a criança tem medo de médicos

Seu filho tem medo de médicos? Simples visita de inspecção de rotina à clínica para você se transforma em um verdadeiro desafio, para não falar sobre vacinas, exames de sangue e visitas ao dentista? A criança torna-se incontrolável, escapa de suas mãos, gritando e tentando fugir? A imagem provavelmente dolorosamente familiar para um grande número de jovens pais. Como estar em uma situação semelhante? Pode aceitar e ir para a clínica, como se para a prisão?

No entanto, esta não é uma solução - na verdade, infelizmente, não está imune à doença absolutamente ninguém. E não há nenhuma garantia de que a migalha não cair no hospital. E imagine o quão estressante que seria para ele. Parece, despeja um círculo vicioso real, a partir do qual não há saída. No entanto, psicólogos infantis apressar para tranquilizar os pais - como resolver esse problema existem.

Como lidar com o medo de uma criança?

Claro, o problema foi resolvido como que por magia, é improvável. No entanto, a pedido dos pais, uma certa percentagem de paciência e resistência para lidar com o pânico criança antes que os médicos ainda pode ser. Aqui para dizer mais sobre como fazê-lo a si mesmo:

  • Uma história detalhada

É muito importante antes de ir para o consultório médico, em grande detalhe dizer ao filho que com ele não vai fazer. Em nenhum caso, não minta para o seu filho - por exemplo, não diga a ele que o médico apenas ouvi-la, se você sabe que seu filho ser vacinado. Caso contrário, a próxima vez quando você realmente precisa ter apenas um certificado, é improvável que você fazer uma criança por conta própria para ir ao escritório.

  • Não esconda o que pode ser doloroso

O mesmo se aplica para a possível dor. Não é necessário dizer ao filho que ele nem sequer sentir a picada - porque, na verdade, é absolutamente errado. Como resultado, a criança pode também perder toda a confiança em você. Alguma vez você já prestou atenção ao fato de que as crianças são muitas vezes ferimentos leves, como arranhões ou gato chicoteado joelhos, não presta muita atenção?

E no consultório do médico durante aqueles ou outra manipulação do mesmo migalha desesperadamente chorando. Não é de admirar por que isso acontece, por causa da intensidade da dor sobre o mesmo? Psicólogos infantis explicar esse recurso para que a criança é mais medo do desconhecido.

  • Controlar suas palavras e emoções

Mesmo que a criança realmente ser um procedimento complicado, ou, pior ainda, a cirurgia, e você realmente fazer e muito preocupado, em qualquer caso, não se aplicam a menor idéia. Uma criança em qualquer caso, não deve notar a sua excitação - caso contrário, ele também vai começar a se preocupar e caprichosa.

  • Não entrarei em detalhes de colorido

Apesar do fato de que a criança deve ser em detalhes suficientes para falar sobre o que aconteceu com ele acontecerá no consultório do médico, não ir a extremos - a criança não é necessariamente saber exatamente o quanto de sangue que ele vai levar eo que será feito com a vacinação agulha. Após esses dados só razvolnuetsya criança - por isso não vá para esses detalhes, é claro, se a criança não ter interesse - neste caso, diga a ele em linguagem acessível, ainda é necessário.

  • Joga com o processo

Se o medo da criança de médicos é muito forte, psicólogos infantis aconselham os pais antes de cada viagem para o médico com o seu filho para vencer esta situação. Permitir que a criança ficar não só o paciente, mas também o médico. Deixe o garoto, é claro, com sua ajuda, o sangue de uma boneca ou fazê-la uma vacinação - para que a criança vai ter uma idéia do que um médico faz uma manipulação particular.

  • Nunca assustar uma criança médicos

O pior erro que podemos evitar - isso assusta médicos do bebê. A criança deve saber exatamente o que os médicos nunca tinha machucá-lo apenas como aquele. E todas as ações realizadas por um médico são necessários para assegurar que a criança estava doente. E se uma criança tem medo de médicos e não confiar neles, o processo de cura vai ser muito problemático para a criança e para os médicos.

  • Prometa a criança uma recompensa por bravura

Normalmente, psicólogos infantis extremamente recomendável que os pais tentam obter o comportamento desejado da criança com a ajuda de doces ou brinquedos. A única exceção - é como um médico. A criança deve saber exatamente o que sua coragem será recompensado. É forte incentivo suficiente.

 se uma criança tem medo do dentista

A criança tem medo do dentista

Às vezes o problema é muito mais estreito especificação - a criança tem medo de - um certo médico, um dentista, muitas vezes. Nesse caso, se a criança tem medo do dentista, tratamento e até mesmo inspeção de rotina torna-se praticamente impossível. Isto não é surpreendente - se, a fim de fazer o disparo, você ainda pode manter o bebê, então se forçado a abrir sua boca simplesmente irrealista.

