urticária alérgica

Conteúdo:

  • Causas de alergias
  • Os sintomas da urticária
  • Urticária pseudoalérgicos
  • Diagnóstico de alérgica urticária
  • O tratamento de urticária alérgica
  • A prevenção da urticária alérgica

Urticária alérgicas pode ser chamado quase o mais comum: de acordo com os médicos, a cada segundo pessoa pelo menos uma vez em sua vida enfrentou com ele. Muito frequentemente erupção cutânea ocorre em crianças, mas também adultos de que não são imunes. O nome deste tipo de alergia não foi acidental - erupções cutâneas são muito semelhantes na aparência queimaduras de urtiga.

Para a doença não é pego de surpresa ou seus entes queridos, você precisa ter pelo menos o mínimo de informação. Claro que, para consultar um médico que tem, em qualquer caso, mas nem sempre é possível fazê-lo imediatamente. Então, você deve saber o que fazer em tal situação.

Causas de alergias

A primeira coisa que você precisa fazer com o aparecimento de urticária - para entender o que foi o motivo para a ocorrência de uma reação alérgica. Se você não remover o contato do corpo com o alérgeno, tentando se livrar das alergias também será inútil, como lutar com moinhos de vento. Claro que, em alguns casos, a causa exata só pode ser diagnosticada alergista, mas muitas vezes assumem a causa e você pode possuir.

  • Géneros alimentícios

Comida provocar urticária alérgicas em cerca de metade de todos os casos. Na verdade, as alergias podem causar absolutamente qualquer comida, mas mais frequentemente é variedades de peixes gordos, doces, mel, nozes, frutas cítricas, conservantes e corantes artificiais. Portanto, diante da alergia, analisar cuidadosamente as menus no último dia.

  • As preparações farmacêuticas

A quota de reações alérgicas causadas pela medicação, são responsáveis ​​por até 30 por cento de todos os casos. Os mais comuns que causam alergia antibióticos, vitaminas e minerais, e, aliás, a pílula anticoncepcional. Se você suspeitar de uma alergia medicação é chamado imediatamente parar de os tomar e informe o seu médico.

  • Pólen

Alergia ao pólen pode causar praticamente qualquer planta. No entanto, a maioria das alergias em tais casos se faz sentir um pouco diferente - um nariz escorrendo, olhos lacrimejantes e comichão nos olhos, tosse e falta de ar. No entanto, a possibilidade de urticária alérgica não pode ser excluída - organismos todas as pessoas são diferentes. É possível que o seu decidiu reagir ao alérgeno desta forma - erupção cutânea.

  • Lã e animal saliva

Alergista é muitas vezes diagnosticada em pessoas alérgicas à saliva e / ou pele de animais - cães, gatos, cobaias, hamsters. Além disso, a alergia pode ser qualquer animal, bem como para uma certa. Algumas pessoas têm uma tal alergia pode se manifestar tosse, corrimento nasal e outros sintomas, e alguém - erupção cutânea.

  • Os impactos físicos

Mas os efeitos físicos na pele raramente cai sob suspeita. Isso, no entanto, não é surpreendente - bem, quem pensaria que a culpa para o desenvolvimento de colmeias sol ou frio? Na verdade, uma reação alérgica aos raios do sol - como, aliás, a alta temperatura e geada - um fenômeno que ocorre com muita freqüência. E essas alergias podem ocorrer a qualquer momento, mesmo antes de qualquer coisa semelhante não era.

  • Cosméticos e produtos químicos domésticos

Parece que para donas de casa modernas hoje em dia quase paraíso - o que só produtos químicos domésticos, a vida mais fácil lá. Então você eo detergentes e detergente para lavar louça, vidro, piso - tudo e você nomeá-lo. Mas muitas vezes a contacto com esta indústria química milagre leva ao desenvolvimento de uma urticária alérgica muito forte.

E todos os acima é verdade não apenas químicos para casa e cosméticos. Gel para lavagem, loções, desodorantes - mas nunca se sabe em cosméticos bolsa feminina? Quase qualquer um destes agentes podem provocar alergias.

 alergia provoca urticária

Os sintomas da urticária

A característica erupção de urticária alergia, muito específico - se você vê-lo pelo menos uma vez, você nunca vai dar errado. Mas para aqueles que não tiveram a sorte de testemunhar uma erupção de urticária, descrevemos a evolução clínica da reação alérgica.

Exantema no desenvolvimento de colmeias fortes o suficiente se eleva acima da superfície da pele - 3-5 milímetros. Rash em si parece bolhas bem definidas, exatamente como o contato com urtigas. Essas bolhas podem ser muito diferente cor - de rosa pálido ao vermelho brilhante. Para esta erupção é caracterizada pelo seguinte recurso - se você clicar no blister, ele se tornará cor normal da pele e desaparecer. Mas é preciso deixar ir, como imediatamente aparecer novamente.

