boatos e fofocas

Goste ou não, mas você tem que admitir - que as mulheres são muito parecidos com fofocas .  Além disso, todas as mulheres, independentemente da nossa idade, estado e local de residência .  E assim - em todo o mundo e em todos os momentos .  Opposite Sex lembra claramente daquele dia vinte e quatro horas, por isso a maior parte do tempo gasto em trabalho produtivo .  E nós estamos em conversa e em geral, pode perder a noção do tempo .  E por quê? Acredita-se que os homens se preocupam com os problemas globais mais do que as mulheres .  Eles carregam o peso do alarme para todo o mundo: os homens russos importa quem será o próximo presidente dos Estados Unidos, e que a política fiscal será realizada a eles; Homens americanos se preocupam com quantas pessoas morreram no Iraque; Homens iraquianos preocupam com quantas crianças ficaram órfãs no Afeganistão ... claro, nós mulheres estão confusos sobre as coisas mais prosaicas - educação infantil, saúde e humor das famílias, a necessidade de comprar uma namorada presente de casamento, criar pêsames vizinhos sobre a morte do chefe da família e outros problemas tal .  Salvar o mundo, nós não mudar, assim que o tempo para a "conversa fiada" pode sempre encontrar .

Gossip - o resultado da evolução?

Sim, fofocas realmente é um modelo evolutivo de comportamento. Inicialmente, eles eram necessárias, a fim de manter a par de tudo o que acontece em uma família, e foi realmente uma estratégia de sobrevivência necessário. Notícias câmbio formar a base para a coordenação e desenvolvimento de metas coletivas. Na verdade, há boatos e fofocas não teria civilização!

Fofoca surgiu quando as pessoas começaram a criar grandes famílias .  Quanto mais pessoas, mais há para falar com alguém .  Fofoca tornou-se uma espécie de filtro através do qual você pode aprender a coisa mais interessante sobre uma pessoa ou evento, diminuindo os detalhes chatos .  Era um método muito eficaz de transmissão de informações a um grande grupo de pessoas, permite-lhe poupar tempo e esforço .  E quem era mais conveniente para lidar com a transferência de informações? Claro, alguém que gasta menos tempo para ficar fora de suas cavernas nativos .  Os homens têm maior força física, pois está constantemente perseguindo mamutes, os tigres de dentes de sabre de corrida - ou seja, passou muito tempo caçando .  Não pode haver nenhuma conversa foi .  Mas as mulheres, cuidar de crianças, mas manter o fogo na lareira, tinha divertido falar sobre isso e assim por diante .  Desde então, e se tornou uma tradição - homens envolvidos em casos graves, e as mulheres se divertindo fofocas .

 rumores de fofocas escândalos

O que fofocas hoje?

Claro, hoje nós não precisam compartilhar informações, a fim de sobreviver. Então, por que até agora nenhuma mulher passou entretenimento "de ouvir + + escândalos de fofoca?" Mesmo a garota mais decente, honesto e sério, não, não, sim e peremoet ossos alguém. Psicólogos (provavelmente peças masculinas) se interessou pelas razões por que as mulheres não podem resistir a culpa, mas um grande prazer tal. E aqui está o que encontraram:

  • Fofoca dar às mulheres um senso de unidade com os outros. Quando você diz a alguém algo em confiança, você, assim, mostrar que você confiar nesse homem. E isso significa, fofocando, você estabelecer contactos com base na confiança.
  • Fofocas e rumores estão ajudando amigos. Ela envolve o estabelecimento de confiança em um relacionamento mais íntimo do que mero conhecido. E para aqueles que têm e tão amigável, a discussão de fofoca ajuda a manter uma conversa quando todos os tópicos interessantes da conversa haviam sido esgotados.
  • Nós fofoca, para reduzir os níveis de estresse. Conversando - e relaxar. Os dois homens, que gostam de jogar jogos de vídeo. E, no entanto, nossa psique é regulado - quando ouvimos más notícias sobre o outro, faz-nos sentir melhor. Nós experimentamos a alegria de nossa vida acaba por ser melhor do que alguns. Não, claro que não estamos satisfeitos que alguém, por exemplo, foi demitido. Estamos felizes em saber que nossa própria vida está indo na direção certa.
  • Ficamos com os "proibidos" de prazer rewashing alguém ossos. Cada um de nós sabe que não há nada de bom para dizer sobre alguém ruim. No entanto, de vez em quando nos deixamos esse prazer culpado. É como um bolo para comer, sabendo que você se sentar em uma dieta. Fofoca faz você se sentir um pouco culpado, e é bom para agradar os nossos nervos.
  • Fofoca ajuda "lidar com" eventos significativos, contribuindo para a aquisição da nossa experiência. Toda mulher tem uma necessidade de compartilhar com outra pessoa algo importante para si mesmos, para analisar e digerir o que tinha acontecido com ela.
  • Fofoca ajuda mulheres examinar as suas relações com outras pessoas. Se os homens no mais ainda, como tratá-los ao redor, então senhoras multa é muito importante. E dá-lhes a oportunidade de fofocas para saber mais detalhes sobre a relação entre as pessoas entre si.
  • Mulheres fofocas para desabafar seus sentimentos. Especialmente as meninas são muitas vezes recorreram a fofoca quando algo muito chateado, ou amor, ou ciúmes. Em suma, quando algo trabalhado. Todas as mulheres - sendo muito emocional, e troca de emoções é um elemento vital na psique de cada mulher.
  • Fofoca permitir que as mulheres para compartilhar segredos. Porque eles gostam de fofocar, eles confiam uns nos outros. Os homens podem negar o quanto quiser, mas só as mulheres podem ser amigos de verdade, ao ter uma profunda fé em si. Portanto, os segredos podem confiar um no outro a mais "terrível". Mas os homens não são susceptíveis de confiar em seus amigos cem por cento. E em vão, porque perderam uma boa fonte de informação!

 boatos e rumores

É sempre fofocas inofensivo?

Sim, o que você diz, e as mulheres gostam de falar muito mais do que os homens .  Não, cara, é claro, também gosto de fofocas em seu tempo livre na companhia de sua própria espécie .  Mas eles falam bastante inócuo: esportes, pesca, avanços sexuais em circulação ... conversa de bebê em relação ao fato de que às vezes as mulheres discutir! A maioria das mulheres gostam de falar sobre moda bolsas, sapatos, maquiagem, roupas, namorados ou maridos; mas alguns deles preferem falar sobre as coisas que vão além das senhoras típicos .  Além disso, eles são francamente procurando um novo motivo para falar sobre qualquer boato .  E a pior coisa sobre eles é que eles querem cavar a terra, a suposição de alguém estupidez pequeno ou grande .  Na maioria das vezes, se eles não têm nenhuma razão para fofocar, eles farejar e caçar, cavando em alguém roupa suja para obter a luz do dia, e para a discussão pública de uma notícia escandalosa .  E não estamos falando de jornalistas que ganham o seu pão, que peeping sobre a vida privada de celebridades .  Esta é uma mulher comum, um vizinho, ou o nosso funcionário, que acreditam que eles têm o direito de intrometer-se cada fenda e discutir qualquer detalhe de nossa vida .

Essas mulheres se sentem desprotegidos. O que eles podem pensar em um melhor, para esconder suas falhas e baixa auto-estima do que dizem coisas ruins sobre outras pessoas, desviando assim a atenção de suas imperfeições? Verter o outro sujeira, eles se sentem ao mesmo tempo limpo do que eles condenaram o homem. Menosprezar os outros, eles estão tentando elevar-se. Lidar com essas pessoas não é seguro, porque eles são catadores coletam o mais sujo. Somente catadores recolher a sujeira para limpar nossas ruas, e essas mulheres estão fazendo a mesma coisa, então a multiplicar essa sujeira e derramá-lo ao redor. Com tais pessoas é perigoso para se comunicar, porque eles não poupam ninguém. Hoje eles dizem que um sorriso bonito, e amanhã com entusiasmo falar sobre as histórias com um cheiro desagradável.

Nós fofoca, fofoca, e vamos fofocar!

Sim, tudo o que você diz, mas fofocas e rumores ainda são um passatempo favorito para as mulheres. Nem vale a pena listar todos os psicólogos descobriram razões - mulheres fofocando, porque "todo mundo está fazendo." É difícil ignorar as fofocas e ficar longe de fofocas, porque eles estão espalhados por toda parte - em cada escola, universidade, no escritório e em cada casa. Muitas vezes, os rumores são ainda utilizados como uma ferramenta para espalhar rumores positivos ou negativos - para criar o clima "direito". E o que vamos fazer? Se não podemos evitar os rumores, por isso, só podem entrar e fofocas. A principal coisa é apenas para não mergulhar na lama! Afinal, como disse Confúcio, que espalham rumores, ele jogou uma virtude.

