edema pulmonar

O corpo humano é muito complexo mecanismo, semelhante ao da operação bem sucedida é muito importante que todos, sem excepção, os seus órgãos e sistemas saudável. Mas, infelizmente, o corpo humano é muito vulnerável - há um grande número de diferentes doenças e distúrbios. E muitas vezes é impossível prever qual lado à espera de problemas.

Neste artigo vamos falar sobre o fenômeno de edema pulmonar, cujos efeitos são extremamente pesados. E que o pior ainda está para determinar a causa sempre provocar edema pulmonar, em cada caso, você não pode mesmo os médicos mais experientes. No entanto, uma certa tendência também pode manter o controle de tudo.

O que é o edema pulmonar, e quais são os seus sintomas?

Como é conhecido, usando o pulmão humano é que lhe seja fornecido oxigénio vital. No mesmo caso à luz, por qualquer motivo, haverá um excedente de pressão sanguínea nos capilares pulmonares é bastante reforçada. Como uma consequência inevitável, o líquido penetra nos alvéolos, quebrando assim o processo normal de troca gasosa.

Sobre por que isso pode acontecer, nós falaremos mais tarde. E agora vamos ver, como você determinar que uma pessoa é desenvolvido edema pulmonar, e não qualquer outra patologia pulmonar. Diagnóstico atempado é muito, muito importante, porque, nesses casos, a despesa não é mesmo no relógio, e por um minuto. E isso é muito importante para o mais rápido possível para reconhecer o problema e causar uma brigada de "primeiros socorros".

Embora, em equidade, deve notar-se que o edema pulmonar agudo não desenvolve em todos os casos. Cerca de 50% tem a lenta progressão de edema pulmonar - neste caso, o prognóstico é mais favorável, como os médicos mais tempo para ajudar uma pessoa doente. Assim:

    Os sintomas de edema pulmonar está a emergir lentamente:

No caso de edema pulmonar se desenvolve gradualmente, as pessoas estão cada vez mais indo para celebrar o aparecimento de falta de ar. E pela primeira vez só vai aparecer falta de ar durante o exercício, mas com o tempo o nível de atividade física que pode levar à falta de ar, vai diminuir. Nos estágios graves de falta de ar irá atormentar um homem, mesmo em um estado de repouso físico completo.

Além disso, quando o edema pulmonar em pacientes humanos em quase todos os casos, os médicos dizem taquipnéia. Este termo é chamado de falta de ar, sem nenhuma razão aparente. Além disso, respiração rápida desenvolve de forma sincronizada com falta de ar. Na primeira, aparece durante o exercício, em seguida, em repouso. Este fenómeno não é de forma inaceitável desrespeito como falta de ar pode indicar uma variedade de outras doenças. E com falta de ar edema pulmonar ocorre apenas em um estágio bastante avançado.

Muitas vezes as pessoas doentes se queixam de tonturas, cuja frequência aumenta com o desenvolvimento de edema. Além disso, o quadro geral é complementada pela doença fadiga, a sonolência, a deterioração do seu bem-estar geral. Todos esses sintomas devem alertar o doente e sua família. Ao primeiro sinal que você deve procurar imediatamente ajuda médica.

Quando a inspecção e análise da pessoa doente, os médicos muitas vezes detectar hipoxia - baixo teor de oxigênio no sangue. E, como conseqüência, muito rapidamente desenvolve anoxia - é por isso que muitos sofrem órgãos e sistemas internos. Portanto, você pode experimentar uma variedade de doenças - é de prever todos eles é simplesmente irrealista.

Ao ouvir os pulmões do paciente médico com um estetoscópio é muitas vezes ouviu sons incomuns - borbulhante e chiado no peito. Eles surgem apenas por causa do facto de que nos alvéolos dos pulmões do doente acumula uma quantidade excessiva de líquido. Embora, naturalmente, a gravidade dos sintomas depende da fase da doença.

    Os sintomas de edema agudo de pulmão:

No caso de edema pulmonar num raio humana desenvolvem, mais e mais sintomas manifestam-se de forma diferente. Tipicamente, na maioria dos casos, o edema pulmonar desenvolve-se durante a noite, quando a pessoa está a dormir. De repente acordei, a pessoa sente uma forte asfixia. O paciente parece muito preocupado - ele se senta na cama, ela começa a respirar muito pesadamente, ofegante. Poucos minutos depois, lá hackers coqueluche. Os primeiros minutos do paciente tossir consistência normal expectoração, mas a progressão do edema, é cada vez mais e mais líquido, transformando quase na água.

