Dieta para gastrite com acidez elevada

Conteúdo:

  • Os sintomas da gastrite
  • O papel da dieta
  • As refeições são recomendados para gastrite

Gastrite, infelizmente, é um verdadeiro flagelo em nosso mundo ocupado. No entanto, é fácil de explicar - muito poucas pessoas podem dizer que eles estão certos, lentamente, totalmente ligado, e não absorver o alimento na corrida entre o trabalho, a escola e outras coisas. Ainda menos pessoas monitora atentamente a situação do organismo. E não certamente o estresse em nosso tempo é indispensável.

E agora - gastrite. Primeiro de tudo, você deve entender o que causa gastrite variadas: estresse, inflamação de longo prazo, a má alimentação, parasitas, medicamentos inadequados, drogas, álcool e doenças infecciosas. Mas o resultado é o mesmo - um processo inflamatório, que está envolvida na mucosa gástrica.

Os sintomas da gastrite

Na primeira, gastrite não pode de forma alguma expressar-se ea pessoa simplesmente não sabe sobre sua doença. Mas mais cedo ou mais tarde todos os sintomas serão sentidas:

  • A náusea, especialmente na parte da manhã, e às vezes vómitos.
  • Dor na região epigástrica, e muitas vezes depois de uma refeição.
  • Azia é quando gastrite ocorre contra o pano de fundo do aumento da acidez do estômago.

A gravidade dos sintomas depende do indivíduo e, mais importante ainda, a intensidade do processo inflamatório. Deixe gastrite sem tratamento em qualquer caso, não pode se você não quer que em breve será o proprietário orgulhoso de úlcera gástrica. Automedicação - também não é uma opção porque é improvável que você avaliar objetivamente a sua condição e você escolher o curso certo de tratamento. Mas algo que você ainda pode fazer.

 gastrite com alta acidez dieta

O papel da dieta

E vamos nos concentrar na dieta, sem que todos os esforços do médico ir pelo ralo. Por outro lado - para uma dieta gastrite com elevada acidez é provavelmente o principal tratamento. Não fique muito medo - nada complexo de tal dieta não é. E, de fato, é muito útil - o corpo vai responder a você boa saúde, ea figura - silhueta graciosa.

Para começar, eu gostaria de informá-lo sobre os princípios básicos da nutrição adequada - não conhecê-los, será difícil seguir uma dieta:

  • Dividir refeições

Mais importante ainda, o que deve ser lembrado para gastrite - alimentos devem ser parte de, pelo menos, cinco ou seis vezes por dia. É claro que, quanto menor a parcela, o melhor - desta forma você reduz a carga sobre o estômago. Os três primeiros a receber pequenas quantidades de comida do que Olivier tigela de cada vez. Em nenhum caso, não deixe que a sensação de fome - neste caso ácido clorídrico, que já está em excesso, tem sobre a mucosa gástrica impacto muito negativo.

  • Métodos de cozimento

Excluídos são todos frito e demasiado gordos alimentos, porque para o estômago do seu paciente, eles são uma verdadeira bomba-relógio. A melhor opção de tratamento de calor de qualquer comida - é vapor, ou pelo menos no forno. Claro que, pela primeira vez, não será fácil, mas seu corpo vai logo se acostumar com essa dieta. E você, por sinal, haverá uma abundância de dinheiro economizado em tempo de cozimento.

Além disso, não comer alimentos muito quentes ou frios - ele também serve como um irritante para as mucosas. O ideal é que todos os alimentos devem estar em temperatura ambiente, e isso se aplica não só a comida, mas também bebidas. Claro, chá quase fria ou café - não é uma perspectiva muito agradável, mas por uma questão de saúde pode suportar. E o teor de açúcar não deve ser demasiado grande - também não é o mais favorável efeito sobre o estômago, como desencadeia a produção aumentada de ácido clorídrico.

