Erro pais e crianças dinheiro de bolso

Você se lembra quantos anos você fosse o seu primeiro dinheiro de bolso? As possibilidades são, como a maioria das crianças - 9 - 10 anos. Mas o tempo não pára, e as crianças de hoje crescem muito mais cedo do que os seus pais e mães no momento. A questão do dinheiro de bolso é de longe o mais discutido entre os pais e entre os psicólogos infantis e educadores. Hot debate sobre se as crianças precisam de dinheiro, e em que idade eles devem começar a dar, não deixam quase nunca.

Naturalmente, a educação financeira da criança é uma etapa muito importante no desenvolvimento de uma criança e sua formação como pessoa. Afinal de contas, os psicólogos há muito observado por uma outra característica interessante - participarem activamente na vida financeira da família e da criança até a idade adulta gerir eficazmente o seu dinheiro e, mais importante, saber como ganhá-lo. Isto é o que será discutido neste artigo. Artigos sujeitos - pais e crianças de erro dinheiro de bolso. Certamente até mesmo os pais experientes serão capazes de encontrar nele algo novo e interessante.

Lados diferentes da mesma moeda

Assim, a primeira questão emocionantes todos os pais, sem exceção - a idade em que a criança é familiarizar com o dinheiro? Um lado de educadores e psicólogos infantis aconselho começar a se envolver no processo de educação financeira da criança imediatamente após a criança é notado pela primeira vez e expressou interesse no dinheiro - não importa para o papel ou para a moeda. Normalmente, o primeiro interesse em dinheiro a criança aparece cerca de 4-5 anos de idade.

Não descartar uma criança - explicar-lhe porque você precisa do dinheiro, e de onde eles vêm em sua carteira. Se o seu filho lhe pede dinheiro para comprar doces, não tente negá-lo, a não ser, é claro, não é todo o dinheiro na casa - na verdade situações são muito diferentes. No entanto, escusado será dizer que o dinheiro é necessário para dar ao bebê nem sempre é quando ele pergunta.

E, mais ainda, em qualquer caso, não pode dar o dinheiro filho se ele estava chorando e histeria - assim você dar-lhe a entender que gritar e lágrimas que ele pode conseguir tudo o que quiser. Acredite em mim, muito em breve, você vai se arrepender que em seu tempo foi passando sobre a criança como um grito seria o seu principal argumento.

É muito mais sábio para calmamente, mas com firmeza dizer ao filho que no momento você não pode comprar-lhe isto ou aquilo. No entanto, simplesmente se recusam também não é muito bom - melhor para explicar ao seu filho por que você não comprar o desejado agora. Diga ao seu filho, por exemplo, que hoje você não tem dinheiro, mas assim que eles se tornam disponíveis, você terá a certeza de comprar o seu filho exatamente o que ele quer. E não se esqueça de manter sua promessa - caso contrário, a criança não vai mais confiar em você e restaurar a confiança perdida vai ser muito, muito difícil.

By the way, um novo passo muito importante um novo estágio de desenvolvimento dos psicólogos infantis acreditam que quando uma criança em vez da palavra "querer" pronuncia a palavra "comprar". Este marco é muito importante, e os pais precisam ajudar seu filho a dominar conceitos como "preço", "valor", "rendição". A maneira mais fácil de fazê-lo, brincando com a criança na "loja" - no jogo, e que a criança recebe as primeiras habilidades financeiras.

Nós consideramos um único ponto de vista da psicologia. Por outro lado, alguns psicólogos infantis dizer que em uma idade tão jovem, a criança ainda não tem necessariamente uma idéia do que é o dinheiro. Além disso, há uma percepção de que o dinheiro é privar completamente a criança.

Os defensores dessa educação preferem não dar o seu dinheiro crianças quase direito até a adolescência. No entanto, essa tática é um comportamento altamente questionável - vai concordar com essa criança vai ser muito difícil para se adaptar ao mundo moderno, se ele é de 13 - 14 anos de idade não manter o dinheiro em suas mãos.

