como parar dependendo opiniões de outras pessoas

Conteúdo:

  • No caminho para o objetivo: trabalhar em um
  • Reconhecer a si mesmo como uma pessoa independente

Você não acha que muitas vezes ouvir as opiniões dos outros? E não apenas ouvir, mas também preenche todos os requisitos que ditam um estranho. E como os adultos, pessoas educadas, e receptivos a críticas e condenação. Por que isso? Como deixar de depender de opiniões de outras pessoas? Como aprender a gerir a sua vida ao máximo? Vamos primeiro definir quando é útil para ouvir as palavras de estranhos.

A primeira coisa a tomar nota da opinião do homem que para você é a autoridade indiscutível, como os professores. Você não vai contestar o fato de que os alunos sabem muito menos do professor? E não é assustador. Afinal, eles estão em ordem e veio a esta escola para aprender determinados cursos obrigatórios, aprender algo novo, receber uma educação adequada. E quem não é um professor, é o melhor guia para esses objetivos?

A dependência de opiniões de outras pessoas muitas vezes são úteis no caso quando qualquer pergunta que você tem, por causa da falta de conhecimento e experiência, pode haver suas próprias idéias sobre a maneira de resolvê-lo. Por exemplo, você decide comprar um apartamento no crédito. Mas ele não sabia qual banco de aplicar e que condições de crédito para escolher. Pergunte ao redor amigos. Esta é apenas uma opção quando comparando várias opiniões dos outros pode render um bom serviço. Melhor ainda - ir ao banco. Os trabalhadores qualificados será capaz de fornecer um apoio muito maior do que a chamada "boca a boca".

Além disso, aconselhamo-lo a caminhar através de diferentes bancos e comparar as informações. Onde foram oferecidas melhores condições? Então, vá até ela na instituição financeira. Mas de preferência um advogado, como documentos importantes melhor não assinar a sua própria. Aqui está mais um exemplo em que a dependência de opiniões de outras pessoas, em vez disso, a capacidade de ouvir bons conselhos, pode ser muito útil.

Baseando-se em outros, considerando e tendo seu ponto de vista, é necessário e se você está doente e chamar um médico. Após o diagnóstico de médico especialista - este é também o ponto de vista. Portanto, ele depende é simplesmente necessário para a rápida recuperação. Mas, é claro, em caso de impugnação das conclusões do médico do estado de saúde do paciente, por vezes, não é suficiente. Em tais casos, é necessário consultar com outros médicos. Mas, em qualquer caso, será decisiva a opinião do perito, não o paciente.

Portanto, a dependência de opiniões de outras pessoas às vezes é muito útil. No entanto, há pessoas que estão passando por muito do que eles pensaram que o ato ou decisão fará com que outros esse passo e medo de trilhar, confiando em seu próprio critério. Esse comportamento é muito impede de viver. Parece que por trás de suas costas ficou invisível e direciona seus pensamentos e ações, não permitindo-se a fazer escolhas.

Agora vamos imaginar que você definir uma meta. E a maneira de alcançá-lo não é apenas a sua dúvida (e se eu concordei?), Mas também a opinião pública notória. By the way, se os outros não aceitar o seu ponto de vista, isso não significa que sua crença é errado. Apenas mais. Não tenha medo de ser diferente do resto, para pensar de forma diferente, para dizer coisas que ninguém nunca ouviu falar. Mas ser preparados ao mesmo tempo para resistir. A natureza não gosta de dissidência. Mesmo corvo branco bicar até a morte no ninho de seus irmãos e irmãs, por causa de suas penas olhar diferente. Vamos encontrar-se em exemplos simples e úteis sobre como se tornar independente de opiniões de outras pessoas.

 que não depende de opiniões de outras pessoas

No caminho para o objetivo: trabalhar em um

A fim de olhar para trás na outra não impedi-lo de alcançar os objetivos desejados e os resultados devem ser trabalhar com cuidado em sua atitude interior. Isso é semelhante a uma auditoria no guarda-roupa quando você tem que resolver as coisas por trás dele. Deixando de lado aqueles que têm sido fora de moda, desgastado ou tornaram-se irremediavelmente pequeno (grande), de repente você descobre que lançou um monte de espaço, se livrar de roupas desnecessárias e decidir o que deve ser a coisa nova.

