porque quando a dor nervoso no coração

A dor é sentida no coração, provavelmente, todos. Os médicos muitas vezes ouvir a pergunta: "por que, quando nervoso, dor no coração? "No entanto, isso nem sempre é a pessoa realmente fere o coração - por vezes sentimentos semelhantes pode ser causada por uma série de outras patologias - doenças da coluna vertebral, neuralgia intercostal, e, por vezes, doença psicogénica.

Além disso, muitas vezes as pessoas estão interessadas em saber por que coração sofre por gastrite. E realmente apenas dores de estômago dadas ao coração. No entanto, ocorre um fenómeno tal não é sempre - muitas vezes, dor no coração, na verdade indicar a presença de uma patologia particular de cardio - sistema vascular. Então, não ignore a visita do médico - e só ele pode fazer o diagnóstico correto e prescrever o tratamento necessário, neste caso, o que vai ajudar a aliviar a condição do doente. No mesmo processo, se a dor é aguda - chamar imediatamente a brigada "primeiros socorros".

As doenças do sistema cardiovascular

A duração ea intensidade da dor na região do coração pode variar muito - desde muito pequeno para quase insuportavelmente forte. No entanto, nota médicos um facto interessante, - a intensidade da dor nem sempre corresponde à gravidade do paciente homem.

Por exemplo, na doença arterial coronariana em humanos, há uma sensação de pressão na região do peito, estendendo-se gradualmente para o braço esquerdo. Como regra geral, tal fenômeno ocorre após uma refeição pesada, após o estresse, após a experiência nervosa ou mental grave.

Sobre os mesmos sentimentos surgem em infarto agudo do miocárdio. No entanto, neste caso, além da sensação de pressão no peito e no braço pessoas muitas vezes sentem dor bastante intensa que pode durar durante meia hora, e por vezes ainda mais. Esta condição representa uma grande ameaça não só para a saúde, mas também para sua vida. Portanto, você deve imediatamente chamar a brigada de "primeiros socorros".

Quando miocardite em humanos também têm dor, e eles podem ser variados - costura, prensagem, dolorido. Em contraste com a doença cardíaca coronária, neste caso, a dor pode não ocorrer imediatamente após o esforço físico ou stress emocional, mas após algumas horas, e, por vezes, dentro de alguns dias.

Outra causa comum de dor no peito é um cardio - vascular família como pericardite. A dor pode ser localizada no centro e o lado esquerdo, mas a sua intensidade varia dependendo da posição do corpo do paciente e a sua profundidade da respiração.

 Por gastrite coração dói

Tipos de dor

É muito importante prestar atenção e tentar descrever com precisão a dor - isso vai facilitar muito o médico diagnosticar a doença. Quando diferentes doenças e dor também são muito diferentes:

  1. Stitching dor no coração

    No caso em que um homem doente se queixa de que o coração é como uma picada de agulha, médico suspeitar da presença de doenças como a neurose cardíaca. Neuroses do coração é uma das espécies de distonia vascular, bem como uma consequência de perturbações da actividade nervosa e nervoso tom do músculo cardíaco.

    Normalmente, os médicos recomendam, neste caso, para manter a paciência, auto-controle e aplicar vários medicamentos anti-ansiedade, que selecionará um médico. Esta condição indica que o sistema nervoso do corpo humano não está em ordem. Além disso, por vezes, a tensão física pode conduzir ao mesmo resultado.

  2. Dor doendo

    No caso em que uma pessoa dor de dor, não passam horas, dias e, por vezes, o médico pode suspeitar de miocardite - um processo inflamatório, em que o músculo do coração é envolvido. Além de dor de dor, as pessoas podem sentir uma espécie de "perturbação" na fraqueza coração. Em alguns casos, pode mesmo aumento da temperatura corporal. Na maioria dos casos, uma tal doença é o resultado de uma doença infecciosa em particular, tais como a angina.

