gastrite antral

Conteúdo:

  • Gastrite: por que houve problemas com o estômago
  • Sintomas e diagnóstico de gastrite crônica

As mulheres modernas estão tão ocupados construindo uma carreira e ganhar dinheiro que agitação inevitável da vida cotidiana na metrópole, por vezes, nem sequer pode comer corretamente. Devido ao elevado nível de emprego no trabalho que tem que desistir de refeições completas em favor do curta "merendas" on the go. Produtos desclassificados é água purificada não é suficiente, maus hábitos e outros fatores negativos são também efeito destrutivo sobre o corpo humano, diariamente deteriorando seu estado de saúde. Em tais circunstâncias, gastrite tornou-se uma das doenças mais comuns do século XXI.

Mas o papel principal nesta edição fez um show-indústria ditando moda para magreza. Infelizmente, isto faz com que as meninas e mulheres de todas as idades a se esgotar com dietas para redução de peso. Tais experiências também levar a um aumento no número de pacientes de gastrenterologia.

Internet está repleta de citações da série: "A dieta ideal! Comecei a comer uma vez por dia, mas a abundância de dois meses ela perdeu quatorze quilos. No entanto, ele ganhou gastrite atrófica, mas atingiu o seu objetivo! ". Tal atitude blasfema no sentido próprio corpo aterrorizante quanto para prejudicar o menu escolhido razoável saúde é muito simples. Um remédio esta situação às vezes é impossível. Lembre-se, a perda de peso dieta trouxe nada de bom para ninguém. Queria jogar fora um extra de cinco a 10 kg, mas depois tem que alocar tempo e dinheiro para o tratamento.

Gastrite: por que houve problemas com o estômago

Esta doença tem muitas formas e manifestações, que diferem em suas propriedades e características. Aguda, crônica, superficial, atrófica, erosiva, gastrite antral - quase todo mundo está familiarizado com ele em primeira mão. Assim como outros tipos ZHKCH doenças que ocorrem nas conclusões dos médicos, cartão Medical, impressos e fontes de informação eletrônicas.

Às vezes, a pessoa sem formação médica, difícil de navegar nessa diversidade e para distinguir uma coisa da outra forma da doença. Nosso artigo tem como objetivo ajudar os leitores a este. Mas recordar que o tratamento só deve ser realizada pelo médico. By the way, a dieta para o seu caso particular, também, ele é desenvolvido.

O que é a gastrite

Doença do estômago é chamado de gastrite, acompanhado pela derrota de sua concha. Esta inflamação (focal ou difusa) pode ocorrer devido à exposição ao alimento muito picante mucosa, demais bebidas alcoólicas, produtos desclassificados, etc. Um pré-requisito comum para o aparecimento de gastrite é uma violação sistemática da dieta - a administração irregular de alimentos ea presença de longo prazo (cerca de 5-6 horas) intervalos entre as refeições. Tensão e stress mental grave também contribuir para o desenvolvimento da doença.

Hoje, os médicos a distinguir entre a gastrite aguda e crônica. As principais manifestações de gastrite aguda são diferentes intensidade da dor na área do estômago, desconforto na boca do estômago, uma sensação de trigo mourisco na boca, arrotos, náuseas. Os sintomas mais comuns aparecem após uma média de 2-3 horas após uma refeição e acompanhado pelo aumento da salivação, roncar no estômago, fezes moles e uma forte náusea que poderia trazer alívio (tempo natural).

Outra característica importante - uma aversão aos alimentos, combinado com dor de cabeça, fraqueza geral e febre. Sintomas vividamente expressos pela ingestão de alimentos contaminados com bactérias patogênicas. Profiteroles, bolos com creme de nata - Na maioria das vezes ele é de carne e peixe, saladas mal lavadas ingredientes contaminados confeitaria mal cozidos.

 gastrite erosiva antral

Dieta para gastrite

Que dieta? Isto não só irá limitar os produtos nocivos, mas a inclusão na dieta de alimentos saudáveis. Totalmente, de forma racional e diversificada comer frutas e vegetais ricos em vitaminas. Substitua seu café da manhã com sanduíches em suco fresco com salada de frutas, iogurte ou encharcado de iogurte - a dar-se uma alegria, mesmo nos fins de semana. Depois de dieta - não é o fim da vida, mas o início de um novo, um lugar onde não há dor.

