como se livrar da ansiedade

Conteúdo:

  • Mecanismos de enfrentamento como alarme reguladores naturais
  • Vários conselhos psicológico

Muitas pessoas recorrem a um psicólogo com a pergunta: como se livrar da ansiedade, depressão e raiva para sempre? Será incorreto se o psicólogo diz que tal redenção é possível porque a ansiedade é um dos sentidos básicos dos seres humanos. Ele pintou uma emoção negativa que se coloca em uma situação de incerteza como uma reação à expectativa de algo negativo. A ansiedade é diferente do medo - como uma regra, as causas de medo são evidentes para o homem, mas a causa da ansiedade muitas vezes neosoznavaemo. E se você não é razão clara e se livrar da ansiedade é muito difícil.

Como o resto dos sentimentos básicos (medo, prazer, desagrado, raiva), a ansiedade tem a sua função positiva - que protege uma pessoa a partir do comportamento potencialmente prejudicial, ajuda-o a atitude crítica e seletiva para a realidade, e promove a socialização. Pode ser reforçada numa situação importante para o homem, bem como a falta de tempo e as informações.

Em alguns casos, a ansiedade deixa de executar funções positivas e começa a prejudicar o indivíduo. Normalmente, a ansiedade neurótica não é compatível com a importância da situação e não está relacionado a uma ameaça real. As razões para a transição para a ansiedade neurótica normal pode ser interna (fisiológica ou psicológica) e externo. Então surge a pergunta: como se livrar da ansiedade e do medo?

Para responder a esta pergunta, é necessário compreender corretamente a causa do alarme. Psicanalista famoso Sigmund Freud define como uma experiência desagradável, sinalizando o alegado perigo. Ela é vivida como um sentimento de incerteza e de impotência, acompanhado de correspondente reações corporais, tais como palpitações cardíacas.

A resposta básica para a questão de como se livrar da ansiedade, depressão e irritabilidade, Freud acreditava que a luta ou fuga a partir dele, assim como vários métodos de defesa psicológica. Estes incluem negação ("para mim isso não aconteça"), a racionalização ("é necessário para uma série de motivos razoáveis"), projeção ("apenas o que eu penso e sinto, o outro também"), regressão (o comportamento da criança) e outros . Bons e uniformemente desenvolvidos recursos de segurança proteger o indivíduo da ansiedade excessiva, mas se há um excesso em qualquer direção, torna-se um problema psicológico.

 como se livrar da depressão, ansiedade e irritabilidade

Mecanismos de enfrentamento como alarme reguladores naturais

Mas há educação pessoal de uma ordem superior, ajudar as pessoas a lidar com a ansiedade. Na psicologia, eles são chamados mecanismos de enfrentamento (a partir do "lixo" Inglês - para proteger).

Lidar e enfrentamento - um conjunto de ações conscientes (pensamentos, sentimentos, comportamento), permitindo uma pessoa a lidar com o estresse e desconforto interno através de métodos apropriados para o indivíduo e da situação.

Ao contrário de defesas psicológicas, são métodos de enfrentamento conscientes e mais produtivas de lidar com a ansiedade - que ajustar-se à situação alarmante, não distorcem a percepção da realidade, e seu efeito é prolongado. Como se livrar do medo e da ansiedade por meio de lidar? Você deve estar plenamente conscientes das dificuldades, conhecer as diferentes maneiras de lidar com uma situação deste tipo para ser capaz de rapidamente e aplicá-las na prática. Quais são os diferentes tipos de mecanismos de enfrentamento?

  • Enfrentamento destinadas a resolver o problema

    Pode ser difícil se concentrar em resolver a situação, seu pensamento sistemático tendo em conta outros pontos de vista. Também contribui para resolver o problema do trabalho duro e boa atitude, uma visão positiva da situação e manter bons espíritos. Será útil lazer - mudança de atividade ou exercício.

  • Enfrentamento com vistas a obter apoio social

    Este tipo de psicólogos atribuem o desejo de compartilhar seus problemas com os outros, para obter a aprovação. Essa comunhão com velhos amigos ou a aquisição de novos. Uma pessoa que escolhe um enfrentamento, tendo desejo de estar com alguém próximo e interesse no que os outros estão fazendo. No caso da ocorrência de problemas operacionais que procurar ajuda profissional em caso de problemas com o surgimento do pessoal - procurando apoio espiritual: ler a literatura relevante, conversando com um mentor espiritual.