  3. Pressionando a dor no coração

    Nesse caso, se a pessoa doente tem uma dor pressionando natureza provável, podemos falar sobre esta doença, angina. Nesse caso, se a doença tenha sido diagnosticada, para se livrar desse tipo de ataque não é tão difícil - basta colocar sublingual comprimido de nitroglicerina debaixo da língua.

No mesmo caso, se após dois - três minutos do ataque não acontece, você precisa tomar outro comprimido, assim que possível causa brigada "primeiros socorros". Em nenhum caso é inaceitável para tolerar a dor, pois desta forma você não pode ver o ponto crítico em que angina entrar em um infarto do miocárdio. E, neste caso, a falta de assistência médica atempada da vida pessoa doente está ameaçada.

Assim, é claro que não importa o que desencadeou a dor, o doente deve o mais rapidamente possível para procurar a ajuda de seu médico. A auto-medicação pode resultar em um muito mau, então não arriscar sua saúde e às vezes a vida.

 porquê coração dói

Removendo uma pontada no coração?

Independentemente disso, você pode disparar uma pontada no coração somente se a causa da dor conhecida de forma confiável. E a dor tem uma desagradável tendência para surpreender a pessoa na hora errada, o que complica muito a sua vida. Felizmente, existem

Por exemplo, se a dor em seres humanos ter resultado de um ataque de angina de peito, remover o ataque não é tão difícil. Como regra, é o suficiente para tomar um comprimido de nitroglicerina, enfraquecer roupas opressivas - colares, cintos, etc., e para fornecer ar fresco. O ataque ocorre em cerca de 3-5 minutos.

Nesse caso, se a dor é forte e muito forte, você pode suspeitar da presença de infarto do miocárdio. Ele deve ser o mais breve possível causa brigada "primeiros socorros". Antes da chegada dos médicos podem tentar aliviar seu próprio estado do doente, reduzindo a intensidade da dor. Sob a linguagem deve ser colocado validol ou nitroglicerina tablet, para dar-lhe uma posição sentada e colocou os pés em água quente, se possível.

No caso da dor ocorreu tanto com o aumento da pressão sanguínea, é necessário o mais rapidamente possível tentativa de reduzi-lo. Nesse caso, se isso aconteceu pela primeira vez, você precisa deitar-se e causar uma brigada de "primeiros socorros". Se você regularmente sofrem de hipertensão, tomar o medicamento prescrita pelo seu médico e tentar descansar um pouco.

No mesmo processo, se a dor no meu coração você foi a primeira vez na minha vida, e você sabe um e como agir em tal situação, em primeiro lugar, tente se acalmar - emoções negativas desnecessárias só pioram o seu estado geral. No caso em apreço, há valokordin, Corvalol ou validol, levá-la conforme as instruções.

Se estes medicamentos não têm, tomar um comprimido de aspirina e um dipirona comprimido, regado abundantemente com água fresca e limpa - pelo menos metade de um copo. Se possível, sentar ou deitar-se durante 10 minutos - 15. No caso em que estas medidas não ajudarem, você deve chamar a brigada de "primeiros socorros". Só os médicos podem diagnosticar a doença e, se necessário, para prestar cuidados médicos de emergência.

Gostaríamos de falar sobre este medicamento, como a nitroglicerina. Tragicamente, as pessoas são muitas vezes na primeira sensação de dor as pessoas estão tomando a nitroglicerina, nem mesmo tentando descobrir por que dói o coração. Mas seu uso é permitido apenas sob número muito estreitamente limitado de doença cardíaca. A nitroglicerina - uma droga muito grave e a sua utilização, sem indicações podem perturbar o funcionamento normal do sistema nervoso. Portanto, não é necessário fazer experiências com nitroglicerina, para que o assunto, com quaisquer outros agentes farmacológicos. Todas as nomeações devem ser feitas somente médico - um cardiologista.

 Por ferir o coração?

