como um homem de água

Conteúdo:

  • A percentagem de água no organismo
  • Quantidade média de água
  • Por que precisamos de água?
  • Os principais equívocos sobre água

Muito muitas fontes afirmam que o corpo humano é cerca de 80% de água. No entanto, estudos científicos recentes mostram que muitos a figura, para dizer o mínimo, um pouco melhorada. Embora isso não nega um truísmo, que afirma que a água é essencial para o homem muito mais do que até mesmo alimentos.

Quer saber quanta água uma pessoa realmente, qual é o seu papel na vida do organismo, pode alterar a porcentagem do conteúdo de água e outros fatos interessantes? Então este artigo é para você, porque nesta questão, vamos entender, e hoje.

A percentagem de água no organismo

Não se pode responder à questão de quanta água está contido na pessoa, como a figura é muito instável e depende muito muitos fatores. Por exemplo, o teor de água depende de:

  • Homem Idade

A quantidade de água no corpo depende da idade, e, portanto, varia ao longo da vida. O mais jovem ele é, mais seu corpo de água. Por exemplo, o embrião humano mensal a 98% de água. A figura chocante, não é? Esta é a percentagem de recém-nascidos migalhas igual a 80% do garoto de cinco anos - 78%, e aos sessenta - apenas 43%.

  • Os órgãos internos

Além disso, não devemos esquecer que o teor de água é muito diferente em diferentes órgãos do corpo. Por exemplo, nos ossos da água não é maior de 34%, mas no cérebro - a 90. No entanto, alterações Esta relação torna-se instável e à medida que amadurecem humana.

  • Saúde Humana

Muitas doenças implica a desidratação, por vezes, muito forte. Especialmente, é típico para estas doenças que causam um aumento na temperatura do corpo. Aliás, é por isso que os médicos recomendam fortemente que as pessoas doentes de beber muita água, pois a desidratação agrava a doença e recuperação lenta.

Falando de que, nos dias de hoje, mesmo em pessoas saudáveis ​​é, muitas vezes, uma ligeira desidratação. É por isso que hoje nenhuma surpresa síndrome da fadiga crônica, sonolência excessiva, distração, esquecimento.

Além disso, os médicos dizem que mesmo uma pequena mas constante desidratação aumenta as chances de desenvolver câncer de cólon em cerca de 27%, câncer de bexiga - de 19%, e de câncer de mama - em até 47%. As estatísticas não são apenas deprimente, e até mesmo aterrador. Depois de tudo, para o desenvolvimento destas doenças terríveis apenas 3% de desvio no lado menor do nível normal de água no corpo.

 água no corpo humano

Quantidade média de água

Então, qual é a quantidade normal de água no corpo? Os médicos acreditam que este número varia de 65%. Mas isso só é verdade para as pessoas que têm um peso corporal normal. Essa massa de médicos é calculado por uma fórmula simples: 100 menos a altura de um homem centímetros, mais ou menos cinco quilos. Por exemplo, se a altura de um homem de 165 centímetros, o seu peso normal varia entre 60-70 kg.

Algumas pessoas acreditam que uma pessoa com excesso de peso há perigo de desidratação, mas na verdade não é assim. Lipids (tecido adiposo) são substancialmente isentos de água, de modo que o tecido mais gordura corporal, menos água no seu interior. Em casos graves, o teor de água pode ser reduzido para 50%.

Por que precisamos de água?

Por que precisamos de água no corpo humano? Por que a redução da sua quantidade tão crítica? Resposta clara a esta questão não pode ser, porque a água no corpo humano carrega um monte de funções.

  • A estrutura de células

Cada célula é constituída por um corpo de água, e, por conseguinte, o nível de água normal, assegura a reprodução de células saudáveis, sem "colapso". E é muito, muito importante, pois as células do nosso corpo são atualizadas diariamente. E quanta água você beber depende a saúde das células do seu corpo.

  • A concentração normal de substâncias no corpo

O nosso corpo contém uma grande quantidade de uma variedade de substâncias que necessita para a vida normal: vitaminas, minerais, hormonas. Mas para que estas substâncias para desempenhar a sua função, a concentração deve ser adequada. Este - Outro papel atribuído à natureza da água no corpo humano.

