A deficiência de vitamina A

Conteúdo:

  • Vitamina A: o que é
  • Vitamina E: com ou sem
  • As vitaminas A e E em cosmetologia
  • Lutando com remédios populares beribéri

Cabelos quebradiços e condição da pele horrível, deficiência visual - sem as vitaminas A e E em nosso corpo começar problemas sérios. Infelizmente, na maioria dos casos, o belo sexo pecar a qualidade dos cosméticos, mudanças relacionadas à idade, mas quase nenhuma mulher tentando descobrir qual é o problema.

Vitamina A: o que é

Pode ser encontrado em duas formas principais - o retinol e caroteno. Retinol é uma vitamina, que é encontrado em alimentos animais. Nosso corpo pode também absorver e carotenos alfa, beta e gama. Eles são encontrados em algumas frutas e legumes.

  • Alfa-caroteno

Esta pro-vitamina encontrada em cenouras, abóboras, batatas, kiwi, feijão e melão. Nota: todos os produtos acima referidos devem ser consumidos crus ou cozidos no vapor. Infelizmente, o tratamento térmico prolongado mata todos os nutrientes e oligoelementos. Falta de α-caroteno afectar a visão, da pele, do sistema imunitário. Comer alimentos que contêm esse elemento, ele reduz o risco de muitas doenças perigosas, incluindo câncer.

  • O beta-caroteno

Isso impede a ocorrência de cancro, doenças cardiovasculares. Graças a ele, você vai ser muito mais fácil de suportar altas temperaturas. Contém beta-caroteno em frutas e vegetais, pintado em cores alaranjadas, amarelas de cenouras, pêssegos, pimentão, chicória.

A falta de vitamina A: o que isso significa

Como mencionado acima, a falta de vitamina A pode conduzir a uma doença grave. A principal coisa - tempo para prestar atenção para o problema, pois na maioria dos casos, o nosso próprio organismo produz sinais de que algo está errado. Assim, os primeiros sintomas:

  • O envelhecimento acelerado da pele, aparecimento de rugas;
  • Problemas de visão. Por exemplo, nas horas da noite, você pode ver nada. Enquanto o tempo avança cegueira;
  • Constante insônia, fadiga, cansaço, mal-estar, fadiga, apatia;
  • Doenças associadas à má condição da pele (acne, ressecamento excessivo);
  • Doenças associadas com problemas respiratórios;
  • A deterioração do cabelo, caspa, gengivas e dentes sensíveis;
  • Problemas em termos íntimos (falta de excitação feminina, perda de ereção nos homens, etc.).

Além disso, nosso organismo precisa de alguns minerais, como zinco e ferro. Sem eles, a vitamina A não é absorvida. Doença, crises nervosas, dieta, estilo de vida saudável, o uso de produtos de baixa qualidade ou fast foods - tudo isso é imediatamente refletida sobre a nossa saúde.

Assim, nem todos ciente do facto de que o zinco é necessário para o transporte da vitamina A no fígado. Também assegura o armazenamento adequado do elemento nos tecidos do corpo. Este, por sua vez vitamina desempenha um papel importante no metabolismo. A sua falta pode causar um número de doenças, tais como a cegueira nocturna, que pode eventualmente levar à completa perda de visão.

A deficiência de vitamina também pode enfraquecer o sistema imune do sexo justo. Estudos têm demonstrado que as mulheres que são deficientes em vitamina A, têm um risco maior de desenvolver doenças respiratórias e diarréia. Como você pode ver, dores de estômago ocorre não só por causa dos produtos em falta.

O excesso de vitamina A: O que é perigoso hipervitaminose

Antes de começar a se automedicar, consulte o seu médico. E tomar a medicação, sempre siga as instruções. O fato de que um excesso de vitamina A tão prejudicial quanto sua escassez. E se você encontrar sinais listados abaixo, pare de tomar imediatamente e entre em contato com um especialista:

  • Sangramento (alguns do belo sexo que provoca aborto);
  • Persistente e dor de cabeça intensa, náuseas, dor de estômago;
  • Mau humor, depressão.

 a falta de vitamina E.

