caminho para sair da depressão

Conteúdo:

  • O primeiro passo na luta contra a depressão
  • Encontre o rosto do inimigo
  • Manter um relacionamento saudável
  • Mudar o seu comportamento
  • Alterar padrões de pensamento negativo
  • Outros recursos
  • Vá em frente

Depressão - uma "praga emocional" real do homem moderno. Às vezes, é muito mais interessante - é realmente um fenômeno moderno, ou é simplesmente não tem sido documentado em tempos mais antigos, é por isso que parece que as pessoas anteriores não sofrem de depressão? Em vez disso, as pessoas oprimidas antes, apenas um ritmo intenso da vida moderna e condições ambientais desfavoráveis ​​contribuíram para um vazamento de depressão mais grave e prolongada.

O que determina a depressão? É um estado de opressão e repressão. A depressão é caracterizada por uma falta de motivação para qualquer atividade, uma redução significativa na auto-estima, uma profunda tristeza, sentimentos de tristeza e imersão na escuridão e desesperança. Quando as pessoas estão deprimidas, é a própria vida lhes parece pintado em tinta preta. Pessoas depressivas passividade, indecisão, eles perdem o apetite, eles são caracterizados por distúrbios do sono. Muitas vezes vêm à mente pensamentos de morte e suicídio.

Claro, é muito desagradável condição, às vezes realmente sério, e nós sinceramente simpatizar com, se você está sofrendo de depressão em suas vidas; e ainda, fora da depressão - não tal coisa impossível. A principal coisa que você tem que decidir por si mesmo o que você realmente deseja fazê-lo. E quais são os métodos e maneiras de combater a depressão - nós vamos mostrar-lhe.

O primeiro passo na luta contra a depressão

Claro, você deve conversar com seu médico para explorar as possíveis razões médicas por trás de sua depressão. Você deve estar ciente de que alguns tipos de depressão pode ser causada por certas doenças ou ser um efeito colateral de alguns medicamentos. Além disso, em alguns casos, podem produzir sintomas semelhantes aos sintomas de depressão.

Para entender as causas da sua condição pode ser um médico, uma visita ao que você precisa para planejar, não adiá-lo indefinidamente. Dr. identificar quaisquer causas físicas da sua depressão (a menos que seja causada por algum tipo de choque mental), e determinar o tratamento especial. Doenças comuns que podem causar depressão, incluem:

  • Deficiência de vitamina ou mineral, especialmente para pessoas com dietas restritivas.
  • Doenças da tireóide, desequilíbrios hormonais.
  • Tomar certos medicamentos (como já mencionado). Leia atentamente as instruções para tomar medicamentos e aconselhamento para a depressão não se esqueça de informar o seu médico sobre todos os medicamentos que está tomando.
  • Álcool ou qualquer outro vício.
  • Há também uma predisposição genética para a depressão.
  • Os transtornos de ansiedade, doenças cardíacas, derrame, câncer, diabetes e doença de Parkinson. Estas doenças são precedidas por, ou fazer com que seja o resultado da depressão.
  • Nas mulheres, a depressão é muitas vezes um companheiro de mudanças hormonais no corpo (depressão pós-parto, síndrome pré-menstrual, menopausa)

Se o médico considerar necessário, ele irá nomear antidepressivos. Mas você deve compreender que, para a maioria das pessoas, a droga pode não ser a única solução. É necessário procurar outro caminho para sair da depressão, utilizando todos os instrumentos possíveis e disponíveis (por exemplo, a leitura de livros de auto-ajuda ou apoio espiritual de amigos e pessoas próximas a você).

Se você definir categoricamente contra antidepressivo, informe o seu médico. Ele explicou que há no seu caso, as opções de tratamento alternativos - por exemplo, usando ervas calmante. Na maioria dos casos, não é necessário o decurso do tratamento com a droga; mas é também importante perceber que o combate de algumas formas de depressão, sem a ajuda de drogas é muito difícil, e, eventualmente, uma vez que exigiria um tempo muito mais longo.

 maneiras de sair da depressão

Encontre o rosto do inimigo

Saiba tudo o que puder sobre a depressão, você pode melhor ajudar a si mesmos. Seu conhecimento deve mostrar-lhe que a depressão - é um fenômeno real que deve ser considerado muito a sério, e que existem muitas maneiras de ajudar a derrotá-lo. Uma compreensão mais ampla da depressão vai ajudar a dissipar alguns dos seus medos e ansiedades. Ele também irá dar-lhe as ferramentas pelas quais você pode ajudar a si mesmo. O que você pode fazer para estudar a depressão?

