se é possível para as crianças a ver televisão

Criança e TV ... TV tem sido firmemente enraizado na vida do homem moderno. E, evidentemente, na vida de uma criança. Uma criança assistindo televisão - absolutamente comum no mundo moderno. E os pais nem sempre pensar se é possível para as crianças a ver televisão e em que quantidades. Para responder a essas questões, precisamos saber qual é o impacto da TV sobre as crianças.

Por que as crianças gostam tanto da TV? Psicólogos explicam isso o fato de que a tela muitas vezes distrai a criança do mundo real. E se, por exemplo, Filmes criança está plenamente consciente de irrealidade na tela em casa ele recebe novas informações na tela da TV de forma totalmente familiar para ele para casa, mas não no teatro. Isto é o que confunde o cérebro da criança, forçando a tomar para a ação real está acontecendo na tela da TV. A criança é muito difícil de se auto-excluir-se do que estava acontecendo na tela, de modo que o efeito impressionante é ampliada.

Um monte de controvérsia é a questão da "TV e do bebê." Muitos pais acreditam que as crianças muito pequenas com uma certa idade não percebem o que está acontecendo na tela. Em parte, essa visão é correta - as crianças por causa de sua idade não são capazes de compreender as características da essência da acção, não apenas na tela, mas na vida real. No entanto, numerosos estudos demonstraram que as crianças são capazes de ter foco mensal sobre a imagem em movimento da TV. E essas imagens são impacto extremamente negativo sobre as migalhas subconscientes, drenando seu sistema nervoso.

Mas se acostumando com a TV acontece muito, muito rapidamente. Tenho certeza de que todos os pais têm repetidamente notado como pipsqueak felizmente começou a rir quando ouviu o som de uma publicidade familiares ou música em espera qualquer programa. Cerca de três - criança de quatro anos é capaz de compreender o significado do que está acontecendo na tela, mas eles não são capazes de diferenciar entre a ficção, o que está acontecendo na tela e realidade. É por isso que os pais devem ser muito escrupulosa na escolha de programas para a visualização de criança. Evite todos os programas que contenham cenas de violência, crueldade e cenas terríveis que pode assustar a criança.

Enquanto assistindo desenhos animados é também necessário limitar. Afinal, desenhos animados, em qualquer caso, é um forte irritante para a criança e sua sobrecarga do sistema nervoso. Um outro aspecto - o quanto uma criança pode assistir televisão? Psicólogos infantis recomendam limitar o tempo de visualização de TV de cerca de 15 minutos por dia para crianças de três a sete anos. Certifique-se de prestar atenção a exatamente o que seu filho está assistindo desenhos animados. Não é necessário para dar o bebê para assistir a desenhos animados, que defendia a violência e agressão. Afinal, esta é a idade da criança se expressa muito fortemente a capacidade de se identificar com personagens de desenhos animados e, como conseqüência, imitando seu comportamento.

Em cerca de sete anos as crianças são capazes de distinguir a acção a decorrer no ecrã da vida real. Neste momento, você pode ligeiramente expandir a gama de programas mais vistos, mas não esquecendo de garantir que eles não têm cenas violentas. Vista tempo também pode ser aumentada até cerca de uma hora por dia.

E apenas dez anos, as crianças adquirem a capacidade de perceber plenamente e capacidade de avaliar objetivamente o tempo e espaço para analisar, discutir e tirar conclusões, bem como para distinguir a ficção da realidade. Nesta idade da criança na vanguarda enquanto assiste TV saídas sentido visto, não imagens visuais como antes.

Em torno desta idade as próprias crianças podem escolher os programas de TV que deseja assistir. No entanto, nesta idade, os pais devem necessariamente acompanhar de perto escolha da criança. Afinal, nesta idade ele leva a própria consciência, como uma pessoa. Alma, formação de auto e formar suas próprias opiniões. E isso faz mais sentido neste momento na mente da criança não é influenciada imagens negativas de personagens de televisão muitas vezes não são positivos.

