rubéola em adultos

O que é a rubéola - sabe, provavelmente todos. Recentemente, no entanto, a doença ocorre com menos e menos. Rubéola, em princípio, esta doença da infância, e foi graças à infecção vacinação ocorre cada vez menos. Mas, rubéola, no entanto, às vezes os médicos têm diagnosticado não só as crianças mas também em adultos.

A rubéola em adultos ocorre em quase todos os casos centésimo. E é aí que as pessoas muitas vezes se perder e começar a entrar em pânico. Por um lado - todo mundo sabe que esta doença não representa uma ameaça para a vida humana. Mas, na verdade, ser um adulto, rubéola, está sofrendo muito, muito mesmo. Isso, é claro, não pode assustá-lo.

Então, vamos tentar entender o que é a rubéola no adulto do que é preocupante com, eo que fazer nesta situação. Para começar, deixe-nos recordar o que é contra a rubéola. Médicos chamado como uma doença que é causada por um vírus. Este vírus é altamente contagioso - ele está tentando acertar o máximo de pessoas que estão a sua área de alcance.

Os sintomas da rubéola

Sintomas da rubéola em adultos é quase a mesma que a das crianças, apesar do facto de que em algumas maneiras que diferem ainda. Assim, você pode suspeitar de rubéola se:

  • Existem erupções cutâneas sobre a pele. Um dos primeiros sinais de rubéola é, é claro, o aparecimento de uma erupção vermelha. E esta erupção é muito específico - um médico experiente pode facilmente determinar a causa desta erupção cutânea. É muito difícil de confundir com qualquer coisa - outra coisa. Em crianças, uma erupção quase se fundem uns com os outros, enquanto que em adultos a erupção muitas vezes unidas para formar um muito vastas áreas que se assemelham eritema. Na maioria das vezes, estes locais estão localizados na parte traseira e nádegas. E manter essas erupções por um tempo muito longo - cerca de 5-7 dias.
  • Inchaço dos gânglios linfáticos. No segundo dia após o início da doença nos seres humanos estão a começar a tornar-se nódulos linfáticos inflamados. E não há médicos rigorosos de seqüência são incapazes de manter o controle de - pode tornar-se gânglios axilares linfáticos inflamados ou inguinal, mas podem - e esses, e outros, e até mesmo alguns - algum outro grupo com uma garra para a empresa.
  • O aumento da temperatura corporal. Muitas vezes a rubéola em adultos acompanhados por um forte aumento da temperatura corporal - às vezes chega a 40 graus. E abater essa temperatura é muito, muito difícil. Em contraste, as crianças que, a fim de reduzir a temperatura do corpo suficiente para dar xarope antipirético.
  • Ataques de enxaqueca. Em 90% dos casos de rubéola em adultos acompanhados por episódios de fortes dores de cabeça, que flui por tipo de enxaqueca. Essas dores de cabeça são quase completamente perturbar as pessoas - e se livrar deles não é possível, mesmo com uma forte dor medicações. Portanto, nem sequer tentar - apenas o fígado, rim, "reboot" apenas assim.
  • Dor nas articulações e músculos. Além disso, a pessoa doente está experimentando desconforto muito graves nos músculos e articulações. As pessoas doentes comparar a dor para aqueles que são familiares a todos e ocorre durante o frio ea gripe. E a dor não é de forma associada com febre.
  • Os sintomas de doença respiratória aguda. Crianças no fundo da rubéola máximo que pode se desenvolver - este é um frio fácil. Mas em adultos, há um "bouquet": a garganta ruim frio, dor e, por vezes inflamada, tosse - de leve a muito grave. Se não for para a erupção, a doença pode muito bem passar por uma infecção viral comum. E o tratamento sintomático, nesta fase, os médicos prescrevem exatamente a mesma que a doença respiratória aguda convencional. É que, com a exceção de medicamentos antivirais - neste caso, eles são absolutamente inúteis, uma vez que o vírus da rubéola não tem qualquer influência negativa.
  • Lacrimejamento e fotofobia. Estes dois sintomas são muito comuns em adultos contra a rubéola. Às vezes até mesmo a luz do dia simples implica desconforto muito significativa, para não mencionar a luz artificial brilhante. É por isso que os médicos recomendam uma pessoa doente até que sejam curados em uma sala separada com as cortinas fechadas apertado.
  • Conjuntivite. Cerca de metade de todos os casos de doenças para fotofobia se junta a outro e conjuntivite aguda. E não é imediatamente evidente, mas apenas no terceiro - o quarto dia. Ela começa na maioria das vezes no meio da noite - de manhã a pessoa doente é simples - simplesmente não pode abrir os olhos por causa do grande número de secreção purulenta dos olhos.
  • Dor nos testículos. Muitas vezes um homem, rubéola, disse alguma dor nos testículos. Não tem medo vale a pena - a dor desaparece imediatamente após o homem recuperado. Sem efeitos adversos dessa dor não é punível. E, a fim de aliviar a dor, existe apenas um caminho - para repouso absoluto.

