hepatite viral A

A hepatite viral A, C, bem como, infelizmente, não é o último na lista de doenças comuns do fígado - foram responsáveis ​​por 70% de todas as doenças. No entanto, apesar do facto de que estes vírus são a hepatite suficientemente semelhante, as diferenças nas suas sintomas clínicos e os efeitos adversos sobre o corpo são radicalmente diferentes.

Para determinar o tipo de hepatite e de receber os cuidados médicos necessários, os doentes devem, logo que possível a procurar assistência médica. O médico irá diagnosticar a doença, para especificar um tipo de HCV, o tratamento adequado.

Hepatite A

A hepatite viral A, que também é conhecida como doença infecciosa, eo nome comum da hepatite "icterícia" é radicalmente diferente de todos os outros tipos de hepatite viral. Esta doença, ao contrário dos outros, não tem formas crônicas de fluxo, e é transmitida por via fecal-oral. Este vírus é semelhante à hepatite A hepatite E - forma menos comum de hepatite.

A hepatite viral muito favoravelmente com hepatite C de modo a que as células do fígado danificar efeito. Na verdade, a hepatite A é um processo inflamatório, que envolveu as células hepáticas infectadas com o vírus. Em resposta à entrada do agente patogénico nas células do fígado para o sangue começa a induzir activamente culas protectoras.

Distribuído pela hepatite viral A é muito grande - observação de médicos, estava doente com o vírus a cada quarta pessoa. E muitos deles estava doente com a doença na infância, muitas vezes sem sintomas - crianças carregam hepatite C é muito mais fácil do que os adultos, e tornar-se imune para a vida. Nos adultos, a doença ocorre frequentemente em muito severa - a pessoa doente tem de ser hospitalizado. Tipicamente, isto é devido ao facto de que os seres humanos adultos é muito mais variedade de doenças oportunistas.

Até à data, a maioria dos surtos de hepatite A estão localizados em países com climas quentes, especialmente se as condições sanitárias são pobres. Médicos note que muitas vezes os seus povos ajudam a tratar que recentemente retornaram de viagens para países como Turquia, Índia, Ásia Central, Egipto. Uma pesquisa de médicos diagnosticar a hepatite A.

Treacherous hepatite C é que é muito resistente a várias influências externas, e o meio ambiente, que podem sobreviver durante um tempo muito longo - por vezes até vários meses. Mesmo se o tratamento alvo de vírus da hepatite A não é imediatamente morto. Julgue por si mesmo:

  • Ferva por dez - quinze minutos e, em alguns casos mais.
  • Cloração superfície contaminada - cerca de 30 - 40 minutos continuamente.
  • Processamento contaminada formalina superfície - pelo menos três horas continuamente.
  • Processamento de superfície contaminada de álcool etílico 20%.

 nome comum hepatite

Modo de transmissão da hepatite A

A única fonte de infecção da hepatite C, hoje, é um homem doente. Desde fezes ele libera no ambiente vírus da hepatite A, que mais cedo ou mais tarde cai no ciclo natural da água. Isto significa que o vírus com alta probabilidade pode cair na água potável, alimentos - e que penetram no corpo humano. É por isso que é importante para lidar com o calor cuidadosamente todas as carnes e pratos de peixe, bem como pratos de marisco.

Além disso, a parte do leão das infecções é no verão, quando um monte de frutas e legumes - eles também são muitas vezes um número muito grande de hepatite A. É por isso que, em qualquer caso de uso inadmissível de legumes sujos e frutas. E para sua lavagem, não é para qualquer água - não use imprópria para consumo, uma vez que também pode conter o vírus da hepatite A

Ao contrário da hepatite C, hepatite A infecção durante a transfusão de sangue ou componentes sanguíneos contaminados ocorre muito raramente. E não admira - as crianças que têm esta forma de hepatite podem ser doadores de sangue assintomáticos podem não ser, mas nos adultos ela ocorre de forma distinta, de modo a tornar-se um doador, ele não pode.

