Eu não gosto de seu filho

"Eu não amo o meu filho." Esta ideia parece absolutamente selvagem e absurda para a maioria das mães, porque uma criança é o mais importante na vida de cada mulher. No entanto, os psicólogos da família dizer com confiança que tal idéia, pelo menos uma vez em suas vidas visitou mais de mesmo os mais boas mães. Outra coisa é que quase todas as mulheres imediatamente dirigi-me absolutamente antinatural que, em sua opinião, a idéia no início de sua criação, quando ainda está no nível subconsciente. A mulher nem sequer têm tempo para perceber que eu não amo seu filho.

Às vezes, ela ainda percebe com horror que sua espécie - uma fração de segundo, parecia que ela não ama seu filho. No entanto, neste caso, qualquer mãe leva-la para longe rapidamente, ela é convencer-se de que seu filho adora ele, e faz de tudo para ele, que é possível, e ainda mais.

Isto não é surpreendente - afinal na comunidade Há uma noção persistente que o amor de mãe é incondicional fenômeno presente em cada mulher normal. E se as mulheres socialmente desfavorecidas para a sociedade se acostumaram a ele para evitar a possibilidade de que uma mulher normal não pode amar seu filho, as pessoas simplesmente não pode.

E a mulher, encontrou-se pelo menos uma vez na vida pensamento - Eu não gosto de seu filho está experimentando sentimentos depressivos extremamente dolorosas: medo, vergonha, vergonha, culpa. Além disso, em quase todos os casos, uma mulher muito odeia a si mesmo, culpa para o fato de que a incapacidade de amar seu próprio filho. Como resultado, a vida de uma mulher se transforma em inferno, tornando sua vida miserável. No caso de mulher, nessa fase, não tinha sido cuidado adequadamente qualificados, a um colapso nervoso na mão.

E ela entende que os sentimentos que ela sente em relação à criança - totalmente antinatural. Assim, a confessar e para quem - ou que ela não ama seu filho, uma mulher não pode. E para manter todas essas emoções negativas de uma forma muito difícil, e não pode ser longo. Que mulher fazer nesta situação?

Algumas mulheres, com medo de compartilhar seus medos e preocupações na vida real, tentar encontrar ajuda na Internet. No entanto, nem mesmo na Internet, onde, em princípio, o anonimato não é um problema para tal fenômeno seja. Mulher desesperada vale para criar um tema no fórum, ele é imediatamente removido pelos moderadores, na melhor das hipóteses. No pior dos casos - uma mulher fazê-la enfrentar um monte de gritos zangados que claramente apenas agravam a sua confusão mental.

E a mulher permanece em silêncio diante, atormentado por sentimentos de inutilidade, culpa na frente de seu filho e as pessoas ao seu redor, desempenhar o papel de uma mãe modelo e, ao mesmo tempo oprimido pela presença de seu filho. No entanto, felizmente ou infelizmente, mas é praticamente impossível enganar a criança - o bebê e muito rapidamente se sentir a falsidade da mãe. Para a criança, ele também não é transformar qualquer coisa boa. Como resultado, toda a família sofre, e criança em primeiro lugar. E a mulher novamente e novamente se convence de que ela ama seu filho.

Ficção ou realidade?

Assim, enquanto há tanta, que é absolutamente mãe normal, adequado não ama seu filho, realmente? Como dizem os psicólogos - isso acontece. E há muitas vezes - mais frequentemente do que você pode imaginar. As razões para essa falta de amor por seu filho pode ser uma miríade. No entanto, vamos dizer apenas o principal deles, que ocorrem com mais frequência.

  • Os recém-nascidos

Acredita-se que o instinto materno é algo absoluto, inerente a todas as mulheres, por definição. No entanto, este não é o caso - muitas mulheres nos primeiros dias e até meses para olhar para o seu filho não pode. Embora, é claro, quase tudo é muito cuidadosamente escondido para não ser condenado por parentes e amigos. Aliás, é esse estado de mulheres são freqüentemente chamados de depressão genérico. Embora psicólogos nem sempre conseguem chegar à causa real do problema, porque as mulheres raramente admitir que eles não têm amor pelas migalhas única nascido.