No entanto, a cárie dentária e deixar sem tratamento em qualquer caso, não pode ser - não é só ruim dentes dor, mas também aumentar o risco de os dentes permanentes começam a deteriorar-se muito rapidamente. É por isso que os pais devem fazer todos os esforços possíveis para cada criança - ainda abriu a boca na cadeira do dentista.

Psicólogos infantis aconselham os pais a se aproximar cuidadosamente a seleção de dentista infantil - primeiro de tudo o que tem para apelar a favor da criança. Certifique-se de pré-familiarizar a criança com o seu médico e assistir seu relacionamento. E a criança vai ser extremamente útil para liquidar antecipadamente -, então não vai assustar os ambientes desconhecidos. Bem, é claro, os pais precisam mostrar as maravilhas do engenho e diplomacia - a criança deve ainda boca aberta.

E lembre-se de que a criança tem medo do médico é para sempre - em breve o seu bebê vai crescer, e sem problemas com consultas médicas você não vai ser! E você vai se lembrar medos de hoje com um sorriso.

 A criança tem medo de médicos? Transformar o medo em amizade!

Recomendamos para verificar por que a criança rangendo os dentes durante o sono

 dermatite da fralda em crianças tratadas

Certamente todo mundo já ouviu a expressão "pele como um bebê." E realmente - a pele do bebê é muito, muito delicado. No entanto, o pagamento de tal ternura - aumento da sensibilidade da pele. E o tipo mais comum de irritação da pele - dermatite de fralda. Certamente, qualquer mãe de um lactente confrontados com o problema da dermatite das fraldas. É muito importante para os primeiros sintomas da doença o mais rápido possível para tomar as medidas necessárias para evitar a deterioração do ..

Será útil esta informação e aquelas mulheres que estão apenas planejando para se tornar uma mãe. Não é à toa que dizem que o inimigo deve saber em pessoa - neste caso, para ganhá-lo será muito mais fácil. Neste artigo vamos falar sobre questões como a dermatite da fralda nas crianças, tratamento e prevenção.

O que é assaduras? Médicos chamados dermatite da fralda é a irritação da pele nas nádegas e coxas, que é desencadeada por uma variedade de factores agressivos - microbiana, química e física. Normalmente, dermatite da fralda ocorre nos primeiros meses de vida, especialmente como resultado de pele e os erros das crianças no cuidado.

By the way, os médicos - pediatras notar outra característica interessante associada com dermatite da fralda - detoy aqueles que são alimentados com mamadeira, ela ocorre com muito mais freqüência do que seus pares que comem o leite da minha mãe. Este fenómeno médicos devido ao facto de a actividade de enzima alimentação artificial é muito mais elevado do que no natural. Simplificando, as crianças - calorias "estrangulamento" muito mais pungente e forte pele do bebê delicado cáustica do que em crianças que são amamentadas.

Dermatite das fraldas negativamente afeta tanto o sistema nervoso e do sistema psico-física - este fato é confirmado não só pediatras, neurologistas e crianças. Acompanhando dermatite da fralda sensação de comichão e irritação da pele provocar o desenvolvimento da criança como uma variedade de distúrbios funcionais do sistema nervoso central e sistema cardiovascular.

Características da dermatite da fralda

Já mencionamos que a principal causa da dermatite da fralda em crianças é particularmente pele. Agora vamos falar sobre eles em detalhes. Características a pele das crianças:

  1. A imaturidade da pele. Toda criança nasce com um integuments relativamente imaturos - alguns em maior medida, alguns em menor: a epiderme é muito fina e facilmente vulnerável, um elemento de ligação da derme não desenvolveu plenamente, e a membrana basal é muito frágil.
  2. O teor de umidade. O mais jovem a criança, menor a quantidade de água contida nas células de sua pele. Mas, como você sabe, a falta de água faz com que as células que são muito mais frágeis e facilmente feridos.
  3. Imperfeição de várias funções. Uma criança devido a características etárias muito imperfeitos como a função imunológica da pele, e termorregulador

É a totalidade de todos esses fatores leva a frequentes casos de dermatite das fraldas em recém-nascidos e em crianças do primeiro ano de vida.

