ciclo violação menstruatsionnogo

Conteúdo:

  • Norm e desvio
  • As causas de desordens associadas com várias doenças
  • Irregularidades menstruais Idade
  • As indicações para a visita obrigatória ao médico

Tal mecanismo complexo como o ciclo menstrual, deve ser idealmente funcionar como um relógio, mas falhas - um fenômeno bastante comum. Por isso, hoje em dia a insuficiência do ciclo menstrual é uma das anomalias ginecológicas mais comuns. Para ser capaz de executar a função reprodutiva, a mulher deve seguir a regularidade do ciclo menstrual, e prestar atenção a quaisquer desvios da norma. Se em algum ponto surge uma falha no funcionamento do organismo, é sempre uma razão.

No coração do ciclo menstrual é um sistema de reacções bioquímicas complexas, que envolve o sistema nervoso central (córtex cerebral, centros subcorticais), órgãos endócrinos (glândulas supra-renais, da glândula tiróide), os órgãos genitais. Todos são, em certa medida, responsável pela regulação do ciclo.

A falha do ciclo menstrual não é considerada uma doença separado, é um sinal de que os órgãos internos do delito ocorreu.

Voltar ao conteúdo

Norm e desvio

O tempo de ciclo é medido a partir do primeiro dia da menstruação para o próximo. O comprimento normal do ciclo menstrual - a partir de 21 (alguns dizem 26) a 36 dias. A menstruação dura de 3 a 7 dias. "Padrão" é considerado para ser um ciclo de 28 dias. Não entre em pânico por causa do atraso situacional ou reduzir ciclo mensal: neste caso, 5-7 dias (de acordo com algumas fontes, até 10 dias) são uma variante da norma.

Violação do ciclo menstrual pode falar quando mensal constantemente adiada mais de 10 dias ou ciclo foi reduzido para 5-7 dias. Quando se tornar falhas de natureza sistémica, isto é uma indicação para a ação. Uma excepção é a categoria das mulheres com ciclos menstruais normais são muito longos. Tais características fisiológicas são determinadas geneticamente. Como regra geral, verifica-se que tais casos foram observadas na natureza de tais mulheres.

Irregularidades menstruais não são tão mancha pequena escala durante o período de ovulação (14 dias antes da menstruação). A forma mais pronunciada de distúrbios menstruais é amenorréia - a completa ausência de menstruação por seis meses ou mais.

Nos primeiros três meses de contraceptivo hormonal, ou depois de tomar a contracepção de emergência podem aparecer manchas intermenstrual. Se a seleção aparecer novamente, é para ver um médico, ele pode ser um sintoma de doença grave (tais como miomas uterinos).

 Fumar é uma das causas da menstruação
Voltar ao conteúdo

As causas de desordens associadas com várias doenças

O nascimento de crianças saudáveis ​​é muito importante para cada mulher. Raro, escasso, ou, inversamente, freqüente pesado menstruação,, irregular pode causar dificuldades em conceber e levar uma gravidez, por isso é tempo muito importante prestar atenção aos problemas no corpo. Quanto à regulação do ciclo menstrual atender a certos órgãos, é necessário procurar a causa do fracasso é uma violação de sua interação.

Violações do córtex e subcorticais centros cerebrais (a hipófise, o hipotálamo):

  • estresse crônico psico-emocional, estresse e estresse ultrajante freqüente, falta de sono;
  • mudança de tempo e zonas climáticas;
  • vigília normal na madrugada (neste momento há uma secreção de hormônios ativo dos reguladores do ciclo menstrual);
  • a formação de tumores;
  • neuroinfecção vírus.

Falha ciclo hormonal pode ocorrer em doenças dos órgãos endócrinos e tecidos alvo, as hormonas têm de se destacar e ser visto no valor normal.

Distúrbios do sistema endócrino:

  • doenças genéticas, disfunções hormonais e patologia dos ovários (hipoplasia policístico);
  • function (acúmulo de estrogênio e progesterona deficiência);
  • doenças inflamatórias do útero e apêndices.

