por que as crianças mentem

Todos os pais sonham que seus filhos cresceram pessoas boas e honestas. Mas, mais ou menos confrontados com o problema de mentira infantil. Percebendo que seu filho diz uma mentira, os pais muitas vezes caem em desespero e começar a procurar respostas para perguntas - o que fazer se a criança está mentindo? E por que em uma família normal e feliz é a criança começou a mentir? Onde ele aprendeu e quem é que ensinou? Talvez esse amigo tinha tão má? Mas onde procurar os culpados, se encontrando-se, por exemplo, ainda muito jovem, criança, que por causa de sua idade não anda sem uma mãe? Posso lidar com mentiras das crianças, e se sim, como?

É claro que é desagradável para perceber que na educação de seu filho, algo deu errado. Mas primeiro, vamos tentar definir o que as crianças se encontra. O famoso psicólogo americano Paul Ekman deu a seguinte definição: uma mentira - uma decisão deliberada de enganar a pessoa a quem a informação é dirigida, sem aviso de sua intenção de fazê-lo.

Se o seu filho ainda é bastante pequeno, é improvável que ele deliberadamente decidiu distorcer informações para enganar você .  Ele fantasia, e ele acredita que suas fantasias .  Suas fantasias - não mais do que uma ficção verdadeira .  Eles estão dentro do fulgor fabuloso iluminou sua mente, porque sua vida parece-lhe um conto de fadas .  Ele muito sinceramente posso dizer-lhe que ontem a visitá-lo ao vivo filhote de tigre veio .  Esta fantasia para as crianças é natural, porque ele acredita na magia de fadas ou Papai Noel .  Por exemplo, lembre-se a história de "visionários" escritor infantil Nikolay Nosov .  Os heróis da história - dois meninos, que contam uns aos outros sobre suas aventuras .  Mar de eles podem facilmente nadar, voar e capaz de antes, agora aqui só esqueceu de como .  Um deles até voou para a lua - não é difícil em tudo! E segundo, quando ele cruzou o oceano, o tubarão mordeu a cabeça dele, porque ele é sem cabeça nadou até a costa e foi para casa .  E a sua cabeça foi então crescido uma nova ...

Se todas as mentiras que seu filho trata de escrever histórias similares, então você absolutamente não se preocupe por causa disso. Não é nada para não mentir absolutamente. Seu filho tem uma imaginação muito rica, isso é tudo. Talvez ele tem uma capacidade criativa, e eles devem ser encorajados e desenvolvidos.

Antes de recorrer a esta criança, mentindo quando dizem que tem deliberadamente falsa, acontece que a criança está mentindo, mesmo sem perceber. Até cerca de quatro anos as crianças se encontram ainda não é totalmente necessário. Ele simplesmente não é necessário. Ele apenas faz tudo o que ele quer, e ele acha que tudo bem. Ele ainda não é apenas cientes do aspecto moral dos conceitos de verdade e falsidade. A prudência garoto todo mundo pensa o mesmo que ele fez. As crianças pequenas simplesmente não são capazes de olhar para todos os eventos através dos olhos de um adulto. Além disso, eles ainda não completamente desenvolvido chamado "discurso interior". Eles podem não saber como pronunciar mentalmente, depois de compreender, seu monólogo. Portanto, dizer de uma vez, sem hesitação, tudo o que vem à mente. Podemos dizer que até três ou quatro anos, as crianças simplesmente não sabe mentir.

Depois de quatro anos, com o desenvolvimento do discurso interior, a capacidade da criança para estimar aparece na mente, ou seja, e que - não. E mesmo depois de quatro anos, a criança começa a refletir sobre a questão - que hoje adulto raiva? se era possível para evitar o castigo? e para o qual ele foi elogiado hoje? o que fazer, a fim de ser novamente encorajado?

Pense sobre como tornar suas vidas mais confortáveis, para evitar "solavancos", de repente ele percebe que não é uma boa maneira - para dizer a verdade. E, em seguida, a psicologia da mentira infantil está mudando. Agora, a criança começa a mentir deliberadamente, como se encontra agora serve como o meio pelo qual se facilita suas vidas. Especialmente quando os pais ele constantemente ouve proibições. Mentir torna-se um hábito para a criança, sua proteção. E só depende de adultos para acabar com este hábito pela raiz. A fim de descobrir o que fazer se a criança está mentindo, é preciso primeiro entender por que ele faz isso. Quais são os benefícios para si, ele extrai quando mentindo? Que razão o leva a mentir? Ele está mentindo, defensiva, ou ele atacá-lo? Talvez mentir - este padrão de comportamento é que ele constantemente vê na realidade circundante?

