episódios de agressão

Conteúdo:

  • O que é agressão?
  • As origens do comportamento agressivo
  • O que afeta a agressão?
  • Como evitar a agressão na vida

Cada um de nós está familiarizado com a agressão em seres humanos. Estamos rude, rude, estamos empurrando e xingando últimas palavras. Na maioria dos casos, este tratamento parece absolutamente ultrajante, e realmente quer entender como lidar com crises de agressividade e irritabilidade em pessoas, parece que estamos a ser nenhum dano feito? O que os empurra para tal comportamento nojento? Nem sempre é fácil, é devido à falta de cultura e educação! Como muitos outros fenômenos da vida, desde a agressão tem suas causas psicológicas e as formas em que tentamos compreender, antes de falarmos sobre como se livrar dela.

O que é agressão?

Bouts de agressão tem muitos sinônimos: violência, hostilidade, raiva, raiva, etc. ... Nem sempre têm o mesmo significado e sentido. Do ponto de vista da psicologia Agressão - é qualquer comportamento que visa algo para prejudicar outro ser vivo que não quer que tal tratamento. Parece que o que poderia ser os benefícios de danos para os outros? Mas a natureza não cria nada em vão. Existem diferentes tipos de agressão, e você vai estar interessado em saber que em alguns casos pode ser muito, muito útil. Então, não pegue tudo no mesmo saco. Quais são os objetivos e razões para a agressão em seres humanos?

  • Forçando os outros a qualquer comportamento. Man - um ser muito inteligente e astuto. Por que fazer algo a si mesmo, se você tem o poder de forçar os outros a "suar"? Na sociedade moderna, a manifestação de agressão física e coerção, é claro, não é bem-vinda, mas como uma forma de violência moral, infelizmente, ainda são bastante comuns.
  • O desejo de poder. Aconteceu então que as autoridades raramente alcançados de forma pacífica - sempre tem que andar na cabeça e colocar alguém ainda mais leve, mas a lesão. Aqueles com uma necessidade de poder é muito forte, e fazer. Portanto, eles têm geralmente maior agressividade do que outros. Especialmente este pecado homens - é para eles domínio sobre outros homens desempenha um papel especial.
  • O desejo de fazer uma certa impressão. Quando a manifestação de qualquer forma de agressão da pessoa pode ter uma impressão diferente: alguém com medo que alguém quer se enfrentam, e alguém lá uma necessidade de vingança. A fim de entender o que impressão você faça a sua agressividade, você precisa de um bom conhecimento do parceiro de comunicação. E assim você pode pegar uma surra doentio!
  • O desejo de prejudicar. Concordo, algumas pessoas merecem, de modo que você se comportou com ele de forma agressiva. Por exemplo, Masha, está na décima série inteligente e insidiosamente roubou seu namorado - ela não teria impedido a peça de sua raiva e agressão. O desejo de causar dano a outra pessoa pode ser baseada em coisas diferentes - o desejo de vingar algo afastado - e pode precisar de ser autônomo. E se há sinais de agressão, ocasionalmente - não entre em pânico! Isso acontece com todas as pessoas.
  • A descarga psicológica. Acontece que o dia vai acumular tantas coisas erradas que eu quero alguém para gritar ou bater. E verifica-se verdadeiramente agradecido quando uma mão quente se deparar com qualquer tia prejudicial e grosseiro no metrô. Oh, então você pode relaxar e levá-la para fora em sua força total! E então me sinto muito fácil e confortável.
  • Auto-defesa. Algumas pessoas são muito, muito arrogante. Claro que, para descer ao seu nível pode parecer bobagem ou não muito honesto, mas às vezes é necessário, ou eles têm simplesmente "comer". Em tais casos, a ira da função de auto-defesa: quando o nosso espaço pessoal invadido, nós "mostrar seus dentes e garras", e, em seguida, fomos deixados sozinhos. A luta contra a agressão neste tipo de sem sentido, porque nos recusamos a sua função básica.

Estes são os principais tipos de agressão. Eles podem ou não gostar, mas é um fato - que realmente precisamos agressão. Uma sociedade em que as pessoas não seriam hostis entre si, são simplesmente incapazes de sobreviver. Portanto, qualquer tentativa de descobrir como se livrar da agressão completamente votada ao fracasso - é a mesma coisa que tentar ensinar as pessoas como viver sem amor. Animais individuais fazê-lo, mas não é para todos.

 provoca agressão

As origens do comportamento agressivo

Além de gols de raiva e fúria lá são mais graves e os mecanismos subjacentes que afetam sua aparência. Psychological causas agressão em seres humanos pode ser bastante diferente: um é mais ou menos bem conhecido psicólogo tentou apresentar uma hipótese sobre como e de onde vem. No momento, a seguinte principais formas e tipos de agressão:

  1. A agressão como um instinto. Muitos psicólogos acreditam que a natureza da ocorrência de comportamento agressivo em instinto humano. Agressão promove a sobrevivência através da realização de três funções básicas: a luta por território e recursos alimentares, melhoria e protecção do património genético da prole. Energia agressiva é constantemente ocorre no corpo humano acumula em algum momento irrompe. Todo mundo - suas fronteiras, cruzamento que é repleta de comportamento hostil. A agressão como uma pessoa poderia começar a partir de seus ancestrais caçadores. Obviamente, a natureza da caça pode ser uma força motriz para a violência, guerra e destruição. Assim, podemos falar sobre a inevitabilidade da agressão e da complexidade do seu controlo.
  1. Agressão como resultado da incapacidade de satisfazer as suas necessidades. Esta é uma abordagem completamente diferente: todos nós somos confrontados com a incapacidade de satisfazer os desejos de todos os obstáculos, e em tal situação, há quase sempre raiva e agressão. Eles podem ser direcionados para outras pessoas, coisas, ou mesmo sozinho. Há também variações nos métodos de agressão que podemos gritar com alguém ou Push Start lamentando: "É tudo culpa minha! Eu não tenho perdão! ". O mais triste é que esse tipo de resposta, se ele é usado com freqüência, começa a entrar no hábito, mas a sua eficácia para resolver problemas e superar os obstáculos do mais notório é altamente questionável.
  1. Agressão, como resultado da aprendizagem .  Como as crianças que aprender com os adultos em torno de nós imitou-los em uma maneira de falar, comer, vestir e se comportar como um todo .  Da mesma forma, observando os adultos, aprendemos comportamento agressivo, se vimos como nossa mãe e meu pai estão constantemente gritando uns para os outros e as pessoas ao seu redor, um tal comportamento é lembrado por nós como a única verdadeira .  Claro, existem outros fatores que aumentam a probabilidade de agressão quando crescer - é o tratamento inaceitável, carping constante e ataques dos adultos e até instruções diretas: "Bem, você é como um pouco! Dê colocar esse garoto! " .  Um homem que cresce em tal situação, é difícil para ficar quieto, agradável e fofo .  No entanto, neste caso, ele tem a capacidade de aprender a controlar sua agressividade, se desenvolver a capacidade de auto-regulação, para assistir as pessoas que sabem como resolver conflitos pacificamente e para promover a si mesmo por toda manifestação de humildade e humanidade .

 como se livrar da agressão

O que afeta a agressão?

Psicologicamente, nós entendemos a essência de agressão .  É inerente em cada ser humano, e sua existência é justificada pelo peso das metas e motivos .  No entanto, há coisas que podem agravar o comportamento agressivo e torná-lo destrutivo .  Estas são características da cultura e da educação, em especial a situação e alguns traços de personalidade .  Forte o suficiente para tendências violentas afeta a situação na comunidade, em especial as normas culturais - como circundante avaliar o comportamento hostil .  Em algumas culturas, a agressão é incentivada, em outros - condenado .  Também uma grande influência sobre a pessoa que presta a mídia .  Se eles estão constantemente informações sobre violência, ameaças e atentados transmitido, ele será percebido como algo normal e, portanto, aumentar a probabilidade de um comportamento agressivo .  A partir do tratamento da agressão em tal sociedade de pouca utilidade, uma vez que todos muito rapidamente retorna ao seu estado original .

A situação familiar também é capaz de influenciar a freqüência de ataques de agressão e suas manifestações. Por exemplo, as crianças criadas em famílias monoparentais, muitas vezes mostram várias formas de hostilidade para com outras pessoas. Mas a família pode ser uma completa e grande - em tais famílias é determinado pela agressividade da relação entre irmãos e irmãs, se eles estão acostumados a jurar e lutar entre si, eles são mais velhos que vai ser muito hostil e impulsivo. Clima familiar também contribui para este problema: a medida em que os pais castigar os filhos severamente interferir com a sua vida e os conflitos entre eles, são inconsistentes na definição das regras e disciplina, etc. ... Mas não é apenas em alguns fatores de LPs.

Em algumas situações, é praticamente impossível não ser agressivo. Normalmente, em tais circunstâncias, temos que provocar a agressão, ou criar condições de desconforto, tais que não podemos tolerar. A presença de tal situação fora observadores - a única coisa que pode reduzir a intensidade das emoções. Há também um grupo de pessoas que pela sua aparência pode causar agressão de uma pessoa, por exemplo, uma mulher divorciada, encontra um homem semelhante ao seu ex-marido, sonhando sobre como fazer algo ruim.