Meninos neste período começam a identificar-se com belos, fortes e corajosos heróis que estão muitas vezes longe de caráter positivo, e muitas vezes francamente negativo. As meninas também muitas vezes tentam se parecer com belezas de televisão, esgotando-se as dietas com idade muito precoce.

Além disso, os pais muitas vezes perguntou psicólogos infantis dúvida sobre isso, com que idade pode permitir que as crianças para assistir televisão por conta própria, sem a presença de adultos. Claro que, às vezes, se a minha mãe precisa de uma certa quantidade de tempo livre, ele pode colocar um disco com desenhos animados e uma licença de três anos para ver as migalhas da sua própria. No entanto, estas sessões não deve tornar-se a regra. A criança é necessário primeiro atenção dos pais.

Cerca de sete anos de idade, a criança pode ser autorizado a assistir TV por conta própria, desde que você saiba exatamente o que os programas seu filho está assistindo. Em geral, a visão da televisão conjunta é um passatempo maravilhoso e permite aos pais para orientar o desenvolvimento da criança na direcção pretendida.

Os pais devem acordar previamente com os seus filhos sobre quantas vezes ele vai assistir TV. Você pode selecionar um determinado número de horas por dia ou semana, mas a criança deve saber exatamente. Qual é a quantidade de tempo que pode passar na frente da TV. Claro, isso não ajuda a impedir completamente o pedido: "Bem, você pode até mesmo um pouco - apenas sentar-se? "Mas vai manter aos caprichos de uma possível mínimo.

A fim de alcançar o máximo efeito, não é necessário concentrar a atenção sobre o tempo de uma criança está assistindo à televisão - será muito mais eficaz se você está junto com seu filho, tomar alguma seleção tempo desses programas ou desenhos animados que a criança vai assistir na próxima semana. Tal medida permitirá que a criança se sentir como um participante de pleno direito em todos os eventos que ocorrem em sua família e não ser um mero observador passivo.

Lembre-se que seu contrato com a criança precisam de ser revistas a cada semana novamente. Além disso, quanto tempo a criança vai assistir TV, você precisa para discutir o assunto, em que momento a criança vai assistir TV - se, à noite, nos fins de semana há dias. Você pode com o seu filho decidir se ele iria assistir televisão todos os dias, pouco a pouco, ou então um pouco mais no fim de semana. Mesmo depois que a criança fica mais velha e vai escolher os seus próprios programas de TV, os pais devem monitorar o que uma criança olha. E essa palavra dos pais deve ser decisiva na escolha das engrenagens para ver.

Naturalmente, os pais são muito difíceis de monitorar constantemente a criança, especialmente se ele é velho o suficiente. A fim de que a criança inquestionavelmente fazer o que lhe é dito aos pais, às regras que é necessário começar a ensinar em uma idade adiantada. Se uma criança de tenra idade para saber o que a palavra os pais - é a lei para ele, seus pais não têm que aplicar as medidas de sanções. No entanto, em nenhum caso, não deve fazer não apenas proibir algo que a criança não motivar o agente de acoplamento. Isso pode causar uma reação de protesto na criança. Tente sempre justificar as suas decisões - isso vai ajudar a criança vai aceitá-los.

TV no quarto das crianças

 danos ao computador para crianças

Muitos pais estão comprando uma TV especialmente para um quarto de criança. No entanto, psicólogos infantis dizer que o quarto das crianças - o lugar mais inadequado para a TV. Se a TV é um fundo constante, torna-se difícil para a criança a encontrar uma ocupação mais adequado do que assistindo TV. No caso em que a criança terá acesso livre para ver desenhos animados e filmes, ele provavelmente não vai querer ler livros, jogar o que - ou jogos educativos, que é essencial para o desenvolvimento harmonioso e auto-consciência.

Muitas vezes, os pais e as crianças não são os mesmos pontos de vista sobre o que - ou transferência. O que os pais como, podem não gostar do filho e vice-versa. Não é necessário o uso de sua autoridade parental e simplesmente proibir criança assistindo seus programas de TV favoritos, e impor o seu ponto de vista. É muito mais sábio de se comprometer com o seu filho e ver esses arremessos que ele gosta, e aqueles que você ama.