Bolhas dimensões também pode ser muito diferente - a partir de um par de milímetros a vários centímetros, e o número de lesões em si podem variar desde simples para múltiplos, cobrindo quase a totalidade da superfície da pele do corpo. Tipicamente, se um grande número de lesões, que se fundem em uma grande diâmetro do ponto de várias dezenas de centímetros. Provavelmente seria supérfluo dizer que a erupção cutânea urticária coceira insuportável.

Dependendo do tempo durante o qual o precipitado armazenado, os médicos distinguir duas formas de o curso da doença:

  • A forma aguda de urticária

Nesta forma de desenvolver os sintomas da doença muito, muito rapidamente - dentro de uma hora após a exposição ao alérgeno. Normalmente, um monte de bolhas, eles são grandes em tamanho e muita coceira. Os sintomas desaparecem rapidamente - um máximo durante o dia após a remoção do alérgeno.

  • A forma crônica da urticária

Se você é "sorte" a cara com urticária crônica alergia, o quadro da doença será um pouco diferente. Primeiro, a doença se desenvolve gradualmente - a cada dia você descobre todas as novas erupções e velho vai desaparecer. Embora, naturalmente, lesões na forma crónica é muito menor do que na forma aguda. Persistem tais urticária crónica pode ser muito tempo - semanas ou mesmo meses. O mais comum de dermatite alérgica tal afecta as mulheres de meia-idade.

Urticária pseudoalérgicos

Muitas vezes, os médicos têm de ser diferenciadas das alérgica pseudoalérgicos urticária. No segundo caso, o desenvolvimento de lesões cutâneas não ocorre devido a exposição ao alergénio, e devido à presença de certas doenças. Tais doenças incluem:

  • A presença de parasitas no corpo.
  • Hepatite A e B.
  • Tuberculose e sepse.
  • A presença de tumores no corpo - de ambos benignos e malignos.
  • Problemas com o sistema endócrino.
  • Lúpus eritematoso sistêmico, artrite reumatóide.

Externamente esta colmeias pseudoalérgicas praticamente nenhuma verdade diferente. No entanto, bolhas ligeiramente menor, e eles são quase sempre localizada na parte de trás e abdômen, enquanto um urticária alérgicas afetados corpo sem exceção. No entanto, identificar precisamente o tipo de urticária, é claro, apenas por um médico.

 tratamento urticária alergia

Diagnóstico de alérgica urticária

No diagnóstico de urticária não é grande coisa, e distingui-lo de quaisquer outras erupções cutâneas pode todos os estudantes de medicina. No entanto, esta não é a tarefa mais importante - é muito mais importante para descobrir por que esta é a reação alérgica se manifestou. Depois de tudo, sem saber a causa, é difícil limitar o contacto com o alergénio, e, portanto, a repetição de um ataque de urticária.

  • Localização rash

Primeiro, o médico vai prestar atenção para onde as colmeias erupções - se nas áreas abertas do corpo, pode ser suspeita de alergia frio ou uma alergia aos raios do sol. Claro que, ao mesmo tempo, levar em conta a história - se você não tiver sido na rua de alguns dias, você dificilmente pode sofre com o tempo, qualquer que fosse.

  • A conversa com o paciente

By the way, a história foi muito importante - alergista deve ter muito cuidado para perguntar ao paciente ou seus pais se urticária alérgicas desenvolver uma criança. Talvez as pessoas tenham comido recentemente algo incomum, qualquer produto que não esteja em sua dieta diária? Ou talvez você mudou detergente para a roupa? Ou comprou um novo creme para as mãos? É importante lembrar de todos os detalhes - detalhes não e não pode ser, portanto, informar o seu médico sobre o que você pensa, mesmo não vale a pena qualquer atenção. Muitas vezes, essa conversa possa identificar rapidamente a origem dos problemas - o alérgeno que provocou urticária alérgica.

  • Testes alérgicos

No caso em que uma conversa com um paciente provou inconclusiva, o médico deverá tomar uma decisão sobre a necessidade de testes de alergia. Este pode ser um teste de sangue que detecta os alérgenos ou de testes cutâneos - dependendo do caso específico. O teste cutâneo é feito como se segue: usando uma agulha especial sobre a superfície da pele médico faz arranhões. Eles são, em seguida, aplicada solução salina, contendo vários alérgenos. Após cerca de 20 minutos, o médico irá avaliar os resultados - se a pele em torno do zero avermelhada e / ou inchados, uma pessoa é alérgica à substância, que é dissolvido no líquido. Infelizmente, às vezes há casos em que a verdadeira causa de uma reação alérgica a instalar e é impossível.

Se uma pessoa sofre de urticária crónica, diagnóstico deve ser mais extensa. Primeiro, você deve passar por uma análise geral dos testes de urina e de sangue, testes de função hepática, testes para determinar que a ausência de parasitas, eliminar dysbacteriosis, realizar ultra-som de órgãos internos, o exame de raios-X dos pulmões, e uma série de outros estudos. Um exame detalhado Tal é necessário, a fim de identificar a doença, provoca o desenvolvimento de colmeias.

O tratamento de urticária alérgica

Ignorar urticária alérgica não pode, em qualquer caso, - o tratamento deve ser iniciado imediatamente após o início dos sintomas. Nós já falamos sobre o fato de que os verdadeiros urticária alérgicas para se livrar da forma aguda não é tão difícil se você sabe o que fazer.

