alergia ao frio

Conteúdo:

  • Quais são as causas da reação negativa?
  • Quem é mais suscetíveis a alergias frio?
  • Quais são os sintomas para ajudar a reconhecer a doença?
  • Realizamos o teste em um frio
  • Como tratar a alergia frio
  • Como auto-tratar uma reação negativa ao frio
  • Recomendações diárias
  • Prevenção da alergia frio

Com o início do tempo frio em algumas pessoas a pele do rosto após a rua é coberto com uma erupção cutânea, manchas, escamosa, às vezes com coceira, bolhas podem aparecer.

No calor destes problemas são, mas reaparecer na próxima saída no frio. Este fenômeno é chamado de alergia frio.   O título não é totalmente correcta, porque os mecanismos desse problema são diferentes de reação alérgica comum. Portanto, a alergia ao frio refere-se a um grupo de pseudo-alergia, porque ele não tem em si o alérgeno. Em vez disso, actua como um factor físico, ou seja, a frio, o que provoca feio e apenas uma resposta tão desagradável. Muitas vezes agravante é o vento gelado.
Voltar ao conteúdo

Quais são as causas da reação negativa?

Natureza forte reação do organismo à exposição ao frio ainda não é conhecido até o fim, e medicina tem critérios geralmente aceite para a realização de uma tal diagnóstico .  Acredita-se que o tecido localmente arrefecida sob a influência do ar frio, assim existe a lesão das membranas celulares .  Como um resultado da acumulação de proteínas específicas - crioglobulinas, que dão o início de uma reacção alérgica, o que se manifesta por vermelhidão da pele, a sua secura, formigueiro e prurido .  Se você ficar no frio por um longo tempo, pode causar inchaço e bolhas, e na pior das hipóteses - inchaço do nariz e garganta (angioedema) .  Mas em um lugar quente para a condição humana melhorou drasticamente, embora com uma mudança abrupta na temperatura (de baixo a alto) há uma evaporação ativo de umidade da superfície da pele .  Como resultado, a pele facial (mãos, e se você não proteger suas luvas ou luvas) torna-se iniciado mais sensíveis e secas a descascar, e mostra rachaduras .

O resultado é uma situação desesperadora: no frio ea pele sofre e no calor não é muito bom.

Acredita-se que a alergia a frio pode ser devido a focos crónica (amigdalite, cárie), tendo certos medicamentos (tais como antibióticos), mas não exclui uma predisposição genética e uma reacção para a frio. Note-se que a alergia ao frio podem sofrer não apenas a face, mas também em outras partes do corpo não cobertas pela roupa (mãos, pulsos, do pescoço, etc).

 sintomas de alergia frio
Voltar ao conteúdo

Quem é mais suscetíveis a alergias frio?

Como tudo doença, alergia frio é um "risco" que na maioria das vezes sofre desta doença. O mais suscetíveis a uma má reacção ao frio:

Mulheres. Sim, o sexo mais fraco aqui é muito mais fraco do que os homens. O fato de que a pele é mais fina em homens das mulheres e, portanto, mais suscetíveis à influência de fatores físicos desagradáveis.

As pessoas que têm o tipo de pele seco. Isso se aplica a homens e mulheres. As pessoas com este tipo de pele é reduzida produção de sebo pelas glândulas sebáceas, o que é uma barreira natural contra a geada.
Voltar ao conteúdo

Quais são os sintomas para ajudar a reconhecer a doença?

Convencionalmente, alergia a frio pode ser dividida, dependendo do grau dos sintomas, em duas formas:

  • Dermatite frio - envolve descamação, vermelhidão e comichão na pele.
  • Urticária ao frio - uma forma grave de reacção alérgica que causa o aparecimento de bolhas que coçam, semelhantes aos que permanecem após a picada.

Mesmo com uma ligeira diminuição da temperatura da pele pode apresentar sintomas de alergias. Eles desaparecem após algumas horas. O paradoxo, mas também uma pessoa completamente saudável, nunca sofreu de alergias, pode ocorrer colmeias.