No entanto, escusado será dizer, para dermatite das fraldas tem desenvolvido, deve haver fatores precipitantes adversos. Com esses fatores no desenvolvimento da dermatite da fralda em crianças podem incluir:

  • Fever. Muitas vezes os pais, temendo uma possível supercooling do bebê, tentar vesti-lo calorosamente possível. No entanto, os médicos dermatologistas - não é recomendado para fazê-lo como o superaquecimento excessivo muitas vezes leva ao desenvolvimento de dermatite da fralda, mesmo naquelas crianças que recebem o cuidado adequado.
  • Umidade e fricção. Com uma probabilidade muito elevada para o desenvolvimento de dermatite das fraldas resultados no aumento da humidade e da fricção constante da pele sobre as fraldas de pano. É por isso que, em qualquer caso, não pode deixar o bebê em uma fralda molhada, mesmo que por um curto período de tempo. Sim, e é muito importante prestar atenção ao tecido a partir do qual as fraldas si são feitos - deve ser muito macio - tecido áspero pode ferir a pele delicada do bebê.
  • A exposição da pele de fluidos biológicos. Muitas vezes, o desenvolvimento da dermatite das fraldas faz com que o contacto da pele com secreções bebé suor, urina ou pelas enzimas digestivas que são encontrados nas fezes do bebé. E quanto mais o contato permanente - quanto mais afeta a pele. Embora neste caso é de grande importância as características individuais da criança - um garoto bastante para cinco minutos, e para alguém - por meia hora.
  • Elevar o nível de pH. Muitas vezes, dermatite da fralda se desenvolve devido ao fato de que, em grande medida, aumentou o nível de pH da pele. E o aumento pode ser o resultado de seu contato com as fezes da criança.
  • Microflora patogênicos. Em alguns casos, durante o exame de crianças que sofrem de dermatite das fraldas, os médicos detectaram uma outra causa da doença - o impacto de organismos patogênicos. Embora condicional - microflora patogénica, e uma variedade de doenças causadas por fungos também conduzir ao desenvolvimento de dermatite da fralda de uma criança.
  • Diarreia na criança. Too muitas mães de crianças pequenas, que pelo menos uma vez confrontados com diarréia, note que a pele da criança em tais casos são muito mais vulneráveis. E na maioria das vezes este fenómeno é observado nos casos em que a causa da diarreia torna-se um bócio causada por várias razões.
  • A transição para um novo alimento ou a introdução de alimentos complementares. Outro surto de dermatite das fraldas é marcada por médicos pediatras - aquelas crianças que tenham mudado para um novo alimento - por exemplo, com o leite da minha mãe para a fórmula infantil, ou simplesmente mudaram seu poder de marca. E, além disso, o desenvolvimento da dermatite da fralda pode ser desencadeada pela introdução da dieta de novos produtos da criança. E isso acontece devido ao fato de que, como resultado de mudanças na dieta e mudança do bebê composição do seu banco.

Segundo os médicos - pediatras, cerca de metade de todas as crianças são confrontadas com dermatite da fralda regularmente por um longo tempo. Além disso, a observada uma outra tendência - as meninas sofrem desta doença com mais freqüência do que os meninos.

Dermatite das fraldas de bebé pode ser expressa completamente em - em formas diferentes. Algumas crianças têm visto apenas uma ligeira vermelhidão da pele, enquanto em outros há uma lesão profunda muito grande superfície da pele. Algumas crianças carregam dermatite de fralda absolutamente calma, não mostrando sinais de ansiedade. Outras crianças também podem experimentar uma forte sensação de coceira, como resultado eles estão constantemente caprichosa, preocupação, sono ruim.

Em tal caso, a criança está constantemente a tentar arranhar a área afetada da pele. Uma constante coçar aumentar muito a probabilidade de que a dermatite das fraldas juntar o processo inflamatório, que se desenvolveu como resultado de uma infecção secundária da pele.

 tratamento dermatite da fralda

O uso de fraldas

Até recentemente muito ativamente usadas fraldas reutilizáveis. No entanto, nos últimos anos, substituído por fraldas descartáveis, muito rapidamente ganhou o amor e popularidade entre os pais, entre médicos pediatras. E não admira - apesar de numerosas histórias - histórias de horror da velha geração, fraldas descartáveis ​​têm uma série de vantagens.

Em primeiro lugar, o uso de fraldas descartáveis ​​é a vida muito mais fácil para os jovens pais, já que não há necessidade de um grande fraldas laváveis ​​permanentes. Mas você vai concordar - tempo livre - isto é o que está faltando alguma mãe jovem.

Outra vantagem notável de fraldas descartáveis ​​é o aumento da mobilidade da mãe e do bebê - porque a mãe não pode mais se preocupar que seu filho está em fraldas molhadas. As fraldas descartáveis ​​são indispensáveis ​​nos casos em que é necessário sair de casa - para a clínica, uma loja, para não mencionar viagens com seu filho.

