alérgico a cães

Conteúdo:

  • Os sintomas de uma reacção alérgica aos cães
  • Por que isso está acontecendo?
  • O diagnóstico de alergia aos cães
  • O tratamento de reacções alérgicas
  • Prevenção da alergia a cães
  • Cães hipoalergênicos

Nós todos sabemos que o cão - o melhor amigo do homem. E esta verdade é relevante hoje. Como as estatísticas Ms. oniscientes, mesmo em grandes áreas metropolitanas o cão está em cada terceira família. Não é difícil adivinhar que para enfrentar o pêlo de cão pode estar em qualquer lugar - mesmo em lugares onde os cães entrada é estritamente proibido. Não é de admirar - a lã é na sola dos sapatos, roupas para os anfitriões. E indo para uma caminhada ao redor da cidade com eles.

Aparentemente, não há nenhum problema. Em qualquer caso, não deve haver. No entanto, nem tudo é um mar de rosas, se uma pessoa é alérgica a cães. Neste caso, há muitas dificuldades, e saúde humana é colocada sob séria ameaça. Mas não fique muito chateado - na maioria dos casos esta alergia é bastante possível para manter em cheque.

Os sintomas de uma reacção alérgica aos cães

Alergia a nossos irmãos mais jovens praticamente não difere de outros tipos de reações alérgicas. Mas brevemente falar sobre os sintomas ainda é necessário:

  • Problemas pulmonares

Rouquidão, tosse, chiado no brônquios e pulmões, falta de ar - todos estes sinais indicam que a alergia a cães. A gravidade destes sintomas pode ser muito diferente - que depende da quantidade de alérgeno no indivíduo.

  • Problemas oculares

Em quase todos os casos, a reação alérgica não poupa seus olhos - eles Redden, insuportavelmente coceira, lacrimejamento podem aparecer - em suma, todas as delícias em breve.

  • Problemas com a nasofaringe

Em casos raros, o faz sem um resfriado. Em alguns casos, o nariz apenas peões, mas muitas vezes há secreção mucosa líquido claro - no curso são embalagens de lenços. Em casos graves, pode começar sadnit garganta e espirros começa quase incessante. Estes sintomas - quase companheiros constantes alergia a cães.

  • As erupções cutâneas

Muito raramente, às vezes e ainda cutâneas manifestações de alergia a cães - uma erupção na pele de diferentes graus de intensidade. Na maioria das vezes, estas lesões estão localizadas no peito, mãos e rosto.

 sintomas de alergia a cães

Por que isso está acontecendo?

Onde é que este ataque? Por que não são todas as pessoas podem desfrutar da companhia de amigo peludo? Acredita-se que a alergia a desenvolve sobre a pelagem do cão. Na verdade, não é assim! Quase sempre, o problema não está na lã:

  • Células da pele rachados

A pele do cão, bem como qualquer outro ser actualizado continuamente. A esfoliar as células mortas. É isso mesmo, essas partículas de pele e muitas vezes provocam o desenvolvimento de uma reacção alérgica grave. Esta reacção alérgica muitas vezes leva à tosse e chiado.

  • Proteínas

Um número de glândulas da pele cães produzem proteínas muito específicas. Eles são encontrados na pele do animal, o seu revestimento, e também na saliva e na urina. Estas proteínas são minúsculos facilmente se espalhar pelo ar, resolver sobre o interior e as roupas do homem. E é o suficiente para levá-los para as membranas mucosas e, ocasionalmente na pele para iniciar uma reação alérgica. Claro que, se uma pessoa tem uma predisposição para este tipo de alergia.

Por alergia não ocorre todas as pessoas? É muito simples de explicar - o sistema imunológico de algumas pessoas são muito sensíveis. E é muito sensível a certas substâncias (alergenos), vendo-os como algo violento - como vírus ou bactérias. Espirros, corrimento nasal - é apenas a tentativa do corpo de se livrar do alérgeno invasor.

O diagnóstico de alergia aos cães

Às vezes é muito difícil determinar qual é o alérgeno nos seres humanos uma tal reacção violenta. Como entender exatamente o que o cão era a causa da doença? Claro, você pode acompanhar de perto sua condição e, eventualmente, perceber certa relação. No entanto, o mais razoável para pedir ajuda para o alergista.

