alergias alimentares

Conteúdo:

  • Características de uma boa nutrição
  • As causas das alergias alimentares
  • Em quais alimentos são alérgicas
  • Como é que uma alergia alimentar
  • Como comer se você é alérgico
  • O que pode ter alergias
  • Como evitar alergias no futuro

Uma reação alérgica pode ocorrer em quase qualquer coisa. Drogas, produtos químicos (tais como uso doméstico e industrial), certos tipos de produtos - tudo isso pode ser a mesma proteína estranha, que é apenas o nosso sistema imunológico responde. Para lidar com os sintomas da doença, é necessário não só para beber produtos, mas também para se sentar em uma dieta rígida.

Características de uma boa nutrição

Pessoas confrontados com esta doença, sei em primeira mão o importante papel desempenhado neste caso, alimentos. Refeições para alergias deve ser equilibrada para evitar tais problemas como beribéri. Neste menu, não deve haver alimentos ricos em hidratos de carbono. E a menos que você vai comer essa comida, melhor. É necessário, por exemplo, de cada vez para eliminar o açúcar, mel, chocolate, álcool, como hidratos de carbono, o seu constituinte, rapidamente absorvidos. Uma sacarose estimula assim o processo de fermentação. Você não pode beber chá, não adoçá-lo? Use um adoçante especial.

Em relação a alimentos ricos em proteínas e gorduras, não deve ser maior do que o necessário em seu corpo. Ao desenvolver o menu por si mesmo, não se esqueça de levar isso em conta. Atenção: o que você não preparar o prato, deve haver uma quantidade mínima de sal. Claro, a primeira vez que é difícil ter comida fresca, mas depois que você se acostumar com isso. O mesmo vale para molhos, molhos, ingredientes picantes, temperos, defumados.

A primeira vez que uma senhora doente contra qualquer tipo de carne, peixe e cogumelos pratos. Se você precisa para preparar uma sopa ou borscht, fazê-lo no caldo de legumes. E frite-o (cebolas mais óleo) não pode, como costumávamos fazer. E de qualquer maneira, não há fritar alimentos não precisa! Basta ferver, ferver, assar, não pré-marinada e adição de especiarias.

Se você seguir estas regras, você será capaz de evitar a deterioração. Além disso, o alérgeno (se ele está em um determinado produto) cessará o mais rapidamente absorvido. E depois de um tempo você vai ser uma ordem de magnitude mais fácil: se todos os sintomas e melhorar o bem-estar.

As causas das alergias alimentares

No século XXI, as pessoas estão cada vez mais confrontados com as manifestações de alergia alimentar. E a razão é não só de má hereditariedade ou ambiente. A maioria dos fabricantes são culpados, é adicionado a alimentos, a quantidade de corantes, estabilizantes, conservantes e outras coisas desagradáveis ​​que até mesmo o corpo de uma pessoa saudável não podem suportar tais cargas.

By the way, pesticidas e fertilizantes usados ​​na agricultura também vai afetar a nossa saúde. Infelizmente, isto não é sempre em tempo é derivada do mesmo melancia e zucchini. Além disso, o amor excessiva de química (tal como um consumidor, bem como para a droga) também contribuiu para o decréscimo no nosso sistema imunitário e aparecimento de alergias alimentares.

 Alergias alimentares úteis

Em quais alimentos são alérgicas

Na verdade, as alergias podem ser qualquer coisa de um morango, terminando trigo. Liste todo impossível. Mas a maioria das preocupações dos ovos, leite, vida marinha (mexilhões, lula, mariscos, peixes), nozes, chocolate, frutas cítricas.

Menos freqüentemente, o nosso corpo responde a um certo tipo de produtos de carne. Isso pode ser um pássaro ou porco ou carne. Às vezes, desenvolve imunidade leite. Mas tenha cuidado aqui, porque alergias e intolerância - duas coisas diferentes. Se, por exemplo, você se sente mal, e de vaca e leite de cabra em, isso significa que seu corpo não produz a substância responsável pela digestão da lactose.

Aliás, muitos adultos ocorre tal. Muitas vezes, esses indivíduos não consomem produtos lácteos em geral, quer se trate de requeijão, manteiga, creme de leite, etc. Mesmo chocolate, uma peça que tem esse ingrediente pode causar reações muito fortes, até angioedema.

Como indicado acima, os ovos - um dos mais potente alérgeno. A razão reside em uma albumina rica em proteínas. Mas se seus súditos a um tratamento térmico (ferver ou assar), a substância torna-se menos ativa. Como resultado - você pode comer pães ou saladas. Mas beber ovos crus não é recomendado - só que pior este será.

No caso do peixe, é, infelizmente, dificilmente perde propriedades alergênicas. Mesmo se você fervê-lo ou zapechete, Alergia após o uso vai ser ruim. Mas não é necessariamente todos os habitantes do mar ou rio causar a doença. Muitas vezes, o corpo reage a um caranguejo e lulas, ou uma lagosta e as ostras, ou uma carne vermelha. E assim a lista continua.

