como se livrar da depressão

Conteúdo:

  • O que podemos oferecer um psicólogo?
  • Gestalt - Terapia: a nossa experiência - o filho de erros difíceis ...
  • A terapia cognitiva: Ai de Wit
  • Art - terapia: a arte de aproveitar a vida

Com a depressão de uma forma ou outra a cada pessoa enfrenta. Aqui nós não estamos falando de um problema médico ou transtornos mentais, para lidar com a que pode ajudar um médico. Sob a depressão muitas pessoas entendem o ataque prolongado de mau humor, tristeza e depressão, em que para viver, é claro, se torna muito difícil. Assim, as opções eficazes sobre como se livrar da depressão e operacional, será de interesse para todos.

A depressão é caracterizada por um estado de depressão, tristeza e saudade. Uma pessoa que sofre dele, quase não pode sentir alegria e outras emoções positivas. O mundo não é bom para ele, e não queria lidar com eles. Tudo dá errado, eo futuro parece triste e cheia de decepção. A depressão é muito desgastante e snizhet significativamente a qualidade de vida. Não surpreendentemente, as pessoas querem o mais rápido possível para encontrar uma maneira de sair deste estado!

Infelizmente, quando se trata de depressão clínica grave, então, ajudar a pessoa deve ter apenas psicoterapeuta. Mas em casos de mau humor prolongado, e razões compreensíveis até mesmo causadas, você pode fazer uma ajuda psicológica. Você pode até tentar fazê-lo sozinho usando nossos exercícios e técnicas abaixo descritas.

O que podemos oferecer um psicólogo?

Você não vai ver-nos listado entre diferentes direções psicoterapêuticas mais famoso - psicanalítica. Não se preocupe, isso não é algum tipo de ignorar todo o marco na psicologia: acordo com a psicanálise por conta própria e com a sua ajuda para se livrar da depressão sozinho é simplesmente impossível - muito forte proteção psicológica interna do indivíduo. Eles também não vai deixar você fazer isso.

Além disso, o analista - um especialista com muitos anos de treinamento psicológico, com elevadas qualificações, tal como exigido para o trabalho psicanalítico bem. Só ele pode efetivamente "tratar cardíaco" dentro da psicanálise. Em vez disso, nós sugerimos que você se familiarize com outras direções igualmente maravilhosas e eficazes em psicologia prática, ajuda a se livrar da depressão.

 se livrar da depressão

Gestalt - Terapia: a nossa experiência - o filho de erros difíceis ...

Gestalt - terapia - uma filha da psicanálise. Baseia-se o postulado de uma adaptação flexível e adequada do organismo à constante mudança das condições ambientais, o uso de experiências positivas de vida ea necessidade de compreender a si mesmo e seu corpo. Cada pessoa é única e original, e ele tem suas próprias necessidades, sentimentos e sensações. Se é um longo tempo não ouvi-los, "scores" de algumas convenções e limitações, o corpo para o cérebro deixa de comunicar esta informação importante e chega apatia. Que é caracterizada principalmente por depressão em Gestalt terapia - um estado de ausência de desejo e energia.

Se você se reconhece nesta descrição, é necessário tomar medidas para devolver o corpo de sensibilidade. Este será o primeiro passo para se livrar da depressão. Você tem que aprender a se concentrar em si mesmo e seu corpo, ouvir tudo o que ele está tentando dizer. Na primeira você pode ajudar com uma pessoa próxima que está "fora" para manter o controle de todas as mudanças que ocorrem a você: por causa do que vocês vieram as lágrimas? O que provoca um sorriso, e que - o medo? Que tipo de gestos, posturas e atitudes são típicas para você quando você quer alguma coisa? Todos estes pontos fortes irão ajudá-lo a re-aprender a ouvir-se. Talvez no início você ainda vai precisar de dicas sobre o tipo: "Você está com fome? "" Neste ponto, você quer dormir? "" Você quer se divertir, assistindo a um filme favorito? ", Etc. ... Obter uma experiência gratificante atenção e humor vai melhorar.

Às vezes, a depressão não é algo permanente - é, sim, um convidado que vem a vida por conta própria. E, neste caso, é importante analisar os ataques de mau humor e entender quem ou o que faz com que eles. Cada estado (incluindo depressão) tem seu próprio mecanismo para ligar e desligar. Para realizar isso, tente se lembrar (e melhor registro de detalhe), situações em que você empilhados angústia e apatia que o precedeu, e quais são seus sentimentos, sensações e acção interna naquele momento. Tente encontrar algo em comum nesses estados - muito provavelmente, será um mecanismo típico de como você mergulhar em depressão.

Uma vez que o mecanismo for encontrado, ele só terá que substituí-lo por algo bom e positivo. Tente se concentrar em algumas memórias agradáveis. Este pode ser um tiro desde a infância ou a sua recente viagem para o mar - qualquer coisa que provoca fortes emoções positivas. Você terá que tentar imaginar a memória em detalhe, mergulhar nele e passear um pouco lá. Pode dar-lhe força e bom humor. Você também pode vir até com algumas classes ou fenômenos que lhe trazem alegria, e tentar trazê-los para a vida.

A terapia cognitiva: Ai de Wit

Ele estava certo Alexander Griboyedov, chamando uma de suas peças mais famosas, "Ai de Wit". Estas palavras estão diretamente relacionados com as causas crises de depressão: como regra, eles estão em nossas mentes. As apreensões de auto-flagelação, tristeza e depressão muitas vezes causam todos os tipos de atitudes negativas que adquirimos ao longo da vida, por exemplo, "Eu não sei como", "Eu sempre tenho má sorte", "eu sou feio", etc. ... Eles estragar nossas vidas e causar a acreditar no pior. Quais são as possíveis maneiras de se livrar deles?

