as causas da asma

Conteúdo:

  • Causas e sintomas
  • Asma na gravidez
  • A asma em crianças e as suas consequências negativas
  • O diagnóstico da doença
  • O tratamento da asma: o que usar?
  • A prevenção da asma

Hoje, a situação ecológica desfavorável é a razão que as doenças mais comuns do sistema respiratório. A asma mais comum, o que pode manifestar os seus efeitos negativos em qualquer idade. Após a detecção dos primeiros sinais tem de ser examinadas para determinar a causa da doença, iniciar o tratamento adequado.
Voltar ao conteúdo

Causas e sintomas

Causas da asma pode ser muito diferente, na maioria das vezes:

  • alérgenos não infecciosas, ou seja pólen, poeira, drogas, alimentos;
  • Alérgenos infecciosos - são os vírus, microrganismos, bactérias, fungos, febre do feno;
  • , a exposição química mecânica - um par de ácidos, pó inorgânico, alcalino;
  • algumas formas de asma são causados ​​por demasiado forte esforço físico, estresse emocional, alterações na umidade, temperatura e condições climáticas;
  • tipos de asma pode ser de modo a não revelar nenhum estímulo externo, isto é, causas da doença não é definida;
  • predisposição para a doença pode ser hereditária.

A fim de identificar as razões significativas porque é importante para planejar a pesquisa, ele vai ajudar a identificar a extensão e gravidade dos ataques, os métodos para seu tratamento. Exame nomeado quando esses sintomas são observados:

  • o principal sintoma - contra o pano de fundo de asfixia tosse intensa, falta de ar, palpitações, falta de ar;
  • espasmos musculares do pescoço, fadiga severa, cianose dos lábios e rosto;
  • chiado ao respirar;
  • os principais precursores do ataque - um pulso rápido, intenso potoobrazovanie.

Se você tiver quaisquer sinais e sintomas que você precisa para cumprir rigorosamente as recomendações do médico para receber medicamentos. Se um ataque ocorre, pela primeira vez, é recomendado para ser testado.

A auto-medicação não deve ser envolvido em, os sinais podem muito bem ser causada por outras doenças.

 Asma em Crianças

Voltar ao conteúdo

Asma na gravidez

Formas de asma pode ser muito diferente da doença ninguém está imune, mas você pode evitar a sua ocorrência. Na maioria das vezes ocorre em mulheres durante a gravidez. Além disso, a riqueza, idade, nutrição e auto-cuidado, não importa, os ataques podem surgir do nada. As causas da asma em mulheres grávidas são diferentes, eles são causados ​​pela condição especial das mulheres durante este período.

Esta resposta do organismo ocorre em resposta a qualquer alergénio que não se preocupou, como uma consequência, não é prejudicada das vias aéreas, asfixia. Estes alérgenos durante a gravidez pode ser não só o pó ou o cabelo, mas também alimentos, produtos químicos domésticos, mesmo microorganismos tais como faringite.

Normalmente, asma, que é ativado durante a gravidez, as mulheres começa muito antes de ter filhos, mas não se manifesta. Durante a reestruturação do corpo (geralmente no terceiro trimestre) doença ativa começa a se manifestar, necessitam de tratamento. Estatísticas e indicações dos médicos dizem que a asma não é uma contra-indicação à gravidez, em seguida, há um grande perigo para o futuro do bebê não está, no entanto, o tratamento não pode jogar, porque o estado da gestante deve ser diferente. Prever o curso da doença não pode, por conseguinte, requerem um controlo constante, especialmente se os sintomas começaram a deteriorar-se.

A primeira síndrome, o que indica um ataque iminente - uma tosse forte, catarro, mas ainda não se separaram. Em seguida, começa falta de ar, respiração difícil de fazer, não há dor no peito, congestão nasal. Ela alivia tal postura: o paciente senta-se, as pernas para baixo e as mãos sobre os joelhos. Respiração torna-se assobiando, barulhento, com chiado, uma pessoa adquire um tom azulado. Termina ataque escarro.

Se nada for feito, pode haver grandes problemas, recomenda-se a fornecer imediatamente ajuda de emergência. Após o exame, o médico assistente prescrever preparações especiais que facilitarão tal ataque. Mas devemos estar atentos ao seu corpo, porque as drogas podem ser contra-indicações para tomar durante a gravidez.

