medo do escuro

Conteúdo:

  • O medo da natureza
  • Como remover o medo

Você acha que o medo do escuro - é o medo, peculiar às crianças? Você está errado! As estatísticas mostram que cerca de dez por cento dos adultos sofrem deste medo do planeta. Quais são as suas causas e como se livrar dele? Isto diz nosso artigo - o medo do escuro pobedima!

O medo da natureza

O medo (ou medo) - é dado a nós por natureza, sentimento, e isso nos é dado não por acaso. Sua origem é devido a uma ameaça real ou percebida ou desastre. Estamos vivendo no medo de algo desagradável, e nós geralmente querem livrar-se dele. Mas foi ele quem nos protege dos perigos e faz com que sejam evitados. Basta colocar, sem medo que todos nós seria extinto como uma espécie (a propósito, o medo - uma emoção que não é só nos seres humanos, mas também em animais). No entanto, ele pode cruzar a fronteira e do útil torna-se prejudicial, transformando em uma forte atitude negativa irracional para qualquer coisa.

Embora, se você falar especificamente sobre este caso, o medo do escuro em adultos não é totalmente irracional: em tempos antigos, os nossos antepassados ​​tinham medo do escuro por causa da ameaça de ataque - não poderia facilmente saltar um animal selvagem ou um membro de uma tribo inimiga. Claro, agora é menos provável (embora seja possível, por exemplo, caminhar pelas vielas escuras e portas repletas de perigo para a vida), mas a memória genética continua a suscitar em nós o medo do escuro. Como resultado - uma fobia.

Muitas vezes, em casos específicos, não é apenas a memória genética, mas também sobre quaisquer eventos estressantes. Por exemplo, você pode ter medo do escuro, porque, como uma criança assistiu a um filme de terror onde havia todos os tipos de escuridão monstros do mal. Nesse caso, você pode ter uma aproximação gradual benéfica com a escuridão: Primeiro faça um canto escuro no apartamento, em seguida, desligar as luzes na sala, em seguida, ficar no apartamento escuro, etc. ... Mas tudo isso deve ser feito gradualmente e sem zelo excessivo, ou até mais assustar-se. Mas pouco agradável - você ir ao banheiro durante a noite e tem medo, né? O que fazer? Claro que, para tentar superar o medo!

 fobia é o medo do escuro

Como remover o medo

Então, como se livrar do medo do escuro nos casos em que você não pode pensar em nada de errado com esse contato? Primeiro de tudo, você precisa de tempo, porque pela primeira vez, não acontece nada. E nenhum dos fobia não vai recuar tão rapidamente como gostaríamos - tratamento tempo suficiente. Em segundo lugar, o melhor é combinar trabalho individual com referência ao psicólogo sobre o medo (a não ser, é claro, o problema é grave o suficiente e impede você mora). E, em terceiro lugar, tente o seguinte declaração, redigida por nós para que você possa se livrar do medo - se a fobia não é muito forte, você é fácil de lidar com ele.

Normalmente, você experimentar o medo, há três figuras ", o que o medo", "aquele que tem medo" e "aquele que se refere ao medo." Este último valor é muito importante porque geralmente seu rosto você fala sobre o medo. Muitas vezes, ao mesmo tempo que você sente medo, e algumas emoções desagradáveis ​​para si, com medo: vergonha, raiva, condenação, etc. ...

Para a maior parte, isso é uma idéia negativa de medo. É - é algo anormal, algo que deve ser descartado ou que você precisa para vencer. É-nos dito desde a infância que, para ser um covarde - é ruim, respectivamente, na fase adulta, nós arrancamos sua experiência medo. O primeiro passo para superar o medo é esclarecer a relação com seu medo do escuro, a possibilidade de sua experiência, bem como as definições que afectam esta relação - sem este tratamento é simplesmente impossível.

