doença de manhã, nos primeiros meses de gravidez

Conteúdo:

  • Sentimentos de mulheres no início da gravidez
  • O processo da origem da vida
  • Possível patologia nas primeiras semanas de gravidez
  • As vitaminas e os elementos vestigiais necessários no primeiro mês de gravidez
  • Teste de gravidez e por análise de hCG
  • Assistência médica em um estágio inicial da gravidez, quando ela é necessária?
  • Poder, vida sexual e rotina diária da futura mãe

No primeiro mês de gravidez, a mulher muitas vezes não tem idéia de que o corpo dela foi o nascimento de uma nova vida. Sem alterações visíveis no bem-estar e aparência ainda não está acontecendo, por isso a principal característica, o que sugere a ideia de a futura mãe sobre sua maneira família, na maioria das vezes um atraso na menstruação.
Voltar ao conteúdo

Sentimentos de mulheres no início da gravidez

No entanto, ao contrário da opinião popular, a ausência de menstruação - não é o único sintoma de gravidez. Após a concepção, o corpo feminino começa a preparar intensamente para o futuro maternidade e ele está passando por mudanças importantes. Muitas mulheres simplesmente não pagam a atenção para o sonolento e cansado o tempo todo de repente apareceu, escrevendo fora destes sinais de gravidez em fadiga no trabalho. Durante este período, as futuras mães aumentar ligeiramente mama muda a consistência e quantidade de muco cervical, existe uma sabor na boca de metal, há micção frequente, assemelha-se a uma manifestação de cistite.

Nas primeiras semanas após a concepção mulheres geralmente não experimentam náuseas, mais vezes ele surge a partir do segundo mês de gestação. Mas na prática médica há casos em que as mulheres grávidas começam a queixar-ataques intoxicação depois de alguns dias após a fertilização. As mulheres podem irritar os cheiros que emanam da cozinha enquanto cozinha, perfumes e fragrâncias, que no início ela gostava.

Para os atributos listados devem ser adicionados mudanças freqüentes de humor, mau humor e até mesmo uma tendência à depressão, causada por alterações hormonais no corpo. Os sintomas podem ocorrer em várias combinações. No entanto, se uma mulher é jovem e em perfeita saúde, sintomas da gravidez nesse período e que não pode incomodar.

 o processo de origem da vida
Voltar ao conteúdo

O processo da origem da vida

O que acontece no corpo de uma mulher durante o primeiro mês de gravidez? Imediatamente após a fertilização do ovo esperma começa a se mover na trompa de Falópio para o útero. A penetração do óvulo no útero ocorre em cerca de 7 dias após a concepção. Em seguida, a placenta é formada, por meio do qual a criança vai receber a partir do corpo de oxigênio da mãe e nutrientes para todo o seu desenvolvimento. Em paralelo com a placenta e do cordão umbilical é formado começa o processo de desenvolvimento do embrião activo. A partir desse momento, a produção do corpo das mulheres gonadotrofina coriônica - um hormônio da gravidez.

No final da segunda semana é a formação das três camadas germinativas, que são a base para o desenvolvimento subsequente de todos os órgãos, sistemas e tecidos. A partir de meados de acorde folha ocorre, sangue, linfa, vasos sanguíneos, músculos, cartilagem e gônadas. Desde que começa a formação dos órgãos internos. A folha exterior do embrião dá origem à formação do sistema nervoso, pele, folículos pilosos e placas do prego. A partir da camada germinativa interior formam a sistemas respiratório e digestivo. Após cerca de 21 dias após a concepção, o bebê começa desenvolvimento do cérebro e da medula espinhal.

