gastratrophia

Conteúdo:

  • Razões para o desenvolvimento de gastrite atrófica
  • Os sintomas da gastrite atrófica crónica
  • Diagnóstico e tratamento de doenças
  • As receitas tradicionais

A gastrite atrófica - é uma forma da doença ocorre em cerca de 20% de todos os casos de gastrite. Além disso, esta forma - um dos mais séria preocupação para os médicos gastroenterologistas. Na gastrite atrófica é um forte adelgaçamento da mucosa gástrica, atrofia da glândula responsável pela produção de suco gástrico.

Outro fenómeno desagradável que acompanha muito gastrite atrófica - uma perturbação do funcionamento normal do sistema imunitário do doente. Isto acontece por várias razões. Em primeiro lugar, interrompeu a produção de imunoglobulina A. E em segundo lugar, produzida por certos anticorpos que começam a matar as células das glândulas gástricas. Com efeito, é por isso que acontece adelgaçamento da mucosa gástrica - este é um processo atrófica.

Início processo patológico de atrofia ocorre na parte inferior do estômago, tal como este é onde as células parietais estão localizados. Depois de danificá-los é uma violação da produção desses componentes do suco gástrico como pepsinogênio e ácido clorídrico, que estão diretamente envolvidos no processo de digestão.

Além disso, uma vez que o processo se inicia, não há ainda maior comida lesão da mucosa gástrica. Por conseguinte, quanto maior for a área lesada - uma área maior atrofia. Acontece uma espécie de círculo vicioso, que quebra sem tratamento é improvável que você ter sucesso.

Além disso, na gastrite atrófica em número muito reduzido gastromukoproteina - gástrica enzima responsável para a absorção de vitamina B12. Uma diminuição acentuada do conteúdo no corpo desta vitamina leva ao desenvolvimento de anemia por deficiência de B12 defetsitnoy. Embora ainda apenas uma gastrite superficial, o problema é quase nenhum aviso, mas, em seguida, ele pode resultar em complicações graves. Isto é especialmente verdadeiro nos casos em que a gastrite ocorre com elevada acidez.

 tratamento de gastrite atrófica

Razões para o desenvolvimento de gastrite atrófica

Nenhum fumo sem fogo, não há nenhuma razão de doença, provocando o seu desenvolvimento. Isto é verdade para gastrite atrófica. Mesmo que os médicos não podem dizer de forma inequívoca que pode provocar o desenvolvimento desta doença - é estabelecer de forma confiável a ciência ainda não conseguiu. No entanto, um número de causas que aumentam o risco de gastrite atrófica, no entanto parecia:

  • O uso de alimentos agressivo

A fim de iniciar o desenvolvimento do processo patológico, é necessário impacto negativo sobre a mucosa gástrica. E muitas vezes um fator tão irritante é a comida. Quente, picante, muito quente e muito frio, mal mastigados - pode prejudicar grandemente o estado do estômago.

  • Envenenamento por produtos químicos

Às vezes, acontece que cai para dentro da cavidade do estômago é um produto químico. Quer se trate de um ácido ou alcalino - uma reacção química violenta não pode ser evitado. Não acredita em mim? Pode ser visto na prática. Adicionar uma gota de água em um copo de vinagre e uma pitada de bicarbonato de sódio - começará processo químico ativo. E no estômago leva coloque tudo a mesma coisa.

E que pode causar o desenvolvimento de gastrite atrófica. By the way, devemos ser pessoas particularmente atentos que, pela natureza de suas atividades para entrar em contato constante com substâncias tóxicas. Claro, ninguém diz que você vai beber dessas substâncias. Mas lembrar que o ar de inalação para as partículas destes materiais são depositadas na cavidade oral. Assim, andorinhas, e no estômago. By the way, como você pode ganhar e gastrite erosiva.

  • Maus hábitos

Talvez ninguém precisa explicar que a nicotina eo álcool têm um forte efeito irritante sobre a mucosa gástrica. By the way, isso também se aplica a bebidas de café e efervescente - eles também ferir a mucosa e pode desencadear o desenvolvimento de gastrite atrófica. Muitos fumantes costumam dizer aos sintomas de gastrite, pelo menos periodicamente.

  • Refluxo

Refluxo - um lance de volta ao conteúdo intestinal para o estômago. O que acontece neste caso não é difícil de imaginar. De refluxo com um muito elevado grau de probabilidade, pode provocar o desenvolvimento de gastrite atrófica, com elevada acidez.

