adaptação da criança no jardim de infância

Quase na frente de todos os jovens pais cedo ou mais tarde a questão da necessidade de dar a criança para o jardim de infância, porque, infelizmente, mas uma licença de parto pode durar um máximo de três anos. E não cada família tem a oportunidade de usar os serviços de uma babá. E a avó nem sempre têm a oportunidade, e. a confessar, o desejo de passar dias a fio com seus netos. Aqui - é ajudar os pais e vem jardim de infância.

Não é nenhum segredo que hoje cair no jardim de infância é muito, muito difícil. No entanto, o problema de como chegar ao jardim de infância, como parte deste artigo não serão consideradas. Muitas vezes acontece que os pais podem atingir quase o impossível - para conseguir um lugar no jardim de infância. No entanto, eles não têm tempo para apreciá-la como enfrentar o maior dor de cabeça - a criança não quer ir ao jardim de infância. E aqui é uma adaptação muito importante da criança no jardim de infância.

Claro, você pode deixar de lado a relutância da criança, ignore os gritos selvagens na parte da manhã e dirigir uma criança a força de jardim de infância consolado pelo fato de que, mais cedo ou mais tarde ele vai se acostumar. No entanto, psicólogos infantis dizer que este comportamento tática dos pais tem um efeito muito negativo sobre a mente da criança imatura. E muitas vezes as consequências de tais campanhas no jardim de infância pode envenenar a vida de uma criança muitos, muitos anos.

As razões para a recusa da criança do jardim de infância

Portanto, esse problema não deve ser ignorado e urgentemente. E a primeira coisa a fazer é entender por que a criança está agindo para cima, eu não quero ir para o jardim de infância. Todas as crianças são indivíduos absolutamente únicas, com sua maneira de pensar, perspectiva de vida e uma forma de expressar a emoção. E assim as razões pelas quais a criança ativamente protestando jardim de infância também pode ser muito diferente. A, respectivamente, e as soluções para este problema também devem ser diferentes. Além disso - toda criança precisa de sua própria abordagem individual.

As estatísticas mostram que muitas vezes os próprios pais são os culpados para a formação da atitude negativa de uma criança ao jardim de infância. E os problemas começam no início - durante o período de adaptação, após o qual todas as crianças sem excepção. Psicólogos infantis e médicos - Internos compartilhados por todas as crianças em três grupos, dependendo se eles têm que corre mesmo período de adaptação:

  1. O primeiro grupo de adaptação. Este grupo inclui aquelas crianças que sofrem o período de adaptação mais difícil. Essas crianças imediatamente após o início de uma visita a um jardim de infância começam a ficar doente constantemente, e absolutamente independentemente da temporada. Além disso, este grupo de crianças não são raras variedade de neuro - transtornos mentais, muitas vezes, bastante grave.
  2. O segundo grupo de adaptação. As crianças que se enquadram no segundo grupo de adaptação, logo que o início de uma visita ao jardim de infância vai começar a doer vários resfriados e doenças respiratórias agudas. No entanto, ao contrário do primeiro grupo, estas crianças não têm neuro - transtornos mentais não são observadas, com exceção de um leve desconforto nos primeiros dias.
  3. A terceira adaptação grupo. E o terceiro grupo de peritos de adaptação considerar as crianças que têm um período de adaptação ficar completamente sem quaisquer complicações. No entanto, infelizmente, num tal grupo de se adaptar a infância recebe apenas um muito pequeno número de bebés. E os pais têm muita sorte, se o seu filho vai entrar nele - a adaptação das crianças no jardim de infância será realizada, neste caso, sem problemas.

Muitas vezes, os pais são questionados sobre os fatores que afetam o curso do período de adaptação. Um dos fatores mais importantes - esta é a idade em que a criança começou a frequentar o jardim de infância. E, apesar do fato de que o jardim de infância berçário começa a receber crianças com idade polutoragodovalogo e médicos - terapeutas e psicólogos infantis não é recomendado para dar a criança para um jardim de infância, antes que ele tinha três anos.

Caso contrário, se a criança é muito jovem, os pais são a certeza de encontrar, e doenças frequentes de seu bebê, e com diferentes neuro - transtornos mentais. No entanto, no caso, se a criança foi para o jardim de infância numa idade mais avançada, é muito fácil de esperar, e ainda mais rápido, adaptar-se a esperança não é necessário, caso contrário poderá ser muito decepcionado.

Como regra geral, a duração do período de adaptação é de aproximadamente um mês. Mas, evidentemente, que pode variar grandemente - a partir de uma semana a vários meses, dependendo das características individuais de cada criança.

 adaptação das crianças no jardim de infância

O que pode trazer desconforto psicológico para a criança?

