medicamento para a depressão

Conteúdo:

  • Tratar depressão
  • Medicamentos para tratar a depressão
  • Retirada
  • Quanto tempo leva para tomar antidepressivos?
  • Antidepressivos e álcool

Quando você está imerso em depressão, você sente que você nunca pode sair deste atoleiro. No entanto, a depressão - é um problema que com bastante sucesso tratável. Então, se você está sofrendo com esta condição desagradável que o impede de viver uma vida plena, então, sem demora, consulte o seu médico, que pode determinar qual tratamento é melhor para você. Ele vai pegar para você e uma cura para a depressão. Você deve saber que há tratamento eficaz para esta doença, um monte deles e eles podem ajudá-lo a superar a depressão e restaurar sua vida.

Tratar depressão

Assim como não há duas pessoas que sofrem de exatamente a mesma forma de depressão, portanto, não há tal método universal de cura que se adapta a todos. O que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra completamente diferente. Por isso, o médico irá analisar as diferentes opções de tratamento possível, escolher a forma mais adequada e, em seguida, adaptá-lo às suas necessidades.

O que você deve saber antes de o tratamento da depressão?

  • Informe o seu médico o mais detalhado possível sobre sua condição. É importante para determinar se todas as suas manifestações da síndroma de depressão e se estes estão ligados a alguma doença subjacente. Se assim for, então é necessário para tratar a doença em primeiro lugar. A gravidade da sua depressão também é um fator importante. O mais grave a depressão, o tratamento mais intensivo é necessário.
  • Leva tempo para encontrar o tratamento certo. A pesquisa pode tomar a forma de tentativa e erro até que o médico não encontrar o caminho para o tratamento ea medicação que irá funcionar melhor para você. Por exemplo, você pode tentar beber antidepressivos, apenas para descobrir que é que você não precisa, mas muito mais eficiente que você operar em uma caminhada de meia hora antes de deitar. E talvez isso, também, a seleção de um bom médico vai demorar algum tempo. Então sintonizar e mudar uma pequena experiência.
  • Não confie apenas no tablet. Apesar do facto de que qualquer boa droga pode aliviar os sintomas da depressão, geralmente nenhum deles não são adequados para utilização a longo prazo. Especialistas dizem que outros métodos de tratamento, incluindo a atividade física, pode tão eficazes como medicamentos para a depressão, e muitas vezes ultrapassá-los. Se você decidir tentar o tratamento com antidepressivos, tenha em mente que eles funcionam muito melhor se você levar uma vida saudável.
  • Mesmo opção de tratamento bem escolhido leva tempo e, às vezes, pode parecer que o processo de cicatrização é frustrantemente lenta. É preciso compreender que a recuperação terá lugar com seus altos e baixos, e isso é bom.

 medicamentos para a depressão

Medicamentos para tratar a depressão

Os antidepressivos são provavelmente o mais amplamente divulgado de todos os medicamentos, que são usados ​​para tratar a depressão, mas isso não significa que eles são mais eficazes. Depressão - este não é apenas um desequilíbrio químico no cérebro. As drogas podem aliviar alguns dos sintomas de depressão moderada ou severa mesmo, mas não eliminam as causas do problema, uma vez que significa que o efeito dos fármacos não é duradouro. Antidepressivos também podem ter efeitos colaterais, e, o que é muito difícil de prever.

Se você decidir tomar medicamento para a depressão, em qualquer caso, não ignore os outros tratamentos que você recomenda um médico. Alterar estilos de vida e terapia complexa não só ajudar a acelerar a recuperação, mas também garantir o surgimento de habilidades que impedem a possibilidade de recidiva da doença.

Há quase trinta diferentes tipos de antidepressivos. Eles devem ser tomados apenas com receita médica, e eles são usados ​​como uma regra só no tratamento de depressão moderada a grave.

Inibidores seletivos da recaptação da serotonina

Se o seu médico achar que você precisa de tomar antidepressivos, é geralmente administrado em primeiro lugar seletivos da recaptação da serotonina (inibidores ISRS). Exemplos de antidepressivos comumente utilizados são SSRIs paroxetina, citalopram e Prozrak. Eles ajudam a aumentar o nível de química natural - a serotonina - o cérebro. Esta substância é considerada um "sentir-se bem hormônios."

As drogas neste grupo têm um muito bom efeito antidepressivo e têm menos efeitos secundários. Mas, no entanto, eles podem causar náuseas e dores de cabeça e boca seca, e homens - problemas na vida sexual. No entanto, todos estes factores negativos normalmente mitigado ao longo do tempo.

Algumas drogas ISRS não são adequados para crianças com idade inferior a dezoito anos. Estudos mostram que o risco de suicídio pode aumentar se essas drogas são tomadas nesse grupo etário.

Os antidepressivos tricíclicos (ADTs)

Este grupo de antidepressivos utilizados para tratar a depressão moderada a grave. Eles funcionam através do aumento do nível de substâncias químicas (noradrenalina e da serotonina) no cérebro. Isso é o que ajuda os pacientes a melhorar o humor. Geralmente, é muito produtos seguros. Os efeitos secundários que são únicas para cada pessoa, pode incluir boca seca, visão turva, obstipação, dificuldade em urinar, sudorese, tontura e sonolência excessiva.

Os efeitos colaterais geralmente desaparecem depois de sete - dez dias depois o corpo se acostuma com a droga.

Inibidores da monoamina oxidase (IMAO)

MAOI como o sulfato de fenelzina, usado no tratamento da depressão são muito menos provável. Se estiver a tomar inibidores da MAO, você deve evitar alimentos contendo tiramina química - como queijo, carne ou peixe marinado. O seu médico vai lhe dar uma lista detalhada de alimentos e bebidas, a recepção de que você vai ter que ser limitada. Você também deve evitar beber qualquer bebida alcoólica.

