como superar a depressão

Conteúdo:

  • Para entender a razão
  • Eliminar a "raiz de todos os males"
  • Encontre recursos
  • Consolidar os resultados

Tristeza, sofrimento, tristeza, depressão ... um homem lendo sobre como superar a depressão (ou seja, você) provavelmente está familiarizado todos esses estados. A depressão pode rastejar acima em silêncio, mas bastante perceptível batê-lo fora de seus pés, e geralmente arruinar vidas. É uma merda o sangue para fora do homem, de modo que é algo para fazer e algo para se esforçar para tornar-se sem sentido.

Nosso artigo não é dedicado a doença mental grave, a quem é realmente uma depressão. Muitas pessoas são usados ​​para denotar a falta termo de interesse em qualquer coisa, sempre de mau humor, e outras coisas que podem não ser o suficiente para diagnosticar a depressão. E para fazer isso e prescrever o tratamento só pode médico - que não pode ser esquecido. Portanto, o seguinte irá discutir apenas cerca de saudade, melancolia, apatia - todas essas coisas que são popularmente chamados de "depressão".

Ele começa a pesar os doldrums desde o seu início. Na minha cabeça maus pensamentos, e só há uma exigência - para se livrar de tudo isso. Mas como? Afinal, em tempos de depressão que sofre para voltar ao seu estado anterior svoee parece irrealizável. Para ainda realizá-lo, lembre-se que há sempre uma saída. E nós vamos ajudá-lo a encontrá-lo.

Para entender a razão

Em todo o fenômeno é uma razão. O mesmo é verdadeiro para a depressão: algo sempre inicia o processo de se hospedar em angústia e auto-flagelação. Às vezes, é claro, parece que a depressão começou apenas como isso, por si só, mas isso acontece muito raramente, e, geralmente, serve como uma ocasião para se referir a um terapeuta. Em todos os outros casos, a depressão é algo desencadeia. Como encontrar a causa deste infeliz?

A maneira mais fácil e mais eficiente - é fazer uma lista. Para fazer isso de forma mais eficiente, criar em torno de si o ambiente mais calmo e relaxado em que você nada vai distrair. Então imagine o último ano de sua vida. O que você chateado durante este tempo? Qual o impacto negativo e incutir pessimismo? O que você gostaria de se esquecer de uma vez por todas? Pense e faça uma lista de todas essas coisas. Para torná-lo mais fácil, não tente avaliar sua atitude e sua contribuição para a ocorrência desses eventos - anote tudo o que vem à mente.

Faça uma lista okinte seu olhar e analisar. Qual destas coisas poderiam começar a sua depressão? Encontre a resposta a esta pergunta pode ajudá-lo a sentimentos que surgem quando se pensa sobre os eventos listados: aqueles que causam grave tristeza, amargura e angústia, muito provavelmente, são as principais razões para a sua depressão.

Por estas razões, a consciência pode ser abordado a partir de um lado diferente. Lembre-se, em que situações ao longo do mês passado você foi muito chateado que você mergulha na experiência da depressão. Tente identificar todas essas situações algum conceito geral, por exemplo, nestes momentos que você está decepcionado com as pessoas, ou, pelo contrário, as pessoas descontado suas palavras e ações. Então, você vai entender que é um gatilho para sua depressão.

Muitas vezes, porém, as causas da depressão não são quaisquer eventos e atitudes negativas, sentando-se em nossos cérebros. Por exemplo, "Eu não sei como" pode causar depressão muito real desde qualquer pessoa menor revés vai perceber através do prisma de sua própria inépcia, e os sucessos e não percebeu. Concordo doldrums ofensivos, neste caso, não é surpreendente!

Encontre instalação semelhante é fácil - muitas vezes eles pop em sua cabeça no momento errado da vida. A principal coisa - é para realizá-los e corrigir. Às vezes você precisa "continuar o pensamento." Por exemplo, em sua mente é: "Mais uma vez você fez tudo mal! ". Esta não é a definição adequada, mas pode se esconder atrás de algo como "você é um perdedor" ou "suas mãos não estão a partir desse lugar a crescer." Para encontrá-la, você precisa para prosseguir com a ideia até à sua conclusão lógica e registo no que diz respeito à instalação do self.

 superar a depressão

Eliminar a "raiz de todos os males"

Quando as causas de tudo, é clara necessidade de mover-se para tomar medidas decisivas. Eles devem ser voltada para a transformação desses motivos em algo positivo ou pelo menos neutra. Muitas vezes, todos os efeitos negativos se "crescer" em uma pessoa, e deve ser "root out" completo, com as raízes. A boa notícia é que a psicologia não pára, e os cientistas oferecem uma série de maneiras de como superar a depressão.