Esquema infecção padrão - vírus da hepatite B através da boca entrar no sistema digestivo, e são absorvidos a partir do intestino e entram na corrente sanguínea. Vírus do sangue muito rapidamente penetrar nas células do fígado, o que desenvolve um processo inflamatório. Posteriormente vírus através do canal biliar para o intestino, e a partir do intestino - novamente no ambiente.

O mais perigoso para os outros uma pessoa doente no próximo período de tempo - durante a última semana do período de incubação e na primeira semana de doença. O período de incubação para a hepatite A é de aproximadamente 14 - 20 dias, mas a maior parte do momento da infecção, é claro, o doente não é conhecido.

Numa altura em que o vírus da hepatite A está no sangue da pessoa doente, a doença se manifesta exteriormente sintomas de doenças respiratórias agudas: tosse, coriza, febre, sinais gerais de intoxicação. Mas uma vez que chega um período de icterícia, vírus da hepatite A inteiramente sai do corpo do doente, e icterícia é apenas uma resposta imune do corpo. No entanto, eu gostaria de lembrar mais uma vez que a hepatite viral A, muitas vezes pode ocorrer mesmo sem período de icterícia.

O período de aparição de icterícia indica que houve um dano hepático bastante extensa - cerca de 65 - 70%, de modo que uma pessoa doente mostra hospitalização imediata na clínica de doenças infecciosas. Recusando-se a admissão ainda não vale a pena, porque com adequada e atempada tratamento, que é fornecido em um ambiente hospitalar, o trabalho do fígado, bem como a sua estrutura é restaurado na íntegra.

No caso em que a hepatite viral A ocorre em pessoas saudáveis ​​completamente, sempre que termina na recuperação completa. Mas, nesse caso, se o doente tem uma doença em particular, a forma especialmente crónica de outros tipos de hepatite, a doença é muito mais grave e prolongada, e o prognóstico dos médicos não são de modo optimista.

Em alguns pacientes, as pessoas ao longo do tempo - semanas e às vezes meses podem recaída - a pessoa reaparecer todos os sintomas do período icterícia - coloração amarelada da esclera e membranas mucosas, intoxicação geral do organismo. E tratamento da hepatite B tem que começar de novo. Tais recaídas são observados em cerca de 25% de todos os adultos infectados com hepatite A.

Em alguns casos, a hepatite A pode provocar o desenvolvimento de complicações tais como a hemólise. Médicos hemólise chamar a destruição de células do sangue tais como os eritrócitos. Como resultado, danos aos rins pode ocorrer, e, como consequência, o desenvolvimento de insuficiência renal aguda - como resultado da vida de uma pessoa seria posta em risco.

Apesar do facto de que a hepatite A virtualmente nunca leva a alterações patológicas do fígado, em alguns casos, ainda ocorre. Basicamente, um fenómeno semelhante acontece no idoso, em que a doença é quase assintomática. Tipicamente, em tais casos, o repouso na cama doente não está em conformidade, o que significa que muito elevado risco de desenvolvimento de fibrose hepática - uma cicatrização patológica de tecido do fígado. Esta complicação pode resultar de discinesia dos canais biliares.

O diagnóstico de hepatite A

O diagnóstico da hepatite A não é particularmente difícil se, é claro que não se trata de doença assintomática. O primeiro médico chama a atenção para as manifestações óbvias clínicos da doença - os sintomas de doença respiratória aguda, manifestação ictérica. Vendo estas manifestações, o médico irá prescrever uma série de pesquisas.

A primeira coisa a fazer - é examinar o sangue no laboratório. Geralmente, o médico - laboratório regista o elevado teor de determinadas enzimas do fígado e, é claro, bilirrubina. Estes dados indicam claramente que não houve dano para as células e tecidos do fígado. Imediatamente a seguir, você deve fazer um diagnóstico diferencial de outras hepatites virais.