Respire pessoa doente se torna mais e mais difícil - que envolve o processo tem músculos respiratórios até mesmo auxiliares. O limite inferior dos pulmões quase todo o tempo o ataque é no ponto mais baixo, como com uma respiração profunda. Se, neste momento, para ouvir um paciente com um estetoscópio, você pode ouvir o chiado forte, assobiando e sons borbulhantes. Embora em casos graves para isso e não precisa de um estetoscópio - apenas magra sobre o homem doente do post.

A pressão sanguínea é, portanto, muitas vezes é ou no intervalo normal, ou, pelo contrário, aumentou. Especialmente nos casos em que se eleva a pressão sanguínea é a principal causa de edema pulmonar. Isto também ocorre, embora raramente. No entanto, isto não se aplica pressão venosa - é sempre deixado cair.

Rosto pálido pessoa doente aparece cianose pronunciado. Muito muitas vezes age pegajoso suor frio. O estado emocional do paciente também é muito mudou homem - ele está passando não é apenas a emoção e um verdadeiro pânico eo medo da morte. Este medo em qualquer caso, não pode ser ignorada - que só agrava a severidade do ataque. É necessário tentar acalmar a pessoa doente, para inspirar a sua confiança no êxito.

A duração de um ataque - cerca de 25 - 30 minutos. E é muito importante para o mais rapidamente possível para fornecer assistência médica de qualidade para o doente. Caso contrário, um risco muito elevado de morte de um homem durante um ataque.

Para fazer sem assistência médica por edema pulmonar é simplesmente impossível, seja o que foi chamado. O doente deve ser hospitalizado nos cuidados intensivos, logo que possível, especialmente se o inchaço desenvolve de forma aguda. Embora, em alguns casos, é possível o tratamento ambulatório e - se o processo é lento e crónica. Por exemplo, na maioria das vezes ocorre se a causa do edema é a insuficiência cardíaca congestiva crónica. No entanto, neste caso, o doente deve ser visto regularmente no médico assistente, que irá acompanhar a situação e, se necessário, ajustar o tratamento.

Normalmente, estas pessoas doentes são observados em tais médicos, como terapeuta - um especialista em doenças dos órgãos internos, cardiologista - um especialista em doenças do sistema cardiovascular ou o pneumologista - um especialista em doenças pulmonares. Tudo depende do que exatamente o motivo foi o culpado de edema pulmonar.

 os efeitos de edema pulmonar

Diagnóstico de edema pulmonar

Para o diagnóstico adequado, os médicos usam uma variedade de técnicas. Um dos principais por muitos anos e ainda era radiografia de tórax. No estudo da imagem de pulmões saudáveis ​​eles se parecem região brilhante com sombreamento somente na área do coração e grandes vasos sanguíneos.

Se a pessoa tem desenvolvido edema pulmonar, campos pulmonares iluminação é extremamente desigual. Em casos graves, existe uma turvação significativo, e o padrão de luz é tornada extremamente má. Sombreado claro na imagem - isto é os alvéolos pulmonares para encher com fluido. Embora, para ser justo, deve-se notar - o exame de raios-X da pessoa doente pode contar apenas com a presença ou ausência de edema pulmonar. Mas, para estabelecer a causa principal que levou ao desenvolvimento de edema, utilizando o raio-X é simplesmente impossível.

A fim de determinar de forma confiável a causa de edema pulmonar, os médicos devem proceder a uma análise aprofundada da evolução clínica do ataque. Muitas vezes, um estudo detalhado desses pessoa doente inspeção, sua história e deixá-lo começar um levantamento geral de todas as informações necessárias para identificar as causas do edema informações.

Existem muitos métodos de diagnóstico de edema pulmonar, mas falar sobre eles com mais detalhes não faz sentido, já que esta informação será clara apenas aos trabalhadores médicos. Para uma história simples, como a mesma pessoa só vai ser definido de termos médicos.

O tratamento de edema pulmonar

Como resulta do acima exposto - edema pulmonar é uma doença muito grave. E deixá-lo sozinho - para expor a vida do doente em perigo. No entanto, por conta própria não pode tomar qualquer ação. Todo o tratamento deve ser iniciado e realizado por profissionais da área médica.