Recomendamos que dizia: peso no estômago

 Tratamento do HIV

Uma das mais sérias doenças de hoje é HIV - vírus da imunodeficiência humana. Entre outras doenças infecção pelo HIV é apenas a segunda câncer. No entanto, muitos médicos dizem que a infecção pelo HIV é muito piores cânceres, como a medicina moderna tem aprendido a lidar com a maioria dos tipos de câncer, enquanto maneiras para curar a infecção pelo HIV até o momento ainda não existe. Embora na justiça deve notar-se que o actual tratamento de infecção por HIV hoje traz resultados muito bons.

A doença provoca derrota global de todo o sistema imunitário do corpo humano, o que é inteiramente violar o seu normal funcionamento. Devido a tais doenças do sistema imunitário em humanos desenvolver diversos processos infecciosos secundários e existem tumores múltiplos.

Vírus da Imunodeficiência Humana podem estar presentes no genoma de células humanas para três ou mais anos. Mesmo em plasma desprovido de quaisquer elementos que assumam celulares, vírus da imunodeficiência humana permanece viável e ativo por pelo menos um ano, e às vezes até mesmo período. By the way, os médicos dizem que esta característica particular é devido a um alto risco de infecção pelo HIV na agulha varas que antes que foram injetados pessoas com infecção pelo HIV.

A história da doença começou em 1981 quando um grupo de gay da Califórnia no sangue, os médicos descobriram um vírus novo para eles, e que mais tarde foi nomeado o "vírus da imunodeficiência humana". Os cientistas sugerem que a infecção por HIV recebe sua propagação da África Central. Médicos notado que a presença da doença leva ao facto de que os adultos começar após a infecção com a imunodeficiência.

Mas ainda assim os médicos imunodeficiência era conhecido apenas como uma malformação congênita em crianças. Nestas mesmas pessoas infectadas até agora ainda novo para os pontos de vista dos médicos do vírus, o mais imunodeficiência ocorrer após contrair o vírus no organismo. Os médicos têm estudado por muito tempo estes pacientes para descartar a possibilidade de o vírus da imunodeficiência congênita. É por isso que a doença ficou conhecida como AIDS - Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, um vírus, que provoca - HIV.

Formas de infecção por HIV

A doença é contagiosa - infecção pelo HIV é transmitido de pessoa para ou já doente, ou mesmo transportar o vírus. Em todos os casos, o vírus da imunodeficiência humana é em fluidos biológicos, tais como sémen, secreções vaginais e sangue. Atualmente, existem várias maneiras básicas para transmitir o HIV de pessoa para pessoa:

  • A transmissão sexual

A participação deste método de infecção HIV-se a 70% de todos os casos de infecção com esta doença. Além disso, há um equívoco bastante difundido de que a infecção ocorre apenas durante o coito vaginal tradicional. No entanto, isso não acontece - as chances de contrair o vírus da imunodeficiência durante o sexo anal ou oral, nem menos. No caso das membranas mucosas estão presentes microtraumas, o risco de contaminação é praticamente 100%.

Além disso, por vezes, aumentar o risco de infecção por VIH e os parceiros sexuais de doenças existentes, doenças sexualmente transmissíveis. Médicos explicar isto pelo facto de, em primeiro lugar, muitas doenças venéreas provocar o desenvolvimento de ulceração das membranas mucosas dos órgãos genitais. E, por outro, não podemos perder de vista o fato de que as doenças sexualmente transmissíveis, como, aliás, qualquer outra doença, às vezes enfraquecer o sistema imunológico.

  • Transfusão

Não diminuir o risco de infecção pelo HIV existe e se uma pessoa saudável recebeu uma transfusão de sangue ou seus componentes, os doadores que estão pessoa infectada pelo HIV. Felizmente, tal muito raro, porque todos os doadores de sangue passar por uma triagem rigorosa.