Para descobrir o que você é alérgico, você tem que ir à clínica para testes e ensaios. Ajuda também pode ser manter um diário em que para indicar os produtos e pratos consumidos, neste momento particular, bem como os seus sentimentos. No final, você será capaz de identificar o alérgeno.

Depois que você precisa para eliminar da dieta de cada produto que entra na zona de risco. Uma semana mais tarde, pode ser gradualmente introduzido em todo o menu, mas em pequenas quantidades. E uma vez que os sintomas de alergia reaparecer, você receberá uma prova irrefutável das hipóteses acima.

Outra opção, que é usado para identificar o alergénio - uma dieta rigorosa. Ela difere da anterior, em que os três primeiros dias, o paciente nunca deve ter nada para comer. É concedida permissão para beber apenas chá, é claro, não é muito forte. Ele também pode ser ligeiramente adoçado com açúcar. Durante este tempo, o corpo tem tempo para purificá-la do alérgeno. No quarto dia na dieta são os cereais e pães inseridos. Em poucos dias você pode comer produtos lácteos.

Para determinar outros tipos de alergias (por exemplo, poeira, produtos químicos domésticos, animais domésticos e plantas), o hospital oferece para fazer um teste de pele. Em um pequeno arranhão ou no ombro área alérgeno administrado. E se os resultados forem negativos, ou seja, você não vai ser ruim, então você tem intolerância ao nome do produto.

Como é que uma alergia alimentar

Na verdade, tudo depende do seu corpo. A sensibilidade a um determinado produto podem ser tão alta que uma pessoa começa imediatamente a asfixia, náusea, dor de cabeça, vómitos, edema. É suficiente para apenas uma substância de odor insuportável para exibir estes sintomas. Portanto, alergia alimentar deve ser cuidadosamente controlada para que algum prato acidentalmente encontrou-se ingrediente proibido.

Caso contrário, se você cometer um erro, pode começar agravamento. Você deve ter o cuidado de ouvir os seus sentimentos. E se você aparecer os primeiros sinais de alergia (fraqueza, calafrios, coceira, inchaço, erupção cutânea), urgentemente tomar remédio especial ou chamar uma ambulância. Se os sintomas de alergia não são pronunciadas, tudo vai ficar um par de dias.

 nutrição adequada para as alergias

Como comer se você é alérgico

Como mencionado acima, o primeiro eliminados da dieta do paciente qualquer coisa que pode causar alergias. Então, quando o agravamento passar, você pode tentar habituar seu corpo aos produtos que não causam sintomas graves. Introduzido pela primeira vez para a comida muito pequenas quantidades de tais ingredientes (começar com uma pitada de uma substância diluída em água em abundância), aumentando gradualmente a dose.

Esses produtos, que não desempenham qualquer papel importante na dieta, você pode até mesmo excluídos permanentemente. Por exemplo, você facilmente vai viver sem limões, morangos, mel, chocolate, peixe e assim por diante para baixo na lista. Muito mais difícil é o caso de que uma parte de alguns pratos (ovos, leite, cereais). Neste caso, tudo o que precisa para diluir o líquido (por exemplo, compotas de frutas Cook) sucumbir a um tratamento térmico.

Durante o período de habituação do organismo a esses produtos deve ser cauteloso. Para todos os experimentos devem ser realizados sob supervisão. Se você tornar-se subitamente doente, parentes será capaz de prestar os primeiros socorros e chamar uma ambulância. Além disso, no armário de remédios deve ser sempre drogas que aliviam os sintomas da alergia.

O que pode ter alergias

Dependendo do que você tem alergia, o médico pode oferecer-lhe uma dieta especial, o objetivo principal dos quais - para limpar o corpo da proteína estranha. Após um período de exacerbação é passado, você vai precisar para continuar a cumprir com determinadas condições, que não houve re-exposição ao alérgeno.

Os pacientes geralmente recomendamos os seguintes produtos:

  • Produtos de farinha

Norma diária - não mais de 250-350 m (dependendo do estilo de vida e peso). Resolver qualquer produtos de farinha, farelo ou pão de centeio nesdobnye. Mas com os produtos feitos por seu trigo deve ser cuidadoso. Além disso, não comprar bolos com recheio.

  • Sopas

Como mencionado anteriormente, você não pode comer refeições líquidas preparadas no caldo de carne íngreme. Você pode comer sopa, sopa de beterraba. No entanto, neste caso, ele opera uma regra - usar apenas produtos aprovados. Mesmo se você tiver a pescar ou cogumelos não têm alergias, o melhor é experimentar até.

  • Flesh

Aves magras admitiu, carne. Carne ou cozidos no vapor ou cozidos ou assados ​​no forno. A dieta também é permitido salsichas, em que a composição sem corantes ou aromatizantes (por exemplo, glutamato) ou estabilizantes.

  • Peixe

Peixe é permitido, é claro, a menos que você tem uma alergia a ele. Mais uma vez, escolher apenas magra. Filé pode cozinhar costeletas de vapor. Você não pode comer alimentos enlatados, se eles estão em seu próprio suco ou no molho de tomate. Ele contém aditivos que afectam negativamente a saúde.