Esta doença e em alguns casos pode ocorrer e temperaturas positivas, mas quando há vento forte e umidade elevada. O mais triste é o fato de que, se os fatores causais (condições climáticas desfavoráveis) a doença pode se desenvolver.
Voltar ao conteúdo

Realizamos o teste em um frio

Para verificar se você está propenso a alergias frio ou não, você pode realizar um teste simples. Para prender a mão por 5-8 min cubo de gelo. Se neste momento a pele começa a coçar, avermelhar ou queimar torna-se, portanto, você tem uma predisposição para a doença.
Voltar ao conteúdo

Como tratar a alergia frio

Então, se andando em uma estação do inverno em sua pele aparecer manchas vermelhas ou outros sintomas da doença, que tendem a agravar-se, então a melhor solução é apelar para o alergista. Deve ser claramente entendido que a alergia a frio é um desvio, que não requer consulta ao dermatologista e tratamento têm um alergista, uma vez que não irá restaurar a aparência original do seu rosto, e irá procurar imediatamente para as causas da doença. Alergista deve avaliar a resposta do seu corpo ao frio, e você pegar o tratamento necessário.

Há um novo e único tratamento das doenças alérgicas - autolimfotsitoterapiya. Este método também é eficaz contra a alergia ao frio. O princípio do método é a vosmirazovom injecção sob a pele com um intervalo de dois dias de células do sistema imunológico - linfócitos, que são extraídos a partir do sangue do paciente pela dermatite urticária fria ou frio. O tratamento dura de três a quatro semanas. Este método é absolutamente seguro, sem contra-indicações etárias. Este tratamento dá o efeito clínico resistentes alergia frio.

Mas se você está limitado por circunstâncias que não permitem que você para ver um médico, então, através da implementação de orientações simples, você pode possuir as mãos para se proteger seus entes queridos ou de sintomas de alergia frias.

 tratamento da alergia frio
Voltar ao conteúdo

Como auto-tratar uma reação negativa ao frio

É necessário para minimizar os efeitos do frio e do vento sobre o corpo. No inverno, em capuzes de uso completos, chapéus quentes e cachecóis, luvas ou luvas quentes (melhor de lã ou outros materiais naturais). Quando congelar não esfregue o rosto no frio - assim você contribui para micro-traumas dos capilares. Em vez disso, cubra o seu rosto e as mãos respirar.

O uso de cosméticos

Todas as noites antes de ir dormir em seu rosto, aplique comida hidratação da pele, e não mais de meia hora antes de ir para fora, sobre o rosto e as mãos, aplique uma fina camada de protecção (mas não de qualquer maneira amortecimento) de creme de gordura (de preferência à base de óleos naturais) - em parte porque você vai salvar a sua pele do frio. Remova o excesso de pano creme.

Ajustes da dieta diária

Sua dieta deve ser rica em alimentos omega-3 os ácidos graxos insaturados (este é frutos do mar, uma variedade de óleos vegetais). Ou, como alternativa, tomar o óleo de peixe durante três semanas, uma cápsula de 1-2 vezes por dia.

O uso de drogas

Quando expressa sintomas de alergia (edema, se infiltra, comichão), você deve começar a tomar os anti-histamínicos, seguindo as instruções. O tratamento com anti-histamínicos passar 10 dias ou quando os sintomas aparecem.
Voltar ao conteúdo

Recomendações diárias

Sabão ao lavar substituí-lo com um leite de limpeza (como sabão resseca a pele) e não usar tônicos à base de álcool, porque eles agravar os sintomas da doença e retardar o seu tratamento.

Certifique-se de que o ar em sua casa não é muito seco. Também é necessário dar-se a sauna, banhos e piscina durante a geada.

Se essas recomendações não são eficazes ou você piorar (houve inchaço da garganta, torna-se difícil respirar), contactar imediatamente um médico, alergista e passar tratamento designado.

 comprimidos da alergia
Voltar ao conteúdo

Prevenção da alergia frio

É bem conhecido que a melhor maneira de prevenir doenças associadas com o sistema imunológico enfraquecido, é o endurecimento. Alergia frio neste caso não é uma exceção. Se você estiver enfrentando os sintomas de gripes alergia frio, recomenda-se:

Contraste rosto lavagem. Deve ser realizado para 1, 5-2 horas antes de deitar, alternando água fria e quente. Você não deve ir aos extremos (usado como um contraste de água quente e fria).

Contraste banhos para as mãos. Primeiros 30 segundos de mãos dadas em local fresco (não frio!) De água, em seguida, mergulhá-los em água morna (não quente!) De água para manter-se aquecido. Mais uma vez, fazê-lo duas ou três vezes, terminando com água fria. Quando as mãos começam a se acostumar com a água quente e fria, a temperatura da água está mudando gradualmente, trazendo morna a quente e frio - a uma temperatura de 10 ͦ C.

Para começar tais procedimentos não são melhores no inverno, e nos meses mais quentes.

E lembre-se: é sempre melhor prevenir do que curar a doença, em vez deles.

 Como proteger-se das alergias frio




Яндекс.Метрика