O médico irá realizar a investigação necessária para ajudar a identificar o alérgeno. Normalmente, isso envolve um exame de sangue especial que determinar com precisão os alérgenos aos quais o corpo reage. E, por vezes, recorreu à realização de testes de pele - sobre a pele e fazer pequenos arranhões neles alérgenos aplicados dissolvido em água destilada. Depois de um tempo, o médico avalia o resultado de testes de alergia.

Ignorar essas amostras em qualquer caso impossível - muitas vezes os resultados são completamente imprevisível. Pode anos de pecado em animais de estimação Carinhos, de toda forma possível para evitar o contato com eles. E, na verdade, seria alérgico ao pólen, você pode trazer o cão em seu casaco da rua. Ou, pelo contrário, as pessoas vão suspeitar alérgica a cosméticos, certos alimentos, mas ele não veio à mente, que a culpa era sua amada amigo de quatro patas.

O tratamento de reacções alérgicas

Este tipo de reacção alérgica é tratada da forma normal, mas, no entanto, o tratamento deve escolher alergista, com todas as características da doença e a sua saúde em geral.

  • Os anti-histamínicos

Os anti-histamínicos agir sobre o seguinte princípio: eles bloqueiam os efeitos de alérgenos no sistema imunitário humano. Então, não desenvolvem uma reação alérgica. Apesar do fato de que quase todos esses medicamentos são vendidos em farmácias sem receita médica, você ainda deve ter muito cuidado. Alguns deles tem um número de efeitos secundários não muito desejável. Liberação forma também diferente - xaropes, gotas, comprimidos e até sprays.
Descongestionantes.

No caso de uma reacção alérgica faz-se sentir a frio, não é sem descongestionantes, que dilata os vasos sanguíneos e evitar a estagnação de muco. Estes fundos são rapidamente removidos desconforto.

  • Tratamentos hormonais

Drogas hormonais podem ser administradas nos casos mais graves de reacção alérgica, quando todos os outros métodos de tratamento são impotentes. Estes medicamentos sem receita médica para comprar impossível. E não tente fazê-lo - um risco demasiado elevado para a saúde.

 alérgica desagradável para cães

Prevenção da alergia a cães

Assim, a pesquisa confirmou os piores receios - você realmente são alérgicas a cães. O que fazer a seguir? Será que o cão tem que sair? Nos casos de reacções alérgicas graves - infelizmente, a resposta a esta pergunta é sim. Mas na maioria dos casos, você pode fazer formas menos radicais.

Em primeiro lugar, é muito importante que você siga todas as recomendações da atitude responsável médico para tratamento. Em segundo lugar, tenha em mente algumas regras simples:

  • Colocar o animal

Diário maca de vácuo animais e os locais onde o cão é mais frequentemente. Não se esqueça sobre a limpeza molhada - fazê-lo uma vez por mês não é suficiente. Pelo menos uma vez por semana roupas de cama devem ser lavadas para remover acumulada em seus cães peles e pêlos.

  • Os filtros de ar

Se você pode dar ao luxo de comprar um filtro seco para o ar, você tem sorte. Esses filtros são muito eficazes - eles pegar até 70% de alérgenos transportados pelo ar. Pense por si mesmo, como muitas vezes reduz a probabilidade de reacções alérgicas. As pessoas que utilizam filtros para ar, note que os sintomas de alergia quase desapareceu no terceiro dia.

  • Área restrita

Idealmente, cada casa deve ser uma espécie de zona de exclusão, onde a entrada é proibida cão. Bem e se é uma casa onde o cão vive, esta área é uma obrigação. Lá você será capaz de fugir, se você sentir os sintomas de um ataque de alergia. O melhor de tudo, se essa zona será o seu quarto.

By the way, para permitir que o cão a subir sobre a cama - um péssimo hábito. Não importa o quão limpo pessoa não era seu animal de estimação na cama não é o lugar. Em primeiro lugar, na cama pode acumular-se um grande número de alérgenos em apenas dois ou três dias.

