alérgico a gatos

Conteúdo:

  • Por que é alérgico a animais de estimação
  • Como Alergias: Sintomas e consequências
  • O tratamento da alergia a animais de estimação (gatos)
  • Ficamos com o gato: como lidar com as alergias
  • Gatos e crianças: Quer vento pet
  • O que você precisa para o seu gato

Cats - animais maravilhosos. Eles são bastante fina sentir emoções humanas. Quando você estiver doente ou se algo dói, animal de estimação cerceada uma bola de joelhos e ser agradável rosnado. É o suficiente para dar um tapinha bola macia - e seu humor vai melhorar.

Mas, infelizmente, nem todos podem fazer este animal pequeno doce. Infelizmente, gato alergia ocorre em 15 por cento da população do mundo. As lágrimas, coriza, espirros, tosse - todos esses sintomas que você possa ter, logo que você pat seu animal de estimação. E muitos de nós têm problemas de saúde atribuídos ao frio ou fadiga. Que, aliás, está cheio de graves consequências. Afinal, às vezes contatos com animais fatais.

Por que é alérgico a animais de estimação

Alergia - uma reação a uma substância do seu corpo Fel d 1, com o qual você constantemente em contato com você. Pode ser encontrada nas fezes, glândulas salivares e gatos. Alérgeno entra dentro através do nariz ou da garganta (com inspiração). Oral - quando ingerido alimentos. Ou através da pele - quando acariciar um animal de estimação. O sistema imunitário é tentar lidar com uma proteína estranha, produzindo ao mesmo tempo o aumento do número de células brancas do sangue.

Então, imagine seus galpões gato, deixando fiapos e pedaços de pele no sofá, roupas cadeira. Lambendo pulveriza para o ar e saliva lubrifica o cabelo dela. Note-se que em uma idade jovem pequenos animais aloca uma pequena quantidade de Fel d 1, assim você pode facilmente transferir seus contatos com o animal de estimação. Mas quanto mais velho ele vai se tornar, o pior que você vai começar a sentir.

"Qual é o problema? "- Você acha. Muitos ingenuamente acreditam que é suficiente para ter um shorthair ou gato sem pêlos (a Esfinge, por exemplo) para evitar tais conseqüências infelizes. Mas não é tão fácil como parece à primeira vista. O facto de o próprio cabelo não é um alérgeno! Pel d 1 recai sobre as vilosidades através da saliva. Este material também é encontrado na pele e na urina, em que o animal é por vezes pulverizado dentro para marcar o território. Mas mesmo se acostumar seu animal de estimação para a bandeja, você não se livrar do problema.

Outro detalhe, que os proprietários do gato deve ter em mente: o alérgeno é sobre objetos, paredes e coisas por um longo tempo. Assim, mesmo se você der um animal de estimação, uma melhoria nos próximos 2-3 meses, não irá ocorrer. Ataques são repetidas continuamente até que você gasta primavera limpeza com detergente.

 tratamento alergia a gatos

Como Alergias: Sintomas e consequências

O paciente depois de um breve contacto com animais estabelece nariz, corrimento nasal, coceira, lacrimejamento. Erupção cutânea e, gradualmente, cobertos com blushes. Se houver agravamento, as pessoas podem começar a engasgar asma brônquica como. Esta respiração é acompanhado por uma tosse seca, falta de ar e asfixia.

Infelizmente, em tal caso, teria que dizer adeus a um favorito. Se você manter contato com um alérgeno, a situação só vai piorar. Devido à baixa imunidade para começar um problema de saúde, você vai rapidamente se cansar, haverá agressividade, apatia, mau humor. Mas isso não é o pior!

Conjuntivite, asma, eczema, rinite crônica - isto é apenas uma pequena lista do que você vai encontrar. Próximo - pior. Se quase todo o tempo para ficar com a fonte do alérgeno (isto é, o gato), ignorando os sintomas listados acima podem ocorrer choque anafilático. Fique atento! Uma vez que a pressão arterial do paciente vai cair drasticamente, ele começa a sufocar, perder a consciência ou tem convulsões aparecer, remover o animal das instalações e chamar a ambulância. Felizmente, a morte após a exposição ao gato vem raramente.

