zona de conforto

Conteúdo:

  • Como sair da zona de conforto familiar?
  • Como mudar a sua zona de conforto?
  • Quando você não quer mudar nada
  • Principais assessores para sair da zona de conforto: o hábito, o entusiasmo ea razão

O que zona de conforto? Esta é uma lista de lugares, hábitos, pessoas que se enquadram na definição da palavra "confortável" e "habitual". Estamos acostumados a seu apartamento, carro, colegas de trabalho e amigos, para que nossa vida flui facilmente e de maneira previsível. No entanto, se uma pessoa entrar em um ambiente desconhecido, ele começa a experimentar o stress ea ansiedade. E é reação perfeitamente natural do nosso cérebro.

Por exemplo, uma jovem mãe com uma criança é enviada para uma recepção na nova clínica. Ela não sabe a localização de escritórios ou médicos. Você acha que uma mulher se sente confortável, especialmente quando você considera que nas mãos de seu filho doente? Claro que não, ela estava com medo e vergonha. Mas não há escapatória, porque a criança deve ser tratada. Aquela jovem se adapta à situação. E, ao mesmo tempo que expande a sua zona de conforto. Uma vez que a próxima vez que ela será bem orientada na nova clínica. Sim, e com o médico, ele já estará familiarizado. Daqui resulta que a maior dificuldade que há em seu caminho, a mais ampla da zona de conforto. Mas primeiro as primeiras coisas!

Como sair da zona de conforto familiar?

Apesar do fato de que em seu próprio homem espaço acolhedor e aconchegante, tem uma desvantagem importante, que geralmente não prestar atenção às pessoas - a falta de desenvolvimento. É uma espécie de pântano, vácuo intelectual, onde não há nada novo. O mesmo apartamento para o qual você está acostumado. Amigos que não ensinam nada de novo. Jobs onde não há perspectivas de crescimento.

Como, o que está errado? Tudo que você precisa está lá. E o próprio homem parece bastante segura. Mas é sobretudo a nível não vai subir. Não há necessidade. Ele e tão confortável. Por que mudar algo? Nossa sociedade se esquece de que o mundo é rico e multifacetado. E fora da zona de conforto tem um monte de pessoas interessantes com quem você pode ser amigos. Emprego, que valeria a pena aprender. Cidades que valem a pena uma visita.

Felizmente, nem todas as pessoas estão satisfeitas com o que têm. Muitos estão tentando desenvolver as habilidades de liderança, para tentar sua mão em uma nova carreira, para tornar-se melhor. Se você quiser alcançar o maior sucesso na vida, você só precisa saber como sair de sua zona de conforto. Porque se uma pessoa ambiente familiar e vai desenvolver muito lentamente. A falta de novos incentivos não permitirá a descobrir novos horizontes.

Aqui está um exemplo. A mulher ganhou peso e agora quer perder peso. Isso é ótimo. Mas onde colocar o seu hábito favorito de lanches à noite, levando comida a uma TV e uma enorme quantidade de tortas de carne assada? É tão delicioso! Mulher no tempo entregando-se iguarias (que sai da zona de conforto), mas, em seguida, um hábito saborosa refeição é mais forte do que o desejo de perder peso. E não é mesmo no mais heroína. Ela é influenciada por toda a zona de conforto como um todo.

Amigos e colegas, que costumavam ver a heroína como ela é, intrigado seu desejo de dieta. "Por que você faria? Você é tudo tão bom! "- Eles repetem. Não é que as mulheres têm um corpo esguio e perder peso não precisa dele. Só não acostuma ao redor para ver diferente. O que fazer? Eu tenho amigos, um emprego e uma casa para sair por causa da zona de conforto? Claro que não, é necessário tomar medidas tão drásticas.

Neste caso, a mulher deve apenas parar de comprar produtos calóricos (a família também tem tempo para ir em uma dieta saudável). Para um estímulo adicional pode ser ligado ao frigorífico (uma espécie de zona de conforto) um lembrete de que ela é com uma dieta. Então reprimida tentativa subconsciente para voltar a termos comportamentais familiares. Não ajuda? Você pode pendurá-lo na geladeira como a sua imagem em um maiô. É desejável que a imagem são claramente visíveis todo o peso extra, que é necessário para se livrar.

