vida valor

Cada pessoa é um período da vida em que ele sente que ele é inútil, sua vida é terrível, e tudo não é a maneira que eu sonhei na minha juventude. Alguém tais pensamentos vêm brevemente, e vão, e alguns podem mesmo cair em depressão. A maioria das pessoas não percebem que eles devem ser feliz só porque eles são dadas vida. Toda a nossa busca por uma vida perfeita é construído sobre a crença de que a felicidade deve ser uma prioridade. E a capacidade de apreciar a vida é uma parte do estado de felicidade. Você pode ser feliz, mas você nunca vai experimentar cheio de felicidade, se não com pressa para pegar o valor de sua vida.

E você, que você especificamente - vida valor? Pode ser muito fácil - de forma rápida e sem hesitação resposta "sim" a esta questão; mas quão profunda e informada é o seu sentido? Se o suficiente você é positivo que você tenha o suficiente saber como ser grato? Se você não pode confiantemente responder às nossas perguntas, nós vamos dar algumas dicas que irão ajudá-lo a "reset" a percepção de vida.

Como podemos apreciar a vida?

Quantas vezes já ouvimos de pessoas que sofreram algum tipo de um evento com risco de vida, "apreciar a vida, desfrutar cada dia viver plenamente como se fosse seu último dia"! Essas pessoas são a cara do grande perigo que ameaçava suas vidas e nesses momentos fatídicos eles perceberam quão preciosa a vida a eles. Mas nós temos que esperar até que nossas vidas ou as vidas daqueles que nos são caros, estará sob ameaça antes de voltar nossa atenção para a alegria da vida! O que podemos fazer agora para chamar de "valorização da vida" foi ouvido não só por nós, mas também tornou-se o nosso lema?

  • Devemos lembrar que não vamos viver para sempre

Tempo de nossas vidas é limitado e nós temos que decidir como usá-lo. Quando uma pessoa está experimentando a morte clínica, então eles vão sempre se tornam obcecados com determinação de viver a vida ao máximo. Mas decidimos: começamos a viver a vida ao máximo agora! Nós não precisamos de fazer todas as ocasiões extremas. Se você decidir fazer isso, então você vai ser mais fácil de descobrir exatamente como fazê-lo. Você pode, é claro, em vez de lutar pela vida de utilidade apenas sentar e reclamar sobre isso (completo) a falta dela - mas isso é cada um decide por si! Tudo depende de você. Nós esperamos que você apreciar a vida e tentar fazê-la mais feliz.

  • Deve ser armazenado em um caderno especial tudo o que agradou a todos nós, pelo qual somos gratos a nossas vidas

Só não acho que deveria haver algum tipo de eventos globais recordes - como ter um bebê ou conseguir um novo apartamento. Será muito útil se você definir um baixo bar para comemorar. Aprenda a apreciar Raio de Sol, iluminar seu quarto no início da manhã, ou uma moeda, mesmo um pouco, encontrei-o na calçada. Isto lhe dará um bom treino, e muito em breve você vai aprender a ver e apreciar as coisas que anteriormente não percebeu. Ele deve ser capaz de apreciar a vida, não apenas para o pagamento de trabalho ou a presença de carros estrangeiros de prestígio!

  • Sempre e em toda parte olhar para as coisas boas

Se você estiver insatisfeito com alguma coisa, tente imaginar uma situação em que as pessoas não tinham, e agora o que você não gosta. Queixam-se que você não pode encontrar alguma coisa interessante na TV, apesar do grande número de canais? E como as pessoas viviam há 60 anos, quando a televisão não existia, para não mencionar os computadores e outras realidades do nosso tempo? Irrita-lhe que a máquina está "comendo" muita gasolina? Pense porque você viver cem anos atrás, teria sido feliz apenas do fato de que você tem um carro. O apartamento parece estar perto de você? Alguns milhares de anos atrás, você e tudo estaria vivendo em uma caverna pendurado com peles ... É ótimo que você nasceu e estão vivendo agora - e mais vida no mundo moderno!

  • Pense em como você seria pior do que a vida era quando você era ... bem sucedido, rico ou famoso

Se você comparar sua vida com a vida das pessoas prósperas e aparentemente felizes, você deve entender que nem todas as suas vidas sem problemas. Alguém ganha milhões, mas nunca é livre para brincar com seu filho pequeno ... Alguém famoso, mas completamente desprovido de vida pessoal ... Algumas pessoas fazem bem, parece-nos, mas como eles podem ser felizes? E você? Se você está lendo isso - então você tem um computador e acesso à Internet, e você tem um desejo de auto-aperfeiçoamento. Muito provavelmente, você nunca vai ficar na frente do fato de que você não tem nada para comer, e de fato muitas pessoas têm não só a comida, mas mesmo água potável. Você tem a oportunidade de passar o tempo livre com a família e amigos, e alguns não saem de seu escritório por dia, ganhando seus milhões. Você não é tão ruim em comparação com outras pessoas, por isso, se alegrar em todas as ocasiões e apreciar a vida ainda mais!