Em princípio, é quase todos os sintomas da rubéola em adultos. Por vezes, no entanto, ainda não é típico da doença, em que a possibilidade de surgimento de outro pública - todos os sintomas da doença. Mas, evidentemente, o médico quando visto facilmente determinar a causa destes sintomas.

 Os sintomas da rubéola em adultos

Possíveis complicações da doença

Como mencionado acima, a rubéola - uma doença muito interessante. Em crianças, ocorre com bastante facilidade, mas em adultos - na melhor das hipóteses um curso moderado, e muito mais - duro. Mas, no entanto, muitas vezes, não importa o quanto a doença, não é preciso - quaisquer efeitos negativos.

No entanto, este é apenas se você não acenar a mão e procurar ajuda médica de um médico. Caso contrário, a pessoa doente não recebe o tratamento adequado e, assim, a doença vai durar muito mais tempo, e será por muitas vezes mais pesado. E, assim como um elevado grau de probabilidade, pode levar a várias complicações.

E uma das complicações mais graves, que ameaça em tais casos - é um processo inflamatório que envolve o revestimento do cérebro. Concordo completamente inútil se expor a tais perigos? É muito mais razoável chamar o médico e iniciar o tratamento.

Não adiar a visita até mais tarde - na verdade, como qualquer outra doença, a rubéola tem seu período de incubação. A sua duração pode variar um pouco, mas a média é de dez dias. E, apesar do facto de uma pessoa não sente neste momento, nenhuma doença, o vírus é já começando a ter sobre o corpo humano é impacto muito negativo.

No entanto, o maior perigo da rubéola é para mulheres grávidas. E não é por acaso - o próprio futuro do vírus da rubéola mãe não prejudicar mais do que qualquer outra pessoa. Mas o bebé está exposto a um risco muito sério, como também com elevados riscos de probabilidade a ser infectado.

Um prejuízo no corpo do bebé futuro este vírus pode ser insidioso muito - em primeiro lugar, provocar o desenvolvimento de uma ampla variedade de defeitos. O sistema acústico e visual mais freqüentemente afetados. A segunda mais elevada frequência da lesão - um osso e sistema nervoso, assim como o cérebro e alguns outros órgãos.

Em casos graves, pode até mesmo morte fetal intra-uterina. Para que você a entender a gravidade do perigo da rubéola para uma mulher grávida, é importante mencionar que, na maioria dos casos, os médicos insistem que gestante infectada para terminar a sua gravidez. Isto é especialmente verdadeiro no caso em que a doença atingiu uma mulher grávida está no primeiro trimestre, quando o separador é os principais órgãos do feto. Nesse caso, se a mulher está planejando para se tornar uma mãe, uma criança não faz mal a rubéola, ela deve ter o cuidado de prevenção de antecedência. A melhor maneira de fazê-lo - a vacinação.

Em qualquer caso, envolver-se em auto-diagnóstico e auto-tratamento nesta situação simplesmente não pode ser, porque é cheio de várias complicações. Portanto, aos primeiros sintomas da doença, é só chamar o médico. Afinal, a coisa mais preciosa um homem - é a sua saúde. Então não jogar com ele na roleta russa, porque a sorte - senhora ventoso, e você nunca pode prever qual o lado que vai ser desta vez.

 Rubéola em adultos. Sintomas e Complicações

Recomendamos verificar para fora: os efeitos da amigdalectomia

 ciática

A inflamação do nervo ciático, que leva o nome da ciática medicina ocorre periodicamente em um número suficientemente grande de pessoas. Muitas pessoas erroneamente acreditam que este fenômeno é em si uma doença. No entanto, isto não é verdadeiro - mais de ciática é um resultado de uma variedade de outras doenças. Em si, esta condição não apresenta nenhum risco particular, mas traz uma pessoa muito doente de momentos e dor desagradáveis.