  • Drogas

Em alguns casos, causa irritação da lesão subsequente à mucosa gástrica torna-se um uso a longo prazo de certos medicamentos. Se você é forçado a submeter-se a tratamento médico, tomar todas as medidas para evitar o desenvolvimento de gastrite. E se a dor ainda está lá, logo que possível, informar o seu médico. Você pode precisar consultar um médico-gastroenterologista.

Os sintomas da gastrite atrófica crónica

Gastrite atrófica crónica pode ser um muito longo tempo de fluxo praticamente assintomática, até um certo estágio de progressão até que superficial. Depois disso, o doente começam a aparecer os seguintes sintomas:

  • Peso no estômago

As pessoas doentes têm notado que a gravidade do estômago se torna seu companheiro habitual. É apenas o suficiente para comer um pedaço de pão ou algumas colheres de sopa como forte uma sensação de plenitude, como se após uma refeição pesada. Desconforto pronunciado.

Aliás, é por isso que muitas vezes as pessoas que sofrem de gastrite atrófica crônica, mais cedo ou mais tarde começar a perder peso. Mulher encantadora, não é um guia para a ação e não uma ocasião de alegria. Ele está perdido desta maneira terá peso extra é um preço muito alto. Então há muito tratado.

  • Arrotos e azia

À medida que a doença num paciente humano, são cada vez mais aparece arrotar, na maioria das vezes, com um gosto amargo. Isto acontece logo após cada refeição. Além de arrotar pessoa doente pode irritar grave azia, não passar muito tempo mesmo depois de tomar medicamentos. By the way, e arrotos, e azia - sinais de que o produto gastrite atrófica com elevada acidez.

  • Problemas intestinais

Devido ao processo geral de perturbações da digestão ocorrer quedas de intestino. As pessoas doentes, muitas vezes queixam-se de sintomas como murmúrio constante e retumbante. Muitas vezes quebrada cadeira - constipação passa a ter diarréia, e vice-versa. Além disso, tais violações podem resultar em até uma gastrite superficial com baixa acidez.

  • A deterioração do estado geral

Basta sofre muito, e saúde em geral. Logo que a doença se desenvolva, será o aumento da deterioração da absorção de vários nutrientes, vitaminas e minerais. Como resultado, o desenvolvimento de uma deficiência de vitamina e anemia, não só B12, ferro e - todos os sintomas são bastante obviamente.

Falta de vitamina C leva a imunidade enfraquecida, sangramento nas gengivas, a falta de vitamina A pode ser responsabilizado pela deterioração da pele, cabelos e unhas, assim como a visão reduzida. O homem começa a apresentar sintomas como fraqueza, tonturas, cansado rapidamente. Em primeiro lugar, tudo isso é muito moderada, mas gradualmente a condição do paciente humano deterioração.

  • Dor

Como você pode ver, a dor é o último de uma lista de sintomas de gastrite atrófica. Não é de estranhar, pois, apesar de todos os outros sintomas de dor para esse tipo de gastrite não são típicos. E se há dor e, em seguida, para um curto período de tempo. Ela está desenhando um personagem sem corte localizada na região epigástrica.

 sintomas gastrite atrófica

Diagnóstico e tratamento de doenças

A fim de escolher o tratamento certo, o médico deve diagnosticar a doença de forma confiável. Porque estes sintomas são observados num certo número de outras variedades de gastrite. E cada tipo de gastrite requer sua própria abordagem e tratamento individual. Por exemplo, a superfície e gastrite erosiva tratados igualmente falhar.

Para diagnosticar o médico irá prescrever uma pessoa doente uma série de estudos:

  • O exame de raios-X do estômago
  • Fibrogastroduadenoskopicheskoe exame do estômago
  • Determinar o nível de acidez do suco gástrico
  • Testes sanguíneos Immunological

Com base nestes dados, o médico irá avaliar objectivamente pessoa doente, vai determinar a fase da doença e da condição da mucosa gástrica. E só então escolher um curso individual de tratamento.

E a primeira coisa que é necessário para o sucesso do tratamento de gastrite atrófica crônica - uma dieta terapêutica. Se o poder é errado, não esperam e tratamento eficiente. No período de doença aguda do doente deve receber alimentos suave - não deveria acontecer qualquer estimulação mecânica ou térmica da mucosa gástrica.