  • Proibidos produtos

Batatas fritas, bolachas, amendoim, pizza, hambúrgueres e salsichas - tudo isso será só em sonhos, porque se gastrite fast food e produtos semi-acabados é estritamente proibido. Além disso, é necessário abandonar produtos fumados, picantes e fumados, sem molhos de exceção.

Preste atenção ao que você bebe - sucos naturais, refrigerantes, álcool gastrite é estritamente proibido. Não exagere com leite e produtos lácteos - eles também estão no período de tratamento não é muito desejável, especialmente em grandes quantidades. Ideal compotas salgados caseiros e bebidas de frutas, fraco chá preto e verde. Nota - bebidas cafeinadas dieta para gastrite com alta acidez é estritamente proibido.

 nutrição para gastrite com elevada acidez

As refeições são recomendados para gastrite

Para ajudar com gastrite vem bom mingau de idade. Isto pode ser trigo mourisco, Pshenko, sêmola e, é claro, farinha de aveia. Kashi deve ser líquido ou ser fervido - assim que seu estômago será muito mais fácil de digerir. A fim de não se cansar da monotonia deste prato simples pode ser um pouco pokoldovat em receitas tradicionais, por exemplo, cozinhar aveia ou semolina no caldo das bagas ou frutas.

Prepará-la é muito simples - ferver água, por exemplo, algumas maçãs, e, em seguida, cozinhar no caldo de cereal. Maçãs cozidas também pode ser colocada em uso - para cortar e adicionar ao mingau. Os mais importantes condição - escolhido frutas e legumes devem ser não-ácido. Ácido em excesso já está inflamada mucosa gástrica completamente inútil.

Você pode adicionar um mingau mistura chicoteado ready-made de mel com gema de ovo - ele vai dar-lhe um muito delicioso sabor. Além disso, não se esqueça a manteiga. Não é de admirar a sabedoria popular diz que o petróleo não vai estragar mingau - apenas uma colher de chá de sabores mingau mudar para além do reconhecimento. Mas o leite deve ser abandonada - mingau, cozido em leite, um duro teste para o estômago do paciente.

  • Caldos mucosas

Se você foi diagnosticado com um gastroenterológica complexo, preste atenção para as chamadas misturas viscosas - eles não só satisfazer a fome, mas também contribuir para a restauração da mucosa gástrica. Apenas uma xícara desta decocção de jejum, e apenas uma semana você vai notar uma melhoria significativa em sua condição.

Você pode preparar uma decocção de vários cereais - cevada, grãos de cevada, arroz e aveia. Cozinhá-los é fácil, mas por um longo tempo. Na grande quantidade de água é feita um pouco de cereais e ferver uma vez e meia a duas horas. O caldo resultante é necessária para drenar através de um peneiro e arrefecer a uma temperatura aceitável. Tudo o que você pode beber - os gostos bastante específicas, mas agradável.

  • Kissel

Outra opção muito simples e deliciosa para pacientes com gastrite é uma geléia. O prato é perfeita - cozinhá-lo rapidamente e facilmente, e sua consistência é ideal para a irritação do estômago. Esta é a receita mais fácil para a geléia:

Enxágüe qualquer meia xícara de bagas (pode ser uma groselha, cereja, mirtilo, etc.), em seguida, esprema o suco a partir deles, a carne é cozinhada em uma meia xícara de água e de drenagem. Uma colher de amido para dissolver em água fria, misturar todo o líquido e mexa, cozinhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos e, em seguida, desligue o fogo e adicione o açúcar a gosto. Da mesma forma, você pode cozinhar qualquer coisa de geléia - o mais importante, não se esqueça que você está contra-indicado azedo.

  • Guarnição

Se você pode comer mingau no café da manhã, geléia beber duas a três horas depois, o jantar você quer algo mais substancial, como legumes, carne ou peixe. A partir de vegetais mais adequados brócolis ou couve-flor. Especialmente como espaço para a imaginação culinária é grande o suficiente - ele desejaria. Para começar, é necessário para ferver a inflorescência dentro de sete minutos -desyati e pode ser preparado de várias maneiras.