  • Desintoxicação do corpo

O corpo humano em cada segundo é um enorme número de processos metabólicos. Os seus efeitos colaterais derivado do organismo, principalmente através dos rins. Mas, de modo a trazê-los, deve haver água suficiente no qual os resíduos e todos dissolvidos. É por isso que a desidratação é repleta de envenenamento crônico do corpo - intoxicação.

Como você pode ver, se você quiser manter sua saúde, você não pode evitar a desidratação. O adulto médio deve beber cerca de dois litros de água, incluindo escondidos - legumes, frutas, sopas. Mas note - se você sofre de hipertensão ou qualquer doença dos rins e da bexiga, vá para começar com o seu médico. Apenas um médico conhece as peculiaridades de sua doença, será capaz de avaliar a situação e descobrir o quanto de água você pode beber em um dia, para não causar danos à saúde.

 a quantidade de água no organismo

Os principais equívocos sobre água

Então, temos a certeza de que a água é vital, aprendi a ser água normal no corpo e quanto fluido precisa de ingerir por dia para um adulto. Mas há tantos equívocos diferentes relacionados com a água! Como não cometer um erro? Falamos sobre os principais:

  • A água contribui para o aparecimento de edema

As pessoas que são propensas à formação de edema, tentar reduzir a quantidade de ingestão de líquidos a um mínimo possível. Mas, na realidade, não é tão - uma diminuição no fluido muitas vezes provoca o aparecimento de edema, mesmo mais severa. Então, discutir o seu regime de beber com o seu médico - ele certamente aconselhar beber pelo menos um litro de líquido por dia.

  • Água durante a refeição

Por mais de uma geração de pessoas acredita firmemente que é necessário para lavar para baixo a comida. Os médicos também gastroenterologistas em uma voz dizer, que este deve, em qualquer caso, é impossível! Uma vez no estômago, a água dissolve no suco gástrico. Assim, a concentração de ácido clorídrico necessária para o processo digestivo normal, é reduzida. E, em seguida, a gastrite, e até mesmo para uma úlcera de estômago na mão.

  • Água em vez de alimentos

Muitas vezes você pode ouvir uma peça muito interessante de conselho: para diminuir a sensação de fome, beba um copo de água. Muito frequentemente recorrido a este belo sexo, liderando a luta contra o excesso de peso. No entanto, isso não pode ser feito - se você beber mais de três litros de líquido por dia, cedo ou tarde vai começar um problema de saúde. Por outro lado, um teor demasiado elevado de água no corpo pode provocar intoxicação alcoólica aguda.

  • Não beber à noite

Muitas vezes você pode ouvir um aviso sobre a água antes de ir para a cama - disse, tudo a mesma coisa inchaço. Mas, na verdade, um copo de água potável à temperatura ambiente vai dormir tranquilamente na parte da manhã irá proporcionar uma pele bonita. E inchaço será muito menor. E não admira - no caso em que o corpo perde água constantemente em todas as oportunidades, ele esconde-lo na reserva. E se a água em abundância, que sentido para armazená-lo?

E, finalmente, eu gostaria de lembrar - chá, café, refrigerantes e outros líquidos, é claro, também é água. Mas se você quiser trazer o seu corpo para um benefício líquido, tente beber água pura não-carbonatadas bebendo. Café e chá, por exemplo, contêm essas substâncias que provocam uma excreção excessiva, assim, provocar o desenvolvimento de desidratação, o dióxido de carbono contido no refrigerante - não apenas o efeito mais favorável sobre o corpo, para não mencionar a enorme quantidade de açúcar. De modo que apenas o direito de recordar um conto de fadas: sempre e em toda a glória eterna da água.

 Quanta água em uma pessoa? É interessante saber

 danos vegetarianismo

Conteúdo:

  • O que é um vegetariano e que ele come
  • Vegetariana estrita: ser ou não ser - eis a questão
  • Vegetarianos "errado": peixes, ovos, leite
  • O exercício físico, trabalho e vegetarianismo
  • Como se tornar um vegetariano
  • Quando perigoso para desistir da carne

Mais recentemente, os habitantes de nosso país, sem exceção, começaram a abandonar a carne, preferindo legumes e frutas. E se a primeira é percebida com humor, como mais um capricho jovens e idosos, ao longo do tempo, os médicos e nutricionistas começaram a soar o alarme. É neste produto (carne de porco, carne de bovino) conter substâncias e elementos necessários para o funcionamento normal do corpo humano rastrear.