Aliás, a relutância de uma criança para ir ao jardim de infância, o medo de que nos primeiros dias, e até semanas, após o início de uma visita a uma perfeitamente compreensível e natural. Além disso - eles indicam que o desenvolvimento psicológico da criança ocorre completamente normal. Há vários fatores-chave de entregar o bebê a maior desconforto psicológico:

  • Ambiente

Como todos sabemos, o pré-requisito mais importante para o conforto psicológico e confiança é vital para a estabilidade da criança. No entanto, o ambiente no jardim de infância é radicalmente diferente do ambiente doméstico. E muitas vezes a criança de saída da balança lata emocional as pequenas coisas, que mesmo um adulto e nenhuma atenção não iria pagar - a cor das cortinas, roupa de cama, iluminação e assim por diante.

  • Dieta diária

Há um truísmo - antes de enviar seus filhos para o jardim de infância, certifique-se de desligá-lo gradualmente para o modo do dia, que será no jardim. No entanto, os pais são quase sempre ignorar este conselho muito sensato. Como resultado, uma criança que costumava dormir até 10-11 am, inevitavelmente protestar contra o facto da sua 07:00 forçosamente extraído da cama quente e praticamente arrastado arrastado para o jardim de infância. Sim, e mamãe favorito está desaparecido. Bem, então não chorar amargamente?

A fim de evitar irritante desnecessária a mente da criança, é necessário conhecer com antecedência a rotina diária no jardim de infância, que vai visitar a criança. E para começar, pelo menos, um mês antes da data prevista para o primeiro jardim de infância para começar a ensinar uma criança a ele. Desta forma, os pais muito, e tornar a vida mais fácil para você e seu bebê.

  • Ego da criança desfavorecida

Outro fator contra a qual o protesto é muito, muito muitas crianças - uma equipe. E isso não é surpresa - poucos anos o mundo inteiro gira em torno de sentimentos, desejos e necessidades da criança. E agora a criança está rodeado por um grande número de crianças, e ele não é mais o centro das atenções como o professor para todo o seu grande desejo era fisicamente incapaz de dar toda a sua atenção a cada criança separadamente.

Como regra geral, um factor particularmente forte neste é traumática para as crianças que estão na família sozinha ou mais jovens. Afinal, o que deve ser confessado - as crianças mais jovens são sempre um pouco mais mimado, mesmo se os pais estão se esforçando em qualquer caso, não compartilhar crianças. A fim de reduzir a gravidade do fator traumático, psicólogos aconselham o mais rápido possível para cercar a criança do bebê - parques infantis, festas infantis.

  • Strangers

Um grande número de estrangeiros que começam a cercar uma criança que fui ao jardim de infância. Professores, enfermeiros, música e fitness trabalhadores - uma criança é extremamente difícil de se acostumar a eles. A criança começa a experimentar estresse psicológico grave, que se manifesta gritando e chorando.

Para evitar isso, você deve prontamente atender à questão da socialização bebê. Não é necessário para manter as migalhas em casa, longe da sociedade. Quanto mais a criança irá se comunicar com as pessoas mais velhas, menos doloroso será realizada por um período de adaptação no jardim de infância. A criança pode se comunicar com parentes distantes, amigos, mães e pais, no final - tudo com os avós em um banco na entrada.

By the way, muitos psicólogos infantis aconselham os pais a procurar a oportunidade de antecedência para familiarizar a criança com um professor de jardim de infância. Como regra geral, os professores não são contra esta e alegremente autorizados a dar a criança um pouco antes de ele ir ao jardim de infância.

Além disso, em qualquer caso, não pode ser ignorado durante o período de adaptação e assim recomendada e psicólogos, educadores e grupo alojamento conjunto da mãe e da criança. Ele facilita em grande medida o período de adaptação. Isto não é surpreendente: por um lado, a criança reside com sua mãe, por outro lado - ele tem a oportunidade de se familiarizar com a equipe, arredores. E aqueles pais que imediatamente trazer a criança para todo o dia, confrontados com muito mais problemas do que aqueles que estavam neste momento difícil para a criança a se adaptar ao jardim de infância ao lado dele.

  • A ausência de um número de matriz

Para a mãe de qualquer criança - não é mesmo o centro do universo é todo o universo. Uma criança do jardim de infância é forçado a participar com sua amada mãe. Isto não é surpreendente - afinal antes - você estava inseparavelmente juntos quase o tempo todo. Muitas vezes, este factor de stress é um dos mais grave no período de adaptação da criança.

Você não deve estar zangado com a criança chorando, que desesperadamente agarra-lo pela roupa - é realmente realmente acredito que minha mãe poderia sair e não voltar para ele. E o fato de que ontem e no dia antes de voltar para ele, e hoje, também, serão devolvidos e quaisquer outros argumentos razoáveis ​​não pode acalmar o pânico da criança.

A fim de facilitar a condição moral da criança, deve ser pré-ensinar uma criança para o fato de que a minha mãe às vezes sai. Mas sempre volta. De um migalhas sair mais cedo pelo menos por um curto período de tempo - com o meu pai, avó, namorada. E, durante o período de adaptação na criança do jardim de infância será muito mais fácil.