Até o final do primeiro mês de gravidez o feto já é minúsculos vasos sanguíneos e do coração, que está fazendo sua primeira tentativa de reduzir, começam a desenvolver membros e órbitas oculares aparecer. Com um rápido processo de desenvolvimento do homem futuro como é muito pequena, suas dimensões não excedam um grão de arroz. Em todos os lados é rodeada por fluido amniótico. Depois de algum tempo, o feto vai se transformar em um embrião, então - no feto, e depois de 9 meses de gravidez Pais felizes pode finalmente ver seu bebê tão esperado.

 vitaminas durante a gravidez
Voltar ao conteúdo

Possível patologia nas primeiras semanas de gravidez

Na fase inicial da gravidez, o embrião é muito vulnerável, e qualquer negligência da parte da mãe pode conduzir a aborto espontâneo, ou para o desenvolvimento de patologias graves em crianças. Desde que as mulheres muitas vezes ainda não sabe sobre sua situação, ela continua a trabalhar duro, praticar esportes e trabalho físico, nutrição irregular e desequilibrada, descansar um pouco e cuidar de sua saúde.

Mas isso não é recomendado, porque neste período é a formação de todos os órgãos e sistemas do embrião, e fatores como consumo de drogas, tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas pode ser mal exibidos sobre a gravidez ea saúde do feto.

Nas primeiras semanas após a concepção, a mulher pode ser uma patologia, como uma gravidez ectópica em que o óvulo fertilizado não se desenvolve no útero e das trompas de Falópio, colo do útero ou ovários. Óvulo é, sob condições que não podem desenvolver dentro de 1-2 meses, e isto leva à ruptura espontânea das trompas de falópio, resultando em uma mulher, de uma hemorragia interna forte.

Os sintomas que indicam a ocorrência de gravidez ectópica - o surgimento de dor no baixo ventre, falta de spotting, tonturas. Se uma ruptura da trompa de Falópio, uma mulher grávida, uma forte dor na região da virilha, palidez, náuseas e desmaios possível. Qualquer atraso no tratamento com o médico pode resultar em falha para uma mulher, a única opção neste caso é uma cirurgia de urgência.

Outra patologia resultante no início da gravidez podem ser um cisto, o que por vezes se forma na superfície do corpo lúteo e pode elevar-se a 8 cm. Na maioria dos casos, que passa de forma independente na primeira metade da gravidez, mas às vezes acontece cistos gap, causando hemorragia . Tal como no caso anterior, o único tratamento para esta doença é a cirurgia. A remoção do cisto do corpo lúteo geralmente não afeta o curso da gravidez.

Na fase inicial da gravidez em mulheres muitas vezes é um medo do risco de aborto espontâneo. Especialmente aqueles que experimentam o sexo mais justo, que têm casos de aborto espontâneo sido previamente. As causas do aborto espontâneo pode ser um monte deles são os mais comuns:

  • danos para as paredes dos tubos de Falópio e o útero como resultado de abortos anteriormente produzidos;
  • desenvolvimento anormal congênita do útero;
  • estresse severo;
  • elevação e movimentação de cargas pesadas que está grávida;
  • esportes intensos, dança;
  • Saltando de uma altura, agitação excessiva no sector dos transportes;
  • febre;
  • alguns medicamentos;
  • tomar um banho quente;
  • intercurso sexual, se a gravidez anterior terminou em aborto.

As mulheres que estão em um estágio inicial da gravidez, você deve ir imediatamente para a cama e chamar um médico se notou uma clara sinais de aborto espontâneo - o surgimento de dor e cólicas no abdome inferior, acompanhado por uma descarga sangrenta (pode ser pesado ou quase imperceptível ). Repouso no leito e ajuda médica oportuna pode salvar uma mulher de um aborto espontâneo.

 nutrição durante a gravidez
Voltar ao conteúdo

As vitaminas e os elementos vestigiais necessários no primeiro mês de gravidez

É bom quando uma mulher está a planear uma gravidez com antecedência, porque, neste caso, tem aumentado as chances de sucesso transportar e dar à luz um bebê saudável. Dieta equilibrada, exercícios moderados, ar fresco, desistir de maus hábitos e emoções positivas não poderia estar melhor preparado o corpo para a concepção.

Uma mulher é importante no período de planejamento da gravidez e depois da ofensiva de tomar vitaminas, a maioria dos quais deverá ser B9 ou vitamina ácido fólico.

Tem efeitos benéficos sobre o desenvolvimento do feto, nos primeiros meses de gravidez. Como a deficiência de ácido fólico no bebê da mãe pode nascer com um defeito do sistema nervoso, um lábio leporino ou fenda palatina. O nascimento prematuro é também muitas vezes resultar de uma falta de vitamina B9 em mulheres grávidas.