Se você se lembrar o pouco anatomia escola, você pode facilmente imaginar o nervo ciático - que começa na região lombar, e se estende por toda a superfície traseira do cóccix e ambas as pernas. É ritmo ciático responsável pelo funcionamento normal das pernas e dos pés da sensibilidade de toda a superfície.

Claro, ciática, bem como qualquer outra doença, não há qualquer razão - requer razões específicas. Vamos tentar entender o que pode causar esse problema:

  • Deslocamento - total ou parcial - do disco vertebral.
  • A presença da síndrome piriforme pessoa doente.
  • Qualquer lesão de qualquer - ou corpos, ou até mesmo os músculos localizados na região pélvica.
  • A presença de um tumor num paciente humano, e qualquer origem.

Como você pode ver, esta é muitas vezes uma inflamação do nervo pode indicar a presença de certas doenças, por vezes muito graves. Claro, pânico e medo, vendo com os sintomas de inflamação, não é necessário - na maioria das vezes a causa é uma coisa pouco trivial, mas a ignorar a visita do médico ainda não vale a pena. Uma visita semelhante ao médico vai demorar muito menos tempo do que um tratamento posterior - ou executando uma doença grave que pode batê-lo fora da rotina para um tempo muito longo.

Os sintomas de dor ciática

Não se preocupe que esta patologia vai passar desapercebido - se uma pessoa tem inflamado nervo ciático, ele certamente vai notar. Sintomas demasiado óbvias e muito desagradável. Embora correto dizer - um sintoma.

Para um homem que não tem formação médica, o único sintoma visível será a dor. E essa dor é causada pela inflamação do nervo ciático, tão diverso que caracterizam exclusivamente, é improvável ter sucesso. Depende de vários fatores diferentes, é a saúde geral da pessoa doente, eo grau de inflamação do nervo ciático, e o limiar de dor indivíduo, e muito mais.

Alguns pacientes com dor ciática pessoas caracterizar como fraco, mal sentir formigamento ou puxar alguém reclama que a dor é maçante na natureza, enquanto outros descrevem uma dor muito forte, que priva quase completamente a pessoa doente a habilidade de se mover. Então, acho que ele vai ser dor - é impossível. Mas o fato de que ele ainda será - não pode ser questionada.

No entanto, a dor causada pela inflamação do nervo ciático, tem algumas características distintivas, que permitem que o médico a suspeitar que é este mal-estar. Em quase todos os casos, dor localizada na metade do corpo. Por exemplo, muitos pacientes experimentam uma dor afiada em um quadril ou uma perna, enquanto, ao mesmo tempo em outro músculos da perna ou da coxa dormência sentiu forte.

Além disso, em alguns casos, a dor pode ser sentida mesmo em uma das hastes, enquanto o segundo se fará sentir dormência. Como regra geral, dormência substituído periodicamente por um formigamento forte. Além disso, uma pessoa doente se sente forte o suficiente fraqueza em ambas as pernas, e às vezes na mão no lado afetado. Embora, felizmente, isso acontece com muita facilidade.

Dor no processo inflamatório que afecta o nervo ciático, quase nunca ocorre imediatamente e intensamente. No início, a dor é personagem muito fraco, mas sua intensidade aumenta gradualmente. Como demonstrado por numerosas observações, particularmente dor forte são apenas à noite.

A dor também pode aumentar determinada ação física - quando uma pessoa se senta ou, pelo contrário, se levanta, ri, espirra ou tosse. Em casos graves, a pessoa doente e que quase não podia mover-se sem medicação para a dor. Portanto, a maioria dos médicos recomendam que uma pessoa doente para cumprir repouso absoluto.

O diagnóstico da doença

A fim de iniciar o tratamento rápido quando necessário ciática, é necessário diagnosticar. Claro, o médico mais experiente determina é a inflamação num ápice. No entanto, como mencionado acima, não existe inflamação do nervo em si, mas é uma consequência de uma doença. E aqui é necessário para diagnosticar a doença e tão rapidamente quanto possível, até que se começou a progredir mais rapidamente, e não resultou em outros problemas.

O diagnóstico é mais diverso - dependendo das habilidades e preferências do médico, o estado geral do homem, suas queixas do paciente. Mas, em qualquer caso, o médico deve realizar a inspecção do paciente. Como regra geral, quase todos os casos de dor ciática doutor em pesquisa revela o seguinte:

  • A violação de qualquer mobilidade normal do pé ou do joelho, ou a ambos. Especialmente claramente essa dificuldade pode ser visto, se você perguntar a uma pessoa doente para puxar o pé para a frente ou girar-lo.
  • Ou simplesmente enfraquecido reflexos neurológicos, ou às vezes até mesmo anormal.
  • A dor severa quando um homem doente tenta levantar uma perna para cima.