No entanto, na realidade, isso não é tímido em tudo - o amor de mãe nem sempre aparece como que por magia. Às vezes, uma mulher precisa de algum tempo para perceber o fato de sua mãe, para entender e aceitar seu filho. Às vezes é suficiente apenas alguns segundos, às vezes - alguns dias, e às vezes - alguns meses. E isso não significa que a mulher vai ser uma mãe pior do que qualquer outro, que amava suas migalhas antes de ele nascer. É como aprender a ler - algumas das crianças podia ler nos quatro anos, e alguém familiarizado com as letras apenas no primeiro grau. Mas, no final do quinto eles vão ler exatamente o mesmo.

Existem várias razões principais pelas quais uma mulher pode não forte o suficiente para amar seu filho. Talvez a gravidez não foi planejada, para destruir todos os planos de vida das mulheres, talvez - de um homem amado. Neste caso, a mulher precisa de algum tempo para se certificar de que o recém-nascido pipsqueak poderia se tornar um substituto digno para essa mulher perdida - estudo ou carreira, ou de que o bebê não se torna pior por causa do fato de que ele se deteriorou relacionamento com seu pai.

Além disso, muitas vezes a mulher não pode sentir amor por seu filho recém-nascido, se a gravidez ou o parto passou extremamente difícil. Neste caso, a mulher em nível subconsciente pode ser considerado o criador das migalhas de seu sofrimento. E isso acontece muito frequentemente, apenas uma mulher ou não perceber isso, ou se recuse a admiti-lo até para si mesma.

Mas o fato permanece - mesmo olhar para uma mulher pela primeira vez o bebê após o nascimento não quer, para não mencionar o fato, a amá-la. No entanto, a natureza é muito sábia - os seres humanos muito mais sábio nós. Ela garantir que as memórias negativas sobre a gravidez eo parto foram apagadas da memória de uma mulher, tanto quanto possível bystree.B muito em breve a idéia - eu não amo o seu filho - vai levar uma mulher em horror.

E como apagar da memória desses eventos amor de uma mãe certamente será sentida. Apenas uma mulher precisa ser paciente e esperar um pouco e não se culpe pelo que ela alegada má mãe. Neste momento, em nenhum caso, não deve recusar qualquer ajuda de parentes e amigos.

Além disso, às vezes uma mulher não pode sentir o amor de uma mãe, porque ela se sente uma sensação de frustração. Sim - sim, não ser surpreendido - acontece às vezes, e muitas vezes. Mulher espera que ela vai ter um charmoso companheiro pequeno, como uma das crianças de revistas fotos. Mas, na realidade recém-nascidos não são sempre nas primeiras semanas de sua vida é o padrão de beleza infantil.

E se você disser mais precisamente - quase nunca. Isto não é surpreendente - para um nascimento da criança não é menos grave, estressante e traumático processo do que para uma mulher. Passando através do canal de parto, em qualquer caso, faz-se sentir - mudando a forma da cabeça, pode haver inchaço dos olhos, inchaço da cara e do corpo inteiro as contusões, hematomas e outros "encantos".

As mulheres devem estar cientes disso e não esperam beleza imediatamente sobrenatural de seus restos mortais. Mas vai demorar um pouco de tempo, e seu bebê vai ser o mais bonito do mundo. E agora, acredite em mim, muito provavelmente, as suas emoções detém todos a mesma depressão pós-parto, o que tem encontrado uma maneira que é apenas uma forma tão incomum. Será depressão pós-parto - desaparecerá e todos os pensamentos e emoções negativas.

  • Criança ativa Escusado

Às vezes uma mulher pode me pego pensando que ela não gosta de seu filho excessivamente ativa. E até certo ponto ela pode ser entendida - criança excessivamente ativo quase nunca sentado em um só lugar, com a possível exceção do momento em que ele está dormindo. A mulher não é um minuto de tempo livre, porque para tal criança precisa de um controle vigilante constante. Caso contrário, até o fim do problema - você nunca sabe o que pode vir à mente ociosos inquietas?

