após cesariana dor de estômago

Conteúdo:

  • Incisão
  • Problemas de intestino
  • Contrações uterinas
  • Processo de adesivo
  • Como se livrar da dor

No nosso tempo, o aparecimento do homem na Terra - nenhum mistério da natureza, e nada mas os procedimentos médicos. A cesariana - e na cirurgia. E, infelizmente, para os médicos de cesarianas recentemente recorreu cada vez mais freqüentemente. Além disso - muitas das próprias gestantes perguntar aos médicos sobre a operação, temendo a dor. Parece ser perfeito - sem dor, sem medo.

Mas se as mulheres sabiam com antecedência o que os espera no pós-operatório, as fileiras de cesariana com fome seria muito diluído. Não é por acaso - algumas dores valem a pena! Não importa quão bom especialista não realizar a operação, os danos aos tecidos - é inevitável. E o tempo para que eles precisam de muita cura - às vezes jovens mães se queixam de que eles têm uma dor de estômago depois de cesariana, e após seis meses.

Mas às vezes uma cesariana - o único tipo de parto, permite manter a saúde da mãe e do bebê. E não há lugar para ir - como se costuma dizer, de dois males, você deve escolher o menor. Mas em qualquer caso - seja a sua decisão, ou é forçado - estar preparado para o período de recuperação delicado, principalmente desconforto durante a qual será a dor.

A fim de se livrar da dor, você precisa entender suas causas - caso contrário, a luta será vencida. Claro, a primeira coisa que você deve consultar o seu médico - só ele pode determinar a causa de forma confiável e rápida. Mas um pouco de conhecimento da mulher, é claro, não pode machucar.

Incisão

Nos primeiros dias após a cirurgia, a dor é inevitável. Bem ainda - tecido do corpo muito traumatizada e simplesmente não pode igualar. No entanto, neste período de tempo, os motivos que podem ferir o estômago alguns. Em primeiro lugar, é claro, que a própria costura. As primeiras horas após a operação continuará anestesia, e você absolutamente não vai sentir dor.

Mas, em seguida, a dor vai ser forte o suficiente e essa intensidade é mantida por cerca de cinco dias. Neste momento, você certamente vai ser esfaquear medicação para a dor que vai aliviar sua condição. Muitas vezes a mãe recém-formados se recusam a analgésicos por causa de temores de que ele irá prejudicar o bebê - o médico irá prescrever apenas os medicamentos que não se enquadram no leite materno. Portanto, não há nenhum ponto de suportar a dor!

Nota: movimentos bruscos, tosse e até mesmo rir irá aumentar a dor às vezes - isto é normal e não deve ter medo. Basta lembrar que você só tinha cirurgia de grande porte, por isso tenha cuidado com excesso de exercício. No período de recuperação seu corpo vai precisar de pelo menos dois a três meses. Embora, é claro, a cada dia a dor vai ser cada vez mais fraco.

Depois de cerca de cinco dias, a dor vai ser cada vez mais fraco, mas o desconforto pode persistir por meses, intensificando durante o exercício. E, em seguida, a cicatriz vai ser periodicamente senti uma dor e formigamento - em algumas mulheres, às vezes por vários anos.

Observar cuidadosamente o seu estado primeiras semanas após a cesariana - se a dor se torna muito agudo, as costuras começam a apodrecer, ou atribuir qualquer conteúdo eleva a temperatura do corpo, haverá fraqueza, dor de cabeça e outros sintomas de mal-estar geral, o mais rapidamente possível, procurar aconselhamento médico !

Há uma chance de que a incisão começou infecção microflora patogénica. O atraso nesta situação pode se transformar em um muito sérios problemas de saúde.

 dor de estômago depois de cesariana

Problemas de intestino

Outro problema que muitas vezes é experimentado por mulheres após a cesariana - é flatulência. Porque a cirurgia é interrompida a operação normal do tracto gastrointestinal, o intestino começa a acumular uma grande quantidade de gás e, como resultado, há sensações dolorosas.

E a dor nesta situação pode ser tão forte que eles simplesmente não pode tolerar, ea única maneira de se livrar de - para liberar gases. Se você encontrar tais problemas, informe imediatamente o seu médico. Ele vai pegar especial abaixando drogas flatulência e melhora o peristaltismo. Esses problemas geralmente último, longo - não mais do que duas semanas.

Lembre-se que, além de drogas só precisa prestar atenção a sua dieta - porque é necessário para eliminar completamente todos os alimentos que aumentam flatulência: feijão, soja, refrigerantes. No entanto, é necessário fazer todas as mães a amamentar, não importando se eles têm problemas intestinais - você não quer que eles apareçam em seu filho?

Contrações uterinas

Sim, as mulheres do trato genital submetidas à cesariana não sofrem. Mas a rainha está passando por tudo a mesma alteração. Assim, após o aparecimento de um útero nascido começa a diminuir de tamanho. Este processo é, em quase todos os casos acompanhada por dor, porque o útero se contrai. E acrescentar a isso uma cicatriz fresca no útero ...

