filho em casa sozinho regras de conduta

Características da vida moderna é que muitas crianças com antecedência suficiente para ter que ficar em casa sozinho. Mas isso nem sempre é tão fácil de fazer. Às vezes a criança tem medo de ficar em casa, e às vezes a mãe tem medo de nada menos, e ainda maior do que o bebé. E realmente - se a criança sozinha em casa, as regras de conduta deve ser marcado de forma muito rigorosa. Afinal, a segurança é primordial.

Muitos pais discutem muito rapidamente, a partir do que a idade da criança pode ser deixada sozinha em casa. Resposta clara a esta pergunta é quase impossível. Alguém sem problemas por um longo tempo deixa um bebê de dois anos, e quem é o filho de oito não podem ser deixados sozinhos nem por um minuto.

Além disso, em alguns países, deixando um filho em casa sozinho pode levar à retirada de um bebê de uma família de autoridades de assistência social. Por exemplo, na maioria dos países europeus é impossível deixar uma criança sozinha em casa até que até que ele tinha doze anos e, em alguns estados nos Estados Unidos - a quatorze anos. Claro, é certo extremos, e as leis da Federação Russa não dizem nada sobre isso, mas se alguém - quer parentes ou vizinhos vai levar à tutela, que uma criança pequena é muitas vezes deixado sozinho em casa, problemas evitados será difícil .

Os psicólogos da criança dizem que a idade ideal em que a criança já pode começar a sair de uma casa - é de cinco anos. Em torno desta idade as crianças já estão bem cientes que um "não" e entender por que você não pode fazer um ou o outro. Além disso, nesta idade, a criança se torna capaz de realizar plenamente todas as coisas que você explicar isso para executar todas as suas instruções, usar o telefone.

No entanto, a maioria diz que a idade de cinco anos - sobre o marco. Depende muito das características individuais de cada criança - a natureza, as habilidades de seu temperamento. Pais preocupados e atentos será capaz de determinar esse período. Mas, é claro, não sair de casa uma criança com menos de cinco anos de idade, não importa o quão independente ele não parecia - impressões podem ser enganadoras, ea criança - perderam em qualquer - qualquer situação de emergência.

Assim, por exemplo, certamente todos os adultos já ouviu falar desses casos trágicos onde as crianças morreram porque eles não podiam tomar a decisão certa, por exemplo, durante um incêndio, em vez de deixar o local, foram mortos em um armário ou debaixo da cama, fora de -este então simplesmente sufocar.

Psicólogos oferecer aos pais uma espécie de um teste psicológico que vai ajudar a determinar o grau de preparação da criança para ficar sozinho em casa. Cada resposta positiva - mais de dez por cento a favor da independência da criança:

  1. As crianças podem jogar de forma independente durante mais de duas horas sem interrupção.
  2. Seu filho não tem medo de espaços fechados e salas escuras?
  3. A criança entende o significado da palavra "não" e as conseqüências que possam estar.
  4. Seu filho é capaz de usar o telefone com segurança e saber como chamá-lo?
  5. A criança já tem seus deveres e fielmente realizá-los?
  6. A criança adere a uma certa rotina diária por conta própria?
  7. A criança sabe quando e como chamar o corpo de bombeiros, ambulância e da polícia?
  8. A criança pode procurar a ajuda dos vizinhos?
  9. A criança entende o que ele tem que ficar em casa sozinho, às vezes?
  10. A própria criança está disposto a, ou, pelo menos, não protesta contra isso?

 filho em casa sozinho

Como preparar uma criança?

Assim, em sua opinião, a criança está pronta para ficar em casa sozinho? Mas não faça isso espontaneamente, não preparar seu filho para este antemão. E estar preparado para o fato de que esta formação vai ter um monte de tempo. Mas não se preocupe - lembre-se que tal formação em larga escala será apenas o primeiro tempo, e quando a criança se acostuma a ficar sozinho em casa, torna-se uma questão de disciplina.

Primeiro e mais importante, que deveria cuidar dos pais - é uma total segurança da criança. Infelizmente, muitos pais estão demasiada confiança em seu filho, na crença equivocada de que ele era velho o suficiente para perceber todo o perigo que ele pode enfrentar, e não tocar as coisas que podem ser perigosos - facas, tesouras, fósforos, e similares.

Claro, os pais devem explicar à criança o que é perigoso ou que coisa. Mostre ao seu filho que uma faca, tesoura ou uma agulha pode causar dor - picar delicadamente o bebê, que ele sentia por mim mesmo. Mostram que a gasolina, fósforos e isqueiros poderia causar incêndios e queimaduras, me diga o que medicamentos e produtos químicos domésticos pode causar intoxicação grave e doença.

Além disso, é possível encontrar na Internet os clips de vídeo adequados, o que será uma ilustração vívida para a sua história sobre o perigo. Embora, é claro, é selecionar cuidadosamente o vídeo - não ferir a psique fracos da criança quadros excessivamente sangrentas. Certifique-se sempre de que a criança é bem compreendido você - deixe tudo vai falar em voz alta, e de preferência mais do que uma ou duas vezes. E depois repeti-lo em uma base regular com o seu bebé.