Depois disso, certifique-se de discutir o que você gosta e não gosta de uma criança, e vice-versa. Talvez depois de assistir TV, você será capaz de convencer a criança, e talvez você mudar de idéia.

Não menos pais perguntas causas e publicidade, que em grandes quantidades na televisão. A questão mais relevante a este respeito para as crianças mais pequenas. Já migalhas de um ano reconhecer sons grande favorito da publicidade, assim como os logotipos de produtos. No entanto, a nomeação de anúncios publicitários crianças são capazes de perceber apenas cerca de sete anos de idade.

Quando se trata de crianças pequenas, o problema com a publicidade resolvido muito facilmente - basta mudar de canal ou desligar a TV. Mas com filhos mais velhos um pouco mais complicado. Os pais devem ter a certeza de falar com as crianças, explicando-lhes o objetivo da propaganda. Isso ajudará a evitar acessos de raiva na loja quando o bebê vai exigir comprar qualquer - qualquer item da loja, que ele já tinha visto em comerciais na TV.

Muitas vezes, os pais, supervisionando as crianças não ver os filmes e programas que contenham cenas de violência e crueldade adultos, incluem noticiários calmamente, sem prestar atenção à presença na sala da criança. No entanto, os adultos muitas vezes esquecemos que as realidades da vida, exibidos em um comunicado à imprensa, são frequentemente muito pior e mais violento do que a cena do insurgente mais sangrento.

Tente evitar assistindo crianças de informação de televisão sob 8 - 9 anos. As crianças pequenas são muito difíceis de perceber sentimentos e dor de outras pessoas, de forma rápida e totalmente, projetando todos os problemas para si e suas famílias. Não é necessário submetê-los a carga psicológica desnecessária. Se depois de tudo isto aconteceu, a criança viu uma cena que contém violência ou qualquer - ou catástrofe, migalhas abraço, gentilmente tranquilizá-lo. Isto irá criar a ilusão de uma criança se sinta segura e protegida. Mas a coisa mais importante que você precisa para psicológica acalmar o seu bebê.

No entanto, em nenhum caso, não encobrir o fato de que a criança tenha visto na tela, e não tentar simplesmente traduzir o assunto. Isso só vai agravar o estado psicológico da criança e reforçar a sua ansiedade. Fale sempre visto explicar a uma criança momentos estranhos. Certifique-se de dar ênfase ao fato de que para a salvação das pessoas estão fazendo todos os esforços, e as pessoas não jogue mesmo a situação mais perigosa.

E a última coisa que deve ser mencionado quando se fala da influência da TV, é cenas eróticas. É claro, falando sobre sexo e violência não vão - os pais precisam eliminar completamente todos os filmes e programas, que podem incluir tais cenas. No entanto, com freqüência, e em filmes destinados a visão da família, há cenas eróticas fácil. Como regra geral, as crianças pequenas não pagam nenhuma atenção a tais cenas. Mas se eles vêem os filhos mais velhos, eles podem ter perguntas. Você não deve fugir deles - tais cenas pode ser uma ocasião maravilhosa para conversar com seu filho sobre as relações de gênero e sexualidade.

A criança eo computador

 o impacto no computador da criança

Em seguida, pelo menos uma vaga de problema pais - o impacto no computador da criança. O computador é hoje em quase todas as casas, as crianças e familiaridade com o computador é iniciado com a idade muito tenra. Muitas vezes, já um pipsqueak três anos habilmente gerido com um mouse de computador. E se é seguro para as crianças? Nocivo se o computador para as crianças?

Como vários estudos indicam, mesmo para um curto período de tempo gasto no computador, dá um peso significativo sobre a mente da criança, e seu sistema visual. Um fenômeno similar é observado em 78% de todas as crianças, enquanto um dia de escola de seis horas é a mesma fadiga é apenas 43% das crianças. No entanto, se a fadiga que surgiu como resultado de escola, a criança vai notar de imediato, a fadiga causada pelo mau uso de um computador, quase sempre passa despercebida.