A pior dor é nos primeiros dias, quando a redução dos mais ativos. Reforçada por aplicá-lo durante o bebê ao peito - estimulação do mamilo provoca uma contração ativa do útero. Gradualmente, esse processo vai diminuir e se dissipar em cerca de duas a três semanas. Este processo é completamente natural e inevitável, mas se a dor for muito forte, informe o seu médico.

Especialmente se a dor é acompanhada por uma descarga vaginal pesado, especialmente com um odor desagradável, aumento da temperatura corporal - que deve ser uma causa para o tratamento precoce ao médico. Tragicamente, às vezes depois de uma cesariana no útero podem permanecer pedaços de placenta ou coágulos de sangue.

Assim, existe a possibilidade de inflamação aguda da membrana mucosa do útero. Este processo é acompanhado por uma dor muito forte. Esta é uma doença muito grave, tão auto neste caso poderia ser uma ameaça não só para a sua saúde, mas também sua vida. A única maneira de ajudar a mulher a tornar-se a limpeza do útero.

Não se assuste - esse procedimento em todos os casos, sem exceção, realizada sob anestesia geral. Você dorme e acorda em seu quarto. Depois, seguiu um curso de drogas antibacterianas, e após cerca de 10 dias o jovem mãe é absolutamente saudável. Mas só se o tratamento for iniciado oportuna!

Processo de adesivo

Qualquer cirurgia - incluindo cesariana - envolve danos a muitos tecidos e órgãos. E, infelizmente, durante o processo de cura pode haver aderências. Na maioria das vezes eles são formados entre alças intestinais, mas às vezes aparecem, e cerca de outros órgãos internos.

Normalmente, a dor devido a aderências ocorrem em cerca de um mês e meio após a cirurgia e pode persistir por toda a vida. Na maioria das vezes, a dor dor fraca está desenhando dor na natureza. No entanto, em casos raros, aderências lavagens para ser muito, ea dor é tão grave que os médicos fazem a intervenção imediata de decisões para restaurar a qualidade de vida normal de seus pacientes.

 dor abdominal depois de cesariana

Como se livrar da dor

Anteriormente, falou brevemente sobre as principais razões que levam ao fato de que a mulher após cesariana dor de estômago. E agora analisar em detalhe, como se livrar dessa dor. Mas vamos apenas concordar - todas essas dicas você vai ser usados ​​somente após consultar um médico, é muito importante certificar-se que sua saúde não está em perigo! Você quer ter seu bebê tem uma mãe saudável?

  • Dor pós-operatória

Nos primeiros dias eu vou ter que suportar a dor de qualquer maneira. E a única maneira de se livrar dele, como já mencionado, são analgésicos. Em nenhum caso, não tome nenhum medicamento por conta própria! Em primeiro lugar, você não sabe qual será o resultado da interação de uma droga com os medicamentos que o seu médico ordens. E em segundo lugar, o medicamento pode passar para o leite materno e para fornecer seu bebê não é o efeito mais benéfico.

Além mulher analgésicos necessariamente ser atribuído a uma droga que estimula a contracção normal do útero - talvez os primeiros dias após a operação, após a injecção da dor de esforço, mas em geral, o tempo de recuperação é reduzida significativamente o tamanho do útero.

Durante muito tempo estes fármacos geralmente não são usadas - um máximo de poucos dias. Além disso, muitas vezes o médico decide se o curso de drogas antibacterianas - se eliminar a possibilidade de inflamação e, por conseguinte, várias complicações.

O que você pode fazer durante este período? Por mais estranho que possa parecer, mas muitas vezes para aliviar a dor no futuro tem que ir conscientemente nisso. Muitas vezes as mulheres estão atualmente em pós-operatório como um vaso de cristal - tentar não respirar mais uma vez.

Assim - do jeito que está - é necessário para limitar os movimentos bruscos. Mas ainda precisa se mover, e logo após a cirurgia - desta vez no segundo dia de uma mulher deve começar a virar na cama, então se levantar e tentar.

Esteja preparado para o fato de que ele vai ser muito difícil - uma dor aguda, tontura, náusea, e às vezes até quase inevitável. Mas cada vez que você vai se sentir melhor e melhor. Claro, o pré-converse com seu médico - se ele permitirá que você gosta de atividade física.

Se tudo correr bem e que o médico deu a permissão, começar a agir! Muitas vezes nouveau mães muito triste eu e eles ainda são o maior tempo possível. Mas lembre-se que quanto mais tarde você começar a se mover, o mais longo e mais difícil você terá uma dor de estômago.

By the way, a melhor cura para essa dor se torna o seu bebê. Se a operação foi bem sucedida, no segundo dia de sua criança preciosa que você traz para a Casa. E acredite em mim - este anjo bonito vai fazer você esquecer a dor muito, muito rapidamente.

Primeiro, é, claro, a alegria de seus sentimentos maternos. E em segundo lugar, quer você goste ou não, mas cuidado infantil cai sobre seus ombros quase completamente. E quando pipsqueak novamente pedir para comer, é improvável que você prestar atenção a alguns há dor no abdômen, certo?