Assim, a busca de independência em si. Você terá que encontrar reservas internas escondidas de coragem e determinação, a superestimar os erros do passado e tirar conclusões apropriadas. Claro, o trabalho a ser bastante difícil e trabalhoso, mas vale a pena o esforço, se a sua decisão de aprender a deixar de depender de opiniões de outras pessoas e superar a sua própria falta de confiança, é uma consciente e clara. Caso contrário, você certamente irá falhar, e com ela a queda da auto-estima. Você está pronto? Então aqui vai um pequeno guia para facilitar a tarefa.

  1. Nós aceitamos o seu propósito

    Para fazer isso, você deve se livrar da dúvida que é natural, mas às vezes bastante devastadores e destruindo até mesmo a idéia certa. Quem você quer ser? Aqueles que você está agora? Ou estão à procura de uma maneira de se tornar muito mais bem sucedidos e ricos? Claro, você escolheu a segunda opção. Mas a mudança para melhor não acontece sem próprias mudanças. Esteja pronto para eles. E não é só moralmente. Para qualquer vitória na vida tem um preço. Irregulares horas de trabalho, a privação de sono crônica ea necessidade todos os dias para aprender algo novo. Se você pegar todas essas mudanças, a vida obedientemente virar na direção certa. Não? Você fica lá, onde eles estavam.

  2. Aprenda a aceitar críticas

    Você deve entender que quanto mais complexo o objetivo é na frente de você, a mais crítica você ouve. Esta pessoa pode falar com toda a sinceridade. No entanto, você irá definir o bar em si, e, portanto, expressou opinião é puramente subjetivo. Por isso, deve afetá-lo negativamente e causar a abandonar o objetivo? Por exemplo, você deseja abrir um negócio, e seu parente mais próximo em terror revira os olhos, prevendo o fracasso. Não dê ouvidos a ele. Talvez esse homem não teria de iniciar um negócio, e você - pode. Você tem mais perseverança, melhor expressa na qualidade do negócio. Portanto, filtrar comentários negativos. No entanto, se você indicar um erro profissional, é para ouvi-la. Talvez as pessoas querem mantê-lo de erros que, uma vez que ele fez.

  3. Sem ofensa para o interlocutor

    Mesmo se alguém da família decidiu instruí-lo no caminho certo, não tome suas palavras com hostilidade. Não se esqueça - quantas pessoas, tantas opiniões. E um homem pode sinceramente desejo-lhe bem. Vamos olhar para a situação no exemplo anterior. Você decidiu abrir seu próprio negócio, e seus pais se opõem fortemente, e expressou o seu desacordo em uma forma bastante rígida.

    A maneira mais fácil seria a brigar com eles e deixar ofendido. Mas ponha-se no lugar de seu pai e mãe. Talvez eles estão apenas preocupados com você? Eles se preocupe que você não vai ser hora de dar crédito? Ou que o companheiro de você enganar? O mais que um monte de programas na televisão com entusiasmo fala sobre a experiência negativa do negócio dos últimos dias.

    Portanto, será melhor se você vai acalmar a participação de pais com eles os detalhes de seu plano, mostram que medidas estão prontos para fazer um seguro pessoal. Por exemplo, você não vai tomar um empréstimo bancário, e vender o segundo carro. Neste caso, você corre o risco só para ela, e coletores não será garantida a torcer o braço. Abordagem prudente a situação não só se livrar das críticas a partir do exterior, mas também para encontrar aliados entre parentes e amigos.

  4. Nós partimos do negativo

    Muitas vezes somos confrontados com a opinião de outra pessoa, o que não é ditada pela crítica bem-intencionada, mas seu desejo de se afirmar. Ou seja, as pessoas manifestaram o seu desacordo para aumentar somente aos seus próprios olhos. E se ele vai estragar o propósito de alguém, por isso pode mesmo dar-lhe a satisfação: "Aqui eu sou um (o que)! Minhas dicas são importantes e de peso! ".