Nocivo se o vegetarianismo - um ponto discutível. Na maioria dos casos, tudo depende da idade, estilo de vida, crenças morais e preferências da pessoa. Por mais estranho que possa parecer, o Homo Sapiens (Homo sapiens) - onívora. Alguém difícil de transcender-se e comer frango cresceram e abatidos na exploração, ao passo que outros não pode viver sem servir bife no café da manhã.

A área onde a pessoa vive, também desempenha um papel importante. Se, por exemplo, os povos de África para tomar café da manhã presunto de porco gordura, em seguida, para o jantar vai ser ruim. Seu coração não pode tomar uma tal carga. No pólo norte das mesmas pessoas que comem algumas frutas e vegetais importados, também não vai ser capaz de existir normalmente e deve ser mantido frio. O mesmo se aplica ao esforço físico Vegetarianismo e esporte, na maioria dos casos, não são compatíveis. Sem aminoácidos orgânicos ou um atleta de pesos pesados ​​dar drasticamente a carne, não pode executar até mesmo os exercícios mais simples.

O que é um vegetariano e que ele come

Neste dieta vegetariana ingredientes completamente ausentes de origem animal (leite, ovos mesmo). Peixe, aves, carne - tudo isso tabu rigoroso. As opiniões divergem apenas sobre um único produto - mel. É ou não - depende da direção escolhida. Além disso, os fãs de todas as coisas vivas não são as roupas feitas de nossos irmãos menores, cosméticos, que eles testaram. E até mesmo alguns medicamentos com gelatina e glicerina também são proibidos.

Quanto às razões por que as pessoas decidiram desistir desses alimentos, em seguida, pode haver vários. Uma vez que os éticos, crenças religiosas ambientais, pondo fim a uma banal falta de dinheiro. Em alguns casos, o vegetarianismo é uma medida necessária, quando, devido a problemas de saúde proibir o paciente a comer carne.

A situação é pior se a pessoa se recusar um alimento, sucumbindo às tendências da moda. Drew Barrymore, Madonna, Kate Winsley - seus números perfeitos e alegria só pode inveja. Algumas beldades que querem ser como heróis e estrelas internacionais, seguir dietas e regulamentos de personagens famosos. Mas não se esqueça que a saúde dessas mulheres assistiram profissionais experientes que reagir a quaisquer mudanças no corpo de seus clientes.

 Vegetarianismo e Sports

Vegetariana estrita: ser ou não ser - eis a questão

Devo desistir da carne - uma questão puramente pessoal. Em vegetarianismo tem seus prós e contras. Então, pense com cuidado sobre a pré-decisão. E se você decidir sobre um experimento similar, pré-consulta com um especialista. E não se esqueça de passar no exame completo do corpo para eliminar alguns dos riscos e identificar possíveis doenças ocultas.

É melhor ir para frutas e legumes de forma gradual, de modo a não causar um mau funcionamento do sistema digestivo. Tente usar fresco em vez de produtos congelados. Quanto às crianças, em sua dieta ainda estar presente carne (bovina, suína e de aves), peixe, leite.

Contras vegetarianismo estrito

Natureza concebida de modo a que nenhuma carne uma pessoa não pode funcionar normalmente. Um certo número de aminoácidos contidas em um pedaço de bife convencional ou assado, não pode ser obtida a partir de produtos vegetais. Excluídos da dieta este ingrediente e ressemeadura de vegetais, ervas e frutas, as meninas correm o risco de problemas de dinheiro com articulações e ossos.

By the way, comedores de carne são mais calma natureza, eles praticamente nunca acontece birras e avarias. Além disso, os vegetarianos, graças ao grande teor de vitamina B e D, os pratos são raramente confrontados com doenças do sistema nervoso central. E isso não é de mencionar o fósforo, zinco, iodo e ferro. Em princípio, muitos artigos úteis, também pode ser encontrado em maçãs, cenoura, tomate. Mas a maioria deles praticamente não são absorvidos no corpo humano.