 Você deve ser capaz de apreciar a vida

Algumas maneiras de encher de alegria todos os dias

  1. Todas as noites, relacione pelo menos cinco coisas que lhe dão, pelo menos, um pouco de alegria neste dia. Se no início você tem dificuldade para encontrar até cinco coisas que agradam você, você começa a mencionar a existência de um teto sobre sua cabeça, comida, amigos, saúde - tudo por causa do que você valoriza a vida.
  2. Sorriso. Sim, isso é tudo o que é necessário - apenas um sorriso, e, tanto quanto possível! Sorrindo, você vai se sentir como seus espíritos levantada. Sorrir, mesmo quando ninguém está perto, e ninguém vai ver o seu sorriso.
  3. Abraços! Ele dá uma carga positiva poderosa. Abraço bebê, amante, amigo, ou urso, e abraça o mais rápido possível.
  4. Use cada dia as coisas que você gosta - perfumes, loções, jóias, boas roupas. Apreciá-los, ao invés de deixar de lado "para ocasiões especiais."
  5. Desfrutar da natureza. Amanheceres e entardeceres, o cheiro das flores, o som da chuva, o som das folhas sob os pés melhor do que vamos dizer-lhe como apreciar a vida. A beleza da natureza - esta é uma ótima maneira de esquecer as preocupações e trazer um sorriso a sua cara.
  6. Tente sua mão em algum hobby. Mesmo se você não pode dar-lhe um monte de tempo, esta actividade terá uma carga positiva.

Ninguém diz que para ser feliz é fácil. Mas às vezes estamos tão focados em como tornar nossa vida melhor, que nos esquecemos de apreciar o que já temos. Se você definir-se muitos objetivos a longo prazo, você corre o risco de passar minha vida inteira para chegar lá. E realizado em um futuro distante, seu objetivo vai perceber que muito você perdeu seu caminho de vida. Não faça isso, ser grato e se alegrar em sua vida agora!

 Você deve ser capaz de apreciar a vida, para ser feliz

Recomendamos vivamente a ler: Como ser feliz

 espaço pessoal

Cada um de nós tem o nosso próprio espaço pessoal. Este não é apenas um mito por psicólogos, mas é um fenômeno real. Você concorda que você vai ser desconfortável ao pensar que agora é um estranho em sua casa, a partir de seus utensílios comendo, dormindo em sua cama. Qualquer um desses eventos é considerada por nós como uma invasão e desencadeia reações defensivas a fim de restaurar conforto e segurança. Em tudo isso se manifesta o nosso espaço psicológico.

O que é isso?

Seu território é não apenas nos seres humanos, mas também em animais. A maioria deles tem que "marcas", e sente uma curta calmo e seguro dentro de seu espaço. Em muitos aspectos, o nosso comportamento é semelhante ao comportamento de um animal que "observamos" do território da nossa casa e design de coisas, nós colocamos uma porta forte na entrada para o apartamento e colocou no dedo anelar de seu marido.

Na verdade, o espaço pessoal da pessoa - é todas essas coisas e eventos que nós selecionamos de toda a riqueza da vida é importante para nós. Ela inclui o seu corpo, as coisas de "território", relações com os outros e de tempo. Tudo isso é preenchido com uma especial e só o seu sentido pessoal. Por exemplo, que lhe é apresentado no punho pode ser um manipulador, e pode ser a sua pena - um assunto sobre o qual você coloca um certo sentido e que estão ligados. Falaremos mais detalhadamente sobre os componentes do espaço psicológico.