Mas o fato de que a mulher é a mãe da criança excessivamente ativa e ágil não aliviá-la de todos os outros direitos - cozinhar, limpar e outras coisas. E se uma mulher está ainda em funcionamento - actual nível de estresse em geral é muito, muito difícil. Mulher fica irritado com o mundo inteiro ao seu redor - incluindo uma criança. E isso começa a parecer que ela não ama seu filho.

Ele começa a irritar a criança absolutamente tudo - as suas ações, palavras, gestos, por si só pode trazer absolutamente qualquer bagatela, mesmo olhar. Uma mulher pode explodir mesmo muito menor infrações criança, gritar com ele, até mesmo bater nele. Mas, ao mesmo tempo, ela está bem ciente de que a fazê-lo de modo algum é impossível, e isso fica irritado ainda mais inconscientemente culpando a criança e ainda quebrar nele. Acontece uma espécie de círculo vicioso, que é a sua própria, sem ajuda externa, para quebrar, por vezes, as mulheres não são capazes de simplesmente.

Mas então, que tipo de ajuda você vai precisar de uma mulher depende de quão longe a situação em cada caso particular. Às vezes uma mulher é o suficiente para ajudar um amigo ou parente, que por algumas horas por semana irá cuidar da criança si mesmos, dando à mãe uma oportunidade de dar a si mesmo um pouco de tempo - ir ao cinema, salão de cabeleireiro, ou simplesmente ir às compras. Às vezes, apenas a algumas horas livres por semana pode mudar radicalmente a situação.

E, às vezes, se uma mulher passou uma certa linha crítica, até mesmo uma governanta e babá não poderia salvar a situação - a mulher vai continuar a sentir hostilidade para com seu filho. E a única maneira de restaurar o desequilíbrio só vai buscar ajuda profissional de psicólogos. Normalmente, nesta situação de nenhuma falta de amor para a criança não está falando - a minha mãe o ama. É tão cansado ao da sua fadiga não vê nada além de sua irritação.

  • Excessiva "correta" uma criança

Claro, todos os pais querem que seu filho cresça inteligente, honesto, justo e obediente. No entanto, às vezes acontece que uma criança está começando a irritar sua mãe. Parece que não está claro por que uma criança perfeita pode causar seus pais, e sua mãe, em particular, as emoções negativas.

No entanto, os psicólogos explicar esse fenômeno pelo fato de que muitas vezes os adultos, vendo o excelente comportamento, e mais importante - o pensamento da criança, estão começando a sentir um certo sentimento de culpa - porque eles não gostam disso! No entanto, não um adulto não admiti-lo até para si mesmo, para não mencionar as pessoas estrangeiras, inclusive psicólogos. E está crescendo como uma espécie de um lembrete silencioso da criança com seus pais sobre suas próprias imperfeições e deficiências.

  • Adolescência criança

Mas a criança entrou em uma adolescência difícil, na maioria das vezes faz com que seus pais uma variedade de emoções conflitantes negativos. E não admira - às vezes a criança torna-se mais obediente criaturas totalmente incontroláveis ​​que os pais já não são completamente compreendidos. Além disso, muitas vezes os pais chegado a um impasse e não percebem o que fazer a seguir, experimentando o momento de desespero e impotência.

Isso é o que alguns de impotência e pode ser tão forte raiva de seu próprio filho que a mãe pode me pego pensando que ela não ama mais a criança. Sim, às vezes até mesmo a própria criança adiciona combustível ao fogo, dizendo que sua mãe que ele não a ama mais. Claro, a mulher tem uma ofensa forte o suficiente para ouvir tais palavras de seu filho, a quem ela deu muitos anos de todo o amor, ternura, carinho, cuidado.

Você concorda que os constantes conflitos de um plano desse tipo pode, pelo menos alguém para irritar. Uma pessoa sob estresse é difícil de controlar suas emoções, muito menos entendê-los. E, no final, não há nada de surpreendente no fato de que uma mulher pode decidir se ela não ama seu filho. Claro, a criança se sente uma mudança de atitude em relação a ele pais. E, também, começa a protestar contra isso. Normalmente, um adolescente quase todas as crianças, sem exceção, o protesto assume o caráter de comportamento negativo, que por sua vez irrita pais e piora ainda mais a situação.