Outros gatilhos:

  • causa de distúrbios menstruais podem ser doenças da glândula tireóide, glândulas supra-renais, hipertensão, diabetes, obesidade, etc.;
  • infecciosas e não infecciosas doenças de órgãos e sistemas internos;
  • Uma das causas mais freqüentes de falhas - infecção pélvica (necessidade de ser vistoriados e para identificar o agente causador, para realizar o tratamento anti-inflamatório);
  • para um ciclo normal em mulheres saudáveis ​​deve ser suportado pelo peso necessário em relação à altura e idade, porque é muito baixo peso e rápida a sua perda (15-20% do original) pode contribuir para o desenvolvimento de perturbações do ciclo menstrual, e em pacientes com mulheres anoréxicas menstruação está ausente;
  • imunidade enfraquecida impacto negativo sobre o estado geral do organismo também podem afetar o ciclo menstrual, então você precisa comer corretamente e de forma equilibrada, para usar a quantidade necessária de vitaminas, micro e macro, de praticar esportes e para minimizar a ingestão de substâncias nocivas;
  • uso descontrolado de certos tipos de medicamentos (especialmente antidepressivos, hormônios, agentes anti-obesidade) podem afetar adversamente o ciclo mensal;
  • danos e intoxicação crônica, incluindo o tabagismo, uso de drogas, abuso de álcool;
  • provocar o fracasso do ciclo menstrual pode ser recebendo no organismo de várias substâncias tóxicas, incluindo a exposição à radiação.

 perturbações dos órgãos pode causar perturbações do ciclo

Voltar ao conteúdo

Irregularidades menstruais Idade

Ciclos irregulares podem meninas para 1-1, 5 anos após a primeira menstruação em mulheres após o parto. Também pode sinalizar o início da menopausa. A primeira menstruação ocorre, geralmente 12-14 anos. Ciclo mensal regular deve ser definida na fatura, ou seja, no prazo de 1-1, 5 anos após o primeiro mês.

Períodos irregulares não são considerados como sendo um desvio em relação à idade de 45-55 anos. Durante este período, começa o declínio da atividade ovariana, produção de estrogênio (o principal hormônio "fêmea") começa a diminuir. Menstruação gradualmente tornar-se irregular e pouco frequente, e, em seguida, desaparecer por completo, indicando que o início da menopausa (menopausa). A idade média da menopausa em mulheres que vivem em países de clima temperado, é de 50 anos.

Na 35-40 anos pode chegar "menopausa precoce" (síndrome de insuficiência ovariana). As causas desta condição são diferentes, mas o impacto de seu desenvolvimento pode ter uma desordem autoimune, doenças passadas, medicamentos, fatores ambientais. A maioria dos especialistas estão inclinados a pensar que ela é herdada. Actualmente, temos desenvolvido vários métodos de tratamento desta condição.

Voltar ao conteúdo

As indicações para a visita obrigatória ao médico

A falha do ciclo menstrual para muitos parece um pouco, mas isto pode levar a problemas sérios e permanentes, se não for detectado no tempo e não restaurar o ciclo normal. Para as mulheres que são sexualmente ativos, exame ginecológico é recomendada a cada seis meses, mesmo que as queixas sobre a saúde e sintomas de qualquer doença ou distúrbio não está presente. Há muitas infecções que não se manifestar, não provoca reclamações e não estão sendo violados, mas repletas de consequências graves. Em outros casos, referem-se a um especialista seja se:

  1. a menina de 15 anos não ocorreu primeira menstruação;
  2. através de 1-1, 5 anos após a primeira menstruação não estabelece um ciclo mensal regular;
  3. com idade entre 45-55 anos, com intervalos de aumento entre os períodos mancha não são abundantes;
  4. há violações sistemáticas do ciclo menstrual, torna-se mais curto ou mais longo do que 5-7 dias;
  5. sangramento observado ou períodos pesados ​​(um sinal de distúrbios hormonais que exigem controle médico), para uma menstruação a mulher deve perder um máximo de 150 ml de sangue;
  6. menses alocação de curto e magro;
  7. aparecem durante a ovulação dolorosa (neste caso, existe um risco de ruptura do ovário);
  8. antes e após a menstruação aparecer manchas que "manchada" por um longo período de tempo (este pode ser um sinal de endometriose).

O primeiro médico normalmente nomeia um estudo hormonal, ultra-som de órgãos internos, sangue, cerca ginecologista de material para verificar se há infecção. O tratamento visa a eliminação do ciclo de não-infração e causas provocá-los. Dependendo do diagnóstico podem precisar de medicamentos, fisioterapia, terapia hormonal ou até mesmo cirurgia.

 As razões para o fracasso do ciclo menstrual




Яндекс.Метрика