Movimento e do parto. A postura mais confortável durante o parto

É difícil recomendar a posição absoluta perfeito para a entrega, mas a ferramenta ideal para garantir um nascimento confortável lá - este movimento. A maioria atitude errada para o movimento durante o parto - um estereótipo de que uma mulher em trabalho de parto deve deitar de costas. As mulheres são tão firme em sua posição, eles são forçados a suprimir o instinto de subir durante as lutas. Use seus instintos para assumir a posição correta antes da luta, ou durante o mesmo, e, assim, aliviar a dor. O movimento é um dos principais componentes de um nascimento bem sucedido. As mulheres modernas precisam reprogramar e voltar ao instintos há muito esquecidas. As mulheres criadas nas tradições da cultura de diferentes países e povos que não envolvem uma posição horizontal durante o parto, principalmente levando postura vertical ou inclinada.

Por que o parto vertical, horizontal é melhor?

Primeiro de tudo, para responder à pergunta por que a posição deitado de costas é desconfortável para a mãe, e não é totalmente seguro para as crianças. Primeiro de tudo - é a lei da gravidade quando uma mulher em trabalho de parto deitado de costas, a gravidade puxa a criança para trás. Esta postura anormal leva a duas coisas anormais: causa dor na parte de trás de sua mãe e por causa da pressão sobre os vasos sanguíneos que passam ao longo da espinha, reduz o fluxo sanguíneo para o útero. Fenômenos patológicos começam a crescer como uma bola de neve. A mãe pode deixar cair a pressão, a criança não pode obter oxigênio suficiente, gerações o útero se contrai menos eficientemente inibidos, a mãe da criança é forçada a empurrar "a montanha." Se as pernas da mãe são ressuscitados, ele tem que cortar a virilha. Como resultado, sofrem e mãe e filho.

Considere o que acontece quando a mãe está sentada, em pé ou parceiro apoiado. A gravidade puxa o bebê para baixo, como a pose da mãe está em harmonia com as forças da natureza. A criança é mais fácil de passar pelo canal do parto e colo do útero dilata mais rápido. A criança passa a pelve até o ângulo desejado e atende a menor resistência no canal de parto. Quando uma mãe não se sente uma pressão extra em suas costas, ele se sente menos dor. Contrações tornam-se trabalho mais eficiente ir mais rápido.

Tecidos conjuntivos da pelve são enfraquecidas sob a influência de hormônios da gravidez, eles se tornam mais móveis. Quando você está em uma posição vertical, o canal do parto torna-se mais amplo, são mais fáceis de se adaptar a deixou escapar um pequeno homem com uma grande cabeça e ombros largos. Se você mentir ou sentar ossos não pode mover-se livremente e canal de nascimento estreito. Além disso, a postura vertical, - mais tolerantes ao períneo. Neste caso, não há necessidade de episiotomia e as lágrimas são improváveis.

Pesquisadores modernos levaram um monte de provas para os benefícios da entrega da chave vertical. Quando uma mulher se move durante o parto e dar à luz em uma posição vertical, ele experimenta menos dor, ela é menos anestesia necessários. Ele também reduz o tempo de entrega, menos episiotomia, uma pequena probabilidade de rupturas, elektromonitoring feto mostra uma condição satisfatória da criança, o corpo é mais fornecido com sangue e oxigênio.

Nascimentos em posições verticais entrar na prática de parteiras, mas ainda desconhecido para a maioria dos obstetras. Em livros sobre obstetrícia nenhuma imagem, que retrata uma mãe, dando-squatting nascimento, um parceiro que apoia a sua volta, e um obstetra, ajoelhando-se e tendo fundo da criança. Eu não acho que se um médico será de joelhos, ele irá diminuir o seu profissionalismo. A melhor posição para o nascimento daquele em que você está confortável. Escolha um local para a entrega, onde você será livre para escolher, eo obstetra que irá apoiar a sua escolha.

Não há nenhuma postura em que a mãe pode ficar para todas as entregas. Abaixo está uma descrição de algumas das posturas mais confortáveis.

Cócoras - esta é a melhor posição para o nascimento. É a mãe ea criança adequado para as seguintes razões:

  • acelera a entrega;
  • estende-se a pélvis;
  • Ele relaxa os músculos do períneo;
  • Ela alivia a dor nas costas;
  • melhora o suprimento de oxigênio do bebê;
  • Contribui para uma placenta parto mais fácil.

Mesmo com a pequena capacidade da pélvis e do maior fruto da probabilidade de parto vaginal esta postura é muito melhorada. Quando você se senta sobre as quatro patas, o ângulo da pelve é o mais conveniente para a promoção da criança pelo canal do parto, e gravidade ajuda-lo neste. Se você dar à luz deitado de costas, a criança tem que sair do corredor estreito e dobrado. Mude a posição, e antes de abrir uma maneira direta e ampla.