Com dietas é clara. E o crescimento profissional? Realmente, a fim de escalar o serviço, você precisa se aposentar do trabalho e chegar ao outro? Fazer isso não é necessário. É o suficiente para se inscrever em cursos de formação, a tentar obter um segundo educação, ou simplesmente participar de uma pequena oficina. Então você pode deixar temporariamente a zona de conforto e melhorar as suas competências profissionais. Como você pode ter notado todas as mudanças que ocorrem exclusivamente fora do espaço usual e, por conseguinte, quente e confortável você será. Além disso, o estresse severo que você experimenta quando você atingir a meta, o melhor será capaz de obter, o mais forte e tornar-se mais confiante como resultado. Acredite em mim!

 como sair de sua zona de conforto

Como mudar a sua zona de conforto?

Comfort Zone - este não é apenas um trabalho, um apartamento e um amigo da estação de metro, mas os nossos hábitos. Ao mudar-los, vamos expandir ou contrair seu espaço de vida habitual. Por exemplo, ela usou a correr no período da manhã. É fácil de se levantar às seis horas e executar uma grande distância. Mas então veio o inverno, e corrida foram cobertos com gelo. Naturalmente, a jovem decidiu adiar para o exercício manhã de primavera. Zona de conforto habitual estreitaram. Agora há um extra de duas horas antes de o trabalho que ela apenas dormia. E se, em vez de correr, ela decidiu tomar-se o estudo do idioma Inglês? Ou programação? Então eu evoluíram zona só um pouco, mas não se estreitaram.

O que todas essas informações, você pode perguntar? Para garantir que você tenha desenvolvido o hábito de substituir obsoleto ocupação ou hobby-se um novo hobby. Infelizmente, expanda a zona de conforto sem abrir mão de velhos hábitos nem sempre funciona. Muitos feliz e carga, além de nadar na piscina, mas o tempo não é infinita, e em um dia de 24 horas. Portanto, antes de assumir um novo negócio, pergunte a si mesmo: Você tem o suficiente em seu tempo de implementação e esforço? Não sofrem de qualquer um dos seus velhos hábitos? Tentando estender a zona de conforto habitual - que é bom. Mas é muito importante fazê-lo com sabedoria. E no início você não pode fazer sem incentivos.

Alterar - é ótimo, mas como ganhar a sua própria preguiça? Muitos sonham em cubos na barriga, mas apenas alguns ginásio. Qual é a diferença entre aqueles que sacode seus músculos e aqueles que, neste momento deitado no sofá? Apenas uma pessoa apaixonadamente quer mudar, eo segundo como ele quer, mas a vítima não está pronto para ir. Como motivar-se para tomar medidas decisivas? Localize a foto que você deseja obter como resultado de seus esforços, pendurá-lo em um lugar de destaque. Ou escrever um plano áspero das realizações no próximo ano ou dois. Agende-se um período de tempo específico, quando, na sua opinião, será capaz de atingir a meta. Se você executar o plano não tiver êxito, não se desespere. Tente novamente. Até chegar. E isso vai acontecer!

Quando você não quer mudar nada

Muitas vezes acontece que uma pessoa não pensar sobre como encontrar uma maneira de sair de sua zona de conforto, e como ficar lá para sempre. E isso é compreensível. Porque é aí que a vida humana é fácil e agradável. Por que mudar alguma coisa, se todos muito satisfeitos? Perspectivas de crescimento borradas não apelar, porque ninguém promete que há por trás da zona de conforto, você tem certeza de sucesso. E se o contrário? Perdeu parte do que você tem? Por que correr o risco? É o que diz a cada segundo habitante do planeta, ficando onde ele é atualmente. Para complicar a situação é a voz infame do subconsciente, que é muito assustador para sair da zona de conforto. Assim, ele habilmente desencoraja as pessoas a partir de uma ação decisiva. Aqui está um exemplo simples da vida de um serralheiro, que sonhava em se tornar um homem de negócios.