Em seguida, você precisa entender o que exatamente você está com medo do muito escuro. Muito frequentemente, o objeto de medo é cortado a partir de vários medos individuais. Por exemplo, uma vez que você permita-se sentir medo do escuro, você pode achar que em uma baía fundiu alguns: o medo da incerteza, a imprevisibilidade, ameaça de ataque, etc. ... Se você tentar esclarecer isso ainda mais, verifica-se que você tem medo de uma ameaça física para a saúde e incerteza, que por sua vez pode levar a outros medos. Quanto mais dessas preocupações será identificado, melhor, porque se tornam mais claras por trás deles vai. Então, você vai entender o que fazer a seguir.

Muitas vezes com base em algum tipo de fobia é o medo de transferência do objeto de algumas qualidades que estamos em não reconhecer. Por exemplo, podemos ocasionalmente querem atacar alguém e vencê-lo, mas nós não fazemos - na verdade, nós suprimir este desejo em si mesmo, suprimir a sua própria maldade, porque queremos ser "branco e fofo". Mas ela não vai a lugar nenhum, e nós estamos começando a ver as qualidades ambientais como deslocadas, inclusive na escuridão: isso nos assusta, nós a percebemos como uma ameaça à saúde e à integridade física.

Para testar isso, tente fazer uma lista das qualidades que você descreve a escuridão, e depois julgá-los em si mesmo se você sentir a emoção, alegria, medo, constrangimento ou vergonha, deve-se notar. Tente passar algum tempo sob a forma de escuridão: pense sobre o seu destino, sobre a forma como você vive e como, estando em trevas, tratar-se isso, ouvir os seus desejos.

Talvez você quer algo a dizer ou não - fazer acontecer. Depois, volte para seu corpo e ouvir as suas emoções e sentimentos - o que é a sua atitude para com o escuro, você quer que ela diga ou faça. Em seguida, saltar de volta para a escuridão da imagem - e por isso algumas vezes. Sua tarefa - para estabelecer um diálogo e uma relação pacífica com o objeto do medo. Em alguns casos, isso é suficiente para fobia recuou.

Mas, infelizmente, isso nem sempre é suficiente - o medo pode ser armazenado e, em seguida, porque o perigo de escuridão não está indo embora. Neste caso, você deve tentar chegar a tantos métodos eficazes para combater o perigo. Isso pode ajudá-lo a compreensão das situações em que você é forte e segura. O que une essas situações? De onde você tira força em tais momentos? Encontre as respostas para estas perguntas - e quase certamente uma fobia retiro!

Qualquer medo pode ser superado se você sabe como fazê-lo. E se você adicionar à ação eficaz e confiança em suas habilidades, então você será geralmente imprudente! Trabalhar com seus medos e não hesite, se necessário, entre em contato com os especialistas - não há nada de errado; Por outro lado, os resultados vão ser mais rápido e mais confiável.

Infelizmente, muitas pessoas se recusam a ajuda de especialistas em uma variedade de razões - alguém pensa que uma fobia e não é um problema, alguém não confia psicólogos, e alguns brega economizar dinheiro. Claro, o que fazer - é até você. Mas lembre-se - o medo das trevas é capaz de reduzir significativamente a sua qualidade de vida.

 Medo do escuro: o que é e como se livrar dele?

Recomendamos que dizia: Medo de pessoas - Causas

 sintomas de alcoolismo

Certamente cada um de nós, de uma forma ou de outra confrontados com o problema do alcoolismo e não vou discutir com o fato de que seu rosto estava horrível. O horror é que esta praga afeta não só o viciado, mas também sua família, amigos e até mesmo colegas. É por isso que você precisa da melhor maneira possível saber o alcoolismo, sintomas e fases de seu curso, as causas - qualquer coisa que irá ajudá-lo a tempo de reconhecer e prevenir este fenómeno.

O que é o alcoolismo?

Você já ouviu falar de diferentes pontos de vista sobre esta questão: o alcoolismo como uma doença incurável, o alcoolismo como um monte de fraco, o alcoolismo como um estilo de vida, etc. ... Então, o que é o alcoolismo? Actualmente, medicina e psicologia supor que ele ainda é uma doença. Sua essência - para o desejo patológico de álcool em todas as suas formas, acompanhada de dependência física e psicológica. Um alcoólico não pode superar esses desejos, não há argumentos razoáveis ​​não agir sobre ele (pelo menos, na realidade, não em palavras).

