ansiedade

Conteúdo:

  • O que nos é dado o medo ea ansiedade?
  • Qual é a diferença entre medo e ansiedade?
  • Como lidar com os seus medos?
  • Como superar seus medos e ansiedades?
  • As perguntas mais freqüentes sobre o medo

As chances são de que você está lendo este artigo agora, porque você sabe bem o sentimento - sentimentos de ansiedade e medo que de repente e sutilmente espremê-lo em suas garras, sem motivo aparente. Cada um de nós se sentiu um pouco ansioso em algum momento de suas vidas. Alguém preocupado quando ele teve de lidar com todas as questões relacionadas aos seus estudos ou trabalhos; alguém preocupado, sem saber como problemas de relacionamento razrulit com familiares, amigos ou outras pessoas importantes para si mesmo. Cada um de nós tem medo de alguma coisa: alguém, por exemplo, tem medo de aranhas, mas alguém experimenta um medo pânico de alturas ou em espaços confinados.

Mas tudo isso ansiedade e medos algo concreto. Este é um sentimento muito desagradável, mas pelo menos podemos ficar claro por que eles ocorrem. Mas e se você está ansioso ou com medo, mas eu não entendia por que? Bem, isso só estava com medo, isso é tudo! Medo de sair à noite. É terrível estar sozinho em casa. Apenas assustador quando cada som de saltar como um canguru. Ou você começar a se preocupar, se preocupar com alguma coisa, ela não sabia o quê. É por isso que algo acontece conosco? Esse medo injustificado e ansiedade interfere com a vida normal, ele é responsável por muitos, se não a maioria das decepções e retrocessos.

Em geral, a ansiedade eo medo são normais e reação natural quando nos sentimos ameaçados ou estão cientes de que algo não está como deveria ser. Mas às vezes a incerteza decorrente sentir medo é a sua incerteza e, em alguns casos, uma pessoa não pode se livrar do medo por um longo tempo. Por que existe o sentimento é diferente do que o medo de ansiedade e como se livrar deles? Vamos entender, porque se você entender o que está acontecendo com você, ele vai ajudá-lo a superar seus medos.

O que nos é dado o medo ea ansiedade?

A maioria das pessoas vê a ansiedade eo medo como emoções muito desagradáveis. Isto é devido ao fato de que eles são frequentemente associados com os "inconvenientes" sensações corporais, como palpitações, tensão muscular, sudorese, pensamentos pressa, falta de ar, e visão de túnel. Mas, apesar do fato de que a ansiedade eo medo não pode se relacionar com um sentimento agradável, tratá-los com único ponto de vista negativo, é impossível. Na verdade, eles servem a um propósito muito importante, e seria muito difícil de se conviver na vida sem essas emoções.

A ansiedade eo medo que existe algum perigo, como todas as sensações corporais que surgem, juntamente com o medo, de fato, necessário, a fim de nos ajudar a responder a esse perigo. Eles nos preparar para garantir que correu e começou a lutar. Este "alarme" existe nos seres humanos desde tempos imemoriais. Nossos ancestrais provavelmente não poderia sobreviver, e como resultado tornou a raça humana, o que temos hoje, se não o medo e ansiedade. É porque o "sistema" tem trabalhado por tanto tempo, ele só desenvolveu. Ela ocorre instantaneamente e com um mínimo de esforço da nossa parte. Nós nem sequer pensar - se acharmos que eles haviam sido ameaçados, essa resposta é ativado imediatamente, quer gostemos ou não.

 o sentimento de medo e ansiedade

Qual é a diferença entre medo e ansiedade?

Medo e ansiedade - semelhantes entre si reações ao certo perigo. Mesmo a resposta fisiológica do corpo, enquanto indo na mesma direção. Mas para todas as semelhanças aparentes, a ansiedade eo medo são diferenças importantes:

  • Ansiedade, agitação e ansiedade - é desagradável, vago sentimento de medo que surge em resposta a um ameaças obscuras ou desconhecidas. Por exemplo, imagine que você vai para uma das ruas mal iluminado. Você provavelmente vai se sentir muito desconfortável. Este sentimento é devido ao medo, que por sua vez está associado com a possibilidade de que você poderia alguém ataque, saltou dos arbustos ou ao virar da esquina. Neste caso, o alarme não é o resultado de uma ameaça específica. Em vez disso, se trata da visão de nossa mente perigo potencial que pode resultar em uma situação desagradável para nós. Em outras palavras, a ansiedade é mais frequentemente inútil e apenas com base em nossas suposições.
  • Medo, medo - é uma reação emocional a uma ameaça específica. Usando o cenário descrito acima, imagine que você está andando por uma rua escura, alguém vem até você e, ameaçando com uma faca, obrigado a dar o saco. É natural que você vai experimentar o medo. O perigo é real, concreto e há agora estão se tornando objeto real e distinta do medo.