  • Têxteis

Móveis é coberto com tampas removíveis, que devem ser lavados pelo menos três vezes por mês. Dê uma boa olhada em suas cortinas - eles devem ser feitas de tecidos naturais e roupa não deve ser um problema. Cortinas também precisam ser lavados duas vezes por mês, pois eles são uma maravilhosa coleção de alérgenos.

O tapete também tem certos requisitos. Hoje é tapete muito popular com uma longa soneca. Claro, eles são muito agradáveis ​​para as pernas, e olhar muito apresentável. No entanto, em tais tapetes acumula o maior número de alérgenos, que são muito difíceis de remover. Portanto, você observá-los fáceis de limpar tapetes com uma pequena pilha artificial. E não se esqueça de vácuo-los todos os dias.

  • Spring-limpeza

Na maioria das casas, limpeza geral é feita uma vez por mês, na melhor das hipóteses. Se você mora em uma casa cão e uma pessoa com uma alergia a este mesmo cão, limpeza deve ser feita de três a quatro vezes por mês. Aspire muito bem os móveis, limpar o pó, pisos de lavagem. By the way, se a limpeza faz uma pessoa que sofre de uma alergia, você não pode esquecer uma máscara protetora. Mas seria melhor se tal direito terá a saúde dos membros da família para não provocar alergia ataque desnecessário.

  • Wash animais

Certifique-se de banhar seu cão pelo menos uma vez em duas semanas, usando um bom shampoo. Esta medida irá impedir a acumulação de flocos de pele e secreções das glândulas sobre o revestimento do cão. Assim, o risco de alergia é reduzida significativamente. Mas não exagere, pense sobre o animal - lavagem muito freqüente o cão vai levar ao ressecamento da pele e pelagem.

  • Passeio com cães

Houve um padrão interessante - sobre o seu cão reacção alérgica pode ser expressa menos fortemente do que em outro. Tenha isso em mente para uma caminhada com um animal de estimação de quatro patas. Claro que, o animal precisa de comunicar com a sua própria espécie, mas é preferível evitá-lo. Caso contrário, o revestimento do seu cão permanecerá alérgenos de cães alienígenas. E não se surpreenda o próximo ataque alérgica à noite.

 alérgica ao tratamento cães

Cães hipoalergênicos

Nos últimos anos, cada vez mais ouviu falar sobre o cão mágico, ao lado da qual os sintomas de uma reacção alérgica não ocorrer mesmo entre aqueles que começaram a coçar quando uma palavra "cão". Verdadeiro ou mito? Definitivamente difícil dizer - a opinião de peritos sobre este assunto estão divididas. Mas não mencionar tudo o mesmo é impossível.

Os defensores desta teoria argumentam que existem algumas raças de cães que não causam alergias. A peculiaridade desses cães é que eles não vertem. Mas não se apresse para se alegrar - problemas com a sua lã não é menos: lavagem, corte de cabelo. Um pouco mais fácil com os cães, que estão privadas da pele. Os médicos recomendam prestar atenção aos seguintes raças:

  • Cão de crista chinês
  • Cão calvo mexicano

Verdade na isto é - sem cabelo, não se acumulam nas células da pele, e pó comum não resolver sobre o cão. Em suma, o alérgeno realmente menos. Mas só se você é alérgico não destacar o câncer de pele - tem cães carecas há muitos mais e eles estão localizados em todo o corpo. Embora este problema pode ser superado - apenas lavar seu animal de estimação muitas vezes.

Os médicos alergistas também ter um ponto de vista diferente. Se você tem alergias, ter um cachorro, mas você quer mais do que para obter uma herança de sua avó da Austrália, é considerado uma raça de cão cuja pelagem é modificado. Por exemplo:

  • Yorkshire Terrier

Esta raça tem uma pele de cetim muito incomum - sua estrutura é idêntica ao cabelo humano, não derramou. Alergias casos Yorkshire Terrier são tão raros que você não pode se preocupar.

  • Terrier de Bedlington

Sua lã é muito macia e não vertem, mas requer corte constante. E a aparência desta raça é bastante distinta - um amador.

Como você pode ver, é alérgico a melhores amigos do homem - um problema grave e requer soluções urgentes e abordagem responsável. Mas nada é impossível, seria desejar!

 Alergias a cães - não uma frase!

Recomendamos que dizia: A alergia a preservativos





Яндекс.Метрика