  • Nosso corpo é a base para todas as outras peças de espaço pessoal. Ela começa com a compreensão de sua "I" - o meu braço, perna, etc. ... Através dela podemos estabelecer contato com o mundo, tornar-se ligado às pessoas, definir seu território e começar a realizar qualquer atividade. Com o corpo ligado a nossa atitude em relação à sua aparência: nós aceitá-lo ou rejeitá-lo.
  • "Seu território" aparece pela primeira vez no quadro do mundo o bebê no momento em que ele começa a engatinhar e passar de uma sala para outra - ele começa a delimitar o espaço pessoal do não-pessoal. A criança entende que existem outras pessoas. "Seu território" desempenha um papel importante em nossas vidas: nós controlar a intensidade da comunicação, a intensidade da informação que chega a nós, protege de todo o excesso, podemos restaurar a energia e criar algo. Muito frequentemente, "nosso território" está incorporada na nossa casa.
  • Itens pessoais comparecer pessoalmente no momento em que ele aprende a interagir com eles. São mensagem alegórica sobre quem realmente somos - o que nossos traços de caráter, aptidões e interesses. Devido a alguns assuntos que podemos aprender, trabalhar e criar. Outras coisas para falar sobre os nossos papéis e status na sociedade, ajuda-nos a definir as suas fronteiras.
  • O espaço privado em um relacionamento - é a nossa forma de desenvolver e manter relacionamentos. Cada um de nós define o círculo de amigos próximos, bem como aqueles cuja opinião é importante para ela. Nós podemos estabelecer relações de diferentes graus de proximidade, até íntimo. Tempo pessoal também se manifesta na relação - às vezes queremos estar sozinho, e às vezes - com alguém, e nós decidir quando ocorrem esses momentos.

 os limites do espaço pessoal

Os limites do espaço psicológico

No espaço psicológico da pessoa tem a sua própria fronteira. Eles nos protegido das tentativas de intrusão, nos ajude a separar de tudo o que é nosso fundo natural vida. Assim, apoiamos a sua própria segurança, liberdade e independência. Os limites do espaço pessoal é definido por nosso relacionamento com a sociedade e outras pessoas.

Eles podem ser rígidos e flexíveis. Fronteiras duras praticamente impermeáveis ​​para outras pessoas - um homem quase não deixar ninguém em sua vida, respectivamente, para estabelecer com ele uma relação próxima e de confiança pode ser muito difícil. Ao mesmo tempo, ele, também, ninguém, especialmente não "subir". Fronteiras borradas - é bastante o fenômeno oposto. Tal pessoa é aberta a todos, capaz de contar todos os detalhes íntimos de sua vida um novo amigo, sem sentir desconforto. Muitas vezes ele se comporta persistentemente com os outros, pedindo-lhes o mesmo nível de intimidade e abertura, assim comunicar com ele é muito difícil.

Claro, há também "áurea". Essa pessoa muda as suas fronteiras fechadas, dependendo da situação. Com amigos e família que for aberto. Ele ama os visitantes, mas com moderação. Capaz de suportar a distância em comunicação formal. No geral, amigável para outras pessoas se sentem parte da comunidade. Esta flexibilidade é muito bom para a vida, uma vez que as situações são diferentes, e todos eles precisam se adaptar.

Mas o seu espaço psicológico - não é apenas o seu pertences, lar e amigos, é também uma certa distância para que você mesmo admitir que pessoas diferentes sem sentir muito desconforto. O espaço pessoal - uma área onde outros não têm para entrar sem a sua permissão, e todo mundo tem seu nível de tolerância. Na psicologia, decidiu atribuir 4 áreas de espaço psicológico:

  1. Zona braço - - Íntimo 40-60 cm de distância do corpo. Neste espaço sem desconforto pode incluir apenas as pessoas mais próximas a nós - amigos, parentes e amigos.
  2. Pessoal - de 45 a 150 centímetros do corpo. Dentro desta zona são geralmente fixados e relacionamento formal do negócio. É dentro deste espaço prefiro ser um professor e um aluno em formação.
  3. Social - de 150 a 400 centímetros. Dentro desta zona, estamos jogando por outras pessoas para determinadas funções: vendedor, comprador, o motorista, etc. ...
  4. Público - 400 centímetros. Não tem nenhum limite superior, por conseguinte, é o mais livre. As pessoas saudáveis ​​quase não sente qualquer desconforto durante a invasão nele (caso contrário, estaríamos todos mortos há muito tempo, utilizando o transporte público!).

Em conclusão, gostaria de dizer que a necessidade de espaço pessoal é tão importante como a necessidade de alimento, sono, segurança e conforto. Sem eles, nós nos tornamos criaturas doentes e incapazes de se contorcendo qualquer ação produtiva. Portanto, manter o seu espaço ileso e não hesitou em marcar seus limites quando se lida com outras pessoas. Mas não se esqueça de levar a sério e respeitar o espaço pessoal dos outros, e eles também irão respeitá-lo.

 Espaço pessoal: Mito ou Realidade?




Яндекс.Метрика