Ao lidar com tais instalações técnica perfeitamente comprovada chamados de "pensamentos disfuncionais de protocolo." Sua essência se resume a isto: você pega um pedaço de papel e desenhe uma tabela nela com várias colunas. A primeira - é a data do que aconteceu com você um evento desagradável. O segundo - uma descrição da natureza deste evento muito desagradável. Por exemplo, você Naã médico. O terceiro - os sentimentos e emoções que causaram. Normalmente, isso é toda a gama de ressentimento negativa à depressão. Quarta - quaisquer atitudes negativas têm intensificado por causa do evento. Por exemplo, quando isso acontece, você pensa, "Bem, aqui! Eu sou tão miserável que eu não faço rude! ".

A quinta coluna - a coisa mais importante: em que você tem que queimar explicação alternativa neutra ou positiva da situação. No caso de "O médico prejudicial", além de seus "pobres" tais explicações pode estar se sentindo tia doente, chefe gritou com ela pequeno salário e muito mais. Quanto mais você venha com essa explicação, melhor. E assim fazer com cada evento, você está batido para fora da rotina. Essa técnica ajuda a mudar o foco de depressivo pessimista otimista sobre o positivo.

No caso de qualquer situação insolúvel está causando sua depressão, tente procurar soluções alternativas. Deixe-me lhe contar uma história para ilustrar esta técnica: Trinta Anos Marina, a mãe de três filhos, estava desesperada porque seu marido a deixou. Parecia-lhe que ela "não pode sobreviver sem ela," uma vez que não está pronto para uma vida independente, não pode ganhar dinheiro, planejamento orçamentário, etc. ...

Para começar ela precisava para definir o problema: a gestão do orçamento, parenting, e solidão. Primeiro eles a trouxeram de horror. Logo, porém, ela se lembrou que tinha um diploma de ensino superior. Isto levou ao fato de que ele está começando a resolver o primeiro problema - com a participação de procurar e rapidamente encontrou um emprego na Secretaria. Depois disso, ela sentiu a força: a situação não era tão desesperada como inicialmente percebida. Estudo de outros problemas não causar-lhe tal horror: é a pensar nas maneiras em que ele irá incutir a disciplina dos filhos, bem como o pensamento de velhos amigos e conhecidos, esquecidos em casamento. Sentiment na busca de soluções alternativas, em vez de sofrimento triste ajuda ninguém a se tornar ativo e se recuperar.

 ajudar a se livrar da depressão

Art - terapia: a arte de aproveitar a vida

Arte terapia tem sido conhecido por sua eficiência em lidar com a mais ampla gama de problemas psicológicos, incluindo depressão. Sua principal característica - é possibilidades ilimitadas para a auto-expressão. Julgue por si mesmo: um homem que procura se livrar de emoções negativas, pode "jogar"-los em qualquer forma de arte. A escolha depende da direção da profundidade das experiências humanas e habilidades. Por exemplo, quando fortes sentimentos de ressentimento ou tristeza é melhor usar barro ou plasticina, em vez de tinta.

Você ainda não precisa definir qualquer meta específica, fazendo a terapia da arte - pode simplesmente mergulhar no processo e dar-lhe completamente. No entanto, se você quiser, você pode usar o exercício. Por exemplo, definir uma meta para desenhar o seu desejo. Ouça a si mesmo e seguir em papel a imagem que surge em sua mente quando se pensa em sua depressão. Gastar muito tempo, moer peças.

Quando terminar, dê uma boa olhada na foto. Não se preocupe por sua qualidade: Lembre-se que a principal coisa - não o apelo estético da figura, ea profundidade de expressão. Que sentimentos e emoções faz com que você? Talvez você quer que ele faça alguma coisa. Ou você pode, pelo contrário, desenhar algo muito bom que vai fazer você emoções positivas. Ajude o seu coração para mergulhar em si mesmo, use toda a sua imaginação, porque é ilimitado!

Arte técnica terapêutica interessante é criar uma colagem. Pegue uma folha grande de papel de desenho e começar a colocar tudo que faz você emoções positivas: desenhos, cores spot, fotos, recortes de revistas, pedaços de tecido e couro, algumas outras coisas e materiais. Anexá-lo todo para a folha e siga o que está acontecendo dentro de você no processo de colagem. Lembre-se que não há restrições, e você pode fazer uma coisa collage - por exemplo, para pintar a cor dos fragmentos de vazio ou, pelo contrário, deixá-los. Terminar o trabalho no momento em que você diga a sua voz interior. Examine seus resultados. O que você sente uma colagem? Como você se chama? Tente adiar uma colagem e olhá-la em poucos dias. Mudou alguma coisa? E você?

Psicologia nos dá um monte de opções de como se livrar da depressão através de uma variedade de técnicas e exercícios. Lembramos que eles só podem ser eficazes se o seu uso constante, ea ausência de transtornos mentais graves, como você pode dizer verdadeiramente um psicoterapeuta.

Possibilidades humanas são verdadeiramente infinitas. Mãe pode levantar a máquina se o pé estava preso sob a roda de seu filho. Uma mulher é capaz de ficar no fogão por dias a uma temperatura de trinta e nove graus, apenas para criar uma atmosfera de celebração do aniversário do marido. E quais são as chances de o corpo do estudante antes da reunião? É isso mesmo! Portanto, não se tornar mole e expandir sua capacidade de, pelo menos, mais dez por cento - e um mau humor deixará de assombrá-lo, e ele será substituído pelos raios de alegria e positividade.

 Como se livrar da depressão: tristeza - Down!

Recomendamos vivamente a ler: Como lidar com a depressão sozinho





Яндекс.Метрика