dieta para alergias

Conteúdo:

  • Dieta para Alergias: O que procurar
  • Refeições por dia: o que você deve saber o paciente
  • Dieta durante a exacerbação
  • Como comer se você é alérgico

Mau ambiente, o uso de produtos químicos para o crescimento das plantas, experimente diferentes aditivos alimentares que são quase todos alimentados à força produtos semi-acabados e muitos outros fatores semelhantes levar ao surgimento de alergias. E com a mesma doença muitas vezes enfrentam tanto o sexo frágil, que vivem em grandes cidades, e as mulheres rurais. Mão no coração, alergia pode realmente ser chamado de uma doença grave do século 21.

Dieta para Alergias: O que procurar

Para começar a entender que a alergia é e por que é tão terrível. Assim, esta é uma reacção de o seu sistema imunitário para uma proteína estranha que entra no corpo. O que é mais interessante, pela primeira vez, seu corpo não pode reagir ao alérgeno. Somente após a segunda ou terceira exposição a esta substância pode ocorrer coceira, coriza, vermelhidão, etc. Por isso, às vezes é muito difícil determinar o que você realmente alérgicos: para curar, animais, condições climáticas ou sobre os produtos.

É claro, que depois do teste de diagnóstico e em cada caso será atribuído a um determinado curso de tratamento. Além disso, a fim de evitar a recorrência ou agravamento, o paciente terá de aderir a uma dieta rigorosa. Normalmente, os sinais de menu sobre a base da condição do paciente.

Por favor, note: a dieta para alergias nomeado único médico! Para se automedicar em qualquer caso impossível. Portanto, antes de começar a experimentar com pratos e produtos, primeiro consultar o seu médico sobre o que você pode cozinhar em primeiro lugar. By the way, para determinar rapidamente qual é o cerne do problema, você pode fazer um teste de sangue. Infelizmente, esses procedimentos nem sempre dar cem por cento de retorno.

Refeições por dia: o que você deve saber o paciente

Sua primeira tarefa - para se livrar dos sintomas da manifestação (exantema, prurido, irritação) e purificar o corpo do alérgeno. Neste caso, dieta especial executa simultaneamente duas funções principais. O primeiro - de diagnóstico, o segundo - terapêutico. A eliminação ou introdução progressiva de determinados produtos em seus menus, você pode facilmente identificar a causa direta.

Digite um novo ingrediente na dieta deve ser cauteloso. Tentando mesmo um morango ou uva, você está arriscando sua saúde (especialmente se você é alérgico rapidamente e fortemente). Portanto, você deve sempre estar perto do kit de primeiros socorros que mentir para familiares ou amigos para prestar os primeiros socorros. Além disso, não temos experiências sozinho.

Dieta para Alergias - uma dieta saudável, completa e adequada em que não deve haver substâncias nocivas. Não compre produtos acabados e fast food. Não seja preguiçoso para esculpir carnes e peixes por conta própria. Nos filés embalados, enlatados, blanks continha corantes, estabilizantes, aromatizantes e outros aditivos, que eventualmente provocam deterioração.

Leia a composição e exigem que você fornecer certificados. Desta forma, você pode se proteger de contrafacções. Claro, ainda há uma probabilidade de que a maionese ou ketchup contém substâncias que não estão listados na embalagem. Mas uma vez que você está um pouco seguro, reduzindo o risco de aquisição de produtos de baixa qualidade a um mínimo.

 dieta para alergias em adultos

Dieta durante a exacerbação

O homem que descobriu os primeiros sintomas de alergias, é necessário, em primeiro lugar, ir para a dieta hipoalergênica inespecífica. Isto não é para introduzir os alimentos proibidos até que esteja melhora completa. Mas mesmo se você se sentir bem, é melhor esperar um par de semanas.

Por favor, note: a dieta para alergias não estão sujeitos à lei: ". Se você realmente quiser, você pode ser um pouco" Nesse caso, você provocar agravamento. Assim, eliminar de seus produtos dieta vysokoallergennye para que o corpo reage. Estes incluem:

  • Algumas variedades de peixes e frutos do mar (preto e caviar vermelho, mariscos, lulas, salmoura);
  • Quaisquer produtos lácteos frescos e salgados, ovos;
  • conservas e conservas, defumados, afiado, pratos salgados, especiarias, condimentos, molhos;
  • pimenta, abóbora, tomate, beterraba, berinjela, cenoura, azeda, aipo. Além disso, você não pode comer frutas e legumes, especialmente aqueles que têm uma cor acentuada vermelho e laranja, frutas cítricas, e tudo;
  • sucos embalados e bebidas carbonatadas, iogurtes aromatizados com aditivos e goma de mascar;
  • Frutas secas, como passas, damascos, tâmaras, figos, mel, cogumelos e tudo todos os tipos de nozes. Sob doces tabu, tais como geléia, caramelo, chocolate e todos os produtos com a adição de ele;
  • sucos caseiros de frutas, bebidas de fruta e outras bebidas preparadas com a adição dos acima mencionados bagas, frutas e legumes, assim como o café eo cacau, bebidas alcoólicas;
  • todos os produtos que incorporam aditivos alimentares (emulsionantes, conservantes, corantes, aromatizantes);
  • todos os produtos exóticos importados de países orientais. O fato de que eles são processados ​​antes de transportar a química ou a cera. Assim, suas maçãs favoritos, pêssegos, bananas são mantidos por muito mais tempo. Mas, infelizmente, lave com água todo o material acima é impossível.

