baixa auto-estima

Conteúdo:

  • Como viver quando você é o pior de tudo?
  • Em um mundo cheio de problemas
  • Onde é que a incerteza?
  • Quando os pais estão errados ...
  • Como mudar a sua vida?
  • Instrução guiar-nos para uma vida nova

"Dentes eu não posso dizer ... Estou bastante fino, grosso, muito vermelho, muito loiro, desajeitado, eu tortos ..." As pessoas que têm muito baixa auto-estima, vivem em constante estresse. Infelizmente, é para as mulheres atitude muito crítica em relação a ele - um fenômeno muito comum. Não apenas você pode encontrar mulheres que teria sido completamente felizes com eles mesmos e as suas opiniões. Quão difícil é viver com baixa auto-estima? Que impacto tem baixa auto-estima para o amor, relacionamentos, mesmo sucesso em seu trabalho? Como aprender a amar a si mesmo?

A fim de compreender essas questões, é necessário conhecer a história de 25 anos de idade, Catherine N.

Como viver quando você é o pior de tudo?

Até 23 anos de idade Catherine levou uma vida bastante isolada. Ela nem sequer tenho amigos, e muito menos um homem jovem. "Muitas vezes eu chorei por causa do fato de que, em vez de um amigo ou um ente querido Eu tinha apenas a minha bunda enorme. Pareceu-me que tudo está apenas fazendo o que me insultar ", - diz Catherine. Quando um dos rapazes olhou para ela com interesse, convidou-a ao cinema ou sentar em um café, Kate sempre se recusou. "Nem por um momento eu não podia acreditar que eu posso trazer alguém sincero interesse. Eu tinha certeza que o cara quer tirar sarro de mim; ou ele fez uma aposta com os amigos que eu vou com ele ".

Aos 23 anos, Catherine decidiu mudar sua vida. Ela virou-se para um terapeuta, e ele ajudou Kate a se tornar uma mulher completamente diferente. "Isso realmente me ajudou. Como se reprogramado completamente meu cérebro, e eu percebi que a minha aparência eu tenho o direito de amar. Vida feliz não é mais uma fantasia para mim ", - concluiu Catherine, que este ano vai se casar.

Mas Catherine, é claro, não é a única mulher que enfrentou um problema semelhante. Baixa auto-estima, defeitos de aparência exagerada, o medo ea contenção, uma cruz em sua vida pessoal - basicamente, é um problema para as mulheres.

Em um mundo cheio de problemas

Talvez algumas mulheres experimentam nenhuma auto-dúvida intenso, como Catherine, mas eles têm baixa auto-estima leva a muitos problemas da vida .  Basicamente, ele é problemático para encontrar um parceiro adequado .  A mulher não é capaz de avaliar corretamente a adequação do mesmo ou essa pessoa, porque ela não pode sequer compreender o próprio requisitos .  Em tal situação, existe o risco de que uma mulher vai encontrar um parceiro com quem irá desenvolver uma relação doentia .  Considerando-se um pouco falho, ele vai tratar parceiro também com entusiasmo, como uma perfeição que desceu para ela .  Respeitando a senhora não vai ser um homem e uma mulher não terá uma má experiência constante humilhação de sua amada deidade .  E para viver em constante estresse, porque tem medo de que o parceiro pode ser levado por uma mulher mais atraente .  Isso geralmente acontece, mas não defeitos de aparência são os culpados, e desrespeito para uma mulher para si mesma, sua constante auto-dúvida .

Mas não é só no relacionamento com seu parceiro pode prejudicar a baixa auto-estima. Prejudica e amizade e trabalho. Pessoas com uma má opinião de nós mesmos é nunca ter sucesso. Muitas vezes eles se tornam o alvo do ridículo constante e piadas tolas de outros. Quem não respeitar a si mesmo, que não respeitam o outro ...

 baixa auto-estima entre as meninas

Onde é que a incerteza?

Problemas com a incerteza em si mesmo pode resolver, se quer. Mas antes de você descobrir como remover a baixa auto-estima, devemos primeiro tentar entender onde ela pés crescem. "

Como geralmente acontece que uma mulher perde a confiança em si mesmo? Na maioria das vezes, as mulheres com baixa auto-estima torna-se uma fonte de problemas o hábito de me comparar a alguém ou alguma coisa. Injustificadamente altas expectativas e demandas para si durante a adolescência e juventude, em seguida, forçou-a a pensar que essas comparações nunca será em seu favor. Mulher cria uma infinidade de idéias sobre a forma de olhar o peito, qual deve ser o cabelo como efervescente, ela deve estar brincando, como deveria ser sempre o centro das atenções ... Mas a realidade é que nem todos os seus sonhos e expectativas coincidem com a realidade, e problemas começam ...

Por isso, é preciso lembrar - baixa auto-estima, as nossas relações com o estado real das coisas é mais frequentemente do que não! Portanto, não inventar problema inexistente; caso contrário, irá, como na famosa piada sobre divertimento fêmea - "ela veio, ela foi ofendido! "

Quando os pais estão errados ...

Acontece também que a baixa auto-estima de erro humano adulto para culpar seus pais. Os pais muitas vezes dizem a seus filhos: "Olha o que sempre limpo Vanya! E tem revestimento limpo e calças naglazheny, e ele não rói as unhas. E você ... "ou" Olha que lindo Natasha trançado tranças, cada vez em uma nova forma! E você ... "Isso é errado, porque é uma espécie de chantagem emocional. E não importa o que foi dito tudo isso com a melhor das intenções - porque no final o pequeno homem nasceram ali um sentimento de inferioridade, de que ele é pior do que alguém. E quando uma pessoa se torna um adulto, parece que ele é o pior de todos.