Como mencionado acima, a causa da depressão são muitas vezes atitudes negativas em relação a si mesmos. Eles servem como base para a baixa auto-estima, que por sua vez é uma fonte de depressão. Infelizmente, essas instalações são geralmente colocado na primeira infância - o período em que a alma de uma pessoa absorve tudo como uma esponja. E se, neste momento, qualquer adulto que você vai começar a chamar de "loser", "estúpido" ou "inepto", as chances são de que ele está muito bem lembrado e vai afetar a vida futura. Como se livrar de tais instalações?

Na verdade, ele não é tão difícil quanto parece - especialmente se você tê-las encontrado. Trabalhar com eles é "minar"-los. Poucos explicar este ponto: A instalação em si é geralmente muito rígido na sua formulação ouvido muitas vezes a palavra "sempre", "nunca", "full", "absolutamente", etc. ... Sua tarefa - para repensar criticamente o conteúdo da instalação e torná-la menos radical. Por exemplo, "Eu vou ser sempre o melhor, senão vou ser um fracasso" soa muito difícil e não permite que uma mulher para ser feliz. No entanto, devemos pensar sobre isso e remover a segunda parte, e alteração "deve" para "querer" ou "tentar" obter um resultado completamente diferente.

A configuração correta é também muito importante é a busca e descoberta de que essa configuração você colocou. Este é geralmente os pais, avós, professores e outros adultos importantes para você. Mesmo sem perceber, eles dizem algo um tom que não objeção, mas para alguns, pode ser um importante regulador do comportamento. Para anular o poder deste tipo de instalação, lembre-se - onde e de quem você ouviu pela primeira vez essas palavras? Então mentalmente colocá-lo na cadeira vazia na frente dele e estabelecer um diálogo: descobrir por que ele pensa assim, explicar por que você não pode mais, e não querem para atender a essas normas rigorosas e conte-nos sobre o que você gostaria. Sons, é claro, é estranho, mas ajuda! Depois desta conversa a instalação poder está enfraquecido - e na verdade o que queríamos.

Às vezes, a causa da depressão são mais elevados requisitos para mim e para as pessoas. Por exemplo, você acha que uma mulher deve ser bom, inteligente, divertido, ágil, ativo e muito mais. As pessoas que não se encaixam neste quadro, você causar irritação, e se você fizer por alguma razão, não pode ser assim, se não for a depressão. Isto é devido à adoção de algumas qualidades pessoais subconscientes ea rejeição dos outros.

A fim de "desligar" o mecanismo, é necessário aceitar a possibilidade de que as pessoas têm tanto o desempenho polar - negativo e positivo. Fácil de dizer, mas difícil de fazer, e especialmente para esta finalidade não é um exercício psicológico. Idealmente, deve ser usado sob a orientação de um psicólogo experiente, mas é possível e independente aplicação. Você precisa tomar duas cadeiras, cada um dos quais vai significar posição polar, por exemplo, "inteligente" e "burro" pessoa. Em seguida, sentar-se na cadeira e na primeira tentativa na primeira imagem, permanecer nele, para falar em seu nome, em seguida, fez o mesmo com o segundo. Então, novamente, na primeira imagem e som todos os pensamentos e acusações, e depois o segundo - e, assim, a "compreensão" das duas imagens de si, encontrar um compromisso.

A experiência de perda - esta é provavelmente a causa mais frequente para a ocorrência de depressão. Sob a perda pode ser entendida quase nenhuma perda significativa para você: a morte de um ente querido, separação de entes queridos, amigos ou movendo o fim de uma etapa importante em sua vida. Se qualquer um desses eventos mergulhou em uma depressão prolongada que você tem, então você estará interessado em saber que a melhor maneira de sobreviver à perda é a perda de experiência. Soa como "óleo de petróleo", mas muitas pessoas tendem a ignorar, atrasar ou ignorar este período. Isso ajuda zapryatyvaniyu sentimentos negativos que podem assombrar a depressão e um ano e dois. Esta opção não é adequado para aqueles que realmente querem lidar com a perda.