Os activos fixos são escritos para baixo no momento, são um grupo de agonistas. Eles têm uma ação inflamatória facilitar. Se existe um alargamento, que devem ser tratados e monitorizados no hospital. As entregas são geralmente nomeado pelo natural, mas se houver complicações, é necessário realizar partos precoces prazo de cerca de 37-38 semanas.

 asma durante a gravidez
Voltar ao conteúdo

A asma em crianças e as suas consequências negativas

Em crianças com asma brônquica patogénese é causada por reacções alérgicas de partículas microscópicas no ar de cabelo, poeira, mofo, ou pode ser uma reacção de alimentos. Uma causa comum - a utilização de baixa qualidade, comida de bebê de baixo custo para alergias alimentares orgânicos aparece muito raramente.

A criança é importante para o diagnóstico porque o tratamento negligente só pode conduzir a consequências negativas no futuro, uma deterioração forte, o aparecimento de uma ampla variedade de condições adversas. Nenhum tratamento também é prejudicial para o estado dos pulmões do bebé.

A criança tem asma, não pode aparecer fora do ar, na maioria das vezes é uma reação alérgica a substâncias específicas com que o bebê está constantemente em contato. É necessário levar a cabo uma pesquisa imediatamente, a etiologia da asma deve ser imediatamente identificado.

Os ataques podem ocorrer não apenas durante o dia, o mais poderoso - noite. A freqüência da criança depende da época do ano, temperatura e atividade física, clima, humor. Em uma pequena porcentagem de pacientes sinais clínicos aparecem apenas em um mau humor quando o bebê está chateado. Depois de um estado emocional melhorou retorna ao normal. Neste caso, uma análise adicional por um psiquiatra criança, como a causa da doença pode ser completamente diferente.

Se o ataque é visto pela primeira vez, você não precisa entrar em pânico, é necessário determinar qual foi a causa desta condição. É necessário deixar o bebê na cama por algum tempo, para observar a sala de calor e umidade. Se a condição não melhorar, e os ataques são repetidos, ou seja, a criança que tem dificuldade para respirar, você deve consultar um médico para realizar um estudo e determinar as causas desta condição.

 O diagnóstico da doença
Voltar ao conteúdo

O diagnóstico da doença

Para determinar a patogênese da asma deve ser investigado. Isso irá ajudá-lo a escolher o tratamento certo, medidas preventivas.

Em um ambiente hospitalar são atribuídos tais estudos:

  • realizou uma radiografia de tórax;
  • análise global seguida de análise de sangue para determinar alergias. Muitas vezes, como a patogênese da asma são vários alérgenos, por isso, quando examinando essa atenção especial. A fim de estudar um pequeno número da suposta alérgeno é injectada sob a pele. Se no local procedimento vermelhidão, coceira intensa, inchaço, então não é uma alergia à substância;
  • durante o estudo analisa o desempenho dos pulmões, verificado o seu volume, força;
  • diagnóstico completo nomeados para determinar se há uma doença concomitante. A asma pode ser acompanhado por vários negativos manifestações, distúrbios. Uma das manifestações negativas - um bócio.

O paciente deve manter um diário especial da doença. Ele registra dados sobre a freqüência de ataques, sua força, bem-estar geral depois deles, a freqüência de uso de um inalador e assim por diante. Pode ainda ser descritos como ajuste manifesto em cada caso.

 tratamento da asma
Voltar ao conteúdo

O tratamento da asma: o que usar?

O padrão de fluxo de asma depende de como ele está sendo tratado como respeitadas todas as recomendações do médico assistente. Com esta doença deve sempre ser útil ter um broncodilatador, o que faz com que seja mais fácil para atacar. Sempre usar essas drogas não são recomendados, como a sua recepção desnecessariamente ou muito forte dependência de drogas pode ser perigosa.

A asma é tratada com drogas diferentes, que são seleccionados com base na doença, a intensidade e a frequência de convulsões, idade, presença de doenças concomitantes. Os inaladores especiais corticosteróides mais usados, medicamentos anti-inflamatórios ou seja, que ajudam a controlar o grande ataque de força. Para muitos pacientes, é a única ferramenta que é utilizada apenas durante um ataque ou quando se aproxima.

Quando são frequentes ataques, é necessário começar broncodilatadores orais, tais como a teofilina. Ele tem uma acção longa. Pode ser prescrito e inalação, reduzir a frequência dos ataques, não só alivia. Há inaladores especiais, que são equipados com um espaçador. Isso assegura que o medicamento entra nos pulmões é, e não pulverizado sobre a parte de trás da garganta. Para o tratamento em casa é recomendado o uso de um medidor de fluxo de ar especial, que permite controlar de forma independente a doença. Ele permite que você para identificar os primeiros sinais de um ataque iminente, a tomar medidas para neutralizar qualquer alívio. Com este pequeno priborchiki que se encaixa facilmente em sua mão, você pode aprender sobre o ataque ofensivo para 1-2 dias.