    No porta-voz do coração firmemente convencido de que ele estava certo, e se ele diz, "você não pode" não prevaricar. E não é que as pessoas têm menosprezado ou considera indigno de sucesso. Ele simplesmente mede a per se, e desde que ele não é capaz de conseguir qualquer coisa, considera que o outro não pode fazer o truque. Não dê ouvidos a essas pessoas. Se possível, afaste-se comunicar com eles ou jogar uma palavra de crítica da cabeça.

    Como distinguir uma crítica construtiva negativo da placa? Muito simples. Um homem que dá o seu parecer a uma picada dolorosa, não apelar quaisquer fatos. Todo o seu discurso centrou-se na frase "você não conseguir." Mas se você realmente quer apontar qualquer erro, ele irá torná-lo mais específico, indicando claramente que em seus planos não fazer e como corrigi-lo. Aqui está a essas críticas que você deve ouvir.

    Infelizmente, o homem é de tal modo que qualquer observação negativa começa a corroer ainda mais a fé inabalável no sucesso. Você começa a pergunta: "Estou certo? Não há muito que assumir? ". E então ele começa a cometer erros, admitir erros, e muito estúpido e causou nervosismo. Tudo começou com uma crítica pessoa insegura inocente. É por isso que é tão importante apenas para se livrar de resíduo desagradável após boatos.

  5. Aprenda a separar o trigo do joio

    Acontece que as pessoas são tão firmes em sua própria direita, que começa a recuar a partir de qualquer crítica. Mas, na verdade suas ações exigem adaptações significativas. Circundante apenas gritar-lhe que ele comete um erro. Um alvo encolhe os ombros, reprovando pessoas invejam.

    Por exemplo, uma jovem família com rendimentos médios está a tomar um empréstimo. O casal parece ser que eles são fáceis de cobrir as despesas bancárias. Eles não ouvir nenhum aviso pais ou críticas amigos. Família parece que os outros simplesmente pensar de forma restritiva e que eles não são capazes de ações em grande escala. Como resultado, os primeiros meses do empréstimo é coberto de alguma forma, em seguida, começar a contingências. Você acha que para onde ir depois que o jovem? É isso mesmo, todos para os mesmos pais e amigos. Só que agora eles têm que ouvir muitos comentários da série "mas estamos falando." Portanto, a auto-confiança - isso é bom, mas com sensatez avaliar sua própria força e tempo para se livrar da "coroa em sua cabeça," é sempre útil.

  6. Acredite em seu objetivo

    Claro, uma palavra sobre isso depois que os detalhes acima dos vários avisos de comportamento indesejado parece estranho. Mas isso é assim. É acreditar em seu objetivo e vá para ele, apesar de todas as dificuldades. Você sabe como eles dizem os sábios? Se o seu caminho era a surgir tantos obstáculos - isso significa que você está indo na direção certa. Então, ser persistente. Novo negócio não traz renda? Não se apresse para fechar a empresa. Você pode precisar de considerar uma mudança de estratégia ou atrair novos parceiros?

 dependência de opiniões de outras pessoas

Reconhecer a si mesmo como uma pessoa independente

Lembre-se do melodrama maravilhoso intitulado "Runaway Bride"? Esta é a história muito instrutivo sobre como bonito mulher jovem várias vezes prontas para casar, mas nunca encontrou a coragem para estar diante do altar. Acontece que a sua vida é governada por uma dependência dolorosa em opiniões de outras pessoas. Esta completamente nivelado próprias opiniões e desejos. Ironicamente, a heroína nem sequer estar ciente de que, a cada nova reunião potenciais pretendentes, ela tornou-se um reflexo de seus interesses, hobbies e gostos. Mas é possível por muitos anos para viver somente a mente de outra?

Essa sensação interna de auto-preservação, e trabalhou no pior momento possível para isso - no limiar da igreja. Antes de a garota surgiu como uma parede invisível, forçando recuar e fugir sem olhar para trás de tal felicidade da família fantasma. Você se lembra como a heroína lidar com este problema? Ela saiu para atender-se com pequenos passos, surpreendeu compreender os seus próprios desejos, preferências de gosto e sonhos.