E outros pais seus filhos com ninguém para comparar, mas eles mal querem que seus filhos para se tornar um exemplo para os outros, tornar-se melhor do que outros. Esses pais sonhar que o seu filho para assistir o melhor na classe, ou desenhar como Leonardo da Vinci, ou liga esportiva atingiu as alturas de ... e começar a conduzir uma filha ou um filho ou uma escola de arte musical, mas para treino na academia ou judo. E não quero ouvir objeções a seus filhos, que não têm nenhum interesse nos pais, professores escolhidos ocupação, ou na ausência de garantias de talentos orientandos. Os pais querem que as crianças para satisfazer as suas ambições; Quando uma criança não consegue fazê-lo, eles não podem esconder sua decepção. E a criança nasce baixa auto-estima - ele entende que não se justifica as expectativas de seus pais.

Como mudar a sua vida?

A fim de mudar a sua vida, você deve alterar-se. O passo mais importante é tentar entender - Eu tenho um problema! E esses problemas têm algo a ver imediatamente!

Primeiro, precisamos analisar todos os seus requisitos para si. Tente escrever os seus pensamentos no papel - que será mais fácil para ver o problema. Pergunte a si mesmo - o que eu quero ser? E por que eu iria querer ser assim? O que eu faria se eu me tornar como eu quero? E se essa mudança na minha vida? Quando você começa a gravar suas respostas a estas perguntas, você vê provavelmente imediatamente - como um monte de desnecessário e absurdo são as suas exigências para si! Por exemplo, se você perceber que não é realista por um mês para perder vinte quilos - talvez você não vai mais ser atormentado pelo remorso e silenciosamente fazer um plano de perda de peso por seis meses?

Se o problema é realmente sério, e você sente que você não pode resolvê-los sozinho - talvez nós devemos seguir o exemplo de Catherine H., que nós dissemos-lhe, e procurar ajuda profissional?

Se você ainda se sente a força para confiar em si mesmo para acordar a si mesmo, tenta criar para si um tipo de instrução. Você pode verificar com ela a cada passo no caminho para um novo si mesmo.

 baixa auto-estima nas mulheres

Instrução guiar-nos para uma vida nova

  1. Perdoar todos os erros. Eles também são necessários, porque a cometer erros, ganhamos experiência. Tendo feito um erro, tirar uma lição de tudo por si mesmas; e, em seguida, logo esquecê-la.
  2. Seja honesto com você mesmo. Esteja ciente de seus próprios interesses. Se você quiser aumentar a sua confiança, você deve entender que a confiança não pode ser comprado ou alugado; a confiança deve ser criada. Baixa auto-estima não pode ser derrotado em um único dia, e isso é bom!
  3. Em um corpo saudável - mente sã! Não é apenas um conjunto de palavras e uma frase bonita. Se você se sente fisicamente forte e ágil, a confiança psicológica e vai continuar a crescer. Você precisa comer normalmente e tentar obter a atividade física suficiente. A atividade física tem sido sempre a melhor maneira de melhorar o humor e reforçar a confiança.
  4. Permita-se ser feliz. Você deve fazer tudo a fim de se sentir bem. Tome cuidado com o conforto físico, e ela vai aparecer conforto espiritual. Mime-se com uma ociosidade agradável, mais organizar dormir adequadamente operação. Evite situações estressantes que afectam negativamente a sua auto sebe.Shodite para o salão de cabeleireiro ou de beleza. Não hesite em pagar um pouco mais mestre do que deveria ser - ele vai agradecer excelente trabalho. E você não reconhecer a si mesmo quando você olha no espelho. E ser feliz! Não há mulheres que não se elevam ao humor depois de th como eles estavam em suas mãos para criar beleza.
  5. Permita-se que o que é um sonho de longa data. Gastar dinheiro para coisa Apaixonado crescido, que anteriormente não eram autorizados a comprar, ou ir em uma excursão, que há muito tempo sonhava em ... Quando você se permite conseguir alguma coisa, o que anteriormente podiam apenas sonhar, sua confiança vai crescer.
  6. Evite as pessoas que estão sempre insatisfeitos com alguma coisa. Negatividade espalha como um vírus, e pode minar sua auto-confiança.
  7. Liberar todas as emoções negativas que estão dentro de você. Vingança, raiva ou ciúme - as emoções que vai fasciná-lo em uma queda rápida para baixo. Se você fugir deles, ele vai ajudar a reforçar a sua credibilidade.
  8. Aprenda a dizer "não". Não desperdice o seu tempo na decisão dos problemas de outras pessoas, não deixe que as pessoas usam você
  9. Lembre-se que você não é a única pessoa no mundo que tem um problema. Mesmo as estrelas de cinema ou atletas famosos sobrecarregados com problemas, eles apenas sabem como esconder-lo bem. Tratar problemas sem pânico, e você vai aprender como superá-los com confiança. E tornar-se mais auto-confiante, esquecendo completamente que essa baixa auto-estima.
  10. Seja um pouco egoísta! Eu não vivo uma vida de outras pessoas, mesmo muito amados. Você tem que viver sua vida; então preenchê-lo com alegria e sonhos e aprender a amar a si mesmo!
 Baixa auto-estima estraga sua vida

Recomendamos para verificar como para ser feliz





Яндекс.Метрика