Assim, o dano ao vegetarianismo é inegável. A deficiência de vitamina - um pouco sobre o que esperar de pessoas que se recusaram a comida animal. Baixa hemoglobina no sangue, perda de cabelo, acne, problemas digestivos, metabolismo deficiente e outros problemas ocorrem, certamente não imediatamente. A primeira vez que você vai sentir a explosão oposto da energia. Apatia, raiva, etc. sintoma ocorram seis meses a um ano.

Pros vegetarianismo estrito

  • A ausência de colesterol

Assim, o mais importante vantagem vegetariano - eles não têm medo de colesterol, cujo excesso é extremamente perigoso para a sua saúde. Ele sofre de uma glândula tiróide, do fígado, do coração. O belo sexo, que não conseguem viver sem carnes assadas e presuntos, estão familiarizados com a aterosclerose, obesidade. De tal um alimento em que uma grande quantidade de gordura e calorias, mas praticamente não há elementos úteis é geralmente pior. No entanto, de acordo com nutricionistas, se as mulheres cortam bacon e pratos assados ​​haveria adicionados de óleos, especiarias e maionese para prejudicar a partir de produtos que era uma ordem de magnitude menor.

  • Sem aditivos prejudiciais

Sério discutir o vegetarianismo pode ser prejudicial somente se você comer carne natural cultivado na fazenda. Vários produtos químicos e antibióticos, hormônios de crescimento, tranqüilizantes, resíduos e aditivo - tais achados, mesmo semi-acabado não é incomum. Adiciona isca para os animais comeram menos, cresceram mais rapidamente e eram mais relaxado.

Tratamento térmico, neste caso - não cede. Não importa quanto tempo você não grelhado costeletas, guisado não se extingue, e não importa quantas vezes não drena no caldo de cozimento, a química ainda entra no corpo. Também não se esqueça que, no momento do abate (abate) no corpo do animal produz duas substâncias bastante nocivas - cortisol e adrenalina. O carnívoro resultante recebe não apenas aminoácidos e hormônios, afetando a aparência de excesso de peso.

  • Um grande número de fibras

Comer alguns legumes, frutas e cereais, os vegetarianos estão estocando um número bastante grande de fibra. Por esta beleza não sofre de obesidade, porque o alimento ingerido é absorvido em poucos minutos. Pratos de carne pesados, comido à noite, e às vezes começam a apodrecer no estômago. Como resultado, carnívoro má noite de sono e na manhã sofrendo com a dor e sensação de peso no intestino.

 prejudicial se o vegetarianismo

Vegetarianos "errado": peixes, ovos, leite

Vegetarianos não-rígidas que consomem produtos lácteos na dieta, ovos e peixes de carne, graças a uma dieta equilibrada compensar a falta de muitos elementos. O cálcio pode ser obtido a partir da coalhada, fósforo - de filetes de pescada, solha, carpa, etc. Tal exceção à regra, porque esses produtos podem ser obtidos sem prejudicar o animal.

No entanto, há uma questão bastante interessantes sobre a eticidade vegetarianismo parcial. Neste caso, difícil encontrar uma explicação por que os porcos de pesca (por vezes muito raro) exemplo, e abate - não. Afinal de contas, os cientistas há muito tempo provou que o mar e oceano habitantes também estão sentindo a dor.

O exercício físico, trabalho e vegetarianismo

Nenhuma carne é muito difícil para forçar o seu corpo para fazer o trabalho duro. No entanto, que o vegetarianismo e do desporto em perfeita harmonia uns com os outros, provou ao mundo tais grandes atletas como Mike Tyson, Muhammad Ali, Venus Williams, Thomas Hellrigel e outros. É claro que essas pessoas não comem o mesmo mingau, eles têm um menu bastante variado.

Como se tornar um vegetariano

Então você decidiu desistir da carne, seguindo o exemplo de sua namorada ou ator favorito? Muito excluir da sua dieta este produto útil, não vale a pena. Por um momento de mudar em frutas e legumes, precisa de uma resistência real. Caso contrário, depois de uma semana de tal dieta, você pode pendurar. É muito mais fácil de aprender e de adoptar um novo modo de vida, se você seguir as regras básicas de oito vegetariano novato.