Causas da mentira infantil

 o que fazer se uma criança está mentindo

Criança de encontro - um sinal de que ele envia a seus pais. Afinal, ele não mentiria para você, se sua vida está tudo certo. É importante entender exatamente o que a necessidade é para suas mentiras. Tendo entendido isso, podemos compreender as causas de mentiras infância. Afinal, a criança não está mentindo, porque eles não amam seus pais ou não respeitá-los. E não por causa de seus valores morais são fracos. Há muitos fatores externos diferentes que estão empurrando a criança a mentir. Bebê de encontro também assume diferentes formas. Vamos tentar entender o que é uma mentira eo que pode ser explicado. Para isso precisamos de uma espécie de diagnóstico da criança encontram-se - porque basta saber o diagnóstico, podemos tratar a doença.

  • Lies - uma fantasia, uma mentira - o jogo. Nós já conversamos sobre isso. Ele ainda não pode ser chamado em si uma mentira. Os miúdos apenas divertir-se, dando-play para sua imaginação.
  • Lies - manipulação. É uma mentira para que a criança usa a afirmar-se. É difícil distinguir as mentiras - o jogo. Parece à primeira vista que não há diferença. A criança também escreve histórias sobre si mesmo, atribuindo-se habilidade extraordinária. Mas uma mentira - jogo totalmente altruísta como qualquer jogo. E seu objetivo é o jogo real. Mas quando uma criança diz uma mentira, a fim de se afirmar, que prossegue um objectivo completamente diferente - ele quer surpreender, força delícia quer atrair a atenção. Ou seja, ele quer manipular os sentimentos de outras pessoas para seu próprio benefício. Aqui no curso pode ir e as histórias orgulhoso sobre a riqueza dos pais, sobre o relacionamento com celebridades, ou vice-versa, histórias sobre como ele foi injustamente insultada como ninguém gosta, etc. A principal coisa é tornar-se o centro das atenções, mesmo que brevemente.
  • A mentira do medo. Este é o tipo mais comum de mentira. A criança está mentindo, porque teme que ele vai ser punido ou humilhado. Shame - uma das experiências mais dolorosas, e para a causa de sentimentos dolorosos da criança pode ser ainda que aos olhos dos adultos pode parecer uma ninharia. Além disso, a criança pode estar com medo de, pais frustrantes perturbadoras, e talvez - por medo de ser rejeitado, privados de amor parental. Em qualquer caso, se a causa da mentira infantil era o medo, então não é uma violação do entendimento mútuo entre pais e filho. É importante entender onde, quando perderam a confiança e segurança no relacionamento? Que não iria punição e restrições são desproporcionadas com a culpa e condenação da criança onde ele está à espera de apoio? E talvez essa criança precisa de garantias de que os seus problemas não são indiferentes aos outros.
  • "E a nossa, e seu". Esta mentira é mais comum em famílias em que os parentes do conflito entre eles. Por exemplo, quando minha mãe e avó assumiu a posição de oposição. A avó disse que sua filha levantar adequadamente uma criança, economia má leads, não pode planejar os gastos ... E sua filha disse - mãe não é considerado minhas opiniões sobre educação, neto muito mimado, todo o tempo interfere com minha vida. Agora pense, o que conta para a criança? Afinal, ele está constantemente a falar, e avó, e minha mãe. E ele os ama igualmente forte. No entanto, ele está ciente de que minha avó e mãe estão descontentes com o outro. Mas é muito importante para ser amado. O que ele permaneça? Quando sua avó para apoiar a sua opinião de minha mãe, e quando sua mãe - que concordar com tudo o que ela diz sobre sua avó.
  • Adultos imitação. Muitas vezes, quando os adultos mentir para as crianças, não percebendo que eles estavam sendo observado de perto pelos olhos das crianças. E acontece também que os próprios adultos peça à criança para mentir. E se a criança está agora no seu pedido diz a alguém no telefone que você não está em casa, enquanto ele é a casa que você é e não ser surpreendido, que amanhã ele vai dizer a verdade para você. Afinal, a criança começa a mentir, porque ele imita-lo, acreditando em mentiras apenas um elemento de comunicação.
  • "A mentira sagrada - uma mentira." Uma criança pode mentir para, assim, ajudar alguém, e às vezes até mesmo salvar? Com que idade ele é capaz disso? Escusado será duvido - talvez em uma idade bastante precoce. Você só me lembro matinês infantis e apresentações teatrais infantis. Mesmo quatro anos platéia em uníssono gritando lobo cinzento que Coelho correu para a direita, enquanto o orelhudo-esquerdo saltou. Assim, a "mentira branca" tem um limite de idade muito baixa, o que foi provado por experimentos e cientistas que estudam a psicologia da mentira das crianças.
  • Mentiras vingança. Acontece que a criança está constantemente em conflito com os pais. Parece que os pais completamente deixado de amá-lo, e talvez não tivesse amado. Assim, ele se vinga de-los para a falta de amor com mentiras.
  • As mentiras razão pode servir, e que a criança parece ser que os pais deixou de amá-lo. Sentindo-se rejeitado, ele está desesperadamente tentando atrair a atenção de qualquer forma. Mesmo que, no final, os pais ficam com raiva e até mesmo castigá-lo, ele ainda será feliz que chamou a atenção. E vai continuar a procurar a atenção da mesma forma. Um pouco para melhorar a sua auto-estima e pouco a se destacar entre os demais, ele novamente vai recorrer a mentiras.
  • Mentira desmotivado. Ao fazer "diagnóstico das crianças mentem", devo dizer que este é um caso perdido. A criança estava deitado inconsciente e como constantemente como respirar. Para ele, é apenas um hábito, rotina diária. A criança está constantemente a mentir, não pensar sobre as conseqüências de fazer batota. Normalmente, os efeitos nem sequer se preocupam. Mesmo tantas vezes que recorre à mentira, ele continua a mentir sobre. Tipicamente, o comportamento da criança quase desafia a correcção. A razão para isso está, provavelmente, em genética, porque acontece que em uma família que encontra-se vários filhos, e pais-filhos mentirosos tendem a mentir também.