Às vezes nós irritar algumas características físicas e situações: febre, ruído abafado, superlotação, poluição do ar, etc. ... E, evidentemente, o mais importante - que é o factor de pessoal. Algumas características do nosso personagem pode aumentar a probabilidade de uma resposta agressiva a qualquer aparentemente, até mesmo o acontecimento mais insignificante. Estes incluem irritabilidade e sensibilidade emocional, ansiedade elevada, o desejo de assumir a responsabilidade por tudo o que acontece em, conduzir e desejo de conquista.

Como evitar a agressão na vida

Com as razões que causam o comportamento agressivo, em geral, tudo o que é clara. No entanto, mais fácil isso se torna, porque você quer não só para saber, mas também para entender como lidar com a agressão de outros. Se você quer influenciar uma pessoa, o mais eficaz é o sistema de recompensas e punições. Sua essência reside no fato de que o bom comportamento é incentivado por você e pelo mau - é punido. Existe alguma semelhança da formação, porque ninguém quer conforto e prazer, e seus opostos, ele evita. No entanto, há um número de funções deste sistema:

  • Um equilíbrio entre recompensas e punições, se você vai algo para dobrar, o resultado pode não ser tão eficaz.
  • Entre a reação agressiva e punição deve passar o mínimo de tempo.
  • A punição deve ser grave e visivelmente desagradáveis.
  • O agressor deve perceber que algumas de suas ações são puníveis.
  • Possibilidade de sanções deve ser suficientemente grande.

Mas e se você quiser aprender a lidar com a agressão, de sua propriedade? A resposta é - a auto-regulação. Você ainda pode usar o mesmo sistema de recompensas e sanções - só você vai estar no papel de um objeto, e como educador. Por exemplo, como um castigo para você pode ser remorso ou privar-se de algo de bom, e como um incentivo - tentando agradar a si mesmo. Também podem ser medidas eficazes para mudar a sua atitude para com a situação.

Como mencionado acima, a agressão surge muitas vezes em situação de insatisfação explícita ea presença de obstáculos para a realização dos objetivos humanos importantes. Você está irritado com as circunstâncias, e há várias maneiras de sair desta raiva: irritado em outros, para si ou para tentar traduzir essa energia em uma forma mais construtiva Considere o fato de que a agressão não vai lhe dar nada, apenas a estragar o humor. Em vez disso, você pode tentar superar os obstáculos e resolver o problema - então sua raiva vai passar por si só.

Muitas vezes, explosões de agressividade e raiva que chamamos de coisas que não podemos aceitar. Por exemplo, quando alguém do nosso ponto de vista, vivendo corretamente, ou faz algo que não se encaixa em nossa imagem do mundo. Para garantir que tais coisas não levar você a ter um ataque de raiva, você precisa para trabalhar sobre a adopção de outros. Você deve aceitar o fato de que cada pessoa é livre para viver e fazer o que ele quer, inclusive você. Cada vez com raiva e condenar alguém, tente se colocar no lugar dele - talvez ele vai ajudar você a entender melhor o homem. Tente não para acumular a energia da raiva e irritação.

Quando estamos constantemente a conter-se, é cansativo, e nós nos tornamos mais agressivo. Deve ser entendido que a quantidade de energia não pode permanecer indefinidamente em nós - mais cedo ou mais tarde, espirrar para fora. Só ele pode ser gradual e ordenada, e pode ser todo-destruindo. Você concorda que a primeira opção é muito mais preferível. Se você sentir que a onda de raiva rolou em você e em breve você vai começar a endoidecer e - pausa. Tente sair de uma situação ou uma distração. Você pode fechar os olhos e conte até dez, você pode sair da sala ou apenas marcar mentalmente em sua água na boca em conversa com uma pessoa irritante. É possível que ele irá salvá-lo de exposições desnecessárias de agressão.

Existem coisas que você não pode mudar, e remover de sua vida. De qualquer maneira, você vai ter que conviver com eles. Você pode estar zangado com eles e estragar a sua vida, e você pode tentar adoptar e começar a tratá-los com uma indiferença calma. Além disso, para evitar a fadiga crônica, porque muitas vezes ela é a base de agressão e irritabilidade. Portanto, quando se suspeite fadiga dar-se uma pausa, por exemplo, organizar um feriado e juntar-se com o que há muito tempo queria fazer. A pessoa torna-se irritado e agressivo em uma situação de descontentamento crônica com suas vidas.

Esta insatisfação pode ser devido a razões diferentes: falha na frente pessoal, fadiga constante ou um monte de pessoas desagradáveis ​​em sua vida. E se você quiser entender como lidar com a agressão, você precisa fazer a sua mudança de vida positiva. Tente marca para si os aspectos positivos - por isso vai ser mais fácil para apreciá-los. Esteja atento para si mesmo, tentar viver a vida para trazer-lhe prazer. Afinal, muito mais contente pessoa é calma e que irritado com cabeça de nível.

 Bouts de agressão em seres humanos: a raiz do mal?

Recomendamos que dizia: Provoca irritação





Яндекс.Метрика