como se livrar dos pensamentos obsessivos

Conteúdo:

  • Quais são obsessões e pensamentos?
  • Como existem pensamentos desagradáveis?
  • Como parar o fluxo de pensamentos negativos?

Não apenas porque todos nós usar o título orgulhoso do Homo sapiens. No homem, é a mente, a capacidade de pensar o distingue de outros seres vivos. Mente nos permitiu estar em processo de evolução dos seres humanos. A finalidade do pensamento - para produzir novo, cada vez mais racional e mais formas de responder ao meio ambiente. Alguns de nossos pensamentos estamos cientes (especificamente, em seu próprio pensamento sobre algo), mas alguns deles permanecem em nosso subconsciente. Nosso cérebro está constantemente a trabalhar "nos bastidores" da consciência, para nós encontrar maneiras novas e mais eficazes de comportamento.

Às vezes, como um efeito colateral desse "criatividade", nosso cérebro começa a produzir uma série de idéias negativas verdadeiramente bizarras e inadequadas que nos surpreendem, e às vezes muito perturbadoras. Estamos começando a superar a idéia desagradável - pode me livrar dos pensamentos obsessivos como a redescobrir a paz e clareza de pensamento?

Quais são obsessões e pensamentos?

O problema é que os pensamentos obsessivos - é uma série de imagens negativas involuntárias ou idéias que aparecem em nossas mentes e controlá-los é muito difícil. Esta é uma das piores sintomas de ansiedade, uma pessoa pode experimentar. Tais pensamentos são muito mais do que qualquer outro sintoma, por vezes, fazer as pessoas acreditarem que ele está no caminho para a loucura. Pensamentos obsessivos podem se transformar em chamado transtorno obsessivo-compulsivo em que uma pessoa toma posse de obsessão e compulsão comportamento quando ele deve executar alguma ação, a fim de "acalmar".

Uma pessoa pode ser obsessões - por exemplo, para testar um número de vezes, se ele trancou a porta, deixando a casa (mesmo que ele sabe que ele fez isso). Ou, digamos, começa a verificar fora se o ferro, embora, como e não incluí-lo. Agora você provavelmente encontrar-se pensar: oh, sim, eu muitas vezes fazer! Sim, para as mulheres a presença de pensamentos negativos é mais característico de ansiedade por causa da nossa emotividade aumentada.

Mas existem pensamentos que não são apenas começando a controlar nosso comportamento, mas também trazer angústia mental. "E se meu marido teve um acidente? O carro quebrou, mas ele já estava morto? "Ou:" E se o meu filho enquanto eu estou em pé na fila na loja, abriu a válvula de gás e girou de volta? E eu inalado e perdeu a consciência? "E, no entanto estes pensamentos estão girando na mente das pessoas que sofrem de obsessões:" E se eu me machucar ou outros ... e se eu fizer algo errado ... e se eu perder o controle de mim mesmo? "E não importa o quanto as pessoas podem tentar, ele não pode se livrar de seus pensamentos e sentimentos pesados.

Como resultado, muitos pensamentos intrusivos pode levar a fortes sentimentos de culpa e vergonha, mesmo que uma pessoa nunca na verdade, não fez nada de errado tem. Felizmente, ainda existem maneiras de se livrar de pensamentos negativos, e usar estes métodos podemos adotar seus pensamentos, não deixando que eles têm muita influência sobre a nossa saúde mental.

 como se livrar de pensamentos obsessivos

Como existem pensamentos desagradáveis?

Todos nós já ocorreram eventos são armazenados em nossa memória, por assim dizer, "em reserva". Nossos pensamentos passados ​​também são armazenados na memória. Tudo isso é o armazenamento inconsciente, enviado para lá automaticamente. O cérebro à medida que passa através do filtro, todos os eventos, seleccionando e mantendo o mais importante para a nossa experiência de vida. A percepção da realidade ea interpretação do que está acontecendo em nossa mente é criado na base de que eles tiraram nossos cérebros, e outro "filtro" natural - a nossa genética.

Estas interpretações e percepções e dão origem aos nossos pensamentos, e eles podem ser de cor tanto positivos como negativos - dependendo de como você configurar o nosso "filtro". As ideias são geradas com base em incidentes e lembranças do passado, prever o futuro e interpretar situações da vida real. É como um computador - ele também tenta dar uma previsão com base em dados que ele tinha recolhido até agora. Mas nossos cérebros - é também uma espécie de computador biológico.

Quando os pensamentos são negativos (se sentir ansioso, ansiedade, estresse, ressentimento, culpa, etc.), eles criam uma resistência ao movimento da nossa vida. Pensamentos obsessivos vai sempre olhar como pedregulhos no meio de fluxo rápido de água. A vida - é também um fluxo de pura energia positiva; Portanto, qualquer pensamento negativo vai estar em oposição a este fluxo, fazendo com que a resistência, que será sentida por nós como dor.

Como parar o fluxo de pensamentos negativos?