Quando a criança cresce, os pais estão começando a pensar que agora você pode contar com a sua consciência. Afinal, com fantasias e medos das crianças já terminou! Mas como um adolescente há novos motivos para mentir. Então, por que as crianças se encontram em 14 anos mais de 4 anos?
Encontra-se na adolescência.

Quando a criança fica mais velha, ele tem uma necessidade de uma maior autonomia dos adultos. A criança começa a criar esse espaço está disponível para todos, onde o anfitrião só pode ser ele mesmo. No início, como uma criança, este é um jogo de paixão "sekretiki", e na adolescência há um verdadeiro segredos que um adolescente pode ser confiada apenas a um grupo seleto de pessoas. Às vezes, o desejo de ser independente de adolescentes leva a uma completamente sem sentido mentiras. Assim, ele pode dizer que ele estava em formação, mas na verdade foi para a biblioteca. E apesar do fato de que os pais não abusar qualquer que seja para a biblioteca, não para o treinamento. Apenas um adolescente é o processo de formação de sua própria, a vida pessoal privada. É apenas um sinal da vida adulta, e os pais não devem ficar chateado por nada.

O desejo de sair do controle - a principal causa de mentiras adolescentes. É uma espécie de uma rebelião contra o que você está tentando exigir um relatório detalhado de uma criança em crescimento - onde ele estava, com quem, o que fazer? Se você realmente fazer isso, não é de estranhar que tenha sido a incriminar seu filho adolescente em uma mentira, mesmo que ele nunca tinha traído você não para.

Mentira branca na adolescência também é usado com bastante frequência. Uma vez que nesta idade é atribuído especial importância à amizade, então mentiu para em momentos críticos para salvar seus amigos - este, de acordo com o adolescente, um ato nobre. Francamente presume-se que não fazendo nada de errado usando salvação pares encontra-se em qualquer forma - silêncio, negação do óbvio, e similares.

Outra razão pela qual crianças e 14 anos de mentir, tão pequeno - é novamente chamar a atenção. Isso acontece nos casos em que um adolescente não é certo que ele ainda é amado por seus pais ou seus colegas não estão interessados. Talvez a criança acredita que, com a ajuda de mentiras que ele será capaz de superar a barreira entre eles e as pessoas cuja opinião ele se preocupa com ele mesmo. E ele não entende, que em última análise poderia perder sua confiança. Os pais devem notificar seu filho. E ainda assim eles precisam pensar sobre como você não se sentir-se privado de seu filho? Existe bastante atenção dada a ela na família? Você pode dizer com certeza que a criança sente que ele não é apenas amor, mas também valorizava sua opinião contar?