  • O uso de instrumentos não esterilizados

Muito menos, ainda assim, por vezes, encontrou um tal método de infecção com o vírus da imunodeficiência humana, o uso de instrumentos médicos não-estéreis, seringas para injectáveis, manicure e ferramentas de beleza. Para muitas pessoas, há um medo persistente de que eles serão expostos a infecção pelo HIV durante uma visita a cirurgias estéticas ou durante o tratamento odontológico, mas, na realidade, a probabilidade de que isso vai acontecer é muito baixa. Cento de todos os infectados com uma fracção de este método não é mais do que 1%.

  • Método de transplante

Nesse caso, se uma pessoa ou de que o órgão transplantado de um dador infectado com o vírus da imunodeficiência humana ocorre em quase 100% dos casos. No entanto, isto acontece muito raramente.

  • Diaplacental

De acordo com o modo de transmissão do vírus da imunodeficiência humana chamada transmissão do HIV de mães grávidas através da placenta para a própria criança. Não muito tempo atrás, o risco de ter crianças infectadas pelo HIV - mães positivas foi de aproximadamente 50%. No entanto, a medicina moderna pode reduzir este risco em 20%.

Os médicos têm isolado certos grupos de risco pertencentes a pessoas que têm uma chance muito maior de contrair o vírus da imunodeficiência humana: homossexuais, prostitutas, viciados em drogas e pessoas doentes com doenças sexualmente transmissíveis.

 Tratamento de infecção por HIV

O curso clínico da doença

Vírus da imunodeficiência humana é introduzido nas células do sangue que são responsáveis ​​para o bom funcionamento do sistema imunológico - nos linfócitos. Baseia-se este vírus da imunodeficiência princípio de acção e - devido à redução do funcionamento normal do sistema imunitário pode desenvolver qualquer doença completamente. Simplificando, o vírus da imunodeficiência humana infectada sofre de uma ampla variedade de doenças - doente quase non-stop.

Como qualquer outra doença, o vírus da imunodeficiência faz-se sentir imediatamente após a infecção - tinha um longo período de incubação. Além disso, o prazo pode ser bastante impressionante - de alguns meses a 15 anos. Os médicos em atenção que o comprimento do período de incubação de HIV afecta grandemente a forma de infecção humana.

Assim, por exemplo, está bem estabelecido que, quando a infecção ocorreu sexualmente período de incubação é muito mais curto do que se uma pessoa infectada com o HIV transfusão de sangue ou enzimas no sangue. Mas, é claro, há exceções a quaisquer regras.

Aproximadamente 50% de todas as pessoas infectadas com o vírus da imunodeficiência humana, já é cerca de três semanas após a infecção, há um número que indica que o início de processos patológicos no corpo humano. Uma pessoa pode aparecer um número de características, tais como:

  • Febre estável de baixo grau que tem a duração de duas semanas.
  • Inchaço dos gânglios linfáticos, e qualquer um pode se tornar inflamado linfonodo.
  • Aumento do fígado e baço, continuando por cerca de duas semanas.
  • Amigdalite, que, apesar do tratamento intensivo, passa cerca de 10 dias.

Este estado reativo dura por um máximo de um mês, após o qual todos os sintomas desaparecem espontaneamente, sem qualquer - qualquer interferência externa. Chega o assim chamado período de latência, que pode durar um tempo muito longo, por vezes por muitos anos.

E a única possível sinal da presença de vírus da imunodeficiência humana do paciente pode ser um aumento constante nos gânglios linfáticos. Os médicos insistem em um teste de sangue para o caso de uma pessoa durante um mês aumentou duas ou mais nódulo linfático localizado em dois ou mais grupos diferentes. Além disso, deve ser dada mais atenção aos grupos de gânglios linfáticos axilares como, cotovelo e zadnesheynye supraclavicular - eles estão infectados com o HIV sofrem muito mais do que qualquer outro.

Como regra geral, os últimos dias do período de incubação também ocorrem bastante original - os gânglios linfáticos aumentar novamente, há uma febre muito alta - às vezes a temperatura sobe para 40 graus, uma pessoa redução da atividade física, há sudorese profusa, especialmente à noite. Além disso, pessoas doentes, muitas vezes celebrada perda de peso intensiva - mais de dez quilos em um mês, muitas vezes contra um fundo de diarreia grave.