E começa com uma jovem mulher que estava tentando descobrir que tipo é ... como um ovo. Descobriu-se que este produto não gostar. No final, a heroína era casado, mas somente depois que se tornou consciente da importância desta etapa e como ele precisa. E assim aqueles de nós que sempre duvidou de si mesmo, preferindo ser guiados por opiniões de outras pessoas, você precisa começar pequeno. Tente em primeiro lugar executar regularmente cinco exercícios simples. Este será o primeiro passo para a realização da liberdade interior.

O primeiro exercício é para aprender a fazer sua própria opinião sobre qualquer coisa. Por exemplo, dê uma olhada agora popular filme ou ler um bestseller sensacional. Agora analisar a sua experiência, tentar identificar os pontos que você levantadas, e aqueles que deixará indiferente. Esta será a sua opinião pessoal. Compartilhe-o com os seus amigos e ouvir seu ponto de vista. Se ele não coincidir com o seu próprio, em seguida, tentar defender as suas impressões. Algum tempo depois, repita o exercício, por um novo livro, ou um filme.

Como um segundo exercício, você deve se lembrar dos acontecimentos que tiveram lugar durante as duas últimas semanas. Pense em quantas vezes você discordar com a opinião de outra pessoa, ignorando o seu próprio? E quais foram as consequências? E agora tentar determinar o que você quer alcançar na vida. Analisar como seu plano é o fruto dela é seus desejos e aspirações. Talvez você simplesmente exibe os pensamentos dos pais ou de outras pessoas, por isso é fácil confiar em sua opinião. Se uma pessoa não tem seus próprios objetivos, ele não pode descobrir para onde ir. Neste caso, muito mais fácil de passar por outra pessoa. E se culpar pelos erros não precisam, ea responsabilidade pelo fracasso não vai colocar pressão sobre seus ombros.

O terceiro exercício é que para aprender a determinar suas próprias metas de vida e mentalmente para se livrar da influência externa sobre eles. Grave seus desejos pessoais e as formas de sua implementação. Comece com um plano para a próxima semana, em seguida, determinar o que precisa ser feito dentro de um mês. A transição gradual para o ano e assim por diante. No início, a tarefa vai parecer complicado, especialmente se antes de tudo de você cumprir pais, marido, patrão.

O significado do quarto exercício é aprender a dizer "não". Não murmurar algo ininteligível em resposta, se você tem algo não se adequar, e claramente expressar desacordo. O primeiro passo para a difícil tarefa pode se tornar ainda uma reunião ordinária com um amigo. Por exemplo, ele irá pedir para ir ao cinema, às seis horas da tarde. Diga algo como: "Não, eu estou desconfortável. Vamos em sete ou oito anos! ". Comece com as falhas triviais no futuro se tornará mais fácil de expressar desacordo de uma forma mais sérias questões.

O quinto exercício visa, se não quebrar nada. Acontece que em uma determinada situação, uma pessoa pode navegar rapidamente e encontrar o caminho certo para fora. A fim de não fazer nada estúpido, é melhor fazer uma pausa em um ambiente mais descontraído para refletir sobre o problema ou sugestão de outra pessoa. Basta dizer: "Eu preciso pensar." Isso permite que você para determinar a resposta sem que ninguém mais pressão.

Na verdade, não é tão importante para lidar com o problema de como não depender de opiniões de outras pessoas. A questão deve ser colocada de forma diferente: por que estamos inseguros e como aprender a superar esse sentimento? Talvez culpar baixa auto-estima, falta de auto-estima e auto-amor? Talvez de volta em meus pais infância tratá-lo muito crítico, infinitamente repreendendo e raramente se dignar a elogiar? Certamente você manifestar a iniciativa não está em seu apoio, e você foram punidos porque suas ações e obras que você não concordou com o idoso.

"E o que papai? E como minha mãe reagiria? O que os vizinhos vão pensar? "- Se essas questões muitas vezes forçá-lo a abandonar suas próprias intenções, é hora de se livrar de uma dependência tal moral uma vez por todas. Como fazê-lo? Basta analisar a sua vida. Afinal, você provavelmente também teve pelo menos uma vez algo para decidir. O que transformou-o para você? Boa sorte, pouco vitórias, a felicidade? Você vê, por que duvidaste?

Basta ser mais ousada - é hora de aprender a confiar em si mesmo. Não, você precisa considerar as opiniões dos outros. Mas não dependem inteiramente.





Яндекс.Метрика