Nesses casos, em regra, lidam com a situação de crise surgiu pais e da criança só pode ajudar um psicólogo família experiente. Por favor, note - não para crianças ou adultos, e é uma família, porque a ajuda é necessária em tais situações não é só a criança, mas também seus pais.

Em nenhum caso é inadmissível ignorar esses problemas, e de negligenciar a situação. Caso contrário, você perde completamente a sua compreensão, e, mais ainda, o que - qualquer efeito na criança. Muito em breve ele vai crescer e atitude mimada pela vida, provavelmente em tais famílias são garantidos.

 Eu não gosto de seu filho

O que fazer?

Então, como você pode ver, muitas vezes por falta de amor para os pais de seu filho está tendo uma sensação completamente diferente. Claro. Há casos em que o amor de uma mãe realmente não, mas vamos falar sobre eles um pouco mais tarde. Nesse meio tempo, vamos tentar entender como se comportar diante.

Então, você começa a perceber que seu filho começou a irritá-lo, talvez, por vezes, ele ainda é capaz de induzir em você um sentimento de ódio, por exemplo, quando eles não podem lidar com a lição de casa básica da escola traz um outro empate, não consigo entender. O que você precisa dele ou rude com você. Tais sentimentos são, provavelmente, muito familiar para a maioria dos pais.

E a coisa mais desagradável nesta situação é que a mãe eo pai não entendo como se comportar em uma determinada situação. Eles arrancar seu mal no bebê - gritar e puni-lo, mas, ao mesmo tempo, em algum lugar lá no fundo, eles percebem que seu comportamento é táticas erradas, e está fadada ao fracasso. E por causa disto, sentindo-se impotente, com raiva cresceu ainda mais forte.

Muitas vezes, muitos pais cometem o mesmo erro comum - eles estão procurando a ajuda de pessoas afins, o mesmo confuso e não sabe como se comportar numa situação dessas. Eles são facilmente os mesmos pais que compartilham plenamente a sua ira justa. No entanto, desde os lamentos de uma xícara de café é improvável que alguma coisa pode mudar. Só falta o tempo, eo problema só será mais profunda.

E se a mãe do espírito ter a coragem de admitir que ela já não sente amor pelo filho, e isso não importa, apenas os períodos em tempos de birras graves, ou ao longo do tempo, ele pode realmente ser chamado de uma mulher corajosa. Em tal ato só pode ser resolvido pela presente personalidades fortes.

Isso é apenas, infelizmente, quase nenhuma destas mulheres não sabe ou não se atrevem a ir a um psicólogo, por medo de condenação. Como regra geral, o máximo que os pais fazem em tais casos - é enviado para a loja ou na Internet em busca de uma variedade de informações sobre o desenvolvimento e educação da criança.

E eles realmente encontrar um grande número de ampla gama de informações - sobre a saúde, suas possíveis doenças, o desenvolvimento de uma criança desde a sua concepção até a idade de maioria, os problemas da adolescência, sobre possíveis conflitos nas relações interpessoais das crianças do primeiro amor, tabagismo e drogas. Em suma, quase tudo, mas o que você realmente precisa. E isso não é surpreendente - afinal de contas sobre a falta de amor dos pais mesmo uma conversa não é aceite, não algo para escrever.

Além disso, muitas vezes, depois de ler vários livros bons, inteligentes e corretos em que é descrito em grande detalhe o que deve ser idealmente as ações dos pais em uma situação, os pais estão começando a sentir uma culpa muito séria. Afinal, eles - que nem sempre é feita como os autores recomendam que toda a literatura pedagógica. E realmente - muitas vezes os pais estão bem cientes de todas as dicas que dão professores em situações semelhantes. No entanto, raiva e raiva tão forte que, na prática os seus conhecimentos de mães e pais não podem.

Como a chamada, de modo que o eco?

Certamente, sem exceção, uma centena de vezes ouvi este provérbio. E ela não poderia ser melhor reflete os problemas existentes na relação entre pais e filhos. Aqui estão apenas halloo um ao outro às crianças o que aconteceu com seus pais quando eles próprios eram jovens. À primeira vista, tudo parece complicado e confuso - mas não é de todo modo muito simples. E agora vamos tentar entender tudo isso.

Consulte o psicólogo

 O que fazer?





Яндекс.Метрика