Visite a sua biblioteca local e pegar um livro sobre depressão, sobre a experiência de dor, ansiedade e felicidade. Procure literatura relevante na seção de psicologia. Se você ainda é muito jovem, pergunte ao bibliotecário para buscá-lo um livro sobre o assunto, escrito especificamente para adolescentes e jovens. Recuperação da depressão através da leitura chamado "biblioterapii" tem sido reconhecido e a eficiência do método.

Se você está motivado o suficiente para entrar em um caminho de recuperação, pode ser muito útil para você. Este método é particularmente adequado para aquelas pessoas que sempre se voltam para pesquisa e literatura como uma oportunidade de encontrar respostas para todas as provações da vida.

Manter um relacionamento saudável

Apoio das pessoas que amam e se importam com você, é uma parte importante do processo de recuperação. Compartilhar com as pessoas que confiam em seus sentimentos e dizer-lhes que você seria grato por sua compreensão e simpatia deles. Eliaquim vai ser bastante difícil para ajudá-lo se você é secreto, e muito do que você faz, isso vai parecer estranho e inexplicável. Se eles estão conscientes de seus problemas, ele vai ajudá-los a tratá-lo com indulgência, e eles vão apoiá-lo propositadamente.

Honestamente Diga para alguém que você sabe sobre esses ataques irritabilidade, que recentemente tantas vezes assombrá-lo. Peça-lhes para não se ofender se você enviar a sua ira contra eles, dizendo que não é nada pessoal, apenas o que você precisa de algum tempo para tomar o controle de suas emoções. Talvez você deve concordar que experimentando irritação, você vai ir para outro quarto, mas o seu interlocutor não vai perturbar você passar algum tempo sozinho?

Encontrar um bom psicólogo, você pode confiar nele todos os meus pensamentos e sentimentos, e ele vai ensiná-lo a sobreviver a este período de sua vida. Se você não tiver acesso a um psicólogo, eu acho que com alguém de amigos ou parentes, você poderia falar abertamente sobre seus sentimentos. Às vezes acontece que uma pessoa que está deprimido, quer encontrar uma maneira de sair do impasse, mas simplesmente não vê-lo. A conversa confidencial que ele pode obter informações que irão mudar o curso dos seus pensamentos, ea saída será óbvio.

Você tem que entender que durante a depressão você tem que limitar a interação com as pessoas cujos pontos de vista sobre a vida são na sua maioria pessimista. Mesmo se alguém tem um mau humor, não agora entrar em diálogo com essa pessoa. Fique longe de pessoas negativas, até que seu humor se torna mais estável.

Por outro lado, tentar, tanto quanto possível para passar mais tempo na comunidade de pessoas otimistas, junto ao qual você se sente particularmente confortável. Converse com pessoas que vêem o mundo de uma forma positiva, pedir-lhes para partilhar a sua visão de qualquer problemas, idéias, perspectivas e abordagem à vida. A maioria deles será mais do que felizes em compartilhar com você porque os ajuda a manter uma atitude otimista. E você ouvir e aprender com eles!

Mudar o seu comportamento

Para voltar à minha antiga vida, você precisa parar de fazer o que você está fazendo agora. Você tem que mudar seu comportamento, e só então mudar o seu humor.

Encontrar algo que fazer

Tente evitar a ociosidade. O emprego é a melhor maneira de impedir que os pensamentos negativos, que durante o dia podem entrar em sua cabeça. Para uma pessoa que está deprimida pode ser muito difícil em primeiro lugar na etapa de encontrar-se algo para fazer, porque para a depressão caracterizada por uma perda de interesse em tudo. Mas isso deve ser feito se você decidir para ajudar a sair da depressão.