O tratamento da hepatite A

O mais importante no tratamento de hepatite A aguda é uma estrita aderência à dieta e nutrição. Nas duas primeiras semanas de doença do doente mostra um repouso absoluto. Este requisito médicos explicar o facto de que o fornecimento de sangue ao fígado na posição supina é muito mais eficaz e, portanto, a restauração da hepatite A danificado as células do fígado e tecidos vírus será muito mais intensa.

Igualmente importante é a adesão estrita a uma dieta médica. Em - o primeiro, apenas para chamar a atenção para o facto de que a melhor opção é dividido refeições - comer doente tem de obter pequenas porções, mas o intervalo de tempo entre as refeições não deve ser mais do que duas horas.

Permitida comida para uma pessoa doente:

Uma pessoa doente deve desistir de pão fresco, substituindo-o com farinha de rosca ou, em casos extremos, pão cozido pelo menos um dia atrás. Dos primeiros cursos é dar preferência aos vegetais e produtos lácteos sopas, sopas e caldo de legumes à base de massas. De pratos pessoa doente pode comer carne magra e de peito de frango ou assado, ou fervida. Além disso, você pode comer o peixe cozido magra, como a pescada, carpa, lúcio, bacalhau açafrão.

Além disso, é possível utilizar, sem limitação, vegetais, ervas, cereais semi-viscosos, farinha de aveia e pudins coalhada e caçarolas. De bebidas recomendadas beber chá, suco de cranberry, geléia.

No caso em que a hepatite viral A é leve, sem tratamento adicional é necessária. No entanto, apesar disso, a pessoa doente deve estar em um ambiente hospitalar, sob a constante supervisão de pessoal médico, de modo que se a deterioração irá começar imediatamente a terapia farmacológica.

No mesmo caso, se os sintomas são expressas de forma muito clara, os médicos irão realizar terapia de desintoxicação. A essência desta terapia é reduzir o nível de toxinas no corpo do doente. Estas toxinas se acumulam devido à disfunção hepática. Isso geralmente é usado por injecção intravenosa de soluções especiais.

Hepatite C

Hoje, um dos problemas muito urgente para os médicos é a hepatite C. A doença é muito insidioso - os médicos têm a apelidaram de "assassino concurso". Muitas vezes, a doença é suspeita de falha somente quando uma pessoa tem cirrose ou mesmo câncer de fígado. Como as estatísticas médicas, essas doenças se desenvolvem em cerca de metade de todas as pessoas com hepatite.

Existem vários tipos de hepatite, hepatite viral, no entanto, C é o mais generalizado. Os médicos acreditam que esta tendência está ligada ao fato de que a doença é um tempo muito longo, assintomático, o que significa que a pessoa doente, sem saber de sua doença, infectar as pessoas ao seu redor. De acordo com dados estáticos médicos oficiais, até à data, apenas a Rússia tem mais de 5 milhões de pessoas infectadas.

Vírus da hepatite C para cientistas - microbiologistas é bastante interesse - Atualmente, não há um número considerável de diferentes variedades do vírus. E o que é mais interessante - diversas variedades de vírus da hepatite C podem co-existir em uma mesma pessoa doente. Estes tipos de medicina são chamados quasi-espécies.

Estes chamados vírus quasi-espécies formadas através da capacidade surpreendente de VHC com uma modificação, e no corpo de uma pessoa infectada. Devido a esta propriedade de seu vírus da hepatite C evita os efeitos nocivos para suas células do sistema imunológico. É por causa desta doença progride tão rapidamente, por vezes, mesmo apesar de o tratamento complexo.

Além disso, o vírus da hepatite C é bastante resistente a impactos ambientais negativos e viável. Mesmo à temperatura ambiente, o vírus no meio ambiente manteve-se inalterada durante 16 - 24 horas. Em alguns casos, alguns subtipos de vírus da hepatite C podem sobreviver durante vários dias.

 hepatite viral C

A infecção pelo vírus da hepatite C

Hoje, os médicos sabem as duas principais vias de transmissão do vírus da hepatite C:

  • A relação sexual

O vírus da hepatite B em grandes quantidades é sobre as membranas mucosas dos órgãos genitais e todos os fluidos corporais - sémen, secreções vaginais. Portanto, no caso de relações sexuais desprotegidas o risco de infecção é muito alta, e pode atingir até 90%. Portanto, em nenhum caso, não deve ser permitida a relação sexual sem tomar todas as precauções necessárias. O risco de transmissão da hepatite C através do contacto sexual inclui homossexuais e todas aquelas pessoas que são promíscuo, não usar equipamento de protecção pessoal.

