suicídio infantil

Infelizmente, mesmo na vida moderna que é muito rica em vários acidentes - confrontos criminosos, a acidentes, desastres naturais - por vezes, há eventos que são capazes de mergulhar em choque os médicos mais experientes e investigadores. O que já está falando sobre um homem comum na rua? Tais incidentes incluem o suicídio infantil.

A criança é o epítome do começo da vida, na frente dele é um grande número de várias estradas e as oportunidades que ele ainda tem que aprender tudo o que está preparada para oferecer a vida do homem. Morte das crianças, talvez, o assunto mais ridículo e trágico que você pode imaginar. Mas se a morte de doenças graves willy - nilly tem que colocar-se e levá-la, a morte por suicídio é sempre como um parafuso do azul. A mente de outras pessoas simplesmente se recusam a aceitar essa terrível realidade - a saída voluntária da vida de uma criança ou adolescente.

Criança suicídio - isto é o que quase sempre evitável. A principal coisa que é necessário - é hora de perceber os sinais de alerta . Nenhuma criança escolhe a morrer e trazer a decisão de vida de algumas horas. Como regra geral, essa decisão está se formando na mente de uma criança não é um único dia ou mesmo uma semana. E todo esse tempo o bebê chora desesperadamente para adultos de várias maneiras deixando claro para os pais que é muito ruim. Pais atentos que não iria embora sem a atenção para o comportamento alterado de seu bate-papo. Aqui para dizer-lhe mais sobre questões como as causas do suicídio infantil, prevenção e assistência psicológica para tal bebê.

Idade das crianças que cometeram uma tentativa de suicídio

De acordo com as estatísticas de suicídios de adolescentes tendem a tentar o suicídio não fazer as crianças até 11 anos. Mas não devemos nos iludir e acreditar que as crianças pequenas não há nenhuma condição mental grave. Apenas as crianças que ainda não estão plenamente conscientes do que é a morte. Mas, muitas vezes em suas conversas e pensamentos de mãe e pai amoroso e atento pode notar um motivo para alarme. Por exemplo, um psicólogo infantil contou o caso: uma menina de 7 anos por um longo tempo repetiu que ele vai se transformar em borboleta e voa para longe de seus pais. Os pais apenas riu de ameaças infantis engraçadas. No entanto, em 12 anos essa garota fez uma muito séria tentativa de suicídio saltando do quarto andar. Médicos milagrosamente conseguiu salvar sua vida.

E se as crianças suicídio ainda, felizmente, muito raro, algo sobre o suicídio adolescente não pode dizer a mesma coisa. Foi na idade de 13 - 16 anos, como mostram as estatísticas, o pico de suicídios de adolescentes. Muitos psicólogos infantis estão inclinados a pensar que o desejo de morte - é uma reação comum para o surgimento de estresse mental de adolescentes.

Além disso, os filhos adolescentes suicidas em massa não são de forma rara. No grupo de suicídio, quando um grupo de crianças em um tempo ou um após o outro cometer chamado "copiado" suicídio. O mecanismo destes suicídios é a tendência dos adolescentes com imitação e adolescentes sugestibilidade.

Crianças com alto risco

 causas de suicídio criança

Entre as pessoas é muito amplamente acreditavam que tenta cometer suicídio únicas pessoas mentalmente desequilibrado que sofrem de várias doenças mentais, como a esquizofrenia, paranóia, assim como algumas outras doenças do sistema nervoso. Na verdade, este não é o caso. A grande maioria dos suicídios são cometidos pessoas completamente mentalmente saudáveis, que são muito bem ciente de suas ações.