 Por que as mulheres gostam tanto de fofoca?

 defesa psicológica

Conteúdo:

  • Mecanismos de proteção psicológica
  • Cardume

Man - um ser forte, tanto física como moralmente e psicologicamente. É resistente ao estresse mais severo e pode sobreviver a qualquer tragédia. Isso proporciona um grau de estabilidade da defesa psicológica complexa. É graças a ela que você não pensar em coisas desagradáveis ​​e difíceis para a sua alma. Proteção psicológica é o guardião da sua identidade e protege-lo de influências nocivas. É como uma espécie de filtro que repele ou recicla informação negativa. Ele carrega-lo através dos mecanismos de defesa psicológicos. O fato de que ela é, e "o que eles comem," e vamos dizer-lhe neste artigo.

Mecanismos de proteção psicológica

O nome dos mecanismos de defesa psicológica não tem chance - eles realmente proteger a identidade. Do quê? Eles nos proteger de todos os tipos de informações negativas, proteger de trauma, reduzir a ansiedade e ajuda-nos a manter o respeito e amor próprio.

Proteção psicológica do indivíduo não pode ser a única salvação verdadeira de todos os problemas do mundo. Eles apenas dar-nos uma breve "pausa" para nós a ganhar força e com essas forças para a batalha. Quando uma informação negativa é demais mecanismos de defesa psicológicos não são mais eficazes, e um homem, tendo perdido suas ilusões, começa a agir e procurar uma solução real.

Os psicólogos descrevem um número infinito de diferentes defesas psicológicas, mas nós oferecemos-lhe apenas a vida mais interessante e comum.