  • Coping unconstructive

    Alguns psicólogos acreditam que a ineficiente são preocupações sobre o futuro, a esperança de um milagre, o abandono da ação, cuidado doença ", desabafando", uma tentativa de assumir as falhas dos outros, o álcool, o desejo de escapar e relaxar com o relaxamento, retirada e auto-culpa. No entanto, isso é discutível, porque para alguém a distração dos problemas podem ser muito eficazes se não forem removidos alarme, então, certamente, na acumulação de recursos para combatê-lo.

 para se livrar do medo e ansiedade

Vários conselhos psicológico

Gostaria de lembrar que para se livrar da ansiedade é impossível - é necessário ao homem em algumas situações. No entanto, se ele começa a interferir com a sua vida, os psicólogos dar algumas dicas específicas sobre como se livrar da ansiedade:

  1. Escolha aquela maneira de aliviar a ansiedade que combina com você

    Por exemplo, se você se preocupar com a criança, pode ser um efetivo conversa com um amigo, ter filhos. No entanto, alguém que não é uma opção, e o mais preferido é a interacção com o problema - por exemplo, uma conversa com uma criança ou ajudando.

  2. O apoio reduz as tensões internas

    Você já reparou que quando você faz algo por si só, uma maior responsabilidade e, portanto, a ansiedade? Daqui resulta que um sentido de coerência pode reduzir o estresse, bem como a aprovação do louvor estrangeira ou mesmo. Portanto, em situações de ansiedade, tente cooperar alguém, pedir ajuda ou aconselhamento, ou simplesmente à procura de apoio de amigos.

  3. Dirija a energia para um curso pacífica

    Muitas vezes a ansiedade - é acumulado tensão; implementá-lo de uma forma pacífica, por exemplo, no trabalho, passatempos, limpeza ou praticar esportes.

  4. Tente diferentes opções para complacência

    Alguns opção pode ser boa em uma situação e não é eficaz em outro. Além disso, a utilização de apenas uma maneira para aliviar a ansiedade diminua o seu pensamento, e a eficácia deste modo de realização é reduzida.

  5. Aumente a sua auto-estima

    Psicólogos provaram que há uma conexão entre a baixa auto-estima e alta ansiedade. Inseguro uma pessoa está constantemente preocupado que ele não funciona porque ele é estúpido, fraco, feio, etc. ... Melhora a auto-estima com a ajuda de auto-formação ("I - os mais encantadores e atraentes") áreas problemáticas e eliminar de sua personalidade.

  6. Quebre grandes problemas em pequenos

    Nossa percepção é organizado de modo que os problemas globais são percebidos como insolúvel e causar mais problemas do que os pequenos. Você pode tentar tirar uma folha de papel em branco e dividi-lo em duas colunas: uma para escrever o que você está em causa, e em outro - o calendário e métodos de solução.

  7. Tente reproduzir o pior cenário

    Desta forma, você será capaz de experimentá-lo de uma forma segura, e é incorporado em sua experiência, que irá reduzir a redução da incerteza e ansiedade. E parar de ter medo do pior, você não vai se preocupar com o resto.

Não estar sempre com medo de sua ansiedade. Não se esqueça que ele pode ser útil, porque às vezes ele simplesmente te motiva a agir e resolver um problema particular. Mas não se esqueça que se você permitir que o seu cérebro para constantemente rolar "e se ...", chegando com todos os tipos de cenários de pior caso, então a ansiedade e preocupação será seu companheiro constante, mais do que isso - o seu eterno problema e muito sério. Temores persistentes e ansiedade podem agir em paralisante humano. Eles são capazes de levar a energia emocional e interferir com a sua vida diária. Então, começar a treinar o seu cérebro para ficar sempre calmo e olhar para a vida de um ponto de vista positivo!

 Como se livrar da ansiedade: aconselhamento psicológico

Recomendamos para verificar como se livrar do medo

 mania da perseguição

Conteúdo:

  • Causas e sintomas
  • Tratamento

Perseguição - anteriormente conhecido transtorno mental, conhecido em psiquiatria o termo "delírios de perseguição." Ele, bem como outros tipos de delírio, refere-se aos sinais básicos de demência.

Brad - é pensado distúrbio, que se manifesta nas falsas idéias, cheio de emocionante a consciência do paciente e não pode ser alterado a partir do exterior, apesar da discrepância entre a realidade. No coração dessas idéias são falsa premissa - que é chamado de "lógica curva". Brad pode ser acompanhada pelo desenvolvimento de uma doença mental (tal como esquizofrenia), ou pode ser uma violação independente.

Na vida cotidiana, muitas vezes chamada argumentos sem sentido dos outros, que parecem estranhos, ilógico ou mesmo louco. Eles são estado fundamentalmente diferente dos verdadeiros delírios ou delírios de perseguição. Ela tem seu próprio critério:

  • É sempre uma manifestação da doença;
  • Inventando quaisquer factos sobre a realidade;
  • Violação de adaptação para viver e trabalhar na comunidade;
  • A impossibilidade de correção por outros;

 sintomas paranóides

Causas e sintomas

Psiquiatras foram longo estudar a doença conhecida como perseguição, seus sintomas são descritos em muitas fontes médicas. No entanto, suas causas ainda são um mistério para os médicos. Se você jogar toda a teoria não-científica, é possível falar sobre a combinação de fatores externos e internos. Os pacientes observada uma constituição especial do sistema nervoso central, criando susceptibilidade a várias desordens psiquiátricas. Seu papel também é desempenhado pela educação errada, problemas familiares, o trauma psicológico. Em um ponto, não é sobre se impõe neste solo rico para um transtorno de estresse grave, e uma pessoa "quebra" na doença. No entanto, todos estes pensamentos ainda ter cem por cento e permanecem confirmar a hipótese.