Como regra geral, as razões para o suicídio são razões e experiências muito pessoais, os problemas que o adolescente muitas vezes parecem completamente insolúvel. E os adultos Concepção ficam surpresos quando descobrem o que levou a criança a um tal movimento - o motivo pode ser tão pequena que um homem adulto - simplesmente não pagaria muita atenção. Para uma criança, uma vez que é global.
A seguir descreve os problemas dos adolescentes, que são na maioria das vezes a causa do suicídio entre adolescentes. Não é necessário para sorrir - acredite em mim, a criança é realmente um problema sério:

  • Discussão com os amigos. E a disputa pode ser devido a um verdadeiro absurdo.
  • Separação com um ente querido ou uma traição. Na adolescência, as crianças estão confiantes de que o primeiro amor - é tudo verdade, e é extremamente grave.
  • A morte de alguém - ou um parente próximo.
  • Freqüente atingiu uma criança em uma situação estressante.
  • A situação psicológica complexa na família - briga com seus pais, pais escândalos entre si, seu divórcio.
  • Adolescente depressão prolongada.
  • Problemas de droga criança. Normalmente, dependência de drogas acarreta problemas financeiros e problemas com a aplicação da lei.
  • O jogo compulsivo ea dependência na Internet.
  • A violência doméstica. Muitas vezes o adolescente se sente culpada pelo que está acontecendo e tem medo de falar com um adulto sobre o que está acontecendo.
  • A gravidez na adolescência. Menina adolescente gravidez torna-se uma ocasião para o suicídio cerca de 21% de todos os casos.

Muitas vezes, a tragédia pode ser evitada. Prevenção do suicídio criança muitas vezes ajuda a evitar o pior - morte de uma criança. A principal coisa que é necessário - a atenção de um dos pais para as mudanças no comportamento da criança. Muitas vezes, os primeiros sinais de alarme pode ser um total absurdo - uma frase jogou alegado acidente ou outra coisa.

Sempre preste atenção aos seguintes fatores, mostrando que a criança possível e suicídio adolescente:

  • As discussões sobre o suicídio criança insalubre fantasia sobre o assunto, o foco em episódios de suicídio em filmes, notícias.
  • O aparecimento da literatura infantil sobre o suicídio, visualizar as informações relevantes sobre o Internet.
  • As tentativas de privacidade criança. O desejo de solidão, rejeição ao diálogo nem sempre é indicativo da predisposição ao suicídio, mas sempre fala de desconforto moral da criança.
  • Discussões e reflexões da criança que é absolutamente inútil para qualquer um, que, se ele se foi, ninguém vai estar procurando, e nem sequer notar a sua ausência. Em nenhum caso, não deixe sem atenção a tais declarações, e não fazer o divertimento deles. Tente descobrir a causa deste sentimento e convencer o filho do contrário.
  • Até mesmo a música ou a pintura pode servir como sinais para os pais que algo está errado. Preste atenção ao que seu filho está a ouvir música.
  • Mascarados cuidadosamente as tentativas da criança para dizer adeus a você - falar sobre o amor incomum para você, tentando terminar todos os seus assuntos mais rapidamente possível.
  • Dar suas coisas favoritas e mais valiosos que ele nunca tinha se separaram, amigos.

Como se alguma coisa no comportamento do seu filho que você parecer estranho ou perturbador para soltar imediatamente tudo e tentar quase todo o tempo para passar com seu filho, desde que não haverá firmemente confiante que o humor suicida de seu bebê desaparecido sem deixar vestígios. Se você não é capaz de lidar com o problema existente, não hesite em procurar ajuda imediata de um psicólogo infantil ou psiquiatra.

Além disso, psicólogos provou o fato, e os pais precisam estar cientes disso, muitas vezes os adolescentes tentam o suicídio, não porque realmente quer morrer. A razão para tal tentativa de suicídio torna-se banal desejo de atrair a atenção dos outros, uma espécie de grito de socorro. Para estas crianças veias ou pílulas cortadas são a única maneira de tornar o mundo um tipo de grau de seu desespero. No entanto, muitas vezes essas tentativas de chamar a atenção para si próprios levar à incapacidade e até a morte para a criança.