  • Encontrar-se alguns hobbies, e tentar aprender o máximo possível sobre o que você está interessado. Mergulhe em uma coisa favorita totalmente, dedicando a ela todo o seu tempo livre.
  • Deve descrever todo o seu dia, um calendário para a conclusão dos casos necessários. Faça isso todos os dias, realizando uma obrigatória prevista. Ampliar o leque de problemas assim que vai se sentir um pouco melhor. E não importa, você tem tempo amanhã, ou no dia de folga - a cada dia deve ser pintado de modo que não houve um momento em que você podia sentir devastada e inútil.

Fazer coisas boas para si mesmo

Há momentos em que você se convencer de que não merecem qualquer coisa, o que iria desfrutar. Como antídoto a este sentimento vasilhames devem servir sua ação imediata: é necessário para fazer o que lhe agradaria. É um prazer no dia - é o seu programa mínimo!

  • Como tudo mais, começar pequeno. Uma coisa agradável sobre o dia, como assistir a sua comédia favorita ou ler um livro engraçado pode lhe dar um impulso de diversão, pelo menos por um tempo.
  • Planeje a evolução positiva em sua vida. Anote sua programação convidar amigos para um jantar comemorativo, ir ao cinema ou para um passeio com os amigos.
  • Aumentar gradualmente o número de eventos agradáveis ​​e para o negócio. Você não vai notar, e você começa a sentir alegria mais e mais vezes.

Ajudar os outros

Esta é uma das melhores maneiras de sair da depressão. Ajudar os outros que estão com problemas e precisam do apoio de alguém, é melhor você sobreviver as suas dificuldades. A necessidade de pensar em pessoas com problemas sérios podem ajudar você a se concentrar menos em seus sentimentos, o que é especialmente útil se você estiver muito propenso a auto-análise e auto-flagelação.

Só não exagere. Se você sentir que a participação na actividade caritativa faz você se sentir exausto, ele pode servir como um sinal de que você ainda não estão dispostos a ajudar os outros. Isso não significa que você não será capaz de ajudar os outros; Isto significa que, enquanto você tem que tomar cuidado antes de tudo sobre si mesmo.

 métodos para superar a depressão

Alterar padrões de pensamento negativo

Compreender a importância de superar o pensamento negativo - um aspecto muito importante da depressão. Para o estado depressivo é caracterizado por o processamento da informação tendenciosa. É uma tendência para a auto-seleção de um visões distorcidas e acentuadamente negativos sobre qualquer estímulo que reforça ainda mais única depressão.

Mudar o seu pensamento

Você precisa mudar o seu hábito de pensar negativamente e criar um padrão de pensamento que irá apoiar a sua auto-estima e aumentar a confiança. Claro, seria melhor ler sobre isso na literatura ou falar com pessoas conhecedoras. Mas há algumas coisas que irão ajudá-lo a olhar para muitas coisas com olhos diferentes, se você mantê-los em mente:

  • Reconhecer que a depressão vai passar. Pode ser muito difícil passo, mas é muito importante, porque esse reconhecimento vai ajudar você começar a pensar sobre a expulsão da desesperança de sua situação.
  • Liste todas as vantagens. Quando você está deprimido, é fácil subestimar as suas qualidades positivas. Pegue uma folha de papel e escreva nele tudo o que pensam bem de si mesmo. Inclua uma lista de realizações do passado e esperanças para o futuro. Se você não consegue se lembrar de nada, pergunte a alguém que é particularmente perto de você, para você escrever o início da lista. Si A adoção é uma parte importante da recuperação da depressão, então você tem que admitir que você tem um monte de bom, bem como a reconhecer o fato de que nada e ninguém pode ser perfeito. Isso irá ajudá-lo a parar de julgar a si mesmo mais duramente do que qualquer outra pessoa era diferente.
  • Tomar decisões - muito pequeno, também é necessário para começar a agir. Novamente, porém, pode ser muito difícil durante a depressão, mas é vital para superar o sentimento de desamparo. Comece pequeno: Faça a decisão de sair da cama - e ficar; Chamada para visitar amigos, colocar a ordem na cozinha - tudo isso vai aproximá-lo de cura. Uma vez que você começar a agir e executar seu plano, cada ação será a sua realização.
  • Tente organizar seus pensamentos. Grave pensamentos diferentes - todos que vêm à mente. Posso supor que o pior aconteça? Posso me culpo pelo que aconteceu algo de ruim? Posso só prestar atenção às suas fraquezas, esquecendo-se os pontos fortes? Muito útil neste caso para alocar seus pensamentos em duas colunas - uma coluna somente gravar pensamentos negativos que entram outro pensamento racional. Assim, você pode controlar a quantidade de seus pensamentos negativos.
  • Analisar os casos em que foram capazes de responder ao problema de forma construtiva, sem sentir raiva, medo, ou uma sensação de impotência. Recriar e gravar a seqüência de seus pensamentos, criando para si o padrão pelo qual você aprende a pensar positivamente, não seguir os futuros comportamentos depressivos.