E, além disso, muito alta probabilidade de ocorrência de tais questões difíceis como o roubo de criança. E a probabilidade de este fenômeno é extremamente elevado. Assim que a criança cresce, suas necessidades serão na proporção do aumento. E inclusive ele vai ter necessidade de dinheiro - ele vai ver o dinheiro de seus pares que podem dar ao luxo de comprar alguma coisa - qualquer coisa: uma caneta, doces, uma revista.

E é bastante natural que essa criança cujos pais não dão dinheiro, vai experimentar um sentimento de inveja e desejo de ter seu próprio dinheiro. E as crianças - apenas a ser cruel, como regra, tal criança impiedosamente provocado e ridicularizado. Concordo, todos esses fatores contribuem substancialmente para o roubo. Mas, como você sabe, quase todos os problemas têm origem na infância.

 dinheiro de bolso uma criança

O primeiro dinheiro de bolso

Então, você decidiu que o dinheiro de bolso para o seu filho ainda ser. Mas como implementar esta idéia em prática? Afinal, como já vimos, dinheiro de bolso é uma parte integrante da educação financeira de qualquer criança. Mas a educação exige que os pais um monte de tempo, esforço e, mais importante, entender as necessidades da criança e da sabedoria. Caso contrário, você só pode fazer mal à criança.

A primeira coisa que os pais precisam fazer é compreender o que é que vai dar o seu dinheiro de bolso criança. Idealmente, a criança deve recebê-los, a fim de aprender a administrar o dinheiro, planejar um orçamento para combinar receitas e despesas antes mesmo de entrar na vida adulta independente. E esta é uma habilidade muito importante, desde que a criança é pequena, você estará sempre com ele e ser capaz de influenciar o seu orçamento em algum lugar corrigi-lo em algum lugar indicar o bebê em seus erros.

Além disso, é dinheiro de bolso, muitas vezes ensinar uma criança que consegue o que quer nem sempre é possível - às vezes você tem que esperar e, eventualmente, desistir de algo - não é tão desejável. Esta é stocks das primeiras crianças. Como regra geral, a criança o suficiente pelo menos uma vez na vida para começar a recolher dinheiro para algo que todos histéricos que ele poderia rolar periodicamente os pais, deram em nada.

No entanto, em qualquer caso, não force a criança a poupar dinheiro em necessidades básicas - roupas, o que - ou alimentos e artigos de papelaria. Lembre-se que tudo que você tem que comprar uma criança, independentemente de você dar-lhe dinheiro de bolso ou não. A criança pode recolher o dinheiro apenas no que - algo que ele gostava muito coisa que não é uma necessidade.

E, claro, dar o seu dinheiro de bolso criança uma certa confiança percentual. Em primeiro lugar, não será diferente de seus pares, que, em sua maior parte, também têm o dinheiro de bolso. E, em segundo lugar, ele terá uma noção do que é - um adulto prático. E, via de regra, com este sentimento de uma criança chega e um sentido de responsabilidade, o que também é um fator positivo importante.

Assim, em que idade não faz sentido dar a uma criança o primeiro dinheiro de bolso? Normalmente, cerca de primeira classe - quando a criança começa a frequentar refeitório da escola. Apesar do fato de que praticamente todas as escolas organizadas refeições para as crianças e pagar os pais, quase todas as crianças comprar algo no buffet - tortas, chocolates, suco. E no caminho de casa sobre os diferentes quiosques muitas vezes pode ver rebanhos niveladoras engraçados comprando carros e outras coisas.

E se a questão de quando é necessário começar a dar o seu dinheiro de bolso criança, mais ou menos claramente, que é assim, quanto dar, é mais complicado. Como mencionado acima, o nível de prosperidade em todas as famílias são totalmente diferentes, por isso é difícil para citar uma quantidade específica. Por exemplo, alguém pode indolor disposição para o seu filho a mil por semana, e alguém cem rublos e duro o suficiente.