A taxa de ácido fólico para as futuras mães não deve ser inferior a 800 microgramas por dia. Se uma mulher já tem crianças com defeitos de nascimento, ao passo que uma dose diária de vitamina foi aumentada para 4 mg. É melhor tomar ácido fólico em um multivitamínico projetado especificamente para mulheres grávidas, ou comprimidos. Rico em vitamina B9 purgado de energia - laranjas, limões, toranja, feijão, aspargos, todos os vegetais verdes. Mas o ácido fólico é mal absorvido a partir de alimentos, por isso é melhor aceitar como parte de drogas.

Não se esqueça sobre a vitamina E. mulher nas primeiras semanas de gravidez, é indispensável, pois ajuda o corpo a produzir níveis normais de hormônios necessários para a gestação. Para as mulheres no primeiro trimestre da gravidez, a dose diária da "vitamina fertilidade" não deve ser inferior a 1500 UI. Os produtos contidos em pequenas quantidades, por isso é necessária a futura mãe para usá-lo como parte de uma única droga ou um multivitamínico.

De todos os minerais mais importantes no início da gravidez é o iodo. Sua taxa diária não deve ser inferior a 150 microgramas. Se uma mulher na mesma posição, vivendo em áreas com deficiência de iodo, enquanto que uma dose diária deste oligoelemento tem de ser aumentada para 200 mg. O iodo está presente em peixes marinhos, ovos, leite, sal iodado. A dose necessária de um oligoelemento está presente em todas as preparações de vitaminas para as mulheres grávidas.

 resfriados durante a gravidez é necessário procurar ajuda médica
Voltar ao conteúdo

Teste de gravidez e por análise de hCG

Se o primeiro mês de gravidez está a decorrer normalmente, em seguida, a mulher não pode apressar para obter registrado para o ginecologista-obstetra. Reliably determinar a sua posição para o futuro mãe pode através de um teste de gravidez comprados em uma farmácia. Ele detecta a presença de gonadotropina coriónica humana na urina de mulheres. Para teste mostrou um resultado preciso, é necessário fazer após o atraso do ciclo menstrual - quando os níveis de hormônio será alto. O sistema é reduzido para o tanque com a urina da manhã: 1 tira, falando sobre a fita após o contato com o fluido indica que uma mulher não está em uma posição, e 2 barras indicam gravidez.

Para determinar a presença da hormona gonadotropina coriónica humana pode ser não só na urina de mulheres grávidas, mas também no seu sangue. No entanto, este estudo só pode ser realizado no laboratório por passagem da análise de hCG. O estudo irá determinar não só a presença do hormônio no sangue de mulheres, mas também o nível, para que você possa julgar a gravidez como normal.

Voltar ao conteúdo

Assistência médica em um estágio inicial da gravidez, quando ela é necessária?

Em alguns casos, a mulher deve consultar um médico nas primeiras semanas de gravidez? Tais razões podem ser muitas:

  • resfriados;
  • febre;
  • toxicosis precoce;
  • sangramento da vagina;
  • dor no abdómen
  • Quaisquer outros sintomas que causam preocupação grávida.

Gestante deve se proteger contra resfriados e doenças virais, bem como qualquer doença pode afetar negativamente o curso da gravidez e até mesmo provocar a sua aborto espontâneo. Muitos dos medicamentos que as pessoas são utilizados para tratar uma dor de garganta, coriza e tosse no início da gravidez é estritamente contra-indicado, pois eles podem causar anormalidades no desenvolvimento fetal. Antes de começar o tratamento com drogas ou ervas, uma mulher deve consultar um médico.

Muito pior, se uma infecção virai ou a frio é acompanhada por febre gravidez, uma vez que a temperatura elevada pode causar aborto ou gravidez desvanecimento. Difícil situação exacerbada pelo fato de que tomar a medicação antipirética durante os primeiros meses de gravidez é proibida. Neste caso, a única maneira de reduzir a temperatura é beber em excesso (slabozavarennogo chá preto com limão e mel, chás de framboesa e limão cores, infusões de ervas). Ao longo do período das mulheres da doença devem estar sob a supervisão de um especialista.