O tratamento é determinado, tendo em conta vários factores: a gravidade das causas de edema pulmonar do inchaço. Por exemplo, se um edema natureza fundo cardiogênico, as drogas usadas para tratar a insuficiência cardíaca. Na maioria das vezes é observado edema pulmonar em acidente vascular cerebral. Além disso, todo um curso de tratamento de doenças do coração.

Nesse caso, se o inchaço é ainda continua a progredir, além de medicamentos para o tratamento da insuficiência cardíaca é o mais frequentemente apontado diuréticos - diuréticos. Em alguns casos, estas medidas são insuficientes. E a pessoa doente ainda admitiu ao hospital para um tratamento mais intensivo.

Da mesma forma, se o edema pulmonar é causada por, por exemplo, uma infecção grave, requerendo tratamento antibacteriano ou antiviral activo intensiva. Se o problema é no rim, todas as medidas deve ser dirigida para a remoção de insuficiência renal. Só se você pode lidar com a terapia complexo com insuficiência renal.

No caso de edema agudo, os médicos são forçados a recorrer à unidade de terapia intensiva. Em quase todos os casos, a inalação de oxigénio é levada a cabo, e, o mais grave - a ventilação mecânica. A medida em si não resolve edema pulmonar, mas vai dar aos médicos tempo para descobrir a causa e iniciar o tratamento necessário. Relógios de doença, muitas vezes, esses médicos tenham recuperado ajudar a manter a vida do homem.

Antes da chegada da brigada de "primeiros socorros" pode tentar prestar os primeiros socorros à pessoa doente. Ele consiste em fornecer o acesso livre de ar fresco para a pessoa doente. Abra todas as janelas, coleiras unbutton libertar o homem do vestuário e jarreteira cintos. Esta é a única coisa que você pode fazer em uma situação similar. Mas muitas vezes esta simples medida ajuda a salvar vidas.

Como evitar o edema pulmonar?

O edema pulmonar é extremamente perigoso não só para a saúde, mas para a vida. Nesse caso, se o inchaço irá durar por um longo tempo, existe um risco grave de hipoxia - falta de oxigenação. E antes de tudo muito afetado o cérebro eo sistema nervoso central. E como todas as coisas podem virar-se - não é difícil de adivinhar, de leve a distúrbios vegetativos pesados ​​de lesões do sistema nervoso. Portanto, todos os médicos em uma só voz pediu às pessoas para tentar minimizar o risco de tais complicações.

Claro, completamente exclui a possibilidade de edema pulmonar não é possível, no entanto, tomar algumas medidas ainda estão lá. Primeiro, se uma pessoa sofre de doença cardíaca, ele deve estar sob supervisão médica constante. É inaceitável ignorar a medicação e implementação das recomendações dos médicos.

Não se esqueça de que em alguns casos, causar edema pulmonar pode se tornar um alérgeno particular. Portanto, uma pessoa que sabe sobre sua predisposição alérgica deve ser evitado o contato com o alérgeno. Caso contrário, o aumento do risco de edema pulmonar repetidamente. Pelo caminho - alergias deve sempre levar anti-histamínicos em caso de ataque alérgica súbita.

Nesse caso, se uma pessoa está a trabalhar em condições perigosas associadas à inalação de vários produtos químicos, ele também deve tomar precauções - para trabalhar em um respirador para cumprir com todas as regras e freqüentam regularmente exames. Quando os primeiros sintomas de edema pulmonar pessoa deve o mais rapidamente possível a procurar ajuda de um médico.

E, finalmente, eu gostaria de lembrar sobre esses perigos como o tabagismo. Muitas vezes, quando os médicos de edema pulmonar encontrar uma causa raiz - a inalação de vapores tóxicos, infecções, doenças do coração. No entanto, quase não se relaciona este fenómeno para o facto de que o doente fuma regularmente. Mas a nicotina é o catalisador real para todos os processos patológicos, não só no pulmão humano, mas também em todo o corpo.

Portanto, se um homem paciente tem as mínimas condições para o desenvolvimento de edema pulmonar, que necessita o mais rapidamente possível para se livrar de tal vício. Claro, parar de fumar não é tão simples, mas bastante real. Seria o desejo. Para a saúde humana - esta é a coisa mais preciosa. E as pessoas são muitas vezes suas próprias ações deterioração da saúde.

 O que é o edema pulmonar? Apenas sobre o complexo




Яндекс.Метрика