No entanto, psicólogos infantis aconselham os pais que estão em circunstâncias bastante precária, alocar a criança, pelo menos, uma quantidade muito pequena, mas regularmente. E deixar que o dinheiro recebido de você criança não pode comprar nada neste momento, é muito mais razoável do que não dar-lhe algum dinheiro em tudo. Caso contrário, a criança muito em breve um forte sentimento de que ele, ao contrário de seus pares, privados.

Sua família tem absolutamente nenhum problema com o dinheiro? É simplesmente maravilhoso! Mas nesta situação, a questão da determinação da quantidade de dinheiro que você precisa para vir também. Tente avaliar realisticamente a necessidade da criança para dinheiro de bolso, pergunte a amigos pais de seu filho, como eles dão seu dinheiro de bolso crianças. Não é necessário dar muito mais - muito dinheiro para a criança também repleto de vários problemas.

Em primeiro lugar, essas crianças recebem um certo sentimento de superioridade sobre as outras crianças. E com um grande bolso dinheiro suficiente, uma criança rara vai resistir à tentação de mostrar as suas habilidades na frente de seus pares. E, infelizmente, a amizade das crianças não é tão difícil comprar - pelo menos uma aparência de amizade. E as crianças que têm uma grande quantidade de dinheiro de bolso, muitas vezes tirar proveito disso.

O processo de se tornar uma criança como uma pessoa em qualquer caso, é um processo muito complicado que raramente corra bem e sem incidentes. E ter dinheiro criança vai experimentar uma tentação muito forte para tentar resolver todos os problemas, com a ajuda de dinheiro.

Você não quer que seu filho desde a infância cresceu com uma firme convicção de que quase tudo pode ser comprado - uma coisa bem-vinda, a localização das pessoas ao seu redor, amizade, amor, respeito. Como uma criança vai ser muito difícil de se adaptar à vida adulta, e mais ainda para obter todas as coisas a que aspira - o respeito, status social e amor, no final. E mesmo se ele faz sucesso, e - é improvável que ele vai ter a satisfação moral. É por isso que o dinheiro do bolso uma criança não deve ser uma maneira de conseguir sua maneira qualquer.

 o que dar seu dinheiro de bolso criança

Dinheiro de bolso ou salário?

Outra questão em que os pontos de vista dos pais e psicólogos diferem diametralmente opostas. E é a questão de saber se a dar o seu dinheiro de bolso criança apenas como aquele, ou extraditá-los por bom comportamento, desempenho excelente, ou ajudar a família. Por um lado, não muito bem quando uma avaliação ruim, por exemplo, em matemática não deve ser uma razão para recusar dinheiro de bolso criança. E o ataque é improvável que se torne uma causa.

Mas, por outro lado, dar o seu dinheiro de bolso criança, que eles gastam em cigarros, ou que categoricamente se recusa a participar ou se recusa a ajudar em casa, não é totalmente correcta. Você concorda que todos deveriam sempre receber seus justos desertos. E mesmo se essa pessoa ainda é uma criança - foi em idade das crianças, a criança deve começar a aprender a ter responsabilidade por suas ações!

Então, o que você precisa fazer nesta situação? Acontece que há um terceiro grupo de pais que têm encontrado um meio termo. By the way, psicólogos infantis também acredito que é o melhor e direito de opção. E a essência dessa abordagem é muito, muito simples. Os pais tomam para concedido o fato de que a criança é absolutamente um membro de pleno direito da família. E nesse sentido, a criança tem o mesmo direito de dinheiro da família como todo mundo. Claro que, dentro de suas necessidades etárias. E seus filhos estão cientes disso.

No entanto, uma vez que as crianças são membros de pleno direito da família, os pais pode legitimamente esperar que a criança na medida do possível vai participar na vida familiar. E, claro, para ajudar os pais - lavar o chão no apartamento ou ir até a loja para o pão. Assim, a criança não só se sente como um membro de pleno direito da família, mas também assume um sentido de responsabilidade pela vida familiar.