  1. Para tomar decisões informadas

    Tornar-se vegetariano para agradar um ente querido, tão estúpido como uma piada e corte de cabelo. Você tem que entender que a partir de agora a sua vida vai mudar drasticamente. Você terá que abandonar velhos hábitos - caminhadas para espetadas de carne, saladas à base de carne, etc.

  2. Preparar receitas especiais

    Na verdade, você pode facilmente substituir a aveia costeletas de frango não notei muita diferença ao mesmo tempo no palato. Não há necessidade de reinventar a roda. As receitas mais simples e mais interessantes, os deliciosos pratos. É improvável que você vai comer no primeiro germe de trigo ou brócolis cozido.

  3. Experiência

    Pelo menos uma vez por semana, tentar cozinhar algo novo. E não se preocupe se você não gosta de um prato. Todo mundo tem seus próprios gostos e preferências. Porque você costumava gostar de carne, mas depois de um ano ou dois você não vai sequer olhar para ele não pode. Durante esse tempo, você vai encontrar muitas coisas novas e interessantes que nem sequer se arrepender de sua escolha.

    By the way, se você, por exemplo, como saladas, tente substituir a carne com outros ingredientes. Soja, peixe (se você não é vegan), cogumelos - tudo isso não é apenas delicioso, mas também útil. Você pode cozinhar kebabs vegetais (pimentão, berinjela, tomate).

  4. Eliminar a carne lentamente

    Em primeiro lugar, dar-se carne de porco, seguido por carne bovina, aves, cordeiro. Por tudo levar dois ou três meses, não mais. É melhor pintar para si o menu para este período. A principal coisa neste caso - é manter as regras estabelecidas. Bem, se você é capaz de entrar na dieta dos peixes.

  5. Evite junk food

    Às vezes, o vegetarianismo é mais perigoso do que myasoedstvo. Assado em uma grande quantidade de óleo de girassol a ser muito mais prejudicial do que batatas cozidas bacon. Tente aderir imediatamente à alimentação adequada, cozinhe apenas alimentos saudáveis. Obter um navio a vapor. Tais pratos são armazenados em todo o sabor e elementos úteis, que não contém gordura.

  6. Comprar legumes, produtos semi-acabados

    As mulheres muitas vezes não podem pagar para se tornar um vegetariano, como o cozimento eles simplesmente não têm tempo suficiente. Neste caso, conjuntos ajuda vegetal finos em lotes. O conteúdo pode ser cozido, frito, cozido em forno de microondas. Assim, em tudo sobre todos os gastos menos de quinze minutos.

    A única desvantagem dos produtos semi-acabados - o custo elevado. Mas neste caso não é uma solução perfeita para o problema - um frigorífico. No verão, quando as ervilhas, cenouras, cebolas, cerejas, damascos e outros tipos de vegetação vale um centavo, congelar produtos. Você também pode preparar conservação: compotas, saladas e ensopados.

  7. Ir para restaurantes vegetarianos

    Deve ser entendido que a rejeição da carne - isto não é o fim do mundo. Você também pode visitar os restaurantes, cafés, ir a churrascos. Bem, se sua cidade tem lugares para vegetarianos. Mas, em um beliscão, você pode sempre pedir ao garçom o que está contido em um prato especial.

  8. Venha exame médico constante

    Desistir de carne - um esforço sério para o corpo humano. É muito difícil prever como o seu corpo irá se comportar em um caso particular. Portanto, para eliminar o risco de doenças graves, recomenda-se pelo menos duas vezes por ano para visitar o seu médico da atenção primária.

Quando perigoso para desistir da carne

Se você estiver em uma posição ou planeja em um futuro próximo para ter um bebê, espera. A maior dano ao vegetarianismo - é a falta de vitaminas e minerais. Qualquer especialista irá dizer-lhe que a glicose, frutose e outros elementos devem estar presentes em sua dieta. Infelizmente, tangerinas, bananas, maçãs, uvas e outras guloseimas estão em nosso tempo não é barato, mesmo no verão, muitos deles nem todos podem pagar. Portanto, se você não puder pagar as alternativas, não é necessário fazer experiências com a saúde.

 Prejudicar o vegetarianismo: por que você não deve desistir da carne

Recomendamos que dizia: Os aditivos alimentares prejudiciais à saúde





Яндекс.Метрика