Efeitos colaterais comuns dos inibidores da MAO incluem visão turva, tonturas, sonolência, aumento do apetite, náuseas, ansiedade, distúrbios do sono. Nomeado por este grupo de drogas é muito raro e somente se outros tratamentos prescritos foram ineficazes.

Outros antidepressivos

Antidepressivos mais recentes, como a venlafaxina e mirtazapina, funciona um pouco diferente do que o grupo anterior de drogas. Eles são conhecidos como inibidores seletivos da recaptação da serotonina e noradrenalina. Tal como acontece com TCAs, eles alteram os níveis de serotonina e norepinefrina no cérebro. Estudos têm mostrado que podem ser muito eficazes, mas eles praticamente não afectadas, uma vez que podem conduzir a um aumento significativo na pressão sanguínea.

Retirada

Os antidepressivos não causam o mesmo viciante, como é o caso, por exemplo, com o tabagismo, mas quando você parar de tomá-los, você pode ser mostrado o chamado retirada. E incluindo:

  • Dor de estômago;
  • Sintomas de gripe;
  • Ansiedade;
  • Tonturas;
  • Alucinações vivas, semelhantes às sonhos à noite;
  • As sensações no corpo, semelhante aos choques eléctricos.

Na maioria dos casos estes sintomas são bastante suave, mas às vezes eles podem ser muito graves. Na maioria das vezes isso acontece quando você parar de tomar a droga paroxetina e venlafaxina.

 a melhor cura para a depressão

Quanto tempo leva para tomar antidepressivos?

Você pode precisar de tomar medicação para dois - quatro semanas antes de você notar alguma melhora.

Como funcionam os antidepressivos

Antidepressivos funcionam, aumentando os níveis de substâncias químicas (neurotransmissores) no cérebro. O nível de neurotransmissores vai crescer gradualmente. É por isso que a maioria das pessoas precisa de tomar um antidepressivo por várias semanas, e em casos graves - poucos meses antes de você vai ser um resultado estável.

É importante que continue a tomar a medicação em dose prescrita para dar a ele tempo para agir corretamente. É necessário levar seu antidepressivo por pelo menos um mês para ver se é eficaz para você. Se a droga não dá um resultado positivo, então o seu médico pode decidir nomear um outro grupo de drogas.

Não pare de tomar antidepressivos

Você não deve de repente parar de tomar antidepressivos, que têm sido atribuídas a você, mesmo que se sinta melhor. Se você parar de beber uma vez uma droga que você pode experimentar o desconforto causado pela retirada da droga. Se o seu médico decidir parar o seu consumo de antidepressivos, ele provavelmente vai começar a reduzir gradualmente a dose ao longo do tempo, reduzindo-a a zero.

Antidepressivos e álcool

Você pode tomar antidepressivos enquanto uma bebida que contenha álcool? Depende exatamente o que você está tomando antidepressivos. Alguns medicamentos podem reagir com o álcool. Os efeitos colaterais da medicação (sonolência, tonturas, perda de coordenação) poderia significativamente agravado depois de consumir álcool, e isso pode afetar a capacidade de conduzir um carro, por exemplo.

ISRS drogas e álcool

A experiência com estes preparações mostra que a fluoxetina dificilmente interage com álcool. Além disso, a interacção com o álcool de sertralina, citalopram e Estsitolopramom provavelmente aumentar significativamente os efeitos colaterais.

No entanto, se estiver a tomar fluvoxamina ou paroxetina, a sonolência depois de beber álcool pode ser aumentado. Em qualquer caso, os fabricantes desses medicamentos é recomendado para evitar o álcool durante o tratamento.

Os antidepressivos tricíclicos (ADTs)

Se está a tomar antidepressivos tricíclicos (especialmente amitriptilina), o álcool pode fazer você se sentir excessivamente sonolento, e também pode afetar sua coordenação. Estes efeitos serão mais difíceis em primeiras semanas de tratamento.

Aumento do risco de sonolência grave e drogas como a mianserina e Triazodon. Em qualquer caso, se estiver a tomar antidepressivos tricíclicos, evitar o consumo de álcool durante as primeiras semanas até que você possa verificar a ausência de vocês tem quaisquer efeitos secundários que poderiam ser agravada pelo álcool.

Inibidores da monoamina oxidase (IMAO)

Certas bebidas alcoólicas contêm proteína chamada tiramina, por exemplo:

  • Vinho vermelho e branco;
  • Cerveja;
  • Jerez;
  • Cerveja sem álcool.

A combinação de inibidores da MAO e tiramina pode causar alguns efeitos secundários graves, tais como um aumento súbito e perigoso muito forte da pressão arterial. Portanto, é melhor não beber álcool e para evitar quaisquer bebidas que contêm tiramina.

Outros antidepressivos

Venlafaxina e duloxetina A reboxetina não causou em combinação com álcool problemas com a coordenação. No entanto, os fabricantes de venlafaxina ainda é recomendado para evitar o álcool. A experiência mostra que o uso de álcool enquanto tomam mirtazapina pode causar problemas com a coordenação e fazer você se sentir sonolento. Irá ser muito difícil para controlar o carro.

Como você pode ver, há uma grande quantidade de drogas para ajudá-lo a lidar com a depressão. Mas não perca de vista o fato de que a melhor cura para a depressão - é o seu desejo de regressar a uma vida normal e não comprados na farmácia droga!

 Medicamento para a depressão: é necessário saber para curar com sucesso




Яндекс.Метрика