Medicação adequada e uma dieta rigorosa - tudo isso junto vai ajudar a superar a gastrite aguda. Neste caso, o paciente geralmente apresenta uma dieta líquida quente - sopa de baixo teor de gordura sem carne ou caldo de carne, chá doce, suco ou geléia, iogurte ou leite fermentado cozido. Mais tarde, no menu permissão para adicionar mingau de baixa densidade, sopa, purê de batatas, ovos cozidos, costeletas de vapor. Depois de um certo período de tempo (geralmente 2-3 semanas) incluem verduras, queijo, carne cozida, peixe cozido no vapor. Isto está sujeito a melhoria contínua do bem-estar e boa tolerabilidade dos alimentos consumidos. Por favor note, a dieta deve ser seguido, mesmo após o seu tratamento está terminado.

A gastrite crónica é mais comum na população urbano, e o seu tratamento é considerado ser mais complexo, dispendioso e demorado. O problema é que em supermercados e mercados bastante difíceis de encontrar produtos que não são compostas de vários aditivos e produtos químicos.

Como mencionado acima, a gastrite ocorre principalmente devido à desnutrição, que conduz a deterioração do desenvolvimento do aparelho digestivo gástrico.

Comer alimentos frios (sanduíches, hambúrgueres, bolos, etc.), a fome, a falta de cumprimento com refeição tabela, pelo menos aproximado, especiarias excessivos na culinária, leitura durante as refeições, produtos de mastigação insuficiente. Todos os itens acima, pelo menos uma vez em sua vida fez cada um o belo sexo. Uma repetição sistemática ocorre na doença.

Um papel importante também é interpretado por abuso de álcool. Como conseqüência - perda de mucosa gástrica e suas alterações anatômicas subseqüentes. Muitas vezes, gastrite causada pelo tabagismo (especialmente com o estômago vazio) ea medicação errada. Não é necessário se auto-medicar, se você não tem formação médica.

O uso de medicamentos não prescritos e uma variedade de medicamentos, como antitérmicos - verdadeiro caminho para o surgimento de problemas de estômago e sua saúde em geral. Os factores que contribuem para o desenvolvimento da doença, são os focos de infecção na cavidade oral (cárie, inflamação das amígdalas, erosivas ou ulcerativas da língua, etc), doenças do pâncreas, vesícula biliar e no fígado.

 gastrite erosiva antral

Sintomas e diagnóstico de gastrite crônica

Os sintomas da gastrite crônica são uma dor "em seu estômago", arrotos e azia, sensação de plenitude e distensão no abdômen, náuseas, fezes instável (diarréia alternando com prisão de ventre). No período de manifestação aguda dos dados é geralmente amplificado.

Os pacientes com gastrite crônica precisa de cuidados especializados, supervisão médica constante e tratamento eficaz. Condição obrigatória - quase a adesão ao longo da vida para o menu prescrito. Dieta pode variar dependendo da sua condição. Claro que, às vezes você pode tratar-se de um saboroso, mas tudo deve ser com moderação.

Irá promover a cura, medidas adicionais como o tratamento em estabelecimentos especializados sanatório, incluindo treinamento físico médico, fisioterapia especial, água mineral dieta beber. A maioria dos pacientes com gastrite resorts favoritos são considerados Karlovy Vary (República Checa), Truskavets (Ucrânia), Borjomi (Geórgia), bem como Pyatigorsk, Zheleznovodsk e Kislovodsk (Rússia). A lista vai sobre e sobre. Felizmente, a escolha é enorme, portanto, neste caso, tudo depende de você, suas necessidades e preferências, tempo e oportunidades financeiras.

  • Gastratrophia

Geralmente distinguir duas formas básicas de gastrite crônica - focal e atrófica. No primeiro caso, há uma perda completa ou parcial das camadas superiores da mucosa gástrica, que não têm consequências particularmente graves, uma vez que não afectam a secreção.