Síndrome de temperatura não só pode aparecer no fundo do resfriado comum e SARS, mas também por causa dos processos inflamatórios graves no organismo. Uma mulher grávida é de nenhuma maneira impossível atrasar o tratamento, ou esperar até que a temperatura voltou ao normal por conta própria. Só depois de a futura mãe vai entregar todos os testes necessários, o médico será capaz de lhe dar um diagnóstico adequado e de escolher o tratamento mais sustentável e adequada, não afeta negativamente o desenvolvimento do embrião.

Como já foi dito acima, a doença de manhã raramente é visto nas primeiras semanas após a concepção. Mas se náuseas e vómitos severos, perturbado mulher desde o início da gravidez, em seguida, é necessário consultar o seu médico. A fim de aliviar os sintomas de intoxicação, a gravidez deve obedecer a certas regras na dieta:

  • garantir que os padrões necessários presente dieta de carboidratos, proteínas e gorduras é a alimentação racional promove a boa digestão no fundo da gravidez;
  • a fim de evitar a desidratação, beba muita sucos frescos, sucos de fruta, compotas de frutas, comer sopas e caldos. Quando náuseas ocorre num contexto de beber abundante, substituí-lo com alimentos que contêm grandes quantidades de fluidos (melancias, melões, frutas cítricas, todas as frutas frescas e vegetais);
  • não tomar qualquer medicação durante a doença;
  • apenas os produtos que não causam aversão;
  • comer refeições pequenas e freqüentes, em momentos de náusea se recusam a comer;
  • tentar dormir e descansar tanto quanto possível;
  • antes de sair da cama de manhã, comer uma maçã, um punhado de passas ou beber uma xícara de chá quente;
  • para se proteger de ansiedade e estresse.

Mulheres que estão no primeiro mês de gravidez pode perturbar o desconforto no abdómen, assemelhando-se a dor menstrual. Se a dor fraca ocorrer ocasionalmente e não são acompanhadas por sangramento da vagina, então ela não deve se preocupar. Mas quando a dor torna-se grave, cólicas, e descarrega um contaminante de sangue, então a gravidez deve consultar imediatamente um ginecologista. Estes sintomas podem indicar uma gravidez ectópica ou um risco de aborto.
Voltar ao conteúdo

Poder, vida sexual e rotina diária da futura mãe

Mulher gestante deve ter uma abordagem responsável para a qualidade dos alimentos. A partir do momento da concepção em sua dieta deve prevalecer comida natural e saudável. Na fase inicial da gravidez de uma mulher não tem necessidade de comer por dois, a média norma calórica diária recomendada - 2.500 kcal. A dieta das futuras mães devem prevalecer frutas frescas, legumes, iodo e produtos kalisodergaszczye. Mas a partir de gordura e alimentos sintéticos, alimentos de conveniência, fast food, bebidas alcoólicas, café e chá mulher forte é dar não só durante a gravidez, mas na hora da amamentação.

A maioria do sexo frágil, aprendendo sobre sua posição interessante, recusar sexo por medo do dano que o seu bebé. As opiniões dos especialistas sobre a relação íntima numa fase precoce da gravidez é completamente em desacordo. Alguns ginecologistas acreditam que o sexo durante este tempo deve ser excluída, pois eles podem prejudicar. Mas a maioria dos médicos estão confiantes de que o sexo moderado pela primeira vez após a concepção tem o direito de ser, mas para ele ser abordada com o máximo de cuidado e responsabilidade. Contra-indicações à intimidade com seu parceiro é um mau estado de saúde das mulheres e da ameaça de aborto.

Apesar da gravidez, a bela metade da humanidade continua a ir para a escola ou trabalho e tarefas domésticas, porque até que o decreto ainda está longe, e com problemas internos nem sempre tem alguém para ajudá-lo. Mas a gestante deve ser lembrado que agora é responsável não só para si mas também para a vida ea saúde de seu bebê, por isso não é necessário para processar e cansado.





Яндекс.Метрика