Mas isso não é tudo. Você gastou tempo e esforço, certifique-se de que seu filho aprendeu muito bem que, em qualquer caso, não é necessário abordar assuntos perigosas? Ele sabe o que isso tudo poderia se transformar? Ótimo, você está bem! E agora ... coletar todos os itens que podem ser para a criança ao menor perigo, e escondê-los de forma segura. Como se costuma dizer, melhor prevenir do que remediar - não tentar uma criança, não importa como independente e competente que ele não era.

Além disso - deve pensar e fazer uma lista do que poderia ser um perigo para a criança. Elétrica - como a maioria dos objetos domésticos comuns. No entanto, se uma criança quer uma xícara de chá em sua ausência, e não manter uma chaleira nas mãos, queimaduras pode ser perigoso. Por isso, retire a chaleira fora e comprar uma garrafa térmica em que você vai ser capaz de manter a água quente bebê a temperatura certa.

Seu filho vai querer assistir TV - se certificar de que está em boas condições ea fiação não é de curto-circuito em sua ausência, e que seu filho não entrar para ver o que está lá aconteceu. By the way, sobre a fiação e eletricidade em geral - antes de deixar a criança sozinha, você deve se certificar de que os curto-circuitos estiver totalmente excluído. Além disso, nunca deixe um aparelhos que funcionam como uma máquina de lavar ou uma máquina de pão.

Além disso, é desejável não há necessidade urgente de deixar uma criança sozinha em casa à noite, quando está escuro lá fora. Infelizmente, a interrupção à noite no cidades fenômeno é bastante comum. E quase todas as crianças em casa neste momento pode-se obter muito assustada. Mesmo um adulto pode ser, nos primeiros segundos à vontade.

No entanto, se você tem uma boa razão para deixar uma criança sozinha em casa, e não apenas uma visita de campanha, não se esqueça de prever essa possibilidade. Permita que seu filho a oportunidade de uma fonte de luz alternativa. No entanto, não é preciso dizer, ele não deve ser uma vela, uma lanterna. Obter na loja fácil de usar, mas poderosa lanterna e verificar regularmente o seu desempenho.

No entanto, estar preparado para o fato de que, em tal situação, quando ele chega em casa, você vai encontrar o seu filho em algum lugar embaixo das cobertas, ea ordem assustou. E não há nenhuma garantia de que depois deste incidente você tem que visitar um psicólogo infantil para lidar com os medos das crianças. Portanto, ainda tento não deixar uma criança sozinha na tarde e noite, até mesmo dormindo - ele pode acordar.

  • Bebê de sono

By the way, mesmo que a criança sozinha em casa é sem - quaisquer problemas, ainda é, em nenhum caso, não deve deixar a casa no momento em que o bebê dorme, mesmo que a hora de dormir você o avisou sobre sua aposentadoria. Criança adormecida pode esquecê-lo e não ter medo de encontrar alguém na casa dos adultos.

  • Lição para a criança

Em nenhum caso, não deve deixar uma criança sozinha em casa, não inventá-lo on - realmente interessante para fazer. Você pode comprar um CD com o miúdo dos desenhos animados ou um filme, que há muito tempo ele queria um novo para colorir com lápis de cor ou de quebra-cabeça. A principal coisa que uma criança tinha algo para fazer na ausência de adultos. Afinal, se o seu filho está entediado, ele pode começar a olhar para o que fazer. E não há nenhuma garantia de que ele vai encontrar um adequado e não nabezobraznichaet ou, pior ainda, se machucar.

  • Telefone e campainhas

Atenção especial deve ser dada às chamadas telefônicas. Psicólogos infantis recomendo pais antes de ir para desligar o seu telefone de casa e seu filho comprar um celular. Eles explicam o seu conselho é simples - é indesejável que a criança veio para o telefone de casa quando ele está sozinho em casa. E na mesma cela que ele pode chamar somente você. Se não houver essa possibilidade, e ensinar a criança o fato de que ele nunca informado no telefone que ele estava sozinho em casa. É muito mais sábio para ser, se ele responde que sua mãe é agora ocupado e vai ligar mais tarde.

E não se esqueça de ligar o mais rápido possível para a criança. No primeiro, tentar ligar para seu filho em todas as oportunidades, mas, pelo menos, quatro vezes por hora. Diga ao seu filho sobre o que você está fazendo no momento, me diga o que realmente sinto falta e tentar chegar em casa o mais rápido possível.

Estritamente proibido para a criança não só para abrir a porta, mas a abordagem geral lo. Diga a ele que todos, sem exceção, membros da família têm as chaves. E lembre-se a coisa mais importante - se a criança tem medo de ficar sozinha em casa, por isso ele ainda não está pronto para isso.

 O filho em casa sozinho

Aconselhamos a verificar: o que fazer quando entediado





Яндекс.Метрика