  • Os produtos lácteos

É melhor escolher o leite UHT que passa por várias etapas de processamento e ele não contém substâncias perigosas. Bebidas válidas e leite (kefir, leite fermentado cozido, iogurte), mas apenas - O produto deve ser natural, sem óleo de palma e de pó seco. O mesmo se aplica ao queijo cottage baixo teor de gordura com queijo velho.

  • Ovos

Mencionamos anteriormente que os ovos caem na categoria de perigosa e até mesmo proibido alergia alimentos. Mas a maioria diz respeito cru. Portanto, prepare-los, quer cozidos ou vapor fazer omeletes (melhor sem a gema). Também é permitido usar ovos em panificação.

  • Guarnição

Durante uma exacerbação só pode comer mingau de cereais permitidos (trigo, cevada, milho), então, gradualmente introduzidos na dieta recomendada macarrão, feijão. Importante! Prepare guarnições na água, sem adição de leite, açúcar, óleo, condimentos.

  • Veggies

Refeições para alergias deve ser equilibrada. Não se deve consumir muitos hidratos de carbono, porque isso pode levar a re-exacerbação. Portanto, neste caso, recomenda-se a inclinar-se sobre o repolho, pepino, berinjela, abóbora, abobrinha. Em pequenas doses permitidas e batatas. Tenha cuidado com tomates, em que causem alergias.

Os métodos de cozinhar vegetais pode ser diferente. A permissão é concedida a ferver, ferver, assar, fazer saladas. Atenção: durante o tratamento térmico em certos alimentos alérgeno é destruído ou enfraquecer o seu efeito. Portanto, é melhor inicialmente não comer vegetais crus.

  • Frutas

Escolher frutas e bagas, tomar cuidado para que eles são cultivados na sua região. O fato de que iguarias exóticas estrangeiras podem infligir grandes danos a sua saúde até envenenamento. Antes de transportar muitos fabricantes tratados frutas uma química especial ou cera que são armazenados mais tempo.

  • Sweets

Sem glicose, o nosso cérebro simplesmente não vai funcionar corretamente. Sim, e como para alegrar-se se o chocolate e leite condensado é impossível. Na verdade, existem muitas alternativas. Por exemplo, permitido comer geléias. Não é apenas delicioso, mas também útil. Envolvendo o estômago, geléia impede alérgenos absorvidos. Basta lembrar que é necessário para se preparar, mas não compram em embalagens. Depois de ler parte desses, você pode ver por que o shopping é melhor não usar os produtos.

Também permitiu que uma pequena quantidade de doces feitos em sorbitol ou xilitol. Naturalmente, você precisa seguir a norma - um máximo de 100 gramas por dia, não mais. Caso contrário, você vai para a erupção cutânea e coceira nos próximos dois dias. Isto é apesar do facto de que eles são considerados seguros.

  • Molhos

É estritamente proibido maionese, ketchup, mostarda. Mas você pode se preparar molhos caseiros no caldo de legumes. Só não condimentos, gordura, especiarias, pimenta neles não deve ser. Tente adicionar o mínimo possível de sal que retém a água no corpo, devido ao que pode acontecer novamente reacção alérgica.

  • Bebidas

Você pode beber chá fraco, sucos de frutas e legumes permitidos, bebidas de fruta, chás. No dia devem beber pelo menos 1, 5 litros de fluido. E não se esqueça do mineral ou água purificada sem gás. Excluímos todas as bebidas alcoólicas. Posteriormente melhor abster-se de álcool barato (especialmente cerveja e vinho), uma vez que tais produtos são produtos químicos demais. Você também não pode beber o café.

 boas alergias alimentares

Como evitar alergias no futuro

Em primeiro lugar, verifique com seu médico, quais os produtos que você pode usar no futuro. Para identificar proibida, você tem que dar o sangue para IgE. E ficar claramente às recomendações de um nutricionista, pois mesmo salsa banal pode levar à recaída.

Em segundo lugar, cozinhá-lo você mesmo. Nem quaisquer produtos semi-acabados e fast foods. Uma vez que mexer com almôndegas de cozinha e panquecas? Fazer tudo isso em um fim de semana, congelar e dobre no saco. Quando você precisa para cozinhar alguma coisa rapidamente, apenas jogar a peça a aquecer a panela ou no microondas (dependendo de como este prato).

Se você ainda tem que comprar algum produto ready-made (conservas de tomate, ervilha, pepino, carne enlatada, etc.), leia sempre a pré-composição. E se há muitos produtos químicos e siglas desconhecidas é melhor você desistir dessa opção. Encontrar produtos completamente naturais é pouco provável, uma vez que substâncias adicionadas em conserva, que não dão o conteúdo do abismo. Mas menos nasties lá fora, melhor.

Os restaurantes, cafés e estabelecimentos similares sempre verificar com o garçom, o que faz este ou aquele prato é. E não se esqueça de pedir-lhe para avisar o chef que você, por exemplo, ao pólen, pimenta, ou alguma alergia substância. Quem sabe o que segredos são armazenados em sua cozinha. Então, fazer a visita. E se você seguir as regras listadas, a alergia não é tão terrível.

 Jantar com alergias: você precisa ter pessoas doentes?




Яндекс.Метрика