Geralmente, o medo ea ansiedade estão interligados. O medo provoca ansiedade e ansiedade podem causar medo. Mas é o conhecimento das diferenças linhas finas entre estes dois sentimentos lhe dará uma melhor compreensão dos sintomas e pode ajudar muito na luta contra eles.

Como lidar com os seus medos?

Só porque o medo ea ansiedade tem uma função protetora, isso não significa que eles não nos prejudicar. Nós todos temos imaginação, e às vezes vêm-se com possíveis cenários, que, em seguida, involuntariamente implementadas. Por exemplo, você ir em uma primeira data, e, portanto, muito preocupado que algo pode dar errado. Isso pode levar à ansiedade e medo por uma data, e quando você se encontra com um jovem, seu medo vai impedir a reunião para passar, de modo a dar uma chance para desenvolver ainda mais as relações.

Assim, alarme natural do corpo pode ser ativado mesmo quando nenhuma ameaça real, e medo impedem a ação na direção certa. Por exemplo, quando estamos com medo dessa data não será capaz de produzir a impressão desejada sobre o jovem, e, como resultado, pode optar por sair do encontro com ele. Temos medo de que nós não podemos ter uma entrevista para admissão em um emprego interessantes e bem pagos - e começar a procurar um trabalho mais fácil, mas desinteressante. Esta escolha é ditada pelo medo, não pode ser a melhor maneira de influenciar nossa capacidade de criar eventos positivos significativos em suas próprias vidas.

Além disso, a ansiedade eo medo não só pode nos assustar a incerteza do futuro, mas também para forçar marcha lenta na direção certa hoje. Por exemplo, se estamos constantemente a se preocupar com o que nossos filhos pode acontecer alguma coisa ruim, que poderia nos impedir de realmente interagir com eles. Estamos distraído por barulho desnecessário, e não vamos encontrar o tempo para garantir que mais frequentemente se comunicar com eles. E se nós refletir sobre algo desagradável, confrontados com nada durante o dia, enquanto nós será no círculo de familiares ou amigos, vamos perder a oportunidade de realmente se conectar para se comunicar e se divertir com eles.

 súbita sensação de ansiedade

Como superar seus medos e ansiedades?

Pare esses sentimentos pode ser difícil, mas, no entanto, existem muitas maneiras de fazer isso. Vamos mostrar dez maneiras de ajudá-lo a lidar com a ansiedade e medo:

  1. Tire um tempo aut.Kazhetsya que é impossível pensar claramente quando você está sobrecarregado com medo e ansiedade. O coração está pronto para saltar para fora do seu peito, as palmas das mãos suando, corrida de pânico faz pensamento - tudo isso adrenalina feedback. Então a primeira coisa que você deve fazer - dar-se um momento de trégua para se estabelecer no nível físico. Para distrair-se da ansiedade, quinze minutos a pé ao redor da casa, tomar um banho ou fazer uma xícara de chá. Quando você se acalme, você será muito mais fácil para decidir a melhor forma de lidar com a situação. Se você lidar com o pânico não funcionar, tente este truque: coloque a mão em seu estômago e começar a respirar profunda e lentamente (não mais de doze respirações por minuto), enquanto a reação do corpo a uma situação estressante não se acalmar. Às vezes, leva alguns minutos, às vezes mais; mas, eventualmente, o pânico vai desaparecer por si só.
  2. Qual é o pior que poderia acontecer? Se sentir alguma coisa, quer se trate de trabalho, relacionamentos, ou o exame, você pode tentar imaginar o pior resultado de todos. Então o que? Mesmo se a apresentação, falar ao telefone ou reunião vai ser muito ruim, mas é provável que o mundo vai sobreviver sem você? Às vezes, a pior coisa que pode acontecer - uma inundação repentina de pânico ou ansiedade.
  3. Permita-ispugatsya.Inogda tentar evitar o medo de fazê-lo sozinho é ainda mais terrível. Se você tem experimentado pânico preso no elevador, seria melhor ir com ele novamente no dia seguinte. Basta estar no elevador e dar-se ter medo até que o próprio medo não evapora.
  4. Olá, o medo! Tente forçar-se a ter medo apenas como aquele, quando não são assustadores. Você vai mesmo engraçado: você invocar o medo, e ele está fugindo de você sem olhar para trás! Parece fixar em sua mente e com medo da próxima vez que você ficar ansioso, não vai ser tão fácil.
  5. Voltar para preocupações realnosti.Nashi tendem a ser muito pior do que a realidade. Muitas vezes as pessoas que foram atacadas uma vez, e, em seguida, não pode escapar a idéia de que alguém está indo para atacá-los cada vez que vão para baixo um beco escuro. Mas a probabilidade de que o ataque novamente, na verdade, é muito baixo. Como dizem em guerra, mísseis duas vezes em um funil erra!
  6. Não pergunte a si mesmo perfeccionistas pensamento sovershenstva.Cherno-brancas, algo como "se eu não sou o melhor do mundo, é o colapso da minha vida" é totalmente irrealista e gerar uma série de razões para preocupação e ansiedade. Devemos sempre lembrar que na vida há um lugar dias maus e fracasso, mas não deve estragar o resto, dias brilhantes e bonitas.
  7. Vizualiziruyte.Naydite um momento para fechar os olhos e imagine-se em um, seguro, agradável localização pacífica. Esta pode ser uma imagem, que você se bronzear na praia, ou sentar em uma cadeira nos braços de seu gato amado, que relaxado ronrom em seu ouvido. Deixe que os sentimentos positivos acalmá-lo até que você se sentir mais relaxado. E lá vai o medo!
  8. Fale sobre seus medos com alguém que você particularmente doveryaete.Esli você compartilhar sua experiência, você certamente vai oferecer apoio e assistência. E você sabe que não está sozinho em sua luta com a ansiedade e medo, de repente você sente que essas emoções não são tão brilhante e forte. Se os seus medos são demasiado forte para combatê-los fechar participação suficiente, peça ajuda a um psicólogo. Ela vai ajudar a encontrar as causas da sua ansiedade e vai lhe dizer como você deve proceder.
  9. Tente melhorar a qualidade do seu sono zhizni.Horoshy, alimentação saudável, caminhadas freqüentes no ar fresco e exercício - o melhor remédio para tratar a ansiedade. E é em qualquer caso, para não repetir os erros daqueles que buscam consolo no álcool ou drogas. Dando uma sensação de prazer momentâneo, eles estão imersos em um abismo ainda maior humano nervosismo, depressão e medos.
  10. Recompense-se cada vez que você conseguir superar a ansiedade ou strah.Zakrepite seu sucesso como uma recompensa para agradar a si mesma: molhe banho à luz de velas, desfrutar de uma massagem, comprar um bilhete para o concerto, permitir-se a comer um grande pedaço de bolo de chocolate - sim qualquer coisa, se você pudesse sentir-se feliz!

As perguntas mais freqüentes sobre o medo

  • Por que eu sinto medo, mesmo quando eu não estou em perigo?

Nós já falamos com você sobre esse medo - é um mecanismo fisiológico que nos ajuda a sobreviver. Mesmo que hoje não vivemos em cavernas, e em um ambiente confortável, condições civilizadas, a função do cérebro e corpo de acordo com as leis da natureza. Tais emoções assustar pessoa principalmente devido ao fato de que ele não sabe a razão para a sua aparência. Agora que você sabe tudo, você será muito mais fácil de lidar com a ansiedade.

  • O que é uma fobia?

Fobia chamado forte medo de uma coisa particular, animal, situação ou lugar. Quem sofre de uma fobia, deve tentar evitar o contacto com causa específica do seu medo ou ansiedade, porque até mesmo o pensamento de fazer contato com o objeto do medo pode causar o pânico ou ansiedade forte. Win fobia pode ajudar um experiente especialista em psicólogo.

  • Quando procurar ajuda?

A ansiedade eo medo do impacto sobre cada um de nós, independentemente do sexo, idade e nível cultural. Se você sente que não pode lidar com seus sentimentos em poucos dias, semanas ou mesmo meses, a viagem para o médico não vale a pena adiar, ou emoções prevalecer sobre sua vida.

 Como superar a ansiedade eo medo?

Recomendamos vivamente a ler: Como superar um ataque de pânico





Яндекс.Метрика