Em alguns casos, um homem paciente marcado tosse, falta de ar grave, inflamação dos folículos pilosos, infecções fúngicas, perda de cabelo, calvície, seborreicas e dermatite atópica. Nesse caso, se durante este período - Os médicos chamam de pré - AIDS - a realizar um estudo do sangue do doente, você pode detectar a mudança no equilíbrio desses componentes cuja função é proteger o corpo contra estes ou outros agentes infecciosos.

Como mencionado acima, o HIV aparece principalmente perturbações de funcionamento normal do sistema imunitário. Portanto, as pessoas doentes frequentemente desenvolvem estas ou outras infecções graves, ou como várias neoplasias. Os pacientes muitas vezes observado:

  • Pneumonia. Os mais comuns em pacientes humanos tem a doença, tais como pneumonia, o que provoca o desenvolvimento de agentes patogénicos atípicos. O principal perigo dessa pneumonia é que esses patógenos atípicos praticamente não é responder a métodos atualmente existentes de tratamento, e por isso vem muito rapidamente fatal para evitar que muito, muito difícil, e muitas vezes até mesmo impossível.
  • A derrota do sistema nervoso central. Aproximadamente a cada terceira pessoa doente segura sistema nervoso central. Os mais comuns doenças neurológicas, tais como demência progressiva activo, encefalite e meningite, bem como o desenvolvimento de certos tumores do cérebro, pelo menos - espinal.
  • A derrota da pele. Aproximadamente 20% de todas as pessoas infectadas com o vírus da imunodeficiência humana, há certa derrota da pele e membranas mucosas. Tipicamente, a pele e mucosas afeta um determinado tipo sarcoma - inflamação e crescimento de vasos sanguíneos que estão localizados nas membranas mucosas e dos tegumentos. E para as pessoas que vivem com o HIV, tipicamente um arranjo muito incomum destes tumores - nas membranas mucosas da boca, o pescoço, a cabeça, na região perianal. O curso do desenvolvimento do tumor é muito activa no processo pode envolver mesmo os gânglios linfáticos e dos órgãos internos.
  • Além disso, alguns pacientes têm criptococose e candidíase e infecções virais, tais como o vírus herpes simplex, que afecta não só a pele, membranas mucosas e órgãos internos - o estômago, intestinos e pulmões. Estas lesões podem ser bastante ampla - até 50 - 70% da superfície da pele ou membranas mucosas.

Os sintomas da AIDS

Apesar do facto de que os testes de sangue recentes para a detecção de anticorpos para o HIV é generalizada, muitas vezes a doença é detectada apenas após o médico irá pagar a atenção para uma série de sintomas que podem ocorrer em pessoas com SIDA. Exemplos destes sintomas incluem:

  • Aumento da temperatura corporal

Um homem doente, eo médico deve ser alertado em caso que dentro de um mês e tem uma febre, sem qualquer - quaisquer razões óbvias para isso - antes de tudo necessário para eliminar a possibilidade da existência de qualquer inflamação escondido. Além disso, a temperatura do corpo pode ser muito diferente - a partir de baixo - 37 2 - 37, 5, para um algarismos significativos muito - 39 - 40 graus.

  • Tosse seca

Além disso, nesses pacientes, os médicos podem monitorar empurrou uma tosse seca que dura há vários meses. Normalmente, os raios X ao mesmo tempo não revelam quaisquer anormalidades.

  • Distúrbios intestinais

Em quase todos os casos de AIDS pessoa doente se queixa de diarréia persistente que pode durar meses. Além disso, há a diarreia e outros sintomas de distúrbios intestinais - flatulência, inchaço, e frequentemente a presença de dysbiosis.

  • Dores de cabeça

Dores de cabeça, emergindo sistemática e não passam depois de tomar medicação para a dor, e são muitas vezes o companheiro de infecção pelo HIV e AIDS. No entanto, não é preciso dizer, é absolutamente necessário para eliminar todas as outras possíveis causas que podem desencadear dores de cabeça.