Sinais de que uma criança está encontrando-

 O que mentir criança

Se a criança está mentindo o tempo todo, então você pode defini-lo de acordo com alguns sinais óbvios. Você deve ser cauteloso, se falando com você, seu filho está fazendo o seguinte:

  • tentando desviar o olhar, não olhar nos seus olhos;
  • quando algo diz, de repente ele põe uma mão à boca. As crianças fazem o gesto com mais clareza, as crianças mais velhas gesto torna-se menos expressiva, mas ainda é perceptível;
  • a criança começa a tossir com freqüência durante a conversa;
  • tocar no nariz, sem perceber;
  • Ele esfrega os olhos, queixo ou templo;
  • tocar o pescoço ou colarinho puxa;
  • puxa o lóbulo da orelha.

Se falando com você, a criança segurando as mãos nos bolsos, então, muito provavelmente, ele quer que você esconder algo.

Isto, naturalmente, apenas alguns dos sintomas. Pais atentos notar qualquer alteração no comportamento de seus filhos. E se a criança está mentindo, o que fazer com ele - é necessário, sem pressa e sem depender de emoções. Afinal, se a criança está encontrando-se, então, em seu relacionamento havia uma crise de confiança. E nisto há culpa sua. Portanto punir a criança por uma mentira - é, naturalmente, muito simples, mas justo. Você está mais velho e mais experiente, e você decide como sair da crise. Converse com seu filho como um igual, como um amigo, tente não expô-lo para não generalizar todos os seus defeitos - falando apenas sobre o caso. E se você não está completamente perdido a sua confiança, a criança vai ir com você para uma conversa.

Como desmamar uma criança deitada

Então, você acha que seu filho está mentindo, mas o que fazer com ele - você não sabe? Quando a criança está mentindo para você, assim alimentado para sinalizar que o mundo não está tudo certo. Muitas vezes, a criança encontram-se permite que os pais cuidadosos e sábios entender o que está acontecendo na mente da criança que dói, que provoca ansiedade e até medo. Em tais situações, uma mentira para uma criança - como um bálsamo para as feridas da alma. Então não se apresse para expressar suas punições e da gravidade da indignação e da exasperação "liberando um par." Você deve tentar entender o que faz com que o seu filho a mentir e tentar ajudá-lo.

Não há uma receita simples como desmamar uma criança a mentir. Em cada situação - suas próprias maneiras de resolver problemas. E se nós mencionamos as sanções, então vamos começar a eles. Tente analisar, não muito Você tem exigências excessivas sobre a criança? Talvez eles não correspondem às suas capacidades. Você não recorrer aos ensinamentos constantes, notações? Talvez o bebê está constantemente sob o jugo do medo - medo da humilhação, o medo da punição? Não é mentira simplesmente escudo de proteção contra esse medo? Neste caso, você terá que rever seus métodos de influência sobre a criança.

Por exemplo, seu filho trouxe para casa da escola um grau ruim. É deuce longe do fato de que você punir o seu filho? Claro que não. Mas, depois da punição desaparece confiança entre você e seu filho. Como proceder? Punir não é necessário, como um castigo apenas confirmou os temores de que a criança, e vai continuar a mentir, pensando: não é sorte e me pegou, mas da próxima vez eu vou levar, e não será nada! É muito mais correto para suportar padrão o direito da criança de comportamento: fazer com ele trabalhar sobre os bugs, para ajudar a resolver o assunto confuso para ele, para louvá-lo por seus esforços, se alegrar com eles no futuro revisto estimativa. E para apoiá-lo, se a próxima vez que ele diz a verdade sobre o recebimento de má avaliação.

Nunca tente fazer de seu filho sozinho única fonte de emoções positivas. A criança também tem direito a emoções negativas. Se ele não perder o poder com a ajuda deles, você não será capaz de evitar o estresse, liberando-se das "escórias" espirituais. Portanto, a compreensão das possíveis manifestações Trate mau humor, dando à criança o direito de emoções diferentes, e ele não vai confundir suas mentiras habituais.

O que fazer se o seu filho ainda é pequeno, mas já começou a mentir, porque eu fiz algo errado e agora teme que, se os pais sabem a verdade, eles deixam de amá-lo?

"





Яндекс.Метрика