  1. Repressão. Defesa muito desagradável, causando danos à sua memória. A essência do deslocamento é reduzida ao fato de que quando há algo errado informações sobre esta experiência traumática como se você está "expulsos" de sua consciência. E você então, como se nada tivesse acontecido perguntar: "O que foi isso? ". A coisa mais interessante é que você realmente esquecer as experiências desagradáveis, e sobre a situação, ele foi convocado.
  2. Negação. Se a repressão - é "apagado" recebeu informações de que pelo menos negação trabalho "empoeirado" - ele simplesmente não permite que tais informações para a consciência. Este mecanismo de defesa psicológica aparece antes de tudo, e não é surpreendente, porque ele nos protege da informação psíquica mais ameaçador. Por exemplo, quando alguém morre de seus entes queridos nos primeiros minutos (ou mesmo dias), seu cérebro não aceita a dura realidade, e sua cabeça gira: "Não pode ser! ". Esta é uma negação.
  3. Racionalização. Concordo, isso soa muito bom! No entanto, na realidade, as coisas não são tão feliz, porque também é falsa representação da realidade. Só que neste caso, a informação é distorcida muito bonita maneira - são falsas, mas boas razões para justificar outra coisa, quer se trate de suas próprias ações erradas ou, pelo contrário, as ações desagradáveis ​​de outros para você. Um bom exemplo de tal racionalização poderia ser uma garota chegando a suas desculpas intermináveis ​​favoritos e não quer aceitar a amarga verdade que ele simplesmente não gosta dela.
  4. A reacção inversa ("formação reactiva"). Em essência, este comportamento é diametralmente oposta aos seus desejos. Isto é devido a um conflito dentro do seu coração: por um lado você quer algo, e com outro - sua consciência proíbe que você quiser, e heap - mesmo pensar sobre esse desejo. E você se comporta completamente a maneira inversa você deseja. Parece confuso, não é? No entanto, tudo ficará claro, se você pensar sobre como os jovens expressam seu amor e carinho. Por um lado, o menino gosta de uma menina, eo outro ao redor (e sua mente) lhe disse: "Vamos, rapazes reais não se apaixonar e não demitir ranho de menina", proibindo assim o teste de sensibilidade. E então ele se comporta de forma bastante inesperada - puxa tranças da sua menina favorita. E ela, sem saber como as coisas são realmente ofendido e perplexos.
  5. Projeção. Oh-oh, esse pecado todos muito! A projeção é chamado a atribuição a outras de suas qualidades, pensamentos, sentimentos e intenções - em suma, tudo o que acontece em sua cabeça. Ele pode ser tanto negativo e positivo. Um exemplo de pensamento negativo é o seguinte: "Bem, eu não teria perdido o carro para sair, e eu nunca perca ninguém", e um exemplo da positiva - este: "Eu não tentar enganar ninguém, e eu não vou enganar ninguém." Por um lado, é certamente benéfico, porque sem a projeção, que só faria isso vagou no limbo. E, por outro - você, ao invés de viver na realidade, há algo sobre isso e chegar a perder a vida real "aqui e agora".
  6. Regressão. Muito divertimento para aparições mecanismo de defesa psicológica que é que uma pessoa começa a se comportar como uma criança pequena. Isso pode se manifestar em situações muito diferentes. Por exemplo, você quer um par de um décimo de sapatos novos, e meu marido parou de repente em uma pose e se compromete a comprar-los para você. Então você começa com ele lisp, se você não se ajudar - caprichoso, e se isso não funcionar, então levantar um fedor. Familiar? Não, é claro, não é a única reação possível, mas às vezes acontece. Ou, quando você está sendo ferido, você pode sentir como uma menina que quer ser poupado. E às vezes uma versão infantil de comportamento pode ser muito eficaz.
  7. Sublimação. Este é o mecanismo de defesa psicológica mais saudável e produtiva. Isto é, quando você satisfazer seus desejos e necessidades, mas de uma forma positiva e criativa. Tudo que você provavelmente já ouviu falar sobre a idéia de dois instintos básicos de Freud - sede de vida que se manifesta no desejo sexual e desejo de morrer, que se manifesta no desejo de destruir e causar danos. Mas você não pode sempre ter relações sexuais e lutar! Portanto, viver em uma sociedade, um homem é forçado a aspirações semelhantes, em grande parte para substituir o outro - o desejo de criar, trabalhar, aprender alguma coisa, praticar esportes, etc. ... Sem um mecanismo tal protecção, nunca teríamos saído das cavernas e iria construir uma sociedade civilizada.
  8. Cuidado. Quando uma pessoa se cansa de culpá-lo problemas, ele só anda longe de tudo - se esconder em um canto escuro, esquecido no álcool ou apenas ir para a cama. Há fechamento sobre si mesmo, enquanto a questão causando ansiedade e tristeza, não pode ser resolvido. O cuidado é útil como um alívio temporário, mas como um estilo de vida não é apenas inútil, mas até mesmo prejudicial, uma vez que os problemas estão se acumulando e acumulando como uma bola de neve que não contribui para a resolução dos mesmos e melhorar suas próprias vidas.
  9. Substituição. Simplificando, a busca de um "bode expiatório". Quando sentimos por alguém ou algo fortes sentimentos negativos, mas eles não podem expressá-lo, nós estamos olhando para um objeto, que pode ser quebrado. Por exemplo, um trabalho que você xingou as últimas palavras, e você responder-lhe diretamente e não pode sentar-se, engolir o insulto. Mas, quando eles voltaram para casa, você espirrar para fora sua agressividade e raiva no primeiro dobrado debaixo do braço das famílias, que é realmente nada para culpar. A reacção geralmente útil: torna-se possível "desabafar" e não explodiu. No entanto, neste caso, como sempre e em toda, dobras pode ser perigoso.
  10. Identificação. Na verdade, graças à identificação que envelhecemos, nós adotamos uma forma de comportamento de nossos pais e outros adultos são importantes para nós. Isto é necessário para o crescimento e desenvolvimento adequado do mecanismo. Mas pode não funcionar em outros momentos. Por exemplo, quando você fala história sentimental sobre a garota que jogou seu marido, você está com raiva. E você está irritado pelo fato de que se identificam com a menina e levante-se em seu lugar, então você tem um desejo de quebrar instantaneamente da cabeça de seu marido.
  11. Dessacralização. Um mecanismo muito interessante que se manifesta no fato de que você está tentando não sério sobre as coisas realmente importantes para você. Você parece a depreciar-los de modo que se algo não funciona, você não compreender o sentimento de decepção e perda. Soa um pouco complicada, de modo a tentar entender os exemplos. Talvez você esteja familiarizado, quando muitas meninas modernas rir do desejo dos outros para se casar e alto declarar: "Casamento? Casamento? Sim, é tudo bobagem pequeno-burguês, inventado por monstros do mal para a escravização de mulheres! ". Embora, se você olhar para ele, torna-se claro que cada uma dessas garotas realmente realmente quer se casar, mas porque ninguém está chamando, eles fazem o tema um objeto de ridículo, que não estava triste e magoada.
  12. Os iões complexos. Este mecanismo tem o seu nome do herói bíblico Jonas, que por muito tempo tentou evitar o papel do profeta por medo de sua responsabilidade. Soa muito familiar, não é? Provavelmente cada um de nós pelo menos uma vez em sua vida algo não feito por medo de que não vir a ser muito difícil e duro, ou que este não é para ela. Aqueles que têm esta proteção torna-se um estilo de vida, não conseguir muito sucesso em qualquer coisa era bastante satisfeito com a posição central e padrão de vida.