"Por que você começar um negócio? Vaughn Vaska segunda entrada da garagem eo carro vendido para a promoção e à falência. E Savely Ivanovich geral preso por evasão fiscal. Que você quer? Mói sua parte na fábrica e não se contorcer. Mas fique à solta eo carro! "- É o que diz sobre a nossa voz interior, acalmando, implorando, e .... parar o nosso desenvolvimento.

Como resultado, uma pessoa se envolve, apesar de bom em princípio, mas não o seu negócio. Qual será a próxima? Rotina. Embora possa haver fora do serralheiro comum poderia ter feito um belo homem de negócios. E ele prosseguiu, agora não está quebrado Moskvich e um carro estrangeiro. Onde está o cara cometeu um erro? É muito simples. Ele não teve a coragem, a determinação eo desejo de mais uma tentativa para entrar no instituto selecionado anteriormente. Uma mudar radicalmente suas vidas após cinco a dez anos é difícil, especialmente se você já começou uma família, que precisa ser alimentado.

Mas a garota ambiciosa na escola não diferem mente e sucesso na escola, formou-se a partir dos cabeleireiros do curso, de repente percebeu - esta é sua vocação. Nós rapidamente encheu a mão, aprendendo a trabalhar com os clientes mais caprichosas com interesse por visitar o conjunto de oficinas temáticas e master classes, o bandido emitiu um empréstimo bancário - e agora seu próprio salão de beleza desafiadoramente piscando um novo sinal de néon. Sim, ele terá duro, haverá altos e baixos dolorosas, sucessos e fracassos, dias Pré agitado e um momento em que a receita é apenas o suficiente para pagar juros ao banco ... mas o ritmo de sua vida emocionante, não pego na vida cotidiana, não importa o quão "bem alimentado" que seja.

Um sucesso ... É a certeza de vir para o homem persistente e corajoso, que não tem medo de mudar alguma coisa, ao risco, para expandir a zona de conforto! Cada um de nós inconscientemente percebe que ela não tem o que gostaríamos de alcançar, e assim por diante. Mas quão difícil nós somos a mudança! Como é difícil dar um passo em direção a algo novo, interessante e inexplorada!

Por exemplo, quantas famílias são constantemente enviados para descansar na mesma, lugar familiar para a dor da boca? Ah, só não justificam os cônjuges ACT! E convenientemente, eles dizem, e como de costume, e todos explorado. Você acabou de ouvir estas palavras - conveniente, familiar. E insuportavelmente chato. Mas só um período de férias. E para além da resto do corpo é necessário para proporcionar uma assim chamada mudança de imagem e o "eu" interior. Novas experiências, elevador, emocional e inconvenientes ainda menores - tudo isso ajuda a ampliar meus horizontes e olhar o mundo de forma diferente.

O que fazer? Treinar e ensinar a si mesmo como sair de sua zona de conforto. Por exemplo, aprender a tocar guitarra. Não é à toa que ele está juntando poeira em seu sótão durante décadas. Registe-se para as aulas de dança de salão ou uma tira de plástico - bom para a figura e muito elegante. Começar a correr. Acostumado a uma dieta saudável, parar de fumar. Embarque em uma master class no sushi ou autêntica pizza italiana. Em suma, fazer tudo o que não está envolvido antes. E quando sua voz interior cansado de prever a derrota, decidir sobre algo mais ambicioso. Se você acabou de ficar melhor não funcionar, não se desespere e fazer mãos não inferiores.

 fora da zona de conforto

Principais assessores para sair da zona de conforto: o hábito, o entusiasmo ea razão

Então, você veio à conclusão de que mudar a sua vida. Deixe não dramaticamente, mas simplesmente para trazer para a forma ponderada de costume, e alguma novidade. Mas fora de sua zona de conforto para encontrar um não é tão fácil. Pelo contrário, cada um é capaz de encontrá-lo, mas para cruzar o limiar e entrar no novo mundo de forças não é tudo. A coisa mais importante neste caso - o hábito. Os cientistas demonstraram que o processo demora vinte e um dias. E é ainda menos de um mês.