Vitamina E: com ou sem

Não menos importante para o corpo humano, e a vitamina E, o que é considerado por pessoas "femininas". Tem um distintivo propriedades antioxidantes e ajuda a combater com os radicais consolidadas. Além disso, grávida sem o belo sexo normalmente não irá ter um filho. Há oito formas diferentes em que a vitamina E está presente, incluindo quatro tocoferóis e tocotrienóis quatro.

A falta de vitamina E

Falta de vitaminas (E, A, etc.) - A sério motivo de preocupação. Assim, por exemplo, quando uma mulher beribéri simplesmente não pode conceber, eo homem - fertilizar. Se você conseguir ficar grávida, a futura mãe está exposta a riscos graves. Casos de abortos espontâneos.

Deficiência também afecta o sistema nervoso central e da glândula tireóide. Os primeiros sinais: fadiga, apatia, instabilidade emocional, fraqueza, mal-estar. Ele deve consultar um especialista com queixas, se você está constantemente doente por um longo tempo. By the way, neste caso, também deve verificar o fígado, pâncreas e vesícula biliar.

Quando deficiência de vitamina pessoas tornam-se mais irritável. Eles podem ter anemia grave, tanto em adultos quanto em crianças. Os radicais livres danificam as células, causam doenças como o câncer, trombose, etc. A principal tarefa da vitamina E - protegem o organismo de substâncias nocivas.

By the way, por vezes, o tratamento é nomeado, se o belo sexo são observados seguintes doenças: peito, retinopatia da prematuridade, hemorragia intraventricular. E não é só as drogas, mas também dieta especial. O facto de muitos problemas de saúde e doenças pode ser evitado se você começar a comer.

De facto, a falta de vitamina E é rara. No entanto, pode ocorrer em mulheres cujos corpos não podem adequadamente metabolizar gorduras. Normalmente, isso acontece com o belo sexo, que é muito mais de 50 anos, com filhos mais novos. Também esta doença estão particularmente em que tomam drogas e álcool. Preste especial atenção para o fato de que a deficiência de vitamina E também é um problema comum em pessoas que muitas vezes se sentam em dietas diferentes.

Meninas que receberam queimaduras ou ferimentos, submetidos a cirurgia deve ter certeza de incluir em sua dieta alimentos ricos em vitamina E para compensar sua falta. Aqueles que muitas vezes sofrem de estresse por um longo tempo ou tem fibrose cística e doença celíaca, também deve aumentar sua ingestão desses alimentos. Mas isso deve ser feito apenas sob rigorosa supervisão médica, a doença existente progrediu.

Um excesso de vitamina E: se é prejudicial para a nossa saúde

Nossa taxa diária - 13-14 gr. Durante exacerbação de certas doenças, atividade física grave durante a gravidez, lactação, e as pessoas mais velhas, aumentar a dose. Tipicamente, um excesso de vitamina E não tem efeito sobre o nosso corpo, mas não deve ser por algumas drogas abusadas.

O que contém vitamina E

Se uma pessoa ingere normalmente, ele é pouco provável que enfrentar um problema de beribéri. Esta vitamina é encontrada na natureza em vários produtos alimentares, incluindo leite, ovos, grama, verduras, nozes, sementes e cereais. O requisito diário de vitamina E pode ser compensada drogas que são vendidos nas farmácias, sob a forma de comprimidos, cápsulas. Muito do que está contido no óleo (gergelim, girassol, cânhamo). Por favor, note que tocoferóis normalmente digerido, deve ser alimentos gordurosos consumidos.

As vitaminas A e E em cosmetologia

Entre vitaminas discutidos acima têm muito em comum. Em primeiro lugar, ambos os, ou de outro modo afectar a condição da pele e são incorporados em cremes, pomadas, champôs e outros prestadores de cuidados cosméticos. Por exemplo, a aplicação tópica de óleo, o qual é composto por vitamina E acelera a cicatrização de acne e evita a formação de poros. Além disso, diariamente lubrificação sua barriga e no peito, você evita o aparecimento de estrias, cicatrizes, cicatrizes e manchas da idade. Ele também reduz a perda de humidade transepidérmica da superfície da pele. Graças a essas propriedades, mesmo na velhice você vai parecer mais jovem.