O alcoolismo se desenvolve como um resultado de uma utilização de longa e relativamente regular de álcool. Ele carrega conseqüências devastadoras para o corpo humano, carreira, família e outras áreas importantes de sua vida. Que o álcool é a razão mais comum para brigas de família, mau clima psicológico na família e seu colapso no futuro.

Não há necessidade de um longo tempo e falar em detalhes sobre como o álcool afeta negativamente o corpo humano. Beber pesado prejudica praticamente todos os departamentos do organismo humano. O álcool pode causar problemas com o coração, estômago, com os vasos sanguíneos e o sistema circulatório, baixa imunidade, mas a maioria dos danos que provoca no fígado, rim, pâncreas e, é claro, do sistema nervoso. Em grande parte devido à destruição da deterioração alcoólica indivíduo do cérebro, mas não é a única razão. Isto também contribui para o facto de que a vida de um homem perdido completamente qualquer outro sentido de beber. O alcoólatra trabalha para beber, ele é cuspido em tudo o resto, e logo não vai funcionar em tudo.

O alcoolismo tem um efeito desastroso sobre as crianças que crescem em famílias com pais alcoólatras - eles não recebem a quantidade certa de apoio, amor, cuidado, no final, eles não formam a idéia normal do que é uma família e qual deve ser o marido e esposa ( Por exemplo, muitas mulheres ficam com os maridos alcoólatras devido ao fato de que "as crianças precisam de um pai," mas o resultado disso são muitas vezes problemas com o álcool têm problemas com os filhos e filhas de alcoolistas entre as mulheres).

Todas estas palavras são nada de novo, mas quando confrontado com o problema do alcoolismo e de novo, cada vez mais convencido de sua correção. Esta é a insídia do alcoolismo - rastejando imperceptivelmente, ele traz pesar e horror de tudo que entra em contato. É muito lamentável que este problema é tão difundido que de alguma forma toca quase todas as mulheres.

Muitos dos nossos leitores estão interessados ​​em como surge e se desenvolve o alcoolismo. Isso certamente levanta a questão da fronteira entre o simples uso de álcool e dependência dele. Na realidade, de uma separação clara entre o alcoólatra de beber lá, porque alguém é capaz de todas as noites para beber uma garrafa de vodka, e não ser um alcoólico, e alguém um par de garrafas de cerveja e trazer sérios problemas.

Os psicólogos acreditam que o alcoolismo começa quando beber se torna um obstáculo para uma vida plena. O homem deixa de suportar cargas de trabalho, redução da produtividade de seu pensamento e ação, e às vezes ele ignora todo o trabalho. É cada vez menos lida com abstêmios amigos, porque ele não está mais interessado em quaisquer outros tópicos além de beber. Seus interesses de qualquer maneira fecha em torno álcool e assuntos relacionados. Família e amigos não podem ignorar este desenvolvimento, e neste solo ocorrer escândalos, brigas, mal-entendidos, decepção e outras coisas desagradáveis.

 causas do alcoolismo

Estágios de desenvolvimento do alcoolismo

Alcoolismo não ocorre instantaneamente, mas se desenvolve lentamente, e este é o principal problema: uma vez que os sintomas do alcoolismo está a aumentar gradualmente, as alterações não são tão óbvias para as pessoas ao redor do alcoólatra, e ainda mais para si mesmo. Causas de tudo negativo que acontece na vida de um alcoólico, não procurou tanto em beber como na definição de fadiga na comunidade ou família os problemas (ninguém está ciente de que estes problemas estão a aumentar com o número de álcool bêbado).

Existem certas fases do alcoolismo, que passa no seu desenvolvimento. Eles são caracterizados por um aumento gradual da dependência do álcool, baixa auto-controle em relação ao consumo de álcool, bem como o crescente desenvolvimento de todos os tipos de doenças do corpo, que são sempre acompanhadas de alcoolismo crônico.