Para fazer isso, você deve passar por uma série de medidas importantes:

  1. A consciência da realidade da perda

    Muitos puxado neste momento, por exemplo, continuar a lidar com o passado, mas não é construtiva: você acabou de colocar off emoções desagradáveis, não resolve o problema. A perda deve ser reconhecido e sentir - a única maneira que você pode começar a se preocupar.

  2. A expressão das emoções negativas associadas com perda

    Chorem, pokrichite - pode ser alto e linguagem chula. A melhor coisa a fazer para este dispositivo especial, como em um armário ou pobuystvovat uivo delineado em um círculo em torno de você. Sinta-se livre para expressar uma emoção, e quando isso vai acabar - acabou de sair do círculo, ou descartar o pacote. Você vai se sentir melhor - o resultado é garantido.

  3. Completando a "gestalt"

    Este termo refere-se a todas as situações em sua comunhão com a pessoa partiu que impedem que você deixá-lo ir. Por exemplo, o que não é dito ou feito. A melhor maneira de lidar com isso - escrever uma carta a essa pessoa ou dar tudo a ele, apresentando-o sentado em uma cadeira vazia.

  4. Atender às necessidades da pessoa partiu

    Ele deve ter-lhe dado um monte de coisas: amor, cuidado, comunicação, finanças, assistência, apoio - todas essas coisas que você vai perder sem ele. Para torná-lo mais fácil de sobreviver à perda, é necessário encontrar formas em que você vai satisfazer as suas necessidades sem o próprio homem.

  5. Pesquisa sentimento de perda

    Sim, é importante na experiência da perda e da aceitação, o que muitas vezes parece injusto e sem sentido. Encontre o que significa que você pode tentar depois de algum tempo após a perda, e isso pode ser feito até mesmo em uma situação de morte. Por exemplo, uma mulher que perdeu uma criança pode reduzir a sua dor com o pensamento de que seu filho nunca vai ser ferido, ele não ficar doente e não enfrentar a crueldade.

  6. Encontrando-se em algo importante e útil

    Para muitas pessoas, a experiência acaba por perder a decisão de fazer trabalho de caridade ou voluntariado. Isto não é por acaso: de luto, as pessoas querem encher nossas vidas com algo importante, útil e direita, e que melhor maneira de ajudar as crianças doentes, por exemplo?

Claro que não, muitas vezes, mas às vezes faz com que a depressão não é tão trágico como a situação de perda de: problemas no trabalho, brigar com sua namorada, a turbulência financeira. Todas estas coisas muitas vezes não exigem tanto: a análise objetiva e decisão racional é suficiente. Isso é apenas para encontrar uma solução em um estado de depressão pode ser difícil. A fim de fazer isso, você deve passar por todos os meios à sua disposição "ativos": a lembrar tudo o que você pode, sei como, e de fato já fez.

É melhor se você discutir a situação com alguém que não está incluído no-lo: pedir-lhe perguntas a fazer meticuloso, cujo objetivo é olhar para fora dela. Por exemplo, muitas situações parecem sem esperança. No entanto, se você sempre nos perguntar: o que é, de fato, consiste em desespero, em seguida, inesperadamente, você pode chegar a uma conclusão positiva.

Encontre recursos

Digamos que você tenha encontrado uma solução, mas algo impede que você realizá-lo. Às vezes, a busca de soluções são ineficazes por causa do sentimento de desamparo, passividade e apatia. Consequentemente, a fim de romper o círculo vicioso, precisamos de fontes adicionais de energia e energia - elas são chamadas "recursos". Como eles encontraram dentro e em torno de você?

Satisfazer as suas necessidades - um primeiro passo para o restabelecimento do equilíbrio no corpo. É porque leva a energia que uma pessoa percebe tudo o resto. Embora a depressão nem sempre é claro o que você quer agora, e você precisa treinar essa habilidade. Sempre ouvir a si mesmo e seu corpo, perguntar-lhe sobre os desejos e tentar oferecer exatamente o que ele quer. Em vez de "Agora você quer um doce, mas é prejudicial, por isso é comer azedo." Assim desaprendê o corpo para sinalizar as suas necessidades.