Dominar-se, faça por três semanas continuamente engajar em novos negócios - e para fora da zona de conforto no sentido usual, você não vai ser um problema, eo espaço vai expandir significativamente. Mas se você pelo menos uma vez se permitiu relaxar e não vai ser ensinada, por exemplo, palavras em inglês, não vá em cursos e assim por diante, terá que contar novamente. Assim, quanto mais persistente você aceitará para o desenvolvimento de algo novo, mais rápido ele vai se tornar seu hábito.

Considere mais uma nuance. Se você já teve para visitar o mar no outono ou fresco no verão, você certamente vai se lembrar da sensação experimentada por entrar em uma água bastante frio. A princípio, parece ser tão desagradável que você hesitante marcando o tempo na areia, em seguida, ainda prevalecia-se e mergulhando. Por um momento, ele rola impaciência para chegar em terra e enrolada em uma toalha aquecida pelo sol. Mas depois de alguns minutos você vai nadar com prazer. Seu corpo se acostumou com e adaptar-se às condições propostas. Comfort Zone ganhou fronteira mais ampla.

A mesma coisa acontece com um homem que começa a envolver-se em novos negócios. Na primeira, ele se sente um ataque agudo de preguiça e apatia, tentando encontrar argumentos para adiar o trabalho. O que eu gostaria de beber café, em seguida, com sua namorada no telefone para falar, o filme começo interessante. Dominar a si mesmo, pedir ajuda e todos os recursos internos para assumir o caso. Lembre-se que o entusiasmo que você também veio para aprender Inglês, por exemplo, ou para adquirir uma assinatura para o clube desportivo.

Você quer ser promovido ou encontrar um novo emprego com altos salários? Então, pense sobre as oportunidades que serão abertos na frente de você, se agora, neste exato momento em que você será capaz de levar-se a abrir o livro e aprender primeira palavra Inglês. Você está com preguiça de ir ao ginásio ou ir para uma corrida matinal? Mas o que sobre o maiô perfeitamente sublinha postroynevshego corpo bronzeado dourado? Visualize seu desejo, ele vai ajudar a avançar.

E você não pode fazer sem um bom motivo para estender a zona de conforto habitual. O exemplo mais simples - a carga regular. Pergunte a si mesmo por que você decidiu começar o seu dia com ela? "Então, na verdade, é bom para sua saúde! "- Você exclamar. Então o que? Você tem aumentado bastante o entusiasmo? Isto é improvável. O fato é que o argumento acima para você não ter a força necessária. Você é jovem e enquanto a saúde não está reclamando, seu cérebro não recebe os motivos especificados como um guia para a ação direta.

Agora, lembre-se a agradável sensação de fadiga e, ao mesmo tempo impulso, agarrou-lhe depois de ir ao ginásio ou treino horas em casa. Este é para ele e mantenha, obrigando-se a começar a cobrar. Por que isso funciona? É muito simples de explicar. No primeiro caso, a redação comum para "melhorar a saúde" é percebido por você como algo não muito real, ea segunda - desencadeou o que já existe, porque o cérebro amavelmente deu-lhe uma memória tangível das forças de maré.

Um outro saco de truques é para falar sobre seu desejo de aprender algo novo ou para mudar-se para o melhor para o maior número possível de pessoas. E enquanto as suas opiniões, positivas e negativas, vai ser importante para você. Se você ouvir palavras de encorajamento, em seguida, no momento fé estrangeiro direito no seu sucesso não vai falhar, porque você não quer enganar certas expectativas de seus entes queridos? Dúvidas sobre o seu poder são também um excelente incentivo para provar o contrário, forçar-se a respeitar e causar admiração.

Estender ou modificar a zona de conforto não é possível sem esforço. Vai além do mundo pouco habitual e se estabeleceram é extremamente difícil. Ele lembra de um treino no ginásio nos primeiros dias de dores no corpo e eu quero tudo para jogar, então um período de adaptação, a figura está mudando, e você sente alegria e orgulho. Mas nós só precisamos executar uma classe, os músculos perdem sua elasticidade ex-novo. Apenas confiando em uma boa razão, você será capaz de superar a si mesmo. Assim fazê-lo e decidir expandir sua zona de conforto.

 Comfort Zone: por que o tempo parou?

Recomendamos que dizia: Posso parar de fumar





Яндекс.Метрика