunciado. A temperatura corporal sobe para valores muito elevados, não são sintomas de intoxicação do organismo pronunciou - dor de cabeça, fraqueza, dor nas articulações e músculos.

Quando angina lacunar observou uma derrota severa das amígdalas, e revestimento purulenta cobre toda a superfície das amígdalas. No exame, o médico descobre um grave inchaço das amígdalas, as lacunas se arregalaram. À medida que a doença constitui o conteúdo da lacunas no filme amígdalas placa solta. No entanto, este revestimento não se estenda para além das amígdalas e pode ser facilmente removida a partir da superfície.

  • Follicularis angina

Neste tipo de angina é afetado amígdalas unidade folicular. Eles são muito inchado, hipertrofiado. Quando visto sob o epitélio bem cuidada folículos purulentos. Uma vez que eles são abertos, as amígdalas são cobertos pelo revestimento purulenta espessa.

Em um laboratório estudo revelou alterações sanguíneas bastante sérios, incluindo aumento significativo no ESR - 50 mm / h. Em alguns casos, as alterações podem estar sob a análise de urina - a investigação de proteína é detectada e eritrócitos.

 amigdalite em crianças tratadas

Como tratar uma dor de garganta?

Nesse caso, se uma pessoa ficou doente, o tratamento de angina deve começar antes da chegada do médico - a propósito, não se esqueça de chamar. A primeira coisa a fazer - é começar gargarejo. E note - contanto que a pessoa doente não verifica-up, sem drogas deve ser evitado. O melhor remédio para gargarejo - uma solução fraca de sal, o que também pode adicionar algumas gotas de solução de iodo. Iodo, a propósito, o tratamento de angina acelera significativamente.

Em princípio, esta solução pode bochechar durante o tempo de tratamento, mas a maioria dos médicos preferem designar um doente humano lavagens vários agentes antibacterianos, tais como furatsilina de sódio. Além disso, o mais provável que o médico irá prescrever o tratamento adicional com sprays especiais garganta.

Naturalmente, estes aerossóis ter uma influência muito positiva - levar à destruição de microorganismos patogénicos e reduzir grandemente a intensidade da dor. No entanto, para substituir completamente os sprays de lavagem não pode, porque durante o enxaguamento e pus e produtos microbianos, como, aliás, e lavar-se os micróbios são removidos do corpo.

Já mencionamos que quase todos os tipos de dor de garganta acompanhada por uma intoxicação bastante pronunciado. Para impedir isto, ou pelo menos reduzir a intensidade, mesmo antes da chegada do médico uma pessoa doente deve beber, tanto quanto possível. Note, no entanto, que a ingestão excessiva de líquidos é muito prejudicial para as pessoas que sofrem de insuficiência renal e hipertensão.

Um caso raro de completa sem a utilização da terapia com antibióticos. O tratamento da amigdalite sem antibióticos também é raro. Geralmente, o médico prescreve-los quer sob a forma de comprimidos ou sob a forma de injecções - dependendo do tipo e gravidade da angina seu fluxo. E uso de antibióticos é justificado neste caso - eles rapidamente inibir o crescimento e atividade dos microrganismos.

Além disso, por tratamento de uma dor de garganta, muitas vezes é usado analgésicos como o paracetamol, aspirina e analgin. Eles têm efeitos complexos sobre o corpo - analgésico eficaz quando a dor na dor de garganta, dor de cabeça e muscular. Além disso, se ocorrer uma febre paciente humano, as drogas acima mencionadas reduzir a temperatura do corpo.

No entanto, em cada caso, em seguida, como será o tratamento da angina, determinada pelo médico. Ela ajuda a escolher o tratamento que é adequado para você. E se uma dor de garganta em crianças, o tratamento é muitas vezes realizada no hospital.

 Angina - sintomas e tratamento




Яндекс.Метрика