Esta posição é mais adequado para uma entrega mais rápida. Contrações tornam-se mais intensa como a cabeça do bebê pressiona no colo do útero. Se, durante as contrações de agachamento se tornar muito doloroso, mas gêneros são OK, tente tomar uma posição mais confortável para você. Cócoras quase não precisa de se sentar na primeira etapa do trabalho, quando o colo do útero começa a abrir. Não é necessário para pernas cansadas e gastar energia. Eles serão úteis para você durante as tentativas. O melhor é se agachar quando a parteira diz que o colo do útero está totalmente dilatado ea aproximar-se ou início do segundo estágio do trabalho de parto. O desejo de empurrar é um sinal para você para garantir que o agachamento. Quando vai a luta, potuzhtes e depois sentar e para trás em seus joelhos para descansar antes da próxima batalha. Nesta posição, uma segunda fase do trabalho de parto é mais rápida, mas podem ser mais intenso.

É improvável que você será oferecido uma opção de entrega sobre as patas traseiras no hospital distrital. Pose a necessidade de aprender durante a gravidez, e você deve ajudar o seu parceiro ou assistente. Seu parceiro tem que aprender a manter a mulher em trabalho de parto com antecedência, para que você possa confiar em si mesmos e uns aos outros. Partner é melhor estar com os pés descalços. Levante-se para a mãe e ficar com os pés na largura dos ombros. Tome a mulher em trabalho de parto sob os braços e deixá-lo cair em suas mãos. Mantenha as costas retas, dobre as pernas na altura dos joelhos ligeiramente para uma mulher em trabalho de parto poderia contar com eles nádegas. Você pode se inclinar para trás contra a parede ou sentado atrás de mães. Mantê-lo até que ele se encaixe em seus joelhos ou sentar.

Quanto mais você treina, mais fácil será para acocorar-se durante o parto. Stand com os pés na largura dos ombros e lentamente (não idiota!), Role para baixo. Espalhe os joelhos na largura dos pés, calcanhares descansar contra o chão. Se você está muito pressionado para o chão todo o pé, usar sapatos com um salto pequeno. Não esquecer que você precisa para levantar os joelhos para o lado, dobre os braços e colocar os cotovelos sobre o interior do joelho.

Cócoras pode ser bastante tedioso. Então, experimentá-lo as seguintes opções para esta posição:

  Agachamento com apoio

Apoiá-lo, o seu parceiro está por trás de você, recostando-se contra a parede, cabeceira da cama, ou sentado em uma cadeira. Ou ele pode sentar-se na frente de você e segurar sua mão, que você possa estar em equilíbrio.

Que está em seus calcanhares, com o apoio

Nesta posição, é alcançado o uso mais eficiente da gravidade e do ângulo da pélvis para entrega óptima. Pernas-largura dos ombros afastados, você cair nas mãos de um parceiro. Nesta posição, não só relaxa o corpo, mas a mente. A melhor maneira de conseguir a entrega satisfatória - submeter seu corpo. Relaxe seu estômago, como se estivesse no décimo primeiro mês. Deixá-lo ceder mais a cada contração. Se você tentar pegar o abdômen e vai esticar os músculos, ele pode te machucar.

Além disso, você pode se apoiar contra a parede, sentado em uma cadeira, segurando a borda da mesa, cadeira ou na cama. Não tente saltar de quatro, como este esticar muito os músculos e ligamentos. Algumas mulheres acelerar a entrega e reduzir a dor, balançando de um lado para o outro. Não excesso de trabalho. Use a apoiar seus descansos do corpo, móveis, paredes, pessoas - qualquer coisa que irá ajudá-lo a reduzir o estresse pernas, relaxar o útero e totalmente voltar sua atenção para o nascimento. Tome entrega mais tolerante para deixar deitado de lado, ou semi-sentado, como nessas posições, eles podem ver o que está acontecendo. Mas tomar o nascimento pode ter acesso à mãe e do bebê em qualquer posição.

A transição natural de postura de cócoras é estilo cachorrinho .  Quando as contrações tornam-se muito forte, você pode descansar em seus joelhos sobre uma almofada no chão, apoiando-se em uma cadeira ou em pé sobre as quatro patas .  Para ficar sobre as quatro patas é especialmente útil para dor nas costas ao tentar virar o bebê que vem nádegas, ou para abrandar um pouco o nascimento demasiado violento .  Se você não quer retardar a entrega, tomar uma posição tal que o estômago estava localizado na vertical quanto possível, e os seus joelhos estavam espalhados que iria expandir a pelve .  E não se esqueça de colocar um travesseiro sob a cabeça e as pernas .  Ajoelhar, muitas mulheres experimentam uma necessidade natural para agitar seus quadris de lado a lado .  Isso ajuda a criança a virar para as nádegas em sua cabeça .  Se você sentir a necessidade de mudar a posição, não negue a si mesmo .  Se você usar a cama para a entrega, em seguida, ficar na parte inferior do joelho e apoiar-se na parte superior .

Agachado, baixar uma perna na altura do joelho. Periodicamente, minhas pernas e tentar balançar de um lado para o outro nos intervalos entre as contrações.