  • A deterioração do estado geral da pessoa

Em todos os casos, há uma forte deterioração da saúde geral da pessoa e sua saúde. Ele se queixa de fadiga, fraqueza, instabilidade emocional. Ao menor carga, uma pessoa começar a tremer mãos e pés, atua suor pegajoso frio, batimento cardíaco se acelera.

  • Inchaço dos gânglios linfáticos, que são mencionados acima, a perda de peso sem motivo aparente

Naturalmente, a presença de um ou mesmo de vários dos sintomas acima em qualquer caso não indicam que uma pessoa é HIV positivo. Estes sintomas podem ser causados ​​por um grande número de variedade de doenças que não estão infectadas pelo VIH completamente irrelevante. Mas, seja como for, a pessoa doente deve o mais rapidamente possível a procurar assistência médica de um médico, que será capaz de determinar com precisão a causa de doenças e prescrever o tratamento necessário.

No entanto, se o médico irá sugerir uma pessoa para doar sangue para o estudo da presença de anticorpos contra o HIV, não deve recusar, com o fundamento de que esta possibilidade está completamente descartada. Tragicamente, pela doença está imune absolutamente ninguém. E se, por algum - qualquer motivo, o funcionamento do sistema imunológico é quebrado, inclinando-se no corpo do vírus da imunodeficiência humana pode manifestar-se muito rapidamente, e numa forma muito aguda.

E, se a doença não é diagnosticado mais rapidamente possível, e não será iniciado um tratamento adequado da infecção por HIV, as consequências podem ser muito grave - a expectativa de vida com uma diminuição média de 10 anos - 1 - 3 anos. E mesmo durante esse curto espaço de tempo, sem tratamento, a condição humana é muito pior. Portanto, tudo a mesma coisa, não é necessário ter uma recepção hostil ao médico para investigar a oferta de sangue para HIV.

 Tratamento moderno HIV

Diagnóstico do HIV e SIDA

Como regra, as pessoas aprenderam que ele estava infectado pelo HIV, sentiu um choque psicológico forte. E esta é uma reação natural, porque a infecção pelo HIV é totalmente muda o modo de vida. Uma pessoa doente pode experimentar uma variedade de sentimentos - medo, raiva, desespero, pânico. Estes sentimentos são naturais, e eles não devem se envergonhar.

No entanto, em nenhum caso, não pode ser fechado em si mesmos e se recusam a ajudar. Existem muitas organizações que ajudam as pessoas infectadas pelo HIV. Como regra geral, esses psicólogos para ajudar a perceber e aceitar o fato de a doença e lutar por suas vidas. E os médicos em tais organizações têm muita experiência em trabalhar com pacientes HIV iniciado - eles sabem exatamente como ajudar cada paciente individual.

Tratamento atempado permite que as pessoas HIV-positivas de viver a 15 e às vezes até 20 anos. Concordo, não é tão pequena figura, especialmente considerando o fato de que nenhuma terapia prontamente começou a expectativa de vida específico é raramente mais do que três, no máximo, cinco anos. A maioria das pessoas infectadas pelo HIV acreditam erroneamente que todos esses anos de vida, eles vão se sentir muito doente.

No entanto, isso não é assim - que, se o tratamento foi iniciado em tempo hábil, uma pessoa pode levar uma vida plena quase. Embora, naturalmente, um certo número de restrições ainda existem - e na primeira pessoa está intimamente associado com uma variedade de agentes farmacológicos, sem que o tratamento da infecção por HIV moderna é simplesmente impossível.

A fim de iniciar o tratamento necessário, neste caso, o médico deve diagnosticar com precisão a presença de infecção pelo HIV. O diagnóstico da doença em todos os casos começa com anamnese, que inclui o alojamento da pessoa doente, a imagem de sua vida, o quadro clínico da doença.





Яндекс.Метрика