Há pessoas que não bebem em tudo. Eles não ameaçam o alcoolismo, mas essas pessoas a apenas uma pequena quantidade (alcoólatras em remissão, infelizmente, não pode ser atribuída a eles). Não é o conceito do chamado "zero" fase de alcoolismo ou fases preliminares - um "embriaguez habitual." Ele foi exposto para as pessoas que bebem álcool, mas com moderação, como regra, com os amigos ou em feriados. Eles raramente se embebedar para outras graves conseqüências inconsciência ou nenhum. Nesta fase, uma pessoa realmente pode cessar a qualquer momento para beber, e para todo o período. Ele, é claro, ele vai trazer alguns transtornos e emoções desagradáveis, mas, em geral, por isso não importa se ou não a bebida na perspectiva de curto prazo. Bebido álcool na empresa, praticamente não requer manutenção de beber sozinho.

Infelizmente, este "zero" palco com o uso regular e frequente de álcool é susceptível de conduzir ao início da formação da dependência de álcool durante o ano. Normalmente, como um fator de risco neste caso é a dependência psicológica ao álcool e seus efeitos. E depois vem a primeira fase do alcoolismo.

Como você sabe, primeiro simplesmente bebe. O alarme começa a tocar num momento em que há o uso de grandes quantidades de álcool em intervalos variáveis. Como regra geral, ele está conectado com festas e celebrações, após o que o alcoólatra continua a "buzz" por alguns dias. Nos espaços marcados desejo por álcool em geral está ausente, e as pessoas tranquilamente ir sobre suas tarefas mundanas. Mas, aos poucos, o corpo se acostuma com tais doses de álcool, ea diversão usual de torna-se um pouco. Antes que as pessoas gostam de bebidas alcoólicas luz, agora vai para o forte. Aos poucos, formou um desejo por álcool, que se manifesta no fato de que o homem não é apenas uma empresa de suporte e tradição, mas ele está à procura de uma desculpa para beber.

Mais tarde embriaguez está se tornando mais e mais sistemática. Tal bêbado é quase incapaz de manter-se de beber álcool em todas as oportunidades. Ele perde o controle sobre a quantidade de álcool consumido bebidas alcoólicas: de beber uma vez que ele sente uma forte necessidade de continuar a beber até um estado de embriaguez profunda. Desaparece reflexo de proteção da mordaça (mesmo se uma pessoa bebeu muito, muito mesmo), que indica a resistência ao álcool. Comece lapsos de memória associadas com o estado de intoxicação: acordar de manhã, uma pessoa não pode se lembrar de como ele chegou em casa e teve uma briga com sua esposa.

Aos poucos, desenvolver o alcoolismo, desejo por álcool tornou-se cada vez mais anormal e caráter irresistível. Bebida torna-se o significado principal e propósito na vida. Por ela, ele varre todos os obstáculos em seu caminho, se é os escândalos em família ou um banal falta de dinheiro. Desde então começa uma destruição gradual do indivíduo - natureza alcoólica de muito pior: ele se torna um mentiroso, irritável, sem tato, rude, agressivo e exigente. Também destaca outros traços de caráter negativo - ressentimento, egocentrismo, vanglória.

O principal sinal de início da segunda etapa de alcoolismo é considerado como a ocorrência de síndroma de abstinência, ou "ressaca". Ele começa a assombrar uma vítima da dependência do álcool em termos diferentes: alguém vem para a segunda fase por dez anos, e alguém e três pequenas. E não, esta não é a ressaca, o que todos nós sabemos, uma vez em sua vida para tentar álcool! Para um alcoólatra, é muito mais grave e é um pouco semelhante a viciados em heroína de quebrar. Em primeiro lugar, ela é manifestada dor de cabeça notório, tremores nas mãos e fraqueza em todo o corpo e é acompanhada por uma aversão ao álcool. Mas, posteriormente, a pessoa tem uma necessidade de uma pequena porção de mitigar um álcool ressaca.