O que fazer com ataques fortes?

Em ataques severos nomeados comprimidos de corticosteróides que podem ser tomadas apenas quando necessário. Elas são muitas vezes apreensões bem removidos permitir-nos para não visitar o médico de cada vez. Asma, a etiologia do que hoje existem são estudados, pode ocorrer quando exposto a diferentes alérgenos. Se eles só encontrado, os médicos prescrevem medicamentos que têm uma ação específica. Em alguns casos, simplesmente feito dessensibilizante injecção.

Se os sintomas de asma brônquios se tornam frequentes e graves, você deve consultar o seu médico imediatamente para as mudanças no curso do tratamento. Normalmente, esses alarmes começam a chegar quando você quiser usar o inalador mais frequentemente do que 6 vezes por dia. Mas se isso ainda parece forte falta de ar, é difícil, não é grave fadiga, letargia, é necessário não adiar a visita e imediatamente entre em contato com o seu especialista em cuidados de saúde, a asma pode ser perigoso.

Muitas vezes, durante o tratamento designado pela limpeza dos órgãos internos na forma aguda que pode ser feito cerca de 1 vez por semana. Ele melhora a função hepática, acelerar a conclusão de toxinas, limpa o sangue. A quantidade de toxinas e venenos que causar convulsões, ou seja, a formação de muco nos brônquios, diminui, a doença em si torna-se muito mais fácil.

A purificação pode ser efectuada em casa, para isso utiliza chás de ervas especiais. A receita mais fácil exige tais ingredientes:

  • knotweed - 1 colher de chá;
  • -1 colher de chá de folhas de bétula;
  • seda de milho - 1 colher de chá

Todos os componentes da mistura, despeje 1 xícara de água fervente. O líquido resultante deve pressionar por cerca de uma hora. A infusão é feita sob a forma de calor, antes das refeições beber um copo. O curso do tratamento é de 1 semana. Tomando esta infusão, podemos garantir que os sintomas da doença e não se tornar rara tão forte. Além disso, melhora a condição geral, irá levar a fadiga severa, fadiga. Melhorar fígado vai esquecer as reclamações, tais como bócio.

Voltar ao conteúdo

A prevenção da asma

De acordo com o tratamento básico de asma brônquica pode reduzir o número de ataques e força, você só precisa seguir algumas medidas preventivas. Essas ações não são muito complicadas, mas ele vai ajudar significativamente facilitar a respiração e reduzir a frequência e intensidade dos ataques. Para a prevenção é obrigada a tomar tal ação:

  • Precisamos parar de fumar, evitar o fumo de segunda mão, assim como o fumo do tabaco é um irritante forte;
  • limpeza da casa deve ser feito regularmente, não pode permitir o acúmulo de poeira. Regularmente aspiração, para realizar uma limpeza úmida geral, para limpar tapetes, certifique-se de que a casa não está infestada ácaros;
  • remover frequentes ataques de asma podem ser evitados se a comida já havia causar reações alérgicas. Na maioria das vezes, é um peixe, chocolate, leite, nozes. As razões para a criação ou o reforço de ataques pode ser drogas, mesmo uma simples e familiar como a aspirina, ibuprofeno;
  • recomendável beber bastante líquidos, pelo menos 8 copos de água por dia para secretam muco era mais fino resíduos, mais leve;
  • para evitar agravante, você deve lidar com os exercícios respiratórios especiais. Isso permite que o muco para ir facilmente, os ataques tornam-se raros, eles não são tão difíceis de passar;
  • deve tomar constantemente os medicamentos que foram prescritos para a administração profilática;
  • Devemos dizer sobre o exercício. Se o seu médico prescreveu para evitá-los, o melhor é desistir deles. Em muitos casos, em especial exercícios terapêuticos só melhora a condição geral, provoca um endurecimento rápido.

Para aliviar a condição, é importante definir o diagnóstico correcto, descobrir a gravidade da doença. Tendo em conta aqui, e de factores tais como a idade do paciente, sexo, indicado separadamente para o tratamento da gravidez. Em qualquer caso, você é encorajado a contactar o médico assistente, o medicamento deve ser tomado somente como dirigido, não se esqueça sobre a manutenção preventiva, que pode reduzir os ataques a um mínimo.

 Causas e tratamento da asma brônquica




Яндекс.Метрика