  • Método hematogênica

Além disso, o vírus da hepatite C pode entrar no corpo através da transfusão de sangue ou seus componentes de sangue, o que é o doador de uma pessoa infectada. Não há muito tempo esta foi a via de infecção é generalizada, mas nos últimos anos com a introdução de métodos de diagnóstico laboratorial e testes de laboratório obrigatória de doadores para a presença de hepatite C maneira semelhante a vírus de infecção é extremamente rara.

  • Os instrumentos não esterilizados

Actualmente, o método mais comum de infecção pelo vírus da hepatite C, excepto, evidentemente, o sexo é a utilização de instrumentos médicos e cosméticos não-estéreis. Por exemplo, recentemente houve um aumento real da hepatite C em pessoas que fazem tatuagens ou piercings.

Tragicamente, até mesmo os salões de beleza mais caros, por vezes, para esterilizar instrumentos ajuste de má-fé. Portanto, tente escolher os salões que usam instrumentos descartáveis. O mesmo vale para a sala de manicure. E não se esqueça sobre a higiene pessoal - não dar a ninguém a sua própria e não levar escovas de dentes de outras pessoas, lâminas de barbear.

Agulhas médicas também são frequentemente a fonte de infecção com o vírus da hepatite C, por exemplo, o maior número de pacientes com hepatite entre os drogados lá. Como regra, eles quase nunca se preocupam com o que quer que era estéril - muitas vezes uma ea mesma agulha de injeção é dois, essas quatro pessoas, e às vezes mais. Além disso, por vezes, as vítimas desses métodos de infecção são os profissionais de saúde que acidentalmente picados com agulhas, que antes que foram injetados com a pessoa doente.

Aguda da hepatite C

O período de incubação para a hepatite C de duração pode variar muito, - a partir de duas semanas até 160 dias. No entanto, a duração média é de aproximadamente 50 dias. E apesar do fato de que a maioria das pessoas têm hepatite ocorre sem qualquer - quaisquer sintomas por vários meses, e às vezes anos, por vezes, alguns pacientes desenvolvem uma forma aguda da hepatite C.

Desenvolver uma forma aguda da hepatite C em duas etapas. A primeira fase da doença é chamado período anicteric, uma vez que nesta fase do doente, há uma série de sinais de mal-estar geral do corpo, tais como:

  • A redução ou perda completa de apetite, perda de peso significativa do paciente.
  • Emergindo rapidamente fadiga, hipersonia, letargia geral.
  • Indigestão - náuseas, vômitos, flatulência, arrotos.
  • Em alguns casos, um aumento significativo na temperatura do corpo.
  • Os sintomas da ARI - uma tosse, coriza, dor de cabeça, dor na garganta.

Este estado tem a duração de cerca de duas semanas, após o qual vem diretamente período ictérico da hepatite C. aguda O primeiro sintoma alarmante - esta mudança na cor da urina - escurecendo-a. Urina fica a cor da cerveja escura, castanho - escuro. Cerca de um dia após a mudança na cor da urina tonalidade amarela tornando-se a esclera, mucosas, olhos e boca, pele - especialmente palma. Quando é período ictérica, os sintomas de mal-estar geral, como claramente expressa no primeiro período, quase inteiramente desaparecer. E em seu lugar surge uma sensação de peso no quadrante superior direito e fezes fornecimento, que ocorre devido ao bloqueio das passagens biliares.

O tratamento para a hepatite C é complexo e longo, por isso só pode ser realizada sob a estreita supervisão de pessoal médico.





Яндекс.Метрика