Outra forma útil para reforçar os seus próprios recursos é a visualização. Certamente você tem algum tipo de um sonho, ou, pelo contrário, a memória muito agradável. Tudo que você precisa - é estar a sós com ele no quarto onde você não será perturbado, e apresentar o evento em todos os mínimos detalhes. Quando sua imagem detalhada será exibido antes de assiná-lo e um pouco ali Fique: passear, toque em tudo o que puder. Use seus olhos, ouvidos, nariz e pele para o sentido de completude. Após cerca de cinco minutos você pode ir a partir da imagem. Ao fazer este exercício simples, você vai sentir a energia e bom humor. Para melhores resultados, fazê-lo regularmente - e esta será uma contribuição significativa para a luta contra a depressão.

Meditação e relaxamento - é passos notáveis ​​para alcançar a harmonia interior e equilíbrio. Além disso, eles são perfeitamente ajudar a lidar com o estresse que é conhecido por vezes, causar sentimentos depressivos. Você limpar sua mente de todos os tipos de negatividade e preencher algo interessante e útil para você - se é a chave para uma vida longa e feliz? Apenas um conselho: para lidar com eles tem que começar devagar, com alguns exercícios e técnicas simples - isto é importante, a fim de não sobrecarregar o seu corpo com algo radicalmente novo.

 conselhos para superar a depressão

Consolidar os resultados

Assim, o caminho para sair da depressão encontrada, os primeiros passos nessa direção, e "assustou o inimigo foge do campo de batalha." No entanto, há uma boa chance de que se você deixar essa coisa tomar seu curso, então ele pode voltar. Portanto, sua tarefa - para fazer todo o possível para evitá-lo. O programa mínimo de "conferir felicidade" de sua própria vida:

  • Trabalhar em sua auto-estima

    Que muitas vezes é a causa número um para a auto-censura e pensamentos depressivos. As pessoas confiantes não são tão muitas vezes triste (embora isso também está acontecendo) - basicamente, ele tenta resolver os seus problemas e superar os obstáculos. E tudo porque ele ama a si mesmo, e entende que falhas acontecem até mesmo para os melhores representantes do Homo sapiens.

  • Mais sonho

    Os sonhos nos dão a força para seguir em frente, dar sentido à vida e uma fonte de emoções positivas. Aqueles que sonham em muito, sabem o que querem da vida, e torna-se mais fácil para obtê-lo. Passe algum tempo pensando sobre o belo - não será desperdiçado. Apesar de viver em "castelos no ar" também não é necessário - você está "avançando" sem ver isso.

  • Aproveite a oportunidade para experimentar o negativo

    Como você sabe, na vida há listras preto e branco e até mesmo cinza, mas muitos ainda pensam que a vida real - é incessante a felicidade e prazer. E se não o fizerem, a vida é um fracasso, e você - o perdedor. Mas não é assim! A vida real é uma verdadeira experiência (não fora) todo o espectro de emoções e sentimentos - desde o final positivo e negativo. Só que neste caso, podemos falar sobre a sua utilidade.

  • Definir metas para os sonhos eram infrutíferos

    Se você só pensar em como seria bom para se tornar presidente da empresa de petróleo - é uma coisa. Mas se você fizer um plano, começar a educação ea experiência necessários, e ir para uma entrevista - é outra completamente diferente. A vida é real, e aqueles que estão fazendo alguma coisa nesse sentido, mais cedo ou mais tarde chegar a seus resultados agradáveis.

  • Encontre o seu lugar na vida

    Sim, claro, isso soa global, mas muito útil. As pessoas que estão envolvidas em que eles estão interessados ​​em caros, sessenta por cento mais felizes do que todos os outros. Negócio Favorita dá suas vidas intencionados direita, e ainda é muitas vezes a ausência mergulha nas profundezas da depressão e apatia. By the way, o que ele gosta não é necessariamente ser o trabalho - ele pode ser e à educação dos filhos, e manter uma casa, e viagens, e projeto paisagístico. A principal coisa - que você realmente gosta de fazer tudo.

O homem moderno, infelizmente, muitas vezes se sente solitário e vazio.





Яндекс.Метрика