Primeiro, você pode rolá-los na farinha de rosca e frite em óleo vegetal por alguns minutos. Em segundo lugar, você pode derramar os ovos da inflorescência e frite até ficar pronto - ele vira um prato muito incomum que é certo para o seu gosto. E os benefícios de couve-flor é inestimável - ele contém uma enorme quantidade de nutrientes.

Além disso, como um enfeite para pacientes com gastrite perfeitas purê de batatas. Receita para este prato é muito simples - ferver a batata, mash, adicionar um pouco de manteiga e de leite, mexa bem. Tender, deliciosas purê de batatas é um verdadeiro salva-vidas nessas situações.

  • Carnes e peixes

Quanto à carne e peixe, há muitas opções. A opção mais fácil é o almôndegas prato ou almôndegas principal. Vire o frango ou vitela em um moedor de carne, acrescente o ovo, bolas de formulário, rolo na farinha de rosca e cozinhe em banho-maria. Se você não fizer isso, você pode simplesmente ferver almôndegas em água fervente.

Você pode fazer chamadas "ouriços". O mesmo frango rodar através de um moedor de carne, adicione uma quantidade igual de arroz cozido e sal. Se desejar, adicione um pouco de leite. Misture bem - melhor usar um mixer. Então não recebo um monte de bolas de igual tamanho e cozinhe-as em água fervente.

Se por algum motivo você preferir peixe à carne, fazer almôndegas de Pollock ou qualquer outro peixe não muito oleosa. Você deve ser preparado a partir de triturado, adicione um pouco de pão amanhecido picado, cebola picada. Todos os componentes devem ser bem misturados e cozidos em banho-maria.

Se quiser, você pode cozinhar o Suflê de peixe. Para fazer isso, você precisa de 150 gramas de filé de baixo teor de gordura qualquer peixe do rio desejável, 30 gramas de leite e 5 gramas de manteiga, metade dos ovos e sal. Filé para cozinhar no caldo de legumes, carne picada, adicione a manteiga, o leite, as gemas eo ovo batido branco separadamente. Coloque em um molde e leve ao forno até feito.

  • Pratos de queijo

Muito útil durante a gastrite aguda comer pratos de queijo cottage - é o único produto lácteo que pode ser consumida em qualquer quantidade. Ela produz sobremesas doces - tortas, guisados, cheesecakes convencionais, que são adequados para o jantar ou um lanche. Aqui, por exemplo, receita de queijo cottage caçarola é simples:

Você vai precisar de uma libra de queijo, 4-5 colheres grandes de creme de leite, 2 colheres de sopa de semolina, 2-3 ovos, açúcar a gosto, manteiga para untar a forma, um pouco de açúcar de baunilha. É necessário misturar o creme de leite e semolina, deixe por meia hora, a mistura inchou, picar queijo ou uma peneira, misture com o creme azedo e semolina, adicione o restante dos ingredientes. Misture bem, coloque em uma forma untada. Coza deve estar a uma temperatura de cento e oitenta graus, durante quarenta e quarenta e cinco minutos. Sirva o pudim é melhor servido frio, e creme de leite ou mel complementam perfeitamente o sabor.

Como você pode ver, a dieta para gastrite - não a pior coisa que pode acontecer com você na vida. Um pouco de tempo, paciência e imaginação - e sua comida é deliciosa, variada, de alta qualidade. E gastrite não pode manter as suas posições de comprimento. Mas não se esqueça uma verdade simples - dieta para gastrite com alta acidez deve ser respeitada, desde que médico não permite que você para concessões na dieta. Um médico e um médico - não se concentrar sobre os sintomas desapareceram - eles podem voltar. Aproveite o seu apetite e ser saudável!

 Dieta para gastrite com alta acidez é necessária!




Яндекс.Метрика