  • Evite o contato com o alérgeno

A primeira e mais importante condição para o tratamento de urticária - a remoção do alérgeno. Certamente, certamente só pode ser feito se você sabe exatamente o que você é alérgico. De outro modo a eliminar todos os possíveis alérgenos, que já foram mencionados.

  • Os anti-histamínicos

Se erupção suficiente, não pare de tomar anti-histamínicos. Idealmente, um medicamento para ajudá-lo a escolher o alergista. Mas se a oportunidade de consultar com um médico que você não fizer isso, você pode comprar na farmácia ou tavigil suprastin. Siga rigorosamente a dosagem recomendada - é excedido um efeito bastante negativo sobre o corpo. Além disso, o medicamento tem de ser um one-off, como ajuda de emergência. Continuar o tratamento apenas depois de uma visita ao médico, se necessário.

  • A mídia local

Erupções causar prurido muito intenso, que sofrem muito, muito difícil. A fim de se livrar dele, você pode usar pomada de zinco normal, que é vendido em todas as farmácias. Basta aplicar uma camada fina de pomada erupção cutânea e deixe por 20-30 minutos, depois lave com água. Se a situação é crítica, o médico irá prescrever-lhe uma pomada mais potente, que incluem corticosteróides.

Há muitas receitas diferentes de medicina tradicional que prometem alívio rápido de urticária alérgica. Os médicos também categoricamente oposição a este tipo de tratamento, porque quase todas as receitas são baseados na acção de várias plantas medicinais. E, sem exceção, qualquer planta - um alérgeno potencial. E quando a alergia pode causar urticária, mesmo planta familiar que você tem usado repetidamente. Portanto, desistir de medicina tradicional.

A única maneira que é digno de sua atenção - ele comprime com bicarbonato de sódio, que é muito bem mesmo aliviar a coceira mais grave. Comprime simples - você só precisa de um pano de gaze e bicarbonato de sódio. A partir de gaze cortada em várias pequenas guardanapos e preparar solução de soda saturada - dissolver em um copo de água cinco colheres de chá de bicarbonato de sódio e misture bem.

Umedeça uma solução de soda gaze e aplicar a bolhas, deixe por 10-15 minutos. Se o pano seca antes, alterá-lo para o úmido. Após o procedimento não tomar um banho, apesar de uma hora. Coceira desaparecerá rapidamente, e voltar em cerca de 3-4 horas. Se isso acontecer, você pode mais uma vez fazer compressa refrigerante - é absolutamente seguro para a saúde.

O tratamento de urticária crónica alérgica - o processo muito trabalhoso e moroso, por vezes, ocupar mais do que um mês. Escusado será dizer que o regime de tratamento tem de ser seleccionado exclusivamente alergista. Na maioria das vezes ela está a receber anti-histamínicos, agentes externos, medidas de reparação e, é claro, a eliminação da exposição ao alérgeno. Em qualquer caso, o tratamento deve ser prescrito por um médico, tendo em conta a situação específica.

 prevenção da urticária alérgica

A prevenção da urticária alérgica

Começando prevenção da urticária alérgicas possível antes do advento do nascimento da criança. As mulheres grávidas devem eliminar completamente de sua dieta todos os alimentos que podem desencadear o desenvolvimento de uma reacção alérgica. Estes produtos incluem:

  • Peixes e todos os outros frutos do mar.
  • Doces e especialmente chocolate.
  • Mel natural e outros produtos apícolas.
  • Conservantes e corantes artificiais.
  • Ovos e carne de frango.
  • As bebidas carbonatadas, excluindo a água mineral.

E essa dieta uma mulher deve respeitar, não só durante a gravidez, mas também durante todo o período de amamentação. E o que seria mais amamentação, menor a probabilidade de quaisquer reações alérgicas ao longo da vida futura da criança.

Além disso, você deve tentar evitar o contato com uma variedade de alérgenos potenciais de pelúcia, produtos de limpeza doméstica, alimentação, animais. Claro que, em completo isolamento é impossível viver, mas para tomar algumas medidas - completamente. Brinquedos macios lavar com freqüência para garantir que eles não acumular poeira quando se trabalha com a limpeza da casa, usar luvas de borracha, tome cuidado para não alterar o já familiar para você cosméticos que você não tem exatamente uma reação alérgica.

No caso de evitar completamente o contato com o alérgeno você não puder, o seu médico irá escolher os anti-histamínicos apropriados que você tem que levar um longo tempo. Além disso, não podem ser evitados e cumprir rigorosamente dieta hipoalergênica e caso contrário todos os esforços serão em vão. E, claro, você tem em mãos deve ser sempre pomadas e cremes que irá remover a coceira, nesse caso, se você ainda não pode evitar o desenvolvimento de um novo ataque de urticária alérgica.

 Erupção alérgica. O que você precisa saber?

Recomendamos que dizia: Alergias para cães: Sintomas





Яндекс.Метрика