Gastrite atrófica, pelo contrário, é perigoso para a saúde, porque conduz a um desbaste da parede e a redução da secreção das glândulas gástricas. Este, por sua vez, torna-se a causa do desenvolvimento de desordens gástricas. A gastrite atrófica é considerado o mais grave e difícil de tratar, é até mesmo chamado de "condição pré-cancerosa".

A gastrite atrófica ocorre em cerca de 20% dos casos. Deve notar-se que esta doença é fortemente "mais jovem". Este endêmica é encontrada com mais freqüência em representantes modernos do belo sexo, e não idosos. "A gastrite atrófica" - um diagnóstico morfológico, estadiamento precede uma série de pesquisas. Este pode ser, por exemplo, a análise do suco gástrico, que é o de determinar o nível de acidez, X abdominal (estômago, em particular), os testes de sangue imunológicos.

As causas da gastrite atrófica são variadas - que vão desde os efeitos negativos sobre o volumoso estômago, terminando em execução, deixados sem tratamento adequado da inflamação. Nós não gostamos de visitar o hospital, tentando se livrar da doença por conta própria. E isto pior.

Os sintomas gastrite atrófica crónica Indicações semelhantes, que foram descritos acima. Para a lista mencionada anteriormente, você pode adicionar fraqueza, sudorese excessiva, deterioração da saúde geral (incluindo fraqueza) após as refeições. Neste dor é quase completamente ausente. Quando a doença irá progredir, o paciente pode começar a se queixam de perda de peso, visão turva, perda de cabelo, descamação das unhas. Ela é causada por uma violação da assimilação útil para os compostos e elementos vestigiais de alimentos (gastrite atrófica fica na imunidade de uma pessoa).

  • Gastrite antral

A forma mais comum é a gastrite do antro, a qual também é referida como Grupo B ou gastrite antral gastrite. Tal é também o diagnóstico morfológica (sua afirmação baseia-se nos resultados de um ou gastrobiopsy gastroscopia). Vale a pena mencionar erosiva (ou erosiva) gastrite antral, em que a ulceração superfície (erosão) da mucosa gástrica, o que dá ao paciente uma série de desconforto.

Muitas vezes o diagnóstico de "gastrite antral superficial" jovem. Esta doença também se refere a variedades de gastrite crônica. A causa - bactérias licobacter pylori. Lembre-se, você não pode determinar rapidamente que você tem essa infecção. Requer aconselhamento de profissionais experientes. É improvável que você vai entender a si mesmo, qual é a diferença entre uma gastrite atrófica e desigual. E se você começar o tratamento de forma aleatória, ouvindo o conselho de amigos, só piorou sua condição. Depois de os sintomas, neste caso, pode ser semelhante.

Na gastrite antral crónica, que é uma doença superficial do estômago, há um aumento da acidez do suco gástrico. Por favor, note que a doença é muitas vezes assintomática. Dado que as medidas individuais para a prevenção da gastrite pode ser identificada aquisição do controle de alimentos (com exceção do consumo de envelhecer, produtos expirados), evitando o abuso de alimentos aguda e picante. Dieta - a base do seu tratamento. Não importa, você antrais gastrite ou não.

No entanto, não devemos esquecer a recusa de maus hábitos (tabagismo, etilismo). Seu estômago (e do corpo em geral) irá dizer-lhe obrigado por adesão. A dieta é baseada em refeições fracionadas e freqüentes. Para comer não é necessário a menos de 4-5 vezes ao dia com pequenas porções (em qualquer caso, não deve ser permitido refeição saudável simples ou duplo).

Preste atenção para a saúde que você não tem que manter o tratamento complexo e caro e apenas estragar o clima de visitas ao gastroenterologista. A propósito, como indicado acima, neste caso, deve-se seguir uma dieta, mas não no período de exacerbação. Lembre-se: se você encontrar-se em qualquer um dos sintomas de gastrite, é urgentemente procurar o médico para a ajuda qualificada. Em nenhum caso, não se envolver em auto - ele pode machucar.

 Gastrite antral: o que fazer se você tem problemas de estômago

Recomendamos que dizia: Superfície de gastrite difusa





Яндекс.Метрика