Pré-requisitos indiretos para tendências suicidas

 Prevenção do suicídio criança

Os sintomas descritos acima, que muitas vezes podem indicar problemas iminentes. No entanto, além dos atributos diretos, psicólogos infantis identificaram um grupo de adolescentes em que o risco de suicídio é muito maior do que a de seus pares. A seguir estão os traços distintivos destas crianças:

  • Os adolescentes que não sabem como formular adequadamente seus pensamentos, sentimentos, não posso explicar o que sentem.
  • Atitude ambivalente de um adolescente e, assim, o seu comportamento. Por um lado - um adolescente não se sente como uma criança, suas experiências adulto sobrecarregado e sentimentos, ele tem lutado para afirmar a sua independência. Mas, ao mesmo tempo, o adolescente está se comportando como uma criança, totalmente dependentes de seus pais, tanto no mercado interno e emocionalmente. Esta contradição priva equilíbrio mental da criança.
  • Hiper expressa maximalismo adolescente. Criança dura em seus julgamentos e estimativas, como os outros, e eu mesmo.
  • A incapacidade de analisar suas ações e prever as suas consequências.

No estudo de um grande número de crianças e adolescentes suicídios, psicólogos têm notado uma coisa em comum - quase todas as crianças na ligação psico normais fortemente perturbado emocional com sua família, e as meninas - especialmente a mãe. Como é que um adulto não se posicionou adolescente, a falta de compreensão e contato com a família pode agravar grandemente todas as experiências da criança, tornando-as particularmente aguda, e às vezes quase trágica.

Os pais devem lembrar que nem toda a deterioração das relações dentro da família - é a indiferença e negligência dos pais. Se os pais não confiam em que a criança se recusar a aceitá-la como já é independente, para formar uma pessoa que tem direito a suas opiniões próprias, perspectivas, valores e necessidades da vida, relações familiares pode deteriorar-se significativamente. Mesmo se você não diga directamente a criança sobre isso, ele ainda seria subconscientemente sentir sua confiança e tentar protestar contra o status quo.

Este processo pode assumir muitas formas, incluindo a forma de tentativas ou, pior ainda, de suicídio. Suicídios entre adolescentes são muitas vezes apenas um tipo de protesto. Eu escuto muito cuidado para que seu filho diz. Às vezes, o alarme pode servir como uma sentença insignificante, jogue um temperamento durante uma discussão, como "Eu não quero ver você! ".

No mesmo caso, se a criança se permite ameaças mais graves, tais como: "Eu vou cortar suas veias", ou "eu vou pular para fora da janela," Em nenhum caso, não cometa o erro mais comum - reações provocantes. Em nenhum caso, não rir da criança e dizer que ninguém iria perturbá-lo. Muitas vezes, as crianças que falam sobre suicídio com um único propósito - para irritar os pais ou chantagem recebidas em resposta a uma resposta tão irônico, de um sentimento de teimosia e desejo de provar aos pais que eles estão errados, eles são resolvidos em suicídio.

Claro, é compreensível que por causa de sua ironia e ostentação, com os pais de indiferença tentar mascarar o medo arrepiante da possibilidade de suicídio. E muitos pais que seus filhos estão acostumados a sempre seguir as suas instruções exatamente o oposto, e desta vez não vai mudar seus princípios e nunca se atrevem a um passo tão desesperado, como um suicídio.

Mas não se esqueça de levar em conta o fato de que a criança não sabe que suas palavras e a resposta - não mais do que um truque pedagógico. Dúvida em sua voz, ele pode decidir a expensas próprias e tentar provar-lhe a sua determinação de qualquer forma, mesmo tão ruim quanto o suicídio. E suas palavras que sopra frieza ea indiferença simulada, a criança pode ser percebida como uma confirmação e prova de que é absolutamente inútil para ninguém, nem mesmo seus pais.