A criança, fascinado pela internet ou jogos de computador, está em um estado de grande excitação. E é essa excitação emocional e não permite-lhes tempo para notar a fadiga início suposto, e trabalhar com o seu computador continua. Como resultado, a fadiga se acumula, como uma bola de neve, gradualmente trazer a criança para completar esgotamento nervoso.

E se você se sentar em frente ao computador crianças absolutamente pequenas, sobre os perigos do acesso não controlado ao computador nem sequer têm a dizer. Muitas vezes, quando os pais estão ocupados, a criança passa na tela do computador quase todo o dia. À noite, minha mãe me pergunto por que uma criança se torna tão animado, nervoso e incontrolável. A criança não pode adormecer por um longo tempo, e adormecer, acordar constantemente, ou mesmo apenas para gritar em seu sono. Os pais ficar nervoso, para comprar drogas anti-ansiedade das crianças. Uma vez que eles vão tentar todas as medidas pais a consultar um médico. E imaginar o que a surpresa dos pais quando eles descobrir a partir do médico de que o culpado é um computador inofensivo.

No entanto, felizmente, nos últimos anos, mais e mais pais e mais eu comecei a entusiasmar a pergunta, "computador ea saúde das crianças." Computador de danos para as crianças muitas vezes esquecido, quer, ou então muito exagerados. Em primeiro lugar existe a questão de radiação eléctrica a partir do computador. As medições dos níveis de radiação mostram que a emissão de raios-X a partir de computadores modernos, não ultrapassem os valores admissíveis são seguros para a saúde. O mesmo é verdade para a radiação electromagnética. No entanto, se você é o proprietário do computador de última geração, você deve ter em mente que estes números são o lado ea parte traseira da tela um pouco acima dos valores normais.

Termos de equipamentos de trabalho

Além disso, ao decidir se deve ser um computador no quarto de uma criança, lembre-se de que o computador é capaz de executar a alterar significativamente as características do ar. Horas após o aumento da temperatura a um PC 6 - 7 graus e a humidade, ao contrário, é reduzido em 35 - 40%. Também na sala é significativamente maior teor de dióxido de carbono - aproximadamente 30%. Fortemente ionizado ar, aumenta o número de íons positivos que mais afetam negativamente o desempenho ea saúde da criança. Depositado sobre as partículas de pó, os iões de entrar na via aérea da criança que. Por sua vez, conduz frequentemente a uma garganta, tosse ocorrência ferida e desgaste.

Quando você comprar um bom computador moderno todos esses sintomas negativos são reduzidos às vezes, mas alguns - os problemas que ainda permanecem. Os pais precisam lembrar de algumas regras simples que irá ajudar a prevenir uma série de complicações:

  • Ao escolher um local para o computador para se certificar de que ele estava em pé ou em um canto ou uma parede traseira virada para a superfície da parede.
  • Na sala onde o computador está, você deve realizar uma limpeza úmida diária completa. Não recomendado na sala para colocar o carpete.
  • Antes da sessão com um computador, bem como depois que é necessário para limpar o ecrã do pano especial para remover a poeira.
  • O mais rápido possível ventilar o ambiente onde o computador está sendo executado.
  • Além disso, em qualquer caso, não devemos esquecer a necessidade de umidificar o ar na sala onde o computador está sendo executado. Você pode pendurar toalhas molhadas, mas eles precisam ser constantemente mudando. Talvez um aquário na sala seria a melhor solução.

O impacto sobre a saúde do computador da criança

Mas isso não é todas as complicações que podem surgir como resultado do abuso de trabalho no computador. As crianças foram afectadas a uma extensão muito maior do que os adultos. A explicação para este fato é muito simples.

Criança 6 - 7 anos é um organismo próspera. Sistema ósseo-formação, incluindo os ossos do carpo estão crescendo rapidamente, e longo trabalho com um mouse pode ser prejudicial.






Яндекс.Метрика