A principal essência deste transtorno delirante é a idéia de que uma pessoa que tenta capturar, encontrar e fazer mal. O paciente parece ser que uma determinada pessoa ou grupo de pessoas perseguindo-o com um propósito negativo ou hostil - para roubar, mutilar ou matar. Delírios de perseguição pode ser diferente na forma. Quando um paciente conta em detalhes sobre o que é a acusação (por exemplo, pode ser envenenamento ou o desejo de prejudicar), pode chamar com precisão a hora de início, a finalidade e utilizados para este fundos de propósito, o impacto do Ministério Público e do seu resultado, então podemos falar um elevado nível de sistematização de delírios. Isto indica que os sintomas estão presentes em humanos muito tempo.

Brad não se tornar sistemática em um instante. O seu desenvolvimento foi precedida por uma condição especial, que é chamado de "humor delirante". Neste estado, todos em torno de uma pessoa adquire um significado especial, não estão em branco e vaga ansiedade. A pessoa começa a ver uma ameaça em tudo, tudo parece sinistra - como a calma antes da tempestade. Ele está à espera de que lhe acontecesse algo especial para acontecer uma mudança radical em sua existência. Ansiedade torna-se constante, e, neste estado de delírio primeiro se manifesta. Deve notar-se que a perda de um delírio subjetiva traz alívio para o paciente, pois a situação é permitido desconhecido. No entanto, a sua família começa dificuldade.

Infelizmente, delírio desenvolve ao longo do tempo, e sob a suspeita de que o paciente recebe mais pessoas. Por exemplo, primeiro o paciente acredita que sua esposa é veneno. Aos poucos, essa idéia se aplica aos vizinhos, que mais tarde acabam por estar relacionado com agentes de inteligência, etc ... Eu não sou apenas a substância, mas também a natureza do pensamento. Torna-se muito profundo - o paciente está inclinado a descrever as suas ideias muito, muito detalhado. No entanto, ele não pode distinguir o importante do insignificante, e será igualmente muito tempo para falar sobre a cor do pote na cozinha e sobre o aparecimento de potenciais "pragas".

Sintomas de transtorno de um pensamento não se limitam a delírios de perseguição - para eles e acrescenta mais transtornos de personalidade. Muitas vezes, os membros da família do paciente dizer que sua relação se mudou. O homem torna-se desconfiado, agressivo, tenso e desconfiado. Todos estes sintomas são muito vividamente manifesta no comportamento - o paciente se comporta de uma forma estranha, fazendo o que nunca tinha feito, e responde a perguntas com moderação, como se pesando cada palavra.

Para delírio frequentemente adjacentes a chamada "Idéias sobrevalorizadas". Eles diferem em que eles são baseados em alguns eventos ou fatos reais, mas mal interpretado pelo próprio homem. Brad é inicialmente formado a partir de premissas falsas. Idéias supervalorizadas - fenômeno fronteira, eles são caracterizados por quantas pessoas pouco comuns (por exemplo, quando nós por uma rua escura segue continuamente um grupo de pessoas, pode parecer que eles são perseguidos, mas na verdade é apenas uma coincidência) e acompanhado desenvolvimento de várias perturbações mentais tais como a depressão.

 tratamento perseguição

Tratamento

Apesar de um longo estudo sobre este fenómeno como uma perseguição, o tratamento ainda não é perfeito, mas sua eficácia é pobre. Há uma visão generalizada de que o delírio é um sintoma de doenças do cérebro. Um dos primeiros escreveu sobre isso, Ivan Petrovich Pavlov, considerando as causas anatômicas e fisiológicas de delírio patológico foco de excitação frustrante atividade reflexo condicionado no cérebro. Association, associado a ele, tornando-se um papel dominante, e toda a vida de uma pessoa começa a obedecer o sistema desastroso de delírio.

Em conexão com o domínio do conceito biológico de delírios de perseguição, o tratamento é realizado principalmente por métodos farmacológicos. O psiquiatra prescritos para pacientes tratados pílulas, que é capaz de inibir o desenvolvimento da doença. Terapêutica com insulina, a eletroconvulsoterapia são geralmente ineficazes estados quando paranóicos.

Tal como foi descrito acima, a perseguição não se presta a influência verbal a partir do exterior. Deste modo, os métodos terapêuticos não são utilizados no tratamento de delírio. No entanto, deve notar-se que uma questão muito importante continua a ser a criação de boas condições para a adaptação destes pacientes na comunidade, e um psicólogo com uma assistente social pode ajudar significativamente.

 Perseguição: sintomas, curso de tratamento

Recomendamos que dizia: Depressão pós-parto - tratamento





Яндекс.Метрика