Olhe para o bem em sua vida

Utilize o seguinte exercício para aprender a tirar a vida de forma mais positiva. Sente-se, ligar sua música favorita e começar a pensar sobre as coisas boas em sua vida. Você pode pegar um papel e anote cada evento, cada coisa significativa para você - tudo o que você trouxe lembranças felizes. De volta à lista de novo e de novo, cada vez tentando preenchê-lo com novos itens.

No começo pode ser um pouco - por exemplo, "minha casa" ou "meu marido". Mas ao longo do tempo, a lista vai crescer como você começa a perceber todo o lado alegre da vida. Você vai aprender a cortar as más lembranças e pensamentos de miséria, preferindo os bons pensamentos.

Outros recursos

Não ser limitado a alguns métodos específicos para combater a depressão. Tente usar todas as oportunidades para a cura.

  • A música é uma forma de auto-ajuda, como é conhecido, pode afetar muito o nosso humor. Escolha a música que eleva o seu espírito. Resista à tentação de chorar em uma melodia triste; ir para a, música saltitante mais otimista e até mesmo tentar cantar junto ou dançar. Mau humor como um elevador mão!
  • Arte terapia é outra prática comum de tratamentos alternativos para a depressão. Pintar, dançar, cantar, escrever poesia - transportar seus sentimentos sobre tela ou papel, derramando suas partes secretas de sua alma. Esta expressão ajuda a se livrar da dor de cabeça.
  • Cuidar de animais de estimação também podem ajudar. Sociedade animais de estimação ajuda a evitar sentimentos de isolamento; eles não nos julga por nossos erros e sempre pronto para compartilhar seu amor sem limites. Mesmo se você não possui um animal de estimação, você pode tentar fazer amizade com o gato do vizinho ou um cão com sua namorada, regularmente gastar tempo com eles do seu tempo livre.

 a maneira correta para sair da depressão

Vá em frente

Encontre o seu próprio caminho para a integridade emocional. Há muitas maneiras de encontrar o caminho para sair da depressão, e há um monte de informações sobre este assunto, que pode ajudá-lo. No entanto, a coisa mais importante que você tem a fazer - é olhar profundamente dentro de si mesmo e encontrar algo que realmente vai trabalhar para você. Portanto, é útil manter um diário de sua recuperação, o que irá ajudar a determinar a melhor abordagem para resolver o seu problema.

Aceite o fato de que a depressão poderá voltar. Isenção de la - um processo complexo e, por vezes, demorado, e você precisa entender isso. Esteja preparado para não perder os sinais de alerta e tomar medidas significativas para combater a depressão antes de seu retorno. É importante não desistir; Seu objetivo deve ser minimizar os efeitos da depressão e sua duração.

Converse com outras pessoas que também sofrem de depressão. Agora que você já aprendeu a manter sua depressão sob controle, você pode ajudar os outros com a sua situação de trabalho. Tente convencê-los de que o que eles estão passando, você pode aprender a mudar para melhor, e que não há luz no fim do túnel até mesmo o mais escuro.





Яндекс.Метрика