Se um alcoólatra se entrega deste, a sua síndrome de abstinência é exacerbado - há distúrbios do sono e transtornos mentais. Algumas pessoas experimentam essas sensações desagradáveis ​​durante a semana. Infelizmente, a síndrome de abstinência - um sinal de início de alterações irreversíveis no corpo humano. Tendo surgido uma vez, ele não deixou alcoólica ao longo de sua vida, mesmo que ele vai muito para abster-se de bebidas alcoólicas.

Outra manifestação da segunda fase do alcoolismo - é o surgimento de forte necessidade incontrolável sóbrio para o álcool, o que geralmente conduz a farras. Em primeiro lugar, eles têm uma extensão muito pequena - duas, talvez três dias, surgem apenas após o uso de um número suficientemente grande de álcool e pode ser interrompido a pedido do alcoólatra. Infelizmente, ao longo do tempo, desejo por álcool torna-se irresistível, e farras pode durar de duas a três semanas. Se o prazo alcoólica sem dinheiro, ele começa a beber o álcool mais barato e seus substitutos. Uma pessoa pode se abster de álcool, mas deve, pelo menos, obter uma gota de álcool na boca, em seguida, pelo ralo - esvazia alcoólicas em um novo frenesi.

No meio, ele cada vez mais atormentado por todos os tipos de medos, ansiedade, apatia e depressão, pode ocorrer até alucinações leves, agravamento de pensamento, atenção e memória. A destruição da personalidade continua: se antes o homem se comportou como um "porco" em estado de embriaguez, mas agora ele vai na vida sóbrio costume. Ele tornou-se cruel para fechar as pessoas, cada vez mais mostrando todos os tipos de absurdo, é passiva e cansativo em todos, mas implorando por dinheiro em álcool.

A segunda etapa na maioria durou menos de uma década, mas em casos raros retardada para quinze. Quando se trata terceira, fase "inicial" do alcoolismo - geralmente acontece em dez ou vinte anos de embriaguez. O principal sintoma - um declínio acentuado na resistência do organismo ao álcool: se cedo uma pessoa pode beber muito álcool, mas agora ele só precisa de duzentos gramas. O álcool bebidas alcoólicas constantemente, mas em pequenas doses várias vezes por dia. Ele quase nunca sóbrio, e esta é sua ânsia constante de álcool.

Binges são cíclicas. No início as bebidas alcoólicas pequenas porções uma grande quantidade de álcool (até um litro) e, em seguida crescente aversão ao álcool, que causa espontânea binge final. Fora disso acompanhada por uma variedade de doenças e dor. Depois de algum tempo, a necessidade insuportável para o álcool é devolvido, eo primeiro gole leva a zapoyu.

Em alcoólatras, nesta fase, há sinais de degradação profunda eles perdem completamente qualquer interesse na vida, o desejo para o desenvolvimento espiritual, a capacidade de aprender e trabalhar. Embriaguez controlá-los totalmente. Este alcoólatras não querem realmente se livrar da sua escravidão (às vezes eles dizem que tal desejo, mas isso não é verdade), toda a sua vida é reduzida a encontrar e solicitação de fundos para uma bebida.

Os sintomas do início da dependência do álcool

Então, você leu uma descrição detalhada de como o homem afunda gradualmente para o abismo do alcoolismo. Claro, cada etapa do desenvolvimento do alcoolismo tem seu próprio conjunto de sintomas, mas há também comum, que vai ajudar você a ver o perigo se aproximando na atual situação. Assim, podemos falar sobre o alcoolismo se seus sintomas psicológicos observados:

  • Uma necessidade forte ou desejo por álcool, que, via de regra, é o caráter incontrolável e irresistível.
  • A perda da capacidade para controlar a utilização do álcool, isto é, uma pessoa não pode afetar o início, fim e dosagem de álcool consumido.
  • Reduzir a quantidade de objetivos alternativos álcool, interesses e significados na vida. Mais e mais ocorre beber, e tudo relacionado com ele: aperitivo, companheiros de beber, ferramentas de pesquisa, e os obstáculos ao alcoolismo.
  • Aumenta os danos que o álcool provoca a várias esferas da vida humana. Um alcoólatra vai continuar a beber apesar dos problemas de saúde na psique, no trabalho e nos relacionamentos com os outros.
  • Negação de ter problemas com o álcool. Em humanos, a diminuição da percepção crítica da realidade: parece-lhe que ele está indo bem, ele bebeu um pouco, e se a dose for superior, não é terrível - ele deve se recuperar, ele vai ser capaz de "mover montanhas".
  • As transformações na esfera emocional. Uma pessoa se torna humor rabugento e irritável, seus ataques freqüentes de apatia, e ruim (especialmente sóbrio), tensão e desconforto psicológico.
  • Fadiga e diminuição do desempenho. O homem é cada vez menos trabalho, e até mesmo a capacidade de aprender e resolver problemas mentais melhor em silêncio.
  • Um monte de tempo é gasto falando e pensando sobre o álcool: como obtê-lo, consumido com quem, etc. ... Hábitos positivos: ela desempenha um papel importante na vida humana.
  • Mudanças negativas na personalidade e caráter de álcool: a mentira, a agressão, grosseria, arrogância, o comportamento insinuante, inquietação e outros fenômenos desagradáveis.
  • Senso distorcido de humor alcoólico (e de fato é um dos principais indicadores de desenvolvimento mental e moral da pessoa). Suas piadas são rude, bobo, plana e sem gosto.
  • O alcoólatra pára de cuidar de si e de se preocupar com a impressão que ele faz sobre os outros. Ele se torna superficial e confuso cheiro, desagradável dele, ele parece ruim, e muitas vezes se comporta sem as normas geralmente aceites de comportamento.

A fim de ser capaz de falar de beber, não necessariamente todos os sintomas devem estar presentes. No entanto, se você se depara com a maioria deles, com uma probabilidade bastante elevada pode-se argumentar que este é - o alcoolismo. A complexidade da percepção é o facto de os alcoólicos são realmente mudando de muitas maneiras. Alguém se torna mais difícil, mas alguém - um suave, apesar do fato de que ele é o oposto. A presença de tais opostos tratamento medicamentoso me levou à idéia dos diferentes tipos de álcool destruição pessoal.

Ele descreve quatro opções para a degradação pessoal: apático, explosivos, histéricas e síndrome asthenic. Apático expressa em passividade alcoólica, falta de interesse, humor deprimido e fundo falta de vontade de fazer qualquer coisa sobre algo em que pensar além de beber. Essas pessoas tendem a maloemotsionalny e inexpressiva. O tipo de explosivo com nada para confundir: é o homem alto, rude e impulsivo que se irrita facilmente e em um acesso de raiva seu bastante capaz de trazer prejuízos moral e física para outra pessoa.

Hysterical variante difere astúcia, desenvoltura e falsidade: é fácil para você navret com três caixas - apenas para obter a sua moeda de um centavo para uma garrafa de vodka. Às vezes ele até esquece de si mesmo que é uma mentira. E por último, o tipo asthenic se manifesta em fadiga, diminuição do desempenho, incapacidade de se concentrar e pensar em algo por um longo tempo. Nos transtornos mentais e psiquiátricos vanguarda.

 fase do alcoolismo

As causas da dependência de álcool

Muitas mulheres são atormentadas questões sacramentais - quais são as causas do alcoolismo? Por que ela atinge algumas pessoas, enquanto outros são completamente resistentes a ela? Infelizmente, uma resposta clara para eles não existe, e artigos em jornais como "cientistas britânicos descobriram um gene responsável por alcoolismo," uma pessoa experiente pode causar um sorriso triste: um gene que pode ter aberto, mas como ele e outros fatores afetam - absolutamente incompreensível.

Atualmente, os psicólogos descrevem os seguintes causas do alcoolismo, dividindo-os em grupos: externo, família, pessoal e fatores emocionais.





Яндекс.Метрика