By the way, psicólogos infantis dar aos pais outra dica muito útil. Muitas vezes acontece que distrai conversas cuidador da criança ou brinquedos. E quando a atenção do bebê vai passar de mãe para qualquer outra coisa, ele lhe dá um sinal de que ele passou despercebido. No entanto, fazê-lo em qualquer caso impossível. Pense nisso - porque a criança rapidamente novamente me lembro de você. E o que os sentimentos vão testar a criança para descobrir que minha mãe não está por perto? Frustração, ressentimento, e no pior dos casos, o sentimento amargo de ter sido traído. E o pior - uma criança com uma probabilidade muito alta de que você não será mais confiável. E acredite em mim - ele vai levar ao surgimento de um grande número de problemas, e o resto da vida. Não é de admirar que os psicólogos dizem que absolutamente todos os problemas psicológicos pessoas tomam as suas raízes precisamente desde a infância.

  • Obscuridade

Outra razão pela qual uma criança não quer ir ao jardim de infância, são o medo comum do desconhecido. A criança simplesmente - simplesmente com medo do que ele sabe. Muitas vezes, os pais estão ouvindo sobre isso de psicólogos, surpreso e mente -, mas que a criança vai para o jardim de infância por uma semana - dois! No entanto, lembre-se que uma criança está extremamente preocupado com a segurança? A sensação de estabilidade, a qualquer pessoa, não apenas a criança, produziu cerca de um mês após as mudanças radicais em sua vida.

Então, realmente, neste caso, nada pode ser feito? Claro, você pode. Os pais precisam avançar no dia anterior, para aprender com o professor sobre o que é esperado no dia seguinte - que classe, o que o menu do jogo. E não se esqueça de dizer a seu filho em grande detalhe sobre toda a noite antes de dormir. No caminho para o jardim de novo nos dizer sobre isso. Alguns dias mais tarde, quando a criança está convencido de que ele está ciente de antemão exatamente o que ele esperava, ele deixará de ter medo do desconhecido no jardim de infância.

 Adaptação das crianças ao jardim de infância

Se o problema não for imediatamente

Bastante raro, mas acontece que o problema ocorre imediatamente. Bebé por um longo tempo - alguns meses, e às vezes anos, de bom grado participou de jardim de infância. E, de repente, por nenhuma razão, nenhuma razão, absolutamente se recusa a ir ao jardim de infância. O que aconteceu? Porque é que a criança se recusa a ir ao jardim de infância neste caso? Os motivos podem ser também alguns. Vamos olhar para o mais básico deles:

Um conflito com um professor particular.
Às vezes acontece que a criança voluntariamente vai para o jardim de infância tutor-para-um, e com a visão de outro rolou em histeria. Em nenhum caso, não repreender a criança. Casa calmamente falar com ele e descobrir - porque o miolo não gosta de um cuidador particular. Se a criança se queixa de que a professora grita, ou maltrata crianças, certifique-se de verificar essas informações, falar com outros pais. E se as palavras foram confirmadas bebê, certifique-se de falar sobre isso com o chefe do jardim de infância - para pré-escolar instituição de ensino é um lugar onde os funcionários podem dar vazão às suas emoções, muito menos rasgando seu mau humor crianças sem resposta.

Se uma criança é simplesmente em silêncio, e não queria falar, os pais podem ir em um pequeno truque. Brincar com seu filho ao jardim de infância! Durante o jogo muito de perto as palavras e gestos do bebê - mais cedo ou mais tarde você vai obter as informações completas sobre o que está acontecendo com seu filho no jardim de infância. Bem, então você precisa agir sobre a situação. Muito raramente, mas é necessário para alterar o grupo, ou até mesmo jardim de infância.

Muitas vezes, a razão para que a criança é desobediente e não quero ir para o jardim de infância, são o tédio comum. A criança não é absolutamente interessado no jardim de infância, e como resultado, ele quer ficar em casa, onde as oportunidades de diversão na criança muito mais. Neste caso, a única coisa que os pais podem fazer - é falar com os professores que trabalham no jardim de infância. Se ele não mudar nada, ea criança ainda será francamente entediado, os pais não terão escolha, como ensinar uma criança a divertir-se, e dá-lo ao jardim de infância seus brinquedos e jogos favoritos. No entanto, lembre-se que as crianças do jardim de infância assistir diferente - e não há nenhuma garantia de que o novo PSP quebrou no primeiro dia.

Nesse caso, a infância ainda não é para ser?

No entanto, infelizmente, nesse caso, se a criança não quer ir ao jardim de infância, é melhor não dirigir lá. Caso contrário, as consequências podem ser extremamente graves. Esses casos incluem:

  • Muito longo de um período de adaptação, sem qualquer - qualquer melhoria: mais de três meses.
  • Mudança na direção de comportamento excessivo agressão.
  • Estresse nervoso grave, acompanhada de enurese, ou terrores noturnos graves.

Se para alguns - quaisquer razões objectivas pais não têm a menor oportunidade de dar o jardim de infância, não procrastine, pensando que logo tudo vai passar por si só. Faz mais sentido procurar a ajuda de um psicólogo infantil, cuja adaptação das crianças ao jardim de infância - o negócio familiar.

 Adaptação de uma criança no jardim de infância: Dicas para Pais




Яндекс.Метрика