No entanto, tais produtos não são susceptíveis de compensar completamente para a falta de vitaminas lipossolúveis A e E no corpo do sexo justo. By the way, deve-se notar, alguns estudiosos argumentam que a aplicação tópica destes recursos - é inútil. Mas ainda vale a pena tentar algumas receitas.

Nutritiva máscara para a pele de flocos

Ingredientes:

  • Oatmeal - 2 colheres de sopa;
  • O suco de limão - 10-15 gotas;
  • A vitamina E (disponível em farmácias sob a forma de óleo) - 5 gotas.

Preparação:

Misture todos os ingredientes e aplique imediatamente uma pequena quantidade de recursos recebidos sobre a pessoa (pré-limpeza). Após 10 minutos, lave a pele com água fria (ou limpar depois cubo de gelo) e aplique um creme nutritivo. Recomenda-se fazer uma máscara uma vez por semana.

Nutritiva máscara para a pele da coalhada

Ingredientes:

  • O óleo vegetal - 2 colheres de chá;
  • Bold (casa) vorog - 2 colheres de sopa;
  • Vitamina E - 3-4 gotas.

Misture bem os ingredientes acima, em seguida, aplicar a mistura sobre as áreas problemáticas. O tempo de permanência - 15 minutos. Em seguida, lave com bastante água e seque com uma toalha. Repita depois de 4 dias. Não se esqueça de pré-testar esses fundos para o cotovelo, para evitar reações alérgicas. By the way, os especialistas recomendam o consumo de vitaminas A e E complexo, ou seja, juntos.

 doenças com deficiência de vitamina E

Lutando com remédios populares beribéri

A falta de vitamina A ou E é compensado bastante simples. Comece a comer o máximo de saladas de vegetais, que estrutura deve conter os seguintes ingredientes: salsa, aipo, erva-doce, cenoura, azeda. Pelo menos uma vez por semana, comer salada, temperado com óleo vegetal. Tente não dar tratamento térmico produtos úteis. E não se esqueça de preparar reservas para o inverno.

  • Espargos

Este produto contém um número bastante grande de diferentes vitaminas, incluindo A e E. É recomendado para comer o aspargo preparados para um casal, pelo menos uma vez em duas semanas. Isso vai ajudar a limpar o intestino de antioxidantes e saturar o seu corpo com todos os oligoelementos essenciais.

  • Os peixes marinhos

Há uma falta em vitaminas A ou E? Em seguida, comer o mais rápido possível de peixes marinhos. Escolha cavala, salmão, salmão, atum - em suma, tudo o que vive nos mares do norte. By the way, em tais alimentos como eles são os ácidos graxos ômega que ajudam o belo sexo para perder peso.

  • Fígado

Em países de Leste antes de utilizar as doenças hepáticas tratadas como cegueira noturna e anemia. Hoje em dia, os médicos também recomendam o uso deste produto, para evitar a deficiência de vitamina, que é um pouco acima provoca a doença.

Excesso de oferta pode causar náuseas, vômitos, irritabilidade, pele seca e unhas, fadiga, perda de cabelo, dores musculares, perda de peso, dores de cabeça, problemas menstruais, fadiga, sangramento nas gengivas, icterícia, dor abdominal, visão turva e fraturas freqüentes ossos. A hipervitaminose pode levar a doenças do fígado e baço, bem como um aumento da concentração de lípidos no corpo. Não se esqueça de que você deve estar em conformidade com a norma.

Não é necessário se apressar de um extremo ao outro, cozinhar com apenas um determinado tipo de produto. A ingestão excessiva de vitaminas A e E levará a seu excesso. Além disso, seu corpo precisa, e outros oligoelementos. Elimine de sua dieta alimentar, como parte do que há apenas substâncias e aditivos prejudiciais. Tomar vitaminas, levá-los com água em abundância para evitar a overdose.

Agora você sabe o que causa a doença beribéri e como eles podem ser devidamente tratados. Mas, como mencionado acima, por vezes, o problema é muito mais profundo do que parece à primeira vista. Assim, por exemplo, uma deficiência pode ocorrer devido a problemas em alguns órgãos. É por isso que você deve primeiro passar por um exame abrangente para determinar a causa. Só depois analisa estudo o médico pode prescrever o tratamento adequado.

 A falta de vitamina A e E: o beribéri preocupante




Яндекс.Метрика