Ações pais quando tentam suicídio

Se, no entanto, evitar um desastre falhou, e a criança ainda tentou o suicídio, os pais devem adoptar um conjunto de medidas urgentes. Naturalmente, o seu primeiro sentimento é o medo e alívio para o fato de que a vida de uma criança ter sido capaz de salvar. Não esconda seus sentimentos de uma criança sob a máscara da indiferença e ainda mais raiva. A criança deve sentir que você realmente amá-lo e cuidar dele.

Após o estado de saúde da criança é estabilizada, você precisa necessariamente procurar a ajuda de psicólogos. Em nenhum caso, não negligenciar a ajuda de profissionais - muitas vezes lidar com o problema por conta própria é quase impossível. Nesse caso, se os médicos o considerem necessário para colocar seu filho em um centro de reabilitação especializado, em qualquer caso, não desista. Lembre-se que o seu filho tentou o suicídio cometido por uma razão, para que possa repeti-lo no caso em que a razão para ela não ser identificada e eliminada.

Embora, para ser justo, deve-se notar que, como mostram as estatísticas, o suicídio infantil é um único caractere. Repetidas tentativas de suicídio na adolescência ocorrem raramente - não mais do que um em cada 600 casos. No entanto, ainda há razão para que os pais perdem o controle de vista o estado emocional da criança em perigo. Muitas vezes, os adultos, pessoas maduras nem sempre são capazes de lidar com suas próprias emoções. O que podemos dizer sobre a psique frágil de um adolescente.

No mesmo processo, se a hospitalização da criança não é necessária, a maior parte da responsabilidade para a reabilitação da saúde da criança recai sobre os ombros dos pais. Em nenhum caso, não entrassem em conflito com a criança, não acusá-lo de nada. Tente entender o seu filho para entrar em sua posição e ajudá-lo. Nesse caso, a criança vai sentir a sua ajuda e apoio, ele provavelmente não vai mais tentar cometer suicídio.

Quando o desastre aconteceu

 criança e adolescente suicídio

Nesse caso, se houve problemas, e a criança morreu voluntariamente, os pais podem levar um longo tempo este facto e chegar a termos com o que aconteceu. Mas o tempo, como se pode parecer banal, guloseimas e mais cedo ou mais tarde, os pais vão ganhar a capacidade de analisar o que aconteceu. Eles têm uma enorme variedade de questões, o significado do que é reduzido para apenas um - "Por quê?! ". O que exatamente levou à adoção de seu filho decisão tão fatídico?

Quase todos os pais, eventualmente, chegar à mesma triste conclusão: eles não são inspeccionados em algum lugar, não viu o alarme, não pagam a atenção para o desastre iminente. É claro, a realização deste facto é um processo muito difícil. Junto com ele vem um terrível, roendo, debilitante culpa. A vida dos pais se transforma em um inferno.

Muitas vezes, porém, ele se transforma em inferno, não só a vida dos pais, mas a vida de toda a família, que muitas vezes têm uma outra criança. E esta criança é constantemente forçado a uma situação estressante, e muitas vezes também com um sentimento de indiferença para com ele. Infelizmente, isso acontece com bastante frequência - cegado pela dor e culpa os pais deixam de lidar adequadamente com o segundo filho, muitas vezes simplesmente deixar de notá-lo.

Claro, culpar os pais não devem ser - seu estado mental é pobre e eles precisam de ajuda psicológica profissional. Não negligencie os serviços de um psicólogo - porque sua vida é tão cínico que possa parecer, não terminou com a morte de seu filho. E isso depende de você o seu segundo pipsqueak - é vital o seu apoio e amor. Porque caso contrário, há um risco de recorrência da terrível tragédia, para passar por isso novamente é improvável que você será capaz. Vida das crianças - é a mais frágil eo milagre mais precioso que dá às pessoas o destino. E muitas vezes depende de como longa e feliz será.

 As causas de suicídio infantil. Sua prevenção

Recomendamos para verificar como sobreviver a morte de um ente querido





Яндекс.Метрика