Se você quiser saber como se livrar dos pensamentos obsessivos, a primeira coisa que você deve fazer - é entender o que está acontecendo com você. E depois que você pode tomar medidas que agora dizem:

  1. Leve seus pensamentos

    Não faz sentido fingir que não há pensamentos indesejados, quando eles continuamente entrar em nossa cabeça. Tentando escapar desses pensamentos, nós estamos apenas tentando enganar a si mesmo. Nós gastamos muito mais energia para suprimir pensamentos obsessivos, ao invés de simplesmente reconhecer a sua existência. E, ao mesmo tempo dando-lhes mais poder sobre o nosso bem-estar. Quanto mais energia que colocamos em esses pensamentos, tentando evitá-los, e os mais poderosos se tornam inevitáveis. E enquanto estamos reduzindo a sua capacidade para encontrar formas reais para se livrar dos sintomas desagradáveis, porque esgotaram a sua força, só de pensar nisso.

    Assim, verifica-se: Quanto mais lutamos com idéias negativas, mais nós corrigi-los em sua mente, tornando ainda mais fortes pensamentos obsessivos e navyazchivymi.Esli você ouvir a si mesmo, você vai perceber que você criou suas obsessões, deliberadamente tentando esquecer Alguns de chegar com a idéia, o conteúdo do que você não gosta. É muito importante que você entenda isso!

    Você tem que fazer exatamente o oposto -. Levar seus pensamentos para o que eles são e estar pronto para viver com eles por um tempo "Sim, acho que sim, e daí? Isso é normal! "É realmente tudo bem, porque os pensamentos obsessivos pode ser um subproduto de uma psique perfeitamente saudável. E só porque você tem ao longo do tempo vagando na cabeça pensamento desagradável persistente, isso não significa que você tenha perdido sua mente. Ele simplesmente significa que seu cérebro é capaz de ser ativo e criativo - embora talvez às vezes muito ativa. E se você tomar a minha idéia, isso não significa que você terá que agir de acordo com ela.

  2. Preste atenção a seus pensamentos como se de longe, como se você não tem a ver com isso

    Especialmente se os seus pensamentos lhe causar culpa ou styda.Postaraytes entender que nada aconteceu, o que você teria que culpar a si mesmo. Tomando seus pensamentos, não vale a pena responder a elas ou compartilhá-los em "bom" ou "ruim". Basta ficar de braços cruzados e passivamente vê-los como se estivesse assistindo a um filme.

    O que faz a força do pensamento? Já dissemos - o seu interesse. Se você não tem nenhum interesse em tal ou qual idéia, ela perde o seu poder sobre você. Agora você pode realizar um teste: deixe os pensamentos fluir suavemente em seu cérebro, e você tenta não mostrar interesse neles. Basta vê-los como para os peixes no aquário. Primeiro, você vai ser difícil de se afastar do que está acontecendo em sua cabeça, porque é inerente em nós o hábito de "comunicar" com cada um dos seus idéia, pense nisso. Mas, aos poucos você vai sentir que sua mente - não é você mesmo, e que a única forma de energia criado por seu cérebro.

    Por que nosso cérebro gera pensamentos? Ninguém realmente pensa; Ele só faz isso, porque ele faz. Você nunca se perguntar por que seu coração está batendo? Com um pouco de prática, você pode assistir seus pensamentos obsessivos, não se conectar com eles. Você aprende a não dar-lhes poder sobre si mesmos, privando-os de seu interesse.

  3. Mude seu pensamento Pole

    Se você aprendeu a dar um passo atrás para observar o que está acontecendo em sua cabeça, em seguida, pensamentos obsessivos, eventualmente, eles próprios desaparecem. Nossos pensamentos estão constantemente mudando, e agora precisa trabalhar duro para fazer seu cérebro começou a gerar idéias positivas, desenvolvendo assim a dinâmica positiva de pensar.

    Toda vez que você me vêm à mente pensamentos positivos (tais como amor, alegria, emoção, beleza, contentamento, beleza, etc.), o foco sobre eles, dando total atenção a estas reflexões. Isto irá definir a sua mente para algo, para atrair tantos novas idéias positivas e, assim, criar uma dinâmica positiva. E sempre que um pensamento negativo vier, não mostram qualquer interesse nele, e isso vai levar para o fato de que o cérebro é extinto impulso de pensamento negativo. Depois de entender e sentir a "mecânica" do trabalho de pensamento, você terá total controle sobre a sua mente.

Às vezes não é muito fácil de se livrar de pensamentos obsessivos, mas eventualmente todos podem aprender a trabalhar com a sua consciência. E quando isso acontece, isso significará que as obsessões negativas já não terá um impacto devastador sobre o nosso bem-estar psicológico. Se você ainda não nos livramos desse peso, tentar fazê-lo o mais rápido possível!

 Como se livrar dos pensamentos obsessivos?

Recomendamos vivamente a ler: Como se livrar de pensamentos negativos





Яндекс.Метрика