O tratamento da alergia a animais de estimação (gatos)

Então, tudo depende de como você é alérgico a animais de estimação. Se os sintomas são menores (coceira ou corrimento nasal), você pode tomar medicamentos anti-histamínico especiais prescritos pelo seu médico. Ao mesmo tempo, na casa deve ser descongestionantes, que vai ser útil se ocorrer complicações.

Em nenhum caso, não se auto-medicar e não comprar os comprimidos, sprays, soluções ou produtos semelhantes de forma aleatória. Eles podem não ser apropriado ou até mesmo levar a uma distorção ou exacerbação dos sintomas. No futuro, é muito mais difícil o diagnóstico da doença.

Primeiro você deve passar por um exame abrangente para descobrir do que você realmente me sinto mal. Na clínica, você pode ser oferecido um curso de tratamento que dará tempo para se livrar de alergias. Este pode ser um conta-gotas ou de injecção. É claro que um tal prazer vai custar caro, mais você tem que, em seguida, repita o procedimento novamente. Mas o resultado vai superar as suas expectativas.

Ficamos com o gato: como lidar com as alergias

Assim você decidiu começar um animal de estimação, apesar de sua doença? Ou tarde demais para perceber que você é alérgico a gatos? Nesse caso, você deve seguir algumas regras e regulamentos para evitar exacerbações e consequências graves. E se você segui-las implicitamente, todos os problemas futuros não irão surgir.

  • Castrar ou esterilizar gatinho

Os cientistas descobriram que castrado pet aloca menos alérgeno. Como você se sentiria pena de pequeno animal não foi, entre em contato com a clínica veterinária tem seis meses. Em cima disso, você não terá mais que se preocupar com onde colocar a nova prole. By the way, melhor começar um gato, não um gato.

  • Ventilar

Todo dia (manhã e noite), ventilar o ambiente. No verão, a noite pode deixar uma janela aberta ou varanda. Obter um humidificador que ajuda a limpar o quarto do alérgeno. E não se esqueça de fazer a limpeza molhada pelo menos 3 vezes por semana.

  • Se livrar de itens desnecessários

Tudo sobre o que pode resolver o pó deve ser removido do local. Tente se livrar de tapetes, cortinas, cobertores sintéticos, estatuetas e pinturas. Se as finanças permitirem, comprar apenas de couro e móveis de madeira. E não deixe seu animal de estimação para seu quarto.

  • Lave o seu gato

Periodicamente (a cada duas semanas) Lave seu animal de estimação. Compre em lojas de animais shampoo especial projetado para gatos. Caso contrário, se você usar um sabonete normal, o animal pode começar a dermatite e perda de cabelo. Uma vez por semana, pentear o pente com dentes de ferro curvas.

  • Participar de médicos e veterinários

Antes de que você não é alérgica a gato manifestado, e então de repente você começou a doer, o motivo pode não estar no animal. Em primeiro lugar, consulte o seu médico, tente tempo para dar a seus amigos animais. Ir para a clínica veterinária para o seu animal de estimação verificados quanto à presença de micoplasmas, toxoplasmose, etc. doenças. O facto de alguns tipos de infecções pode ser transmitida do animal ao homem. Isto também se aplica ao fungo (líquen) ou ácaros (sarna).

By the way, o animal pode não ser sintomas pronunciados. Assim, por exemplo, depois de hlomidioza o gato não vai necessariamente forte conjuntivite. A liberação profusa dos olhos dos proprietários geralmente tomam como norma. Este pet irá infectar aqueles que estão em contato com ele.

  • Escolha produtos de qualidade

Nota alergia não pode ser no animal, e sobre o que você alimentá-lo, lave. Tente comprar outro enchimento bandeja, mudança e alimentar zookosmetiku (shampoos, cuidados dentários), claras por um tempo fora da vista dos brinquedos.

  • Equipar área

O gato - um animal que anda por si só. Você não pode fazer o animal de estimação amante da liberdade de dormir em um lugar concreto. Quando você ir para o trabalho, ele ainda vai tentar correr para o quarto para marcar o território. Mas se você colocar no post canto riscar com uma casa e um bases de nível três, o gato vai passar o tempo lá, olhando-o de cima. Bem, se o seu animal de estimação tem a oportunidade de andar na rua. Neste caso, o contato com o alérgeno é minimizado.