A grande questão continua a ser os produtos que se enquadram na categoria de atividade média. Eles podem causar alergias, mas tais casos são muito raros. Portanto, eles devem ser excluídos apenas se prescrito pelo seu nutricionista. Então, o problema pode estar com alguns cereais (trigo, milho, trigo, centeio), carnes gordas (carne de porco, carne de cavalo, cordeiro, Turquia e coelho), frutas e bagas (uvas de Corinto vermelhas e pretas, pêssegos, bananas, cranberries, damascos, cranberry, melancia). Também provocar uma reação negativa em seu corpo pode legumes, como pimentão verde, batatas, ervilhas, e alguns legumes.

A terceira categoria - um baixo-alérgicos alimentos que apenas deve comer em um agravamento de alergias. Você pode comer algumas variedades de peixe (bacalhau, robalo), carnes magras, laticínios, produtos de carne, arroz, trigo e pão de milho. Recomenda-se também a comer legumes e verduras, mas só depois de se certificar de que você não é alérgico a elas. Seguro considerar aveia, cevada, arroz, sêmola, manteiga, óleo de girassol e óleo de oliva, maçãs verdes e peras, groselhas e groselhas brancas. Pode haver algumas frutas secas (maçãs que podem ser secas, peras e ameixas).

Como você sabe, a dieta para alergias em adultos e crianças começa com a exclusão obrigatória a partir de substâncias dieta vysokoallergennyh. Você também vai precisar para limitar estritamente a ingestão de frutas e legumes a partir da segunda categoria. Assim que você será capaz de conseguir a recuperação completa.

 Dicas de dieta para alergias

Como comer se você é alérgico

Não é necessário para se livrar de frutas e legumes, para lidar com alergias. Você pode comer completo, equilibrado, entregando-se a uma pequena abdômen férias. A principal coisa - para observar moderação e não comer demais. Não coma mais do que você precisa, mesmo se o seu corpo normalmente transporta produto favorito. Se você comer em um tempo de 2 morangos, nada vai acontecer com você. Quando você vai usar um quilo de deliciosas bagas, alergias manifestar imediatamente.

Não se esqueça sobre a variedade. Não fique preso a uma coisa. Se você parar de comer frutas, legumes, peixes, e vai sentar-se em alguns cereais, do seu corpo para tomar vitaminas e elementos úteis. Ele está diversificando a dieta diária, é claro, permitido pela dieta.

Os especialistas recomendam comer um tipo de alimento a cada três dias. Ou seja, se na segunda-feira você comer brócolis, é melhor para cozinhar pratos com isso, da próxima vez não antes de quinta-feira. Um tal requisito é devido ao facto de as reacções alérgicas podem ocorrer na acumulação de uma certa quantidade de proteína corporal.

Para escolher o menu da direita, você pode aliviar e até mesmo evitar completamente os efeitos deletérios dos alérgenos. Por exemplo, pessoas que sofrem de pólen de flores e árvores, você não deve incluir em sua dieta mais de frutas e bagas de pedra. Eles precisam eliminar de sua vida nozes, aipo, erva-doce e cenouras.

Aqueles que sofrem de alergia a grama ou grama de prado, é altamente recomendável para limitar o consumo de pão e uma variedade de produtos assados. A proibição também caem kvass, massas, sêmola, migalhas de pão, creme, pasta, todos os legumes, azeda.

Quando uma alergia a plantas da família Asteraceae (ex ambrósia ou artemísia em) devem ser excluídos da dieta diária melão, melancia, ervas e especiarias quentes. Também vale a pena muito cuidado para tratar óleo de girassol e produtos derivados. Sob enorme maionese proibição, mostarda, halva. Se você tem uma alergia a quinoa é estritamente proibido comer espinafre e beterraba, pêssegos e peras, frutas exóticas, mel e alguns temperos.

By the way, o álcool também pode provocar alérgica grave. A razão reside na composição da bebida que beber. Vinho, conhaque, bebidas de baixo teor alcoólico conter tantas cores, sabores, estabilizadores e outros aditivos que mesmo o órgão mais poderoso nem sempre suportar tais cargas. Portanto, para eliminar completamente todas as bebidas alcoólicas, especialmente os vermutes e absinto. Ou escolher produtos caros, como você tem certeza de que cem por cento.

Na sequência de um simples tais restrições alimentares, você pode facilmente suportar o agravamento e evitar a recorrência no futuro. Mas, mesmo depois de identificar a causa, não é necessário voltar à minha antiga vida. Afinal de contas, ele não sabe como seu corpo vai reagir a outros alérgenos.

 Dieta para Alergias: o que você pode eo que não pode comer com alergias




Яндекс.Метрика