Além disso, o médico irá prescrever certamente uma pessoa doente alguma pesquisa que ajudará a fornecer um diagnóstico mais preciso:

  • A investigação laboratorial do sangue, incluindo bioquímica.
  • Raios-X da pelve.

Se necessário, se os estudos anteriores não ajudaram a estabelecer o diagnóstico, o médico pode decidir sobre a necessidade de magnético - terapia de ressonância.

 nervo ciático

O tratamento de dor ciática

Como você pode imaginar, para se livrar da dor ciática, você deve primeiro iniciar o tratamento da doença subjacente - que é a causa raiz da doença. Embora, naturalmente, não é o chamado tratamento sintomático, que se destina a aliviar os sintomas do processo inflamatório, danificar o nervo.

Se uma pessoa é inflamada do nervo ciático, o tratamento é principalmente dirigido para a redução da gravidade da dor. Existem várias formas básicas - tanto físicos e farmacológicos.

Nos primeiros dias, os médicos recomendam fazer compressas frias. Você pode usar um pano macio embebido em água fria. E ainda melhor - envolver nos mesmos macios cubos de gelo tecido. Estes pacotes necessárias para impor a esses lugares onde a dor é sentida mais fortemente. A duração de uma compressa não deve ser superior a dez minutos.

Se a dor é atormentado por uma pessoa doente demais, pode tomar analgésicos, que podem ser comprados ao balcão sem receita médica. Por exemplo, o ibuprofeno. No entanto eficaz destas medidas será somente se a pessoa doente irá cumprir com repouso no leito, pelo menos nos primeiros dois dias.

Para retornar à atividade física normal depois que a doença deve gradualmente. Pelo menos de semanas para evitar não só o trabalho pesado, mas, em geral, qualquer - qualquer atividade excessiva. Quatro semanas - você pode retornar ao esporte, mas com cuidado. Apenas seis semanas de exercícios pode ser restaurado na íntegra.

Em alguns casos, se a dor é muito forte e não há métodos "soft" não pode removê-lo, o médico pode escrever uma prescrição para uma potentes analgésicos. Além disso, nos casos em que a inflamação é muito forte, o médico pode prescrever o uso de drogas anti-inflamatórias.

A medicina tradicional também oferece uma receita simples, mas muito eficaz. No entanto, antes de aplicá-los para se certificar de que a pessoa doente não é reações alérgicas aos componentes.

  1. Mel comprime. Derreta três colheres de sopa de mel, misture-os com um pré-pó dipirona comprimido comum. A mistura resultante deve ser uma camada fina aplicada sobre a pele na área que dói. No topo da gaze e deixar durante duas horas.
  2. A decocção de camomila farmácia. E mais uma vez vem para o resgate farmácia margarida. Prepare o caldo da seguinte forma - vsypte em uma bacia do esmalte cinco colheres de sopa de camomila farmácia, derramar um litro de água e deixe ferver por 10 minutos. O caldo é legal, coar e tomar três dias no dia de um vidro.

Tenha cuidado - perigo!

Em qualquer caso, a pessoa doente deve procurar cuidados médicos. No entanto, existem algumas situações em que uma pessoa doente deve procurar o médico o mais rapidamente possível. Isso deve ser feito se uma pessoa nas seguintes situações:

  • As temperaturas mais elevadas superiores a 38 graus. Antes de derrubar a temperatura, não se esqueça de consultar o seu médico.
  • A ocorrência de edema ou vermelhidão da pele na parte traseira de uma pessoa doente.
  • Dor decorrente em parte superior da perna, movendo-se gradualmente menor.
  • Um forte senso de dormência na região pélvica, coxas e pernas. Em tais casos, uma pessoa simplesmente "dar forma" pés, para colocá-lo simplesmente.
  • O aparecimento de uma sensação de queimação ao urinar ou sangue na urina.
  • Na posição supina a dor é largamente reforçada, e faz acordar à noite. O aumento da dor no segundo e terceiro dia.

Em todos os casos acima, a pessoa doente em qualquer caso, não tem permissão para tentar se livrar da dor, o que provoca a inflamação do nervo ciático sozinho. As complicações podem ser graves, por isso não arriscar.

 Ciática

Recomendamos que dizia: dor no calcanhar, o que fazer?





Яндекс.Метрика