Bozeman postura

Muito valiosa variedade de poses de joelhos é Bozeman. Você também pode ter a chamada "posição fetal", ou seja, quanto menor a cabeça abaixo da pelve. Nesta posição, a cabeça do bebé é mais nenhuma pressão sobre o colo do útero, o que amolece e enfraquece o desejo de lutar para empurrar, se houver uma necessidade (por exemplo, o colo do útero quando não está totalmente aberta). Nesta posição, você pode retardar o nascimento violento demais.

Durante a primeira fase do trabalho, você pode ser mais conveniente para caminhar muito e parar somente durante o parto. Em vez de apenas de pé, mover o peso do seu corpo sobre o suporte. Para fazer isso, encostados numa parede, cadeira ou outra peça de mobiliário. Você também pode contar com um parceiro, ao mesmo tempo colocando um pé na cadeira. Neste ponto, um homem vai experimentar especialmente quando você precisar dele.

Pose sentado

Se a posição de batalha de cócoras vai parecer muito difícil, você provavelmente vai ser capaz de lidar com eles sentados. Sente-se montado em uma cadeira baixa, vaso sanitário, cadeira ou canto da cama para a entrega. É melhor sentar com as pernas afastadas, em um banquinho baixo. Se uma mulher se senta durante o segundo estágio do trabalho de parto, é mais rápido do que se é. Nesta posição, a pélvis é mais ampla (mas não tanto quanto na posição de cócoras), reduziu significativamente o sangramento durante o parto eo bebê melhora o fornecimento de oxigênio.

By the way, o assento do vaso - o trono para um parto natural, que está sempre à mão. Sua altura é ideal para a entrega e da pélvis e pernas longo acostumados a isso. Finalmente, pode ser o único lugar no mundo onde uma mulher em trabalho de parto pode se aposentar. WC não serve apenas como um refúgio, mas é muito importante em termos de parteiras. As mães muitas vezes ir a este lugar familiar para retomar a entrega. Quando a nova mãe está sentada no vaso sanitário, contrações tornam-se mais forte. A tensão dos músculos abdominais e do movimento da pélvis durante a defecação são semelhantes para a segunda fase do trabalho de parto. Nesta posição confortável da bexiga esvazia mais prontamente, dando mais espaço para a criança. Nesta posição (joelhos afastados, os músculos pélvicos estão relaxados) é melhor para dar à luz. Para reduzir o poder do trabalho, apoiado em uma mesa perto do assento.

Escusado será dizer que a equipe médica está morrendo de medo de que, se o banheiro é usado durante o trabalho, ele pode ser usado para iniciar o trabalho. Para fazer tentativas, mãe sentada no vaso sanitário, esperando para o corte de cabeça e, em seguida, levanta-se para ter um bebê, que pega o parto ocorreu.

Se o trabalho vai durar um longo tempo, você não pode ficar o tempo todo. Muitas mulheres são mais fáceis de levar a luta, deitado de lado. Em teoria, melhor mentir sobre o seu lado esquerdo para o útero não pressionou sobre os vasos sanguíneos que passam no lado direito da coluna vertebral.

Enquanto deitado de lado, você perde, por gravidade, o útero ainda há pressão sobre suas costas. Em uma posição tão confortável para descansar entre as contrações e pode retardar o nascimento violento demais. Sinta-se confortável ninho de travesseiros, colocando um ou dois travesseiros sob sua cabeça e um - sob a barriga, coxa e nas costas. Durante a luta, você pode deitar-se, se você quiser retardar a entrega, ou para rolar rapidamente sobre os joelhos e tomar uma posição vertical. Se você decidir fazer um esforço, deitado de lado, ou tomar parceiro nascimento pode elevar a parte superior da perna, o que aumentaria a capacidade da pélvis.

Se possível, tentar chegar a suas posturas e movimentos para ajudá-lo. Durante o trabalho, use qualquer postura enquanto eles trabalhavam. A liberdade de movimento durante o trabalho e postura vertical é uma experiência comprovada de maneiras de obter a entrega mais satisfatória.

Em conclusão, este capítulo irá repetir mais uma vez recomendações, que criará o progresso no trabalho de parto:

  • Se por razões médicas que você tem que estar na cama, mudam frequentemente de postura.
  • Para relaxar os músculos ea mente usando massagem, imaginação, exercícios de respiração, música e outros.
  • A cada hora, esvaziar a bexiga; bexiga cheia provoca cólicas dolorosas.
  • Use a ajuda da gravidade: a pé, ficar de joelhos, de cócoras, sentada.
  • Entre as contrações, relaxar e se livrar do estresse do combate anterior. Não permita-se sentir o medo de espera para a próxima luta.
  • Aumentar o seu nível de energia: um lanche quando está com fome; beber para evitar a desidratação.
  • Se o trabalho é cada vez mais difícil de suportar, mergulhar em uma banheira ou tomar um banho.
  • Use o apoio constante de seu parceiro e assistentes profissionais.
 Movimento e do parto. A postura mais confortável durante o parto

Recomendamos que dizia: djufaston ao planejar a gravidez





Яндекс.Метрика