  • Observar a higiene elementar

Uma vez que você jogar com um gato ou acariciá-la, não se esqueça de lavar as mãos com água e sabão. Tente tão pouco quanto possível para tocar o animal de estimação. Não deixe que ele esfregar na sua cara, cabelo ou corpo. Se você tem sido um convidado de pessoas que têm gatos voltar para casa lavar todas as coisas, porque eles poderiam obter alérgenos lã ou saliva.

 alergia a gatos desagradável

Gatos e crianças: Quer vento pet

Especialistas descobriram que as crianças cujas famílias eram de gatos de nascimento são menos propensos a alergias. Portanto, se você está em uma posição ou ter dado à luz recentemente, está livre para começar um animal de estimação. Não é necessário para fazê-lo no caso de um dos pais, literalmente, não pode suportar gatos. Desde hamsters, cães e amigos emplumados bem melhor não arriscar. A melhor opção - peixe. Atrás deles e olhar quase não precisamos (claro, se o tanque está equipado com), e eles não emitem ruído. Mas bonito, confortável, e completamente seguro para sua saúde.

O que se você trazer um gatinho para dentro da casa? Pela primeira vez é necessário que o animal para limitar o contacto com a criança. Não deixá-los a sós. O perigo reside não só na manifestação de uma reacção alérgica, mas também no comportamento do gato. Isso pode arranhar, morder a criança que está muito cansado ou ele vai pressionar por sua incomodante. Se isso acontecer, não se esqueça de lubrificar a área danificada com peróxido de hidrogênio e tratar iodo ou verde brilhante. Lava-se a ferida com agentes antibacterianos duas vezes por dia (para completar a cura).

Um gato pode infectar os vermes do bebê. Portanto, a cada dois ou três meses, deixe os comprimidos especiais animais. Não deixe o bebê se beijando, abraçando animal de estimação, levar suas patas ou cauda na boca (de alguma forma as crianças gostam de fazê-lo). Uma vez que sua casa jogou o suficiente, certifique-se de que eles lavaram as mãos com sabão. No futuro, tais limpeza deve adquirir o hábito.

Se o gato vai cuidar da criança, explique as regras básicas de higiene. Conte-nos como limpar o tabuleiro, lavar os pratos e dar a comida de gato para o animal. Bem, se você comprar uma luva de borracha, que é mais seguro para fazer tudo. Seu filho não deve tocar com as mãos e outras partes do corpo para alimentos e fezes de gato.

O que você precisa para o seu gato

Antes de você decidir para obter um animal de estimação, cuidar dele e à sua segurança. Muitos donos de ingenuamente acreditar que é suficiente para comprar uma tigela, uma bandeja e um par de brinquedos. Como resultado - e constantemente irritado mordida gato, o apartamento é um cheiro insuportável de excrementos, e membros da família - uma alergia. By the way, esses alunos - e não um prazer barato. Inicialmente, portanto, contar todas as suas despesas futuras, pesar os prós e contras, e só então tomar a decisão final.

Escolher uma caixa de areia

O custo médio de um bom pan, feito de material de qualidade - cerca de 200 rublos. Comprar uma casa de banho, esperar que um gato precisa de dois recipientes. Um teria que mudá-las a cada dois anos, como durante este tempo o cheiro gere vestsya em plástico. Mas então você pode ensinar o animal a um vaso sanitário convencional ou para a rua.

Hoje você pode encontrar em lojas de animais bio-sanitários na forma de casas. Eles são como uma grande caixa com portas. Portanto, o seu gato não vai borrifar a urina no chão e polvilhe areia. Graças a um filtro de carbono que absorve odores desagradáveis, o ar não é poluído. A desvantagem deste dispositivo maravilhoso - o alto custo.

Outra opção que atrai a pureza, mas o preço assustador - lavabo com toalhas. Pela primeira vez uma bandeja foi colocado à venda no Japão. Foi só depois de algum tempo, esses produtos tornaram-se disponíveis na Rússia. Os principais mentiras vantagem no fato de que convergem para o gato assuntos não está em contacto com as suas fezes. As patas do animal de estimação ficar seco e limpo, e o alérgeno não está espalhada por todo o apartamento.