E finalmente, a utilização de fraldas descartáveis ​​é quase três vezes reduz o risco de dermatite das fraldas. E não admira - a umidade instantaneamente absorvido pela fralda. Isto evita o contacto da pele da criança na urina. No entanto, a partir do contato com fezes, infelizmente, não protege as fraldas descartáveis.

E, claro, escusado será dizer que fraldas descartáveis ​​devem ser utilizados corretamente. Muitos pais estão a tentar poupar dinheiro, poupar fraldas, deixando-os sobre a criança enquanto eles são capazes de absorver. No entanto, fazê-lo em qualquer caso, é impossível, porque esta utilização fraldas só aumentam o risco de dermatite das fraldas.

Você deve trocar fraldas uma vez a cada duas horas. E, claro, a fralda deve ser mudada depois de cada acto de defecar bebé como fezes pode rapidamente desencadear o desenvolvimento de dermatite das fraldas. Além disso, não se esqueça sobre a existência de produtos cosméticos para crianças especiais destinados a fralda e destina-se a proteger ainda mais a pele delicada do bebê de dermatite das fraldas.

A prevenção da dermatite das fraldas

A fim de evitar o desenvolvimento de dermatite da fralda, você deve seguir algumas regras simples de prevenção. Estas regras incluem:

  • Limpeza de pele

A pele da criança deve ser mantido perfeitamente limpo. Para limpar a pele do bebê deve ser utilizada água pura, e materiais de limpeza devem ser feitas especificamente para crianças - seu pH deve ser neutro. Todos os construtores infantis completamente desprovidos de componentes alcalinos. No entanto, os pais devem estar preparados para o fato de que eles vão ter que mexer com a seleção de fundos - que é ideal para uma criança, pode levar a reações alérgicas na outra.

  • Usando a "barreira" de equipamento de protecção

É uma medida eficaz para prevenir o desenvolvimento de dermatite das fraldas é a utilização de equipamento de protecção especial. Os médicos recomendam a aplicação do creme protetor nas nádegas e parte interna das coxas cada vez que você mudar a fralda do bebê. No entanto, muitos pais estão ressegurado e preferem proteger os medicamentos creme pele da criança que contêm em suas antibióticos composição ou, pior, componentes hormonais. Tal "proteção" da pele pode levar a complicações muito graves.

  • Termos combinações de meios para a assistência

Há um outro erro muito comum de muitos jovens pais tentar proteger a pele do bebé quanto possível, e, ao mesmo tempo que utilizam o creme sob uma fralda, e em pó. No entanto, esta combinação é uma verdadeira "mistura explosiva" para a pele delicada do bebê - arregaçar pó capaz de ferir grandemente a pele do bebê.

O tratamento de dermatite das fraldas

A fim de tratar a dermatite das fraldas, mãe terá que exercer um grande esforço. No entanto, com o tratamento adequado da doença recuar muito em breve. A primeira coisa a fazer, vendo a irritação e vermelhidão da pele do bebê - é procurar ajuda médica de um médico - um pediatra. Isso deve ser feito de modo a excluir os erros de diagnóstico médico. Além disso, o médico pode escolher ajudar certas drogas para o tratamento de dermatite das fraldas. Neste caso, o tratamento de dermatite das fraldas receberá o mais precisa e completa.

A primeira e mais eficaz medida que pode ser tomada mãe - é um banho de ar para migalhas. Tente, tanto quanto possível, sem espalhar migalhas fraldas e fraldas, de modo que a área afectada foi o livre acesso de ar. Banhos de ar em breve dar um efeito positivo significativo, porque de forma muito eficaz seca pele.

Banhos com solução de permanganato de potássio também é extremamente útil para dermatite das fraldas. No entanto, ter cuidado para que a água não permaneça cristais não dissolvidos, o que pode causar queimaduras da pele do bebê. Ele mesmo solução de permanganato de potássio deve ser ligeiramente rosa. Você precisa de banhos mais rápido possível.

Bem, é claro, em qualquer caso, não devemos esquecer a cuidadosa observância das regras de higiene pessoal. Clean - uma medida não só a prevenção de dermatite da fralda, e seu tratamento. Criança precisa lavar imediatamente após cada evacuação e micção usando um especialmente projetado detergentes para crianças, que já foram mencionadas acima.

Nesse caso, se você seguir todas as regras acima, a pele do seu bebê vai sempre deliciar-se com a sua suavidade e ternura!

 Dermatite das fraldas em crianças. Tratamento e prevenção

Recomendamos que dizia: bócio em crianças





Яндекс.Метрика