Embora alguns pais se recusam a ajudar as crianças no agregado familiar, justificando a sua recusa pelo fato de que a criança tem uma enorme carga na escola. E com cada classe sucessiva da carga torna-se cada vez mais alto. Mas muitas crianças freqüentam a tutoria, tutores, vários círculos e seções. Então, que tipo de ajuda podemos falar nesta situação?

Por um lado, os pais têm razão - carregado com uma criança não é claramente até as tarefas domésticas. Mas, por outro lado, e na idade adulta em carga humana, não menos, e as tarefas domésticas será sempre uma parte integrante. É por isso que desde a infância é ensinar à criança o direito de distribuir a carga. Acredite em mim, ajudar a pôr a mesa ou levar leite da loja sob a força de absolutamente todas as crianças, independentemente da sua carga.

Outro ponto importante - sempre discutir com seu filho o que ele planeja gastar seu dinheiro de bolso. Não importa como razoável que não era, a criança é sempre uma criança. E a tarefa dos pais é não só para garantir o dinheiro da criança, mas também treinando para eliminá-los.

Por exemplo, sentar-se com o seu filho e, juntos, decidir o quanto ele pode gastar cada pequena coisa, como um notebook, chaveiros, adesivos, quantos - em uma variedade de doces, e quantos - atraso para a compra do que há muito tempo ele queria - por exemplo, novo celular telefone roletes ou de patins.

Imediatamente discutir quanto dinheiro e quando você está pronto para dar ao seu filho. Para uma criança essa estabilidade é importante, e não menos, do que para vós - a estabilidade em receber salários. Outra questão que precisa discutir com a criança - esta é a lição de casa que a criança está pronta para executar. Certifique-se de discutir esses detalhes - assim você pode evitar tudo o insinuações e insultos por parte da criança.

Alunos dinheiro é aconselhável para dar partes fracionárias - cerca de uma vez por semana. Mas os jovens já pode alocar imediatamente a quantia que pretende-se por um mês. Certifique-se de ensinar a criança a controlar o custo do dinheiro - Compre um caderno especial e explicar ao exemplo ilustrativo. Talvez o primeiro mês é ajudar o seu filho se ele não ficar longe de você esta ajuda. Mas, em qualquer caso, não fazê-lo pela força, como a criança pode apreciar como o seu ato como uma desconfiança dele.

E não ser muito de perto e monitorar cuidadosamente os gastos de seu filho - deixá-lo permanecer independente. Concordo, isso não vai acontecer, e em particular problemas se uma vez que a criança, em vez de o token planejada compra um pacote de chicletes ou uma barra de chocolate. Bem, o que? No próximo mês, ele vai comer uma barra de chocolate por trás dele. Mesmo os adultos às vezes fazem gastos imprudentes, e para não mencionar as crianças que Rajadas de desejos, por natureza, muito mais forte.

Punição rublo

Muitas vezes, muitos pais preferem punir a criança por um delito específico é o material, tirar dinheiro do bolso. Assim, a criança apenas lavou os pratos para a espécie, deixando pedaços de comida nele? Privados de dinheiro! Mas simplesmente explicar à criança por que o prato deve ser lavada cuidadosamente. Eu tenho um deuce? Ele certamente corrigi-lo, independentemente de se você está privando-o de dinheiro ou não.

Você não deve punir o seu filho para que ele tenha perdido um outro tutorial ou rasgou calças de brim regulares - sapatos - jaqueta. E se de repente surgem para punir o rublo irresistível criança - lembre-se de sua infância! Certamente você não eram criança absolutamente perfeito? E, finalmente, eu gostaria de acrescentar que, apesar dos conselhos de psicólogos e professores, só você pode decidir o que dar seu dinheiro de bolso criança, o quanto eles dão, e dar-lhe em tudo. Afinal de contas, ninguém sabe o seu filho melhor do que você.

 Erros pais e filhos dinheiro de bolso




Яндекс.Метрика