Os enchimentos que escolhem para a bandeja da maca do gato

Areia com sabor - a partir de 40 rublos por 1, 5 kg de serragem - de 50, um meio de gel - a partir de 120. O que é melhor escolher - isso depende de suas capacidades e necessidades financeiras. Você deseja limpar com menos frequência, mas não sofrem com o cheiro? Bem, a décima parte do orçamento vai apenas sobre o enchimento.

  • Enchimento de madeira

Opção barata e prática para aqueles que não planeja gastar muito sobre o animal de estimação de manutenção. Pinho ou cedro aparas não causam alergia para você e sua família. No entanto, eles conseguem muito bem com o cheiro e o gato não irá distribuir o conteúdo da bandeja ao longo do apartamento.

  • Enchimento de bentonita

Uma vez que a umidade fica em matérias-primas, as partículas úmidas começar a desviar-se em aglomerados. Para remover o animal, é suficiente para caminhar sobre a superfície de uma espátula especial. Infelizmente, esta não é uma opção para aqueles que são alérgicas a gatos e suas fezes. O enchimento é também lidar com os maus cheiros.

  • Carga mineral

Absorve rapidamente a umidade, não perca odores desagradáveis. Ele fez um enchimento de giz, quartzo e suplementos minerais. Quanto aos contras, ele é - o pó que se contentam em torno da bandeja. Uma vez que o gato olha no banheiro, você tem que limpar o chão com um pano úmido para se livrar dos vestígios brancos.

  • Carga de sílica

Se você é alérgico a gatos, comprar um enchimento de gel de sílica. Ele tem propriedades bactericidas e totalmente absorver a umidade, não formar grumos. Muito conveniente e seguro de usar. Seu animal de estimação será capaz de andar para a bandeja durante uma semana, e você não tem todo o tempo para limpar depois dele.

Escolha acessórios para cuidar de gatos

Entre outras coisas, você vai precisar de uma lâmina especial que lhe permite limpar o excremento da bandeja. Escolha um dispositivo com uma longa alça para não ter contato com o alérgeno. Você pode obter um sabor com um efeito antibacteriano.

Nota: você não pode jogar o lixo no vaso sanitário, pois esta pode ficar entupido. Para estes fins, é melhor para adquirir os sacos de plástico. E, claro, não se esqueça de usar luvas de borracha. Todos os procedimentos (gato de lavar roupa, bandeja de limpeza) detém apenas neles.

Que brinquedos para comprar um gatinho

Para o gato tão pouco quanto possível e deixar traços de arranhões em sua cadeira ou sofá, comprar-lhe um borne de risco. Como mencionado acima, seu animal de estimação terá uma casa confortável. Se desejar, você pode equipar o parapeito da janela ou mesa espreguiçadeira especial.

Não se esqueça de pequenos brinquedos: bolas, rato, penas. Se você não comprar esses itens, o gatinho começa a brincar com o que temos - com cortinas, toalha de mesa, levar, suas mãos e pés. By the way, a escolha de tais coisas deve ser abordada com grande responsabilidade.

Assim, bolas de borracha e fabricantes de mouse são impregnados com um líquido especial (catnip), distorcido era interessante para brincar com eles. Você, pelo caminho, talvez isso é o que a alergia. Portanto, a compra de um brinquedo, cheirá-lo. Se você começar imediatamente a tossir ou espirrar, olhar para outra coisa.

Comprar comida de gato

Lembre-se de uma vez por todas: para economizar nas pequenas coisas que você não pode. Comprar produtos de qualidade apenas os fabricantes conhecidos. Alimento barato, é claro, são mais rentáveis, mas eles representam uma ameaça oculta não só para animais de estimação, mas também para seus proprietários.

E nunca compre um produto no mercado e nas transições. É difícil predizer as condições sob as quais todos lá armazenado, assim como alguns animais, como um resultado disto pode ser obtido na popa.

 A alergia a gatos: como lidar com o problema?




Яндекс.Метрика