  • Problemas intestinais

Parece, problemas intestinais - um fenômeno familiar ao homem moderno. Mas para uma jovem mãe que foi submetida à cesariana, este problema pode prejudicar significativamente a vida. Não só vai doer costura, de modo mais e flatulência provoca terrível desconforto. Flatulência depois de qualquer intervenção cirúrgica - um fenômeno comum, devido ao fato de que o trabalho do intestino fica pior.

No entanto, se você tomar uma série de medidas para este efeito pode ser se não impedir completamente, ou pelo menos reduzi-lo ao mínimo. Em primeiro lugar, se uma cesariana planejada, tinha alguns dias antes que seja necessário soltar um pouco de comida: picantes, gordos, fumados, soja, legumes, doces, alimentos ricos em amido, bebidas carbonatadas. Em segundo lugar, imediatamente após a cirurgia, o médico deverá prescrever medicamentos, reduzindo a flatulência.

Em terceiro lugar, haverá mais do que auto-massagem do abdômen. Ele é muito simples - acariciando o abdômen com movimentos circulares suaves. E, finalmente, lembre-se que a melhor forma de intensificar o trabalho do intestino - este movimento. Portanto, não se deitar na cama por muito tempo - pelo menos caminhar ao redor da ala.

By the way, muitas vezes as mulheres após a cirurgia experimentou alguns problemas com o movimento do intestino. Em nenhum caso, não pode ter vergonha - informar imediatamente o seu médico. O médico irá nomear uma vela que irá ajudar a facilitar a defecação. Não se preocupe - há muito tempo não tem que usá-los. O vaso sanitário é difícil ir sozinho pela primeira vez, e, em seguida, estes problemas não serão. Se você vai ser adiada, o risco de ganhar um procedimento tão desagradável como um enema.

  • Ajudar a si mesmo

Assim, os dias na casa de repouso para trás, você está em casa eo processo de recuperação está indo bem. Mas a dor no abdômen, tal vilão, não viver em paz? Bem, é natural e não deve ser perturbado - muito em breve tudo é normalizado. Enquanto isso, em vez de reclamar sobre a participação das mulheres duras, você pode tomar uma série de medidas simples que reduzem a intensidade da dor.

Se a dor nas articulações, pense sobre o sudário - nas primeiras semanas, ele irá atendê-lo bem. É muito simples - seu estômago ainda não está completamente reduzida em tamanho, e proporcionando assim ele apoiá-lo, por vezes, para reduzir a intensidade da dor. E não necessariamente para comprar pós-parto bandage: é bom, e que tem servido fielmente durante a gravidez - apenas dobre ao meio e prenda firmemente.

Se o útero é muito dolorido, tentar cozinhar uma infusão de camomila fraco. Para fazer isso em um bule de colocar uma colher de chá seco inflorescências farmácia margarida e enchê-los meio copo de água fervente, deixe descansar por uma hora. E, em seguida, usar como uma fermentação regular. Apenas uma xícara de chá de camomila esta manhã e, à noite, por vezes, vai reduzir o desconforto. Um garoto não faz mal Daisy!

By the way, não estar errado para chamar a atenção para a cama de uma jovem mãe! Você pode se surpreender, mas a sua cama macia favorito - não a melhor opção nos primeiros meses após a cirurgia. A cama no período de recuperação deve ser suficientemente rígida - neste caso, a dor vai incomodá-lo muito menos. Claro, isso não significa que você precisa executar imediatamente para comprar uma cama nova - você pode restringir a bordo, colocado sob o colchão. Bem, ou um sofá na sala de estar, na pior das hipóteses.

Demasiados jovens mães cometer o mesmo erro - muito viciado em analgésicos. Mas isso não vale a pena, mesmo que a medicação que prescrito por um médico - sim, ele não machucar o bebê, mas pode torná-lo dependente. Simplificando, o corpo desaprender conta própria para lidar até mesmo com uma dor fraca. E você precisa dele? Você tem uma vida inteira pela frente!

Portanto, a partir da segunda ou terceira semana após a cirurgia, os comprimidos devem ser eliminadas. Sim, a primeira vez que você não vai ser fácil - para tentar fugir da dor, ele voltou sua atenção para qualquer outra coisa. Mal sabia problemas o jovem mãe? Faça alguma coisa, é provável que você esquecer rapidamente sobre a dor, só para incomodar você.

Se a dor é tão forte que, sem as pílulas não funcionam e um mês depois - está preocupado. No curso normal de período pós-natal, neste momento de dor aguda não deve ser apenas. Se persistir, procurar assistência médica imediatamente!

Infelizmente, as chances são que você encontrou em todas as complicações pós-natais. E há muitas delas - é uma inflamação aguda da membrana mucosa do útero e a divergência das articulações, e abcessos. Em qualquer caso, procurar a causa e prescrever o tratamento adequado deve ser um médico.

 E se depois de cesariana dor de estômago?




Яндекс.Метрика