Preste muita atenção à consistência dos alimentos - esta deve ser bem branqueado sem quaisquer partículas grossas. O produto final pode ser ou cozido no vapor ou cozido ou assado no forno - é claro, sem a gordura. Antes da utilização, todas as refeições devem ser cuidadosamente moer, purê de Estado.

Em nenhum caso é inadmissível usar pratos frios ou quentes - e as altas e baixas temperaturas é muito chato e ferir a mucosa gástrica. Idealmente, todos os alimentos destinados a uma pessoa com exacerbação aguda de gastrite atrófica crónica, deve estar à temperatura ambiente. Sim, e sem exacerbação, a rigor, o abuso de alimentos áspero, frio ou quente ainda não vale a pena - ele precisa ser morna.

Observe a lista é estritamente proibido produtos. Seu uso é inaceitável sob qualquer pretexto, como irá provocar ainda maior deterioração da pessoa doente. Assim:

  • Sharp, salgados, fumados, e alimentos ácidos
  • Os produtos que contêm conservantes e corantes artificiais
  • Carboidratos - geralmente doces: chocolate, doces, bolos
  • Bebidas gaseificadas e alcoólicas e cafeinadas

E todos esses produtos que as pessoas com gastrite atrófica crônica, e deve ser abandonado, fora do período de exacerbação. Uma vez que estes produtos podem-se provocar o desenvolvimento de uma exacerbação. Portanto, melhor dar preferência aos seguintes produtos:

  • Carne cozida, peixe e aves - apenas as variedades de baixo teor de gordura
  • As frutas e vegetais processados ​​termicamente
  • Sopas muco espesso, mingau boa razvaristye
  • Jelly, geléia e mousse
  • Sucos de frutas - com baixa acidez
  • Ainda água mineral, bebidas de fruta sem açúcar, cacau

  As receitas tradicionais

Nesse caso, se você tem gastrite atrófica crônica, você pode tentar curar seus remédios populares. É claro, em qualquer caso, não se pode ignorar o tratamento de gastrite atrófica crónica, as suas ordens do doutor. Mas você pode combinar perfeitamente a um e outro tratamento. Claro, se o médico deu sua permissão.

  • Sea Buckthorn Óleo

Para o tratamento de gastrite atrófica com acidez do suco gástrico foi usado com sucesso óleo espinheiro mar. É melhor usar um ready-made, que pode ser facilmente comprado em qualquer farmácia. Dosagem é muito simples - diluir em meio copo de leite morno duas colheres de chá de óleo de buckthorn mar. Beba essa mistura deve ser na parte da manhã, com o estômago vazio. O tratamento deve continuar por pelo menos um mês. Assim, é possível curar até mesmo a gastrite mais negligenciada.

By the way, esta ferramenta é muito bem ajuda com grave azia, que é muito frequentemente o caso com pessoas que sofrem de gastrite com alta acidez. Basta um pouco de aumento da concentração de óleo buckthorn mar - até três colheres de chá. Mas estar preparado para o fato de que o presidente pode suavizar um pouco.

  • Pharmacy daisy

Camomila tem muitas propriedades úteis - que é utilizado para tratar um grande número de doenças. E o nosso gastrite - tanto com baixa e alta acidez - também pode tentar curar com a ajuda de uma decocção de camomila. Um homem doente com elevada acidez também pode se livrar da azia usando camomila.

Para preparar o caldo, coloque em uma panela de esmalte três colheres de sopa de flores secas de camomila, preencher com um litro de água e deixe ferver. Reduza o fogo e cozinhe por cerca de 10 minutos. Em seguida, enrole o pote com uma toalha e deixe em infusão por duas horas. No caso em que a gastrite com baixa acidez, pode adicionar cinco colheres de sopa de qualquer de mel - perfeitamente remove a inflamação da mucosa gástrica.

No mesmo processo, se a gastrite com alta acidez, mel adicionado em qualquer caso, é impossível, pois pode provocar azia grave. Além disso - na gastrite com alta acidez, você pode preparar uma decocção de leite. Ele é preparado da mesma maneira, só precisa armazená-lo na geladeira. Tome uma decocção três vezes ao dia, meia hora antes das refeições. A baixa acidez na - imediatamente antes da refeição.

 A gastrite atrófica: causas, sintomas, tratamento

Recomendamos vivamente a ler: Como tratar a diminuição da acidez gástrica





Яндекс.Метрика