 mecanismos de defesa psicológicos

Cardume

E o que acontece quando os mecanismos de defesa psicológicos não funcionam como gostaríamos? Infelizmente, isso acontece, e com bastante frequência. A causa da falha no bom funcionamento da proteção psicológica da personalidade é um desejo humano simples e compreensível para a calma. Afinal, nenhum de nós quer fazê-lo com medo, ansioso e ruim! Portanto, quando o desejo de estar em um estado de conforto psicológico domina o desejo de explorar o mundo e os mecanismos de defesa psicológica estabelecido pelo risco não funciona como deveria, e auto-engano começa.

Defesa psicológica - um complexo de segurança constituído por mecanismos distintos. Ao mesmo tempo, cada um de nós tem a sua própria defesa psicológica favorito, que ele gosta mais. Por exemplo, para qualquer, mesmo o comportamento humano mais bizarra que você está tentando encontrar uma causa razoável e explicá-lo com a ajuda da lógica. Então, é a manifestação de seu amor para a racionalização.

Mas há uma linha tênue entre apenas a proteção mais preferido e violação de uma proporção equivalente em seu trabalho. O problema começa quando você estiver usando uma defesa psicológica não se encaixava na situação.

Por exemplo, quando a melhor coisa a fazer para se desconectar de informações prejudiciais que vem de fora, de repente começar xingando todos em uma linha. Como resultado, torna-se tudo - você e aqueles ao seu redor. Quais são as opções para o resultado desfavorável?

Por exemplo, uma pessoa pode muitas vezes recorrem a proteger a sua identidade por meio de formações jato. Se tal pessoa - que é você, a coisa mais importante para você - é auto-controle e controlar seu comportamento. Ao mesmo tempo, gostaria de aproveitar a vida, mas sempre tem que suprimir seu desejo de inadequada ou incorreta. Constantemente fazer isso, você corre o risco de perder contato com seu corpo. Você não ouviu, e às vezes até mesmo abusadas, e em um ponto, não é decide: "O que eu manter furando meu pescoço? A minha opinião e desejo ainda não está interessado em qualquer um, por isso não vou ficar em silêncio! ". E calar a boca. E vai lembrar-me apenas com todos os tipos de doenças e feridas. Portanto, é importante lembrar: auto-controle é muito importante, porque sem ele você não pode ser um homem bem-educado e culto, mas para ir para longe com ele não vale a pena. Permita-se, por vezes, ficar com a garota não desejos corretos.

Outra opção - uma curvatura na direcção da negação. Bem, tudo é muito simples. Quando em sua vida demasiado negação, você não viver a vida ao máximo, mas apenas metade da história. E deixá-lo ser positivo ou ainda melhor metade de sua vida, mas é apenas metade. Que será sempre pequena. Além disso, não receber feedback negativo da vida, você não pode melhorá-lo. Você estará trabalhando duro em nossos erros e mudar seu comportamento na direção certa, porque você simplesmente não vai saber onde eo que não é. É como viver sem dor, o que sinaliza-nos sobre os problemas no corpo - você simplesmente não consegue entender o que você está frio ou você vai revelar o crânio, o que pode até levar à morte. É o mesmo com a alma, que são ansiedade importante e outras experiências desagradáveis.

Uma pessoa que é demasiado frequentemente gasta substituição é geralmente uma má reputação. Entre seus amigos e conhecidos, ele ou ela tem uma reputação de pessoa agressiva. Se isso é você, então você provavelmente já está cansado de sua própria raiva. Sem substituição, é claro, seria pior, e você não iria sequer sair de conflitos graves e, em casos particularmente severas - de lugares não tão remoto. No entanto, a substituição para você e sua família vivem um momento difícil, porque muitas vezes desempenhar o papel de "bodes expiatórios". Se você começou a notar por tais surtos freqüentes de agressão, vale a pena considerar - onde tanta raiva em você? Pode ser uma causa para um trabalho sério em si mesmo, caso contrário, você corre o risco de envelhecer sozinho e com um monte de doença cardiovascular (ou seja, a maioria deles sofrem zero-gato).

Regressão excessivo pode falar sobre o que você realmente não quer se tornar um adulto e responsável. Esta relutância pode estar escondido atrás de uma máscara de auto-confiante e senhoras, mas no fundo dentro de você - uma garota que quer se sentir segura. Você quer fazer isso como uma criança - pode ser quase nada, eo máximo que você recebe para isso - uma repreensão dos pais. Você aspirar a experimentar a diversidade de emoções e os sentimentos das crianças, que na vida adulta não é suficiente. Em tal situação, é necessário entender o que o impede de crescer e se desenvolver a partir de uma menina para uma mulher adulta, e, em seguida, tentar corrigi-lo.

Projeção geralmente muito importante para a vida normal de qualquer pessoa .  Ela nos ajuda a conhecer o mundo, dissipando a névoa da incerteza .  No entanto, no momento em que ela se torna muito, você parar para conversar com essas pessoas e começar a se comunicar com você inventou imagens .  O que não é bom, porque você não é um telepata, e não são capazes de 100% para adivinhar o que os outros pensam e sentem .  Esses outros podem até mesmo ser ofendido por aquilo que você decidir por eles .  A chave para resolver este problema - falar com as pessoas .  Pergunte-lhes: "O que você acha? E o que você sente? "E você descobrir que não é assim, já que não está na sua cabeça .  Por exemplo, quando você tropeça, muitos não rir de você e sentir compaixão e desejo de ajudar .  Ou quando você está sentado em um encontro com um cara, pensando: "Ele acha que eu estou falando bobagem que eu sou gordo planície patético" tentar dar uma chance e perguntar diretamente o que ele estava pensando, se comunicar com você .  Certamente você vai se surpreender com o resultado .  E depois de uma tal prática seria o mundo melhor e mais gentil com você!

Use sua mente - uma coisa boa, mas quando se trata de racionalização excessiva positiva de alguma forma manchar .  Aqui está o porquê .  Você gasta muito tempo tentando encontrar uma razão ou desculpa para o que eles não têm .  Na verdade, ele é tão bonito e negação velada .  Ele também não vai permitir que você informações sobre a realidade objetiva, mas fá-lo através de sua própria mente .  Aqui é o mesmo que com qualquer outra negação: quando você se encontra no uso de tal protecção, pela centésima vez, apenas dizer para si mesmo: "Ei, o que você está fazendo? Parar de negar o que está acontecendo .  Aceite-o e humilde! Deixá-lo ser difícil, mas é necessário para sobreviver e esquecer " .  Pode ser uma ocasião para refletir: e se você tem a configuração psicológica que soa algo como: "Você sempre tem que sorrir, para ser feliz, viver no positivo, tudo sempre tem que ser bom" .  Se você já sabe a mim mesmo, estes pensamentos devem ser descartados .  Esta atitude coloca em uma estrutura muito rígida, e impede experimentar diferentes emoções, e faz sentir tristeza e raiva, quando a vida não é tão feliz .

Dessacralização - é uma variante especial de racionalização. Você tem algo a perder ou desistir de alguma coisa, mas não quero sentir tristeza. É geralmente mecanismo prejudicial. Afinal, sem reconhecer a importância do que você perder, você não pode obtê-lo de volta ou encontrar novamente. É como falar em voz alta em voz alta: "Sim, eu não preciso de seus doces! "- Então você fazê-lo como ninguém oferta. Mas, para chegar e dizer: "Você sabe, eu ainda quero doces" pode ser difícil, mas é a única opção para obtê-lo de uma forma adulta.

Os íons complexos também não são bons - você está tentando usar sua mente, que você desliza obsequiously razões para a rejeição de auto-realização, "você não